Dúvidas/comentários sobre como converter os jogos para VCD

valeu Mazinho…obrigado !!!

Olá Pessoal,

para quem não sabe, o manual que ensina a converter os vídeos para VCD continua disponível no site. Ele pode se acessado na seção “Dicas” ( www.mesatenista.net/modules.php?name … ies&cid=11 )

Abraços,

Mazinho

obrigado pelas dicas, Mazinho

da pra assisti vcd na televisao pelo aparelho de dvd???

Dá sim, veja o nosso tutorial neste endereço:
www.mesatenista.net/modules.php?name … age&pid=30

Abraços,

Mazinho

ah eu queria saber tbm se tipo, eu tenho o roxio easy cd creator 5 dai queria saber se da pra grava um cd de dados normais como por exemplo bota um software num cd, eu boto pra grava cd de dados, dai eu gravo o vcd desse modo?

Não entendi muito bem o que você quis perguntar… Você quer saber se é possível criar um VCD utilizando-se do Easy Cd Creator? Sim é possível, mas você não utilizará a função de criação de um Cd de dados. Não sei ao certo como trabalha o Easy Cd Creator, mas tente procurar alguma opção do tipo “Cd de Vídeo”.

Se alguém aqui usa o Easy Cd Creator, por favor ajude o nosso colega.

Abraços,

Mazinho

Encontrei este tutorial sobre como gravar VCDs no Easy CD Creator:

Criando o VCD no Easy CD Creator 5
Bom, esta tarefa é relativamente simples quando utilizamos o Easy CD Creator. No menu do programa, você encontra uma série de aplicativos, conforme indica a figura:

Clique no Video CD Creator para começar. Você provavelmente encontrará a tela abaixo:

Apenas clique em Avançar e se esta tela do Wizard não tenha aparecido, apenas clique em File/New Project. Você encontrará então a seguinte tela:

Escolha a opção Simple Video Sequence e depois clique em Avançar. Na próxima tela, clique em Add e adicione o filme MPEG que criamos no TMPGEnc conforme indica a figura:

Na próxima tela (Adding Playing itens) apenas clique em next até “cair” na tela Creating a Play Sequence. Na tela Creating a Play Sequence, o Video já estará na tela ao lado esquerdo conforme indica a figura:

Clique em Add>> para adicionar o Video na sequencia e depois clique em Avançar. Na próxima tela você tem a opção de ver um preview. Caso queria ver este preview, clique em Playback, ou então clique em Avançar para ir direto para a próxima tela.

Logo após clicar em avançar, o Easy Cd Creator lhe mostrará a seguinte tela:

Selecione a opção Create the CD now para começarmos a criar o CD agora e clique em Concluir. O Easy mostrará a tela:

Isso indica que seu Video está sendo criado, e que dependendo do conteúdo este processo pode levar um tempo considerável para ser completado. O Status é mostrado na barra. Espere este processo terminar e você terá a tela:

Defina o número de cópias, a velocidade da gravação e as demais configurações.

Clique em Start Recording para começar a gravar e espere o processo terminar! Já terminou?! PRONTO! Você acaba de criar seu primeiro VCD…

Abra o Windows Explorer e clique no Drive onde o CD está para ver que interessante como ele organiza os dados em pastas, tudo muito bem feito!

Agora, é só colocar no DVD de sua casa e rodar o Video numa boa! :slight_smile:

Direitos Autorais Baboo - www.baboo.com.br

valeu, soh q a porcaria do meu easy cd creator nao da pra utiliza nenhuma opcao de criacao de cd de video :cry: :cry: , soh tem de dados e de musicas, to baixando o nero. e o q vc axa do vcd easy???

q merda, eu acabei de grava o cd com nero e testei no meu dvd e nao rodo, ele roda cd, e nao rodo essa porcariaaaa perdi meu cd!!! :twisted: :twisted: :twisted:

na verdade tu não perdeu, os dados ainda estão lá. Acho que quase todos os DVD players lêem VCD. Tu tem certeza que fez a operação certa?

O Easy CD Creator não grava VCD pq provavelvente tu tem q versão que veio junto com o gravador de Cds. Tu tem que baixar “grátis” no Kazaa as versões completas do programa.

Valeu,
Voimer.

aaaaaaa alguem me ajuda o meu EO Video demora 1 hora pra converte um video de 20 minutos e demoro 3 horas pra converte o do joo see hyuk contra o schlager eh muito lentoooo. E os dados la q eu gravei tao no cd dai aparece aki no pc q o arkivo de 600mb ta como somente leitura, e nao roda no dvd

aki tbm demora dimaisssssssss
mas n tem oq faze(eu axo)

Considero o Nero muito mais simples. Tente pegar alguma versão “grátis” no Kazaa ou eMule.

Mazinho

[quote=“GabrielTagliaro”:2m19aeb3]aki tbm demora dimaisssssssss
mas n tem oq faze(eu axo)[/quote]
Na verdade há uma alternativa: comprar um super computador. :wink:

Abraços,

Mazinho

O problema não reside no EO Video, mas sim no seu computador. Seu computador é tão “rápido” quanto o meu! Para a maioria dos outros usuários este tempo é ainda maior que a razão de conversão (1 minuto demora 3 minutos para ser convertido) dos nossos computadores. Se eu fosse você estaria sorrindo. Depois você pergunta ao nosso correspondente no Ceará Adriano Neves quanto tempo demora para ele converter um vídeo com a máquina dele…

Você jura que leu todo o meu manual? Você não está tentando colocar o arquivo em .mpg para leitura não, né? Você por acaso converteu o arquivo .mpg para VCD? Por favor leia atentamente o nosso manual. Ele foi feito de forma muito simples e didática.

Abraços,

Mazinho

Meu PC é um Pentium IV 1.8 e converte nessa média de 1 para 3 min tb… :roll:

Meu PC é um Pentium IV 1.8 e converte nessa média de 1 para 3 min tb… :roll:

O problema não reside no EO Video, mas sim no seu computador. Seu computador é tão “rápido” quanto o meu! Para a maioria dos outros usuários este tempo é ainda maior que a razão de conversão (1 minuto demora 3 minutos para ser convertido) dos nossos computadores. Se eu fosse você estaria sorrindo. Depois você pergunta ao nosso correspondente no Ceará Adriano Neves quanto tempo demora para ele converter um vídeo com a máquina dele…

[/quote]

Isso eh o q eu chamo de ‘chorar de barriga cheia’! Pois respondendo a essa pergunta q nem foi feita ainda. O meu PC demora 18 minutos pra converter 1 minuto de video! Ou seja, um jogo com cerca de 1 hora demora 18 horas pra ele converter! :cry:

Isso sim pode-se dizer q eh ‘muiiiiitooooooo leeeeeeenntoooooooooo’ e nao essas ‘balas’ de PC q vcs tem!

Um abraco a todos,

Não estou conseguindo visualizar os jogos no meu DVD.

Converti um arquivo .rm para .mpg e, em seguida, para VCD seguindo rigorosamente as instruções do manual publicado pelo Mazinho.

Meu EO Vídeo é a versão 1.36.
Meu Nero é a versão 6.3.1.6.
Meu DVD é o Gradiente D 10/2 e não está reconhecendo o CDRW.

O que será que está acontecendo :?: Alguém pode ajudar :?: :frowning: