Dúvidas/comentários sobre como converter os jogos para VCD

[quote=“valdir”:2dvqlgpy]Não estou conseguindo visualizar os jogos no meu DVD.

Converti um arquivo .rm para .mpg e, em seguida, para VCD seguindo rigorosamente as instruções do manual publicado pelo Mazinho.

Meu EO Vídeo é a versão 1.36.
Meu Nero é a versão 6.3.1.6.
Meu DVD é o Gradiente D 10/2 e não está reconhecendo o CDRW.

O que será que está acontecendo :?: Alguém pode ajudar :?: :frowning: [/quote]
Veja o manual do seu aparelho. Tem certeza que seu DVD Player lê VCDs (em discos CD-R e CD-RW)? Alguém aqui possui este mesmo modelo de aparelho?

Abraços,

Mazinho

o meu pc eh um atlhon XP 2ghz 256mb de memoria DDR, geforce 4 64mb mx 440… e demora muito pra converte la no eo video

Seriais do Nero 6.6.0.12 (a última versão)
1A23-0609-4030-2288-8422-6502
1A23-0609-4030-2333-6402-0097

Ola Galera!Por favor ajudem me a converter meus videos p vcd.Baixei muitos videos desse site no formato avi e wmv mas nao consigo gravar no nero pois o formato e diferente.Ele diz q devo converter para mpeg1 mas nao consigo!!Oq faco??Ja baixei o eovideo mas nao converteu???Ajudem por favor…Obrigado.

EO Video? Pára com isso… Baixe o TMPGEnc Plus, esse sim é bom p/ converter avi em mpeg padrão VCD. eu uso o EO Video apenas p/ converter arquivos rmvb em mpeg pq não tenho outra opção.

Nakata,

O WinAvi converte “qualquer coisa” para “qualquer coisa”, sendo que no caso de RMVB, é melhor converter para mpeg1 ou mpeg2 para evitar dessincronia áudio e vídeo. Agora a qualidade não sei se é igual aos outros programas.

WinAvi? Valeu pela dica Antonio. Eu nunca usei, mas vou procurar p/ instalar e testar.

Sobre o WinAvi: ele é absurdamente rápido, todavia cria arquivos MPEG-1 (VCD) e MPEG-2 (DVD) fora dos padrões e os arquivos podem não ser executados em alguns aparelhos.

Ele é lento, mas é garantido, por isso prefiro continuar com o EO Video, que cria arquivos MPEG-1 compatíveis para gravação de VCDs e VCDVDs (VCD dentro de discos DVD).

Abraços,

Mazinho

Sobre os arquivos fora do padrão criados pelo WinAvi, não seria possível encodá-los + 1 vez no TMPGEnc Plus p/ deixá-los “dentro do padrão”? E depois criar o VCD?

Perderia-se muito tempo e qualidade fazendo isso.

Abraços,

Mazinho

Ola.Tenho algumas duvidas.Como saber o formato do videos??Eu tenho o eovideo e o winavi.Qais formatos posso converter nesses programas??Para gravar no nero preciso de qal formato??Vcd ou mpeg1??Agradeco a ajuda de vcs amigos…

como eu Posso Grava jogos em formato de Vcd?

eu gostaria de grava jg do Mega drev. : 8)

Oi, encontrei esse turotial por acaso na net e achei nossa, muito bom, sei que tem o intuito de transformar jogos, mas estou interessada em transformar videos de RMVB para MPEG entao gostaria de saber se tem como colocar legenda nos filmes com esse programa.
Obrigada.

Caro Mazinho,

Segui corretamente seu tuto para converter video de RMVB para mpeg, etc. mas quando vou converter dá uma mensagem de erro no programa dizendo que não pode ler (write) o arquivo original. Já tentei com 02 videos mas não resolveu, dá o mesmo erro. O que pode ser? :cry:

Caro Mazinho,

Gostaria se possível vc me sanar algumas duvidas sobre esse soft, pois lido muito com edição de filmes que baixo na net.
01 - O tamanho do arquivo convertido em avi depende do tempo de duração do filme original (rmvb) ou do tamanho do arquivo? é possível fazer alguma configuração para que um arquivo convertido não ultrapasse 700 mb?
02 - Tem um outro soft chamado WinAvi converter que converte o filme e imbute as legendas com ajuda do Vobsub. o EO Video tem essa função?
03 - Converti um filme de 309 mb(rmvb), de 01:35 min., em 04 horas e meia!!! achei muito demorado pois tenho um pentium 4 1.6 Mhz, 256 mb de ram…é normal isso, pois falam que o WinAvi converter é bem mais rápido…

Um abraço!!! :smiley:

Saquei um video e para o conseguir ver tive que instalar o pack matroska. agora gostava de o passar para dvd e n consigo. O eovideo n o reconhece. Alguem me pode ajudar?
Obrigado

[quote=“pedromscruz”:3d9zn023]Saquei um video e para o conseguir ver tive que instalar o pack matroska. agora gostava de o passar para dvd e n consigo. O eovideo n o reconhece. Alguem me pode ajudar?
Obrigado[/quote]
Tente abrir este vídeo com o VirtualDub. Extrair o audio para Wav. E salvar o o vídeo como AVI. Se conseguir passar para AVI o resto é mais fácil. Qual o tamanho e a extensão do vídeo?

[quote=“antonio_chaves”:1rhcf5gq][quote=“pedromscruz”:1rhcf5gq]Saquei um video e para o conseguir ver tive que instalar o pack matroska. agora gostava de o passar para dvd e n consigo. O eovideo n o reconhece. Alguem me pode ajudar?
Obrigado[/quote]
Tente abrir este vídeo com o VirtualDub. Extrair o audio para Wav. E salvar o o vídeo como AVI. Se conseguir passar para AVI o resto é mais fácil. Qual o tamanho e a extensão do vídeo?[/quote]

Ok, obrigado vou tentar. O védeo é o Table_Tennis_Beyond_Imagination_1985_2000_dvdrip_including-codec_vp6-885_ogg-47.mkv e tem 715 mega

Acho que quando eu baixei este arquivo usei o VirtualDub Mod. Procure baixar este “VirtualDub Mod” porque acho que o VirtualDub simples não dá suporte a este “container” Matroska. Quando conseguir abrir, extraia o áudio primeiro.

Obrigado, mas enquanto sacava o virtual dub tentei com o eo video e consegui-o passar para mpeg-1, depois com o VSOdivxtodvd passei-o para dvd.