Dúvidas / sugestões / comentários sobre materiais

tenho uma duvida… onde compra borracha tenergy 05? auguem fala um site prasilero plzz

Site da butterfly do brasil é o mais facil ou vai diretamente lá

Mesatenistas,

tenho uma Nimbus no Fore: é a borracha que mais gosto para bloqueios, tops e drives!

Mas ela é o olho da cara.

Pensei na Dawei inspirit quattro UL, mas receio que não vou gostar daquele top sheet “achinesado” (durinho) que dizem ela ter.

Que borracha macia e rápida, próxima das configurações da Nimbus, valeria a pena? De preferênxia as do site?

Abraços!
Toda ajuda será bem-vinda!
Obrigado!

Olá Mesatenistas.
Pretendo começar a tomar aula de tenis de mesa e para isso preciso de uma raquete no minimo decente. Jogo há mais ou menos 1 ano, mas com amigos e raquete daquelas ruins.Sou caneteiro atacante, gosto de bolas com efeito e velocidade. Já troquei algumas ideias com jogadores aqui do meu estado e eles me disseram que pra começar é bom pegar uma madeira OFF.
Que madeira e borracha vocês recomendam para mim? Levando em consideração o CUSTO/BENEFÍCIO.

Abraços :wink:

Compra uma allround

[quote=“iniciantessa”:2k3mbabm]Olá Mesatenistas.
Pretendo começar a tomar aula de tenis de mesa e para isso preciso de uma raquete no minimo decente. Jogo há mais ou menos 1 ano, mas com amigos e raquete daquelas ruins.Sou caneteiro atacante, gosto de bolas com efeito e velocidade. Já troquei algumas ideias com jogadores aqui do meu estado e eles me disseram que pra começar é bom pegar uma madeira OFF.
Que madeira e borracha vocês recomendam para mim? Levando em consideração o CUSTO/BENEFÍCIO.
Abraços :wink: [/quote]
Madeira OFF pra quem ate hj so usou raquetes montadas…sei nao…
So falta saber que tipo de caneteiro vc é…Japa ou classineta…
Se for japa, peque qq uma das opções madeira pura (sem carbono, arylate ou afins) daqui da loja ou se procurar em outro lugar, siga a mesma recomendação. Depois que vc escolher a madeira, pegue uma das borrachas nao tao rápidas assim, tipo nimbus, desto, sriver G3, por aí vai.

Teoricamente soa como muita modéstia, mas é melhor aprimorar os movimentos e “se precisar”, daí pegue algo mais frenetico num futuro.

[]´s

Oi, sou novo no tênis de mesa queria saber quais são as melhores raquetes, as prontas ou para montar.Me dêem dicas para compras por favor!!!
eu jogo clássico e caneta

gostaria de uma butterfly, jogo caneta

Boa noite!
Como caneteiro japonês e faria a seguinte sugestão:

1. Primeiro, começaria com uma raquete mais simples, com melhor custo e não menos com bom benifício: TSP SP 39 9mm de Hinoki de mais ou menos 140 reais ( na kws ) + Sriver FX.
  2. Com a evolução e embasamento dos seus movimentos passaria para uma raquete melhora, mais rápida como a CYPRESS S de hinoki quadrada da BTY + uma borracha mais rápida que a Sriver FX ( Ex Tenergy 64 ).
    *** É claro que é apenas uma sugestão e tudo isso dever ser criteriosamente discutido com o seu treinador.

Bem, com esta afirmaçao, creio que “nao existe nada de mais adequado p/ vc” …

Creio que vc deva pensar em praticar “com mais seriedade” ao invés de “apenas pensar em material” …

[]'s

Gostaria de saber a opniao de voces, com relação à estas Borrachas, todas da Friendship 729:

Faster
Geo Spin Tacky
God Favored
Righer III

Se alguem pudesse tambem, dizer algumas caracteristicas das mesmas, como por exemplo, qual delas tem um TopSheet mais grudento e uma esponja mais macia

Grato desde ja pela ajuda!

eu quero saber se eu comprar uma raquete montada, eu posso tirar a borracha e colar outras.Ah, e como faço para colar?
para uma raquete clássica: o que acham da combinação a seguir:madeira kws bravia, forehand dipper, e backhand g777?

[quote=“storm24fgl”:1t7lanhw]eu quero saber se eu comprar uma raquete montada, eu posso tirar a borracha e colar outras.Ah, e como faço para colar?
para uma raquete clássica: o que acham da combinação a seguir:madeira kws bravia, forehand dipper, e backhand g777?[/quote]
As chamadas “raquetes montadas” sao para aqueles que apenas desejam praticar um esporte na forma de lazer, coisa bem light mesmo…
Áqueles que pensam em “ficar trocando de borracha” , normalmente, sao pessoas que querem “algo mais” …
Assim sendo, nao as recomendo se realmente esta for a sua linha de pensamento.
Madeira muito boa e barata, sao as da linha Avalox (que tem no site p/ vender)…
Se quer borrachas mais em conta, mas novas, existem modelos como TSP UQ e Nittaku Micro…
Usando a combinaçao correta, com um pouco de técnica, dá para ir longe…
Mantém-se a raquete e vai apenas trocando de borrachas com o tempo…
[]'s

borrachas com pinos tem o mesmo processo de colagem?

na verdade todas borrachas tem pinos hoje em dia.
a diferença é que em umas sao externos e nas outras internos (sanduiche)
Sim é o mesmo procedimento

se eu colar uma borracha de pino médio de um lado e lisa do outro tem algum problema?vai dar o mesmo efeito? obrigado

Existem alguns modelos de pinos (pimps out) que já contém cola (principalmente as que nao tem esponja e as pessoas chama de pino seco)…
Outros modelos nao tem cola, mas o processo de colagem é o mesmo.
Mas se vc está perguntando se os pinos dao o mesmo efeito das lisas ( pinos internos/pimps in), nao, nao dao…, mas tb “nao comem tanto o efeito tb” , seja ele alto, médio ou curto/baixo…
[]'s

eu pretendo colar as borrachas com adesivos.

OLÁ,ALGUEM PODERIA ME DIZER UM “PINO LONGO”(C/ OU S/ ESPONJA)POIS QUERO COMPRAR UM MAS ESTOU C/ MEDO D ERRAR NA COMPRA,DESDE Q ESTEJA DENTRO DA LISTA DAS NOVAS BORRACHAS PERMITIDAS PÓS-COLA-RÁPIDA DA ITTF Q POSSUA CARACTÉRISTICAS D JOGO ALL+(Q EU POSSA ATACAR OU PASSAR BOLA COMO UMA BORRACHA LISA SÓ Q C/ A BOLA C/ MUITO BACKSPIN TANTO PROX. OU DISTANTE DA MESA)Q TENHA MUITO SPIN E SEJA DURAVEL!!!
TBM GOSTARIA D SABER UMA BORRACHA Q TENHA AS MSM CARACTERISTICAS(ALL+,+ SPIN Q VELOC.,DURAVEL E SOFT)ESTOU EM DUVIDA NA TENERGY 05(MAS VEM AI ANO Q VEM AS TENERGY’S FX E UMA TAL D SPIN ART Q ME INTERESSOU DA BTY MAS CASO TENHA OUTRA MARCA POR FAVOR ME INFORMEM POIS QUERO MUDAR D BORRACHAS O + RÁPIDO POSSIVEL)!!!
aBRAÇOS E OBRGIGADÃO P/ QUEM PUDER ME AJUDAR

Primeiro, se pudesse tirar o Caps Lock era bom…

Quanto ao pino longo, está para existir um pino longo que permita atacar ou passar a bola como borracha lisa. Nenhum pino longo tem “muito spin” ou spin como uma lisa.

Quanto à Tenergy 05, ela não é macia e não é allround. Eu indicaria uma Vario Big Slam.