Copa Brasil Recife, quem vai??

Adriano, eu tb estava torcendo pelo Falcão, afinal de contas ele é baiano.
Quanto ao grito: Aaaiiiiiiiiiii !!! Foi uma brincadeira com o Falcão e não contigo. Porque o Falcão é cantor do Guig Gueto (uma banda de pagode bem conhecida na Bahia) e ele fica dando esses gritos no palco durante uma música chama “Pressão”. Daí o pessoal brincou com ele.
Depois do jogo, até o Falcão achou que a torcida exagerou e ele falou que quase se desconcentrava. Inclusive comentou comigo pois eu gritei: “Primorac !!!”, depois que ele sacou de back e vc errou a recepção. Ele falou: “eu quase ri naquela hora… quase eu desconcentro.”
Não achei que a torcida foi desleal, mas realmente alguns (dentre nós baianos) se entusiasmaram e exageraram, com vibrações em momentos indevidos e algumas brincadeiras (que não foram desrespeitosas a nenhum dos atletas).
No entanto, a torcida não foi exclusiva do seu jogo, mas em muito dos jogos envolvendo a nossa equipe (Tanto que estávamos torcendo ao mesmo tempo pelo Falcão e pelo Alex Wang que jogava em outra mesa). Porém como a sua partida foi bastante demorada e extremamente disputada (3x2), juntou-se muitos torcedores, que estavam acompanhando outros jogos (como o meu jogo e o do Carlos) e ao terminarem, todos foram assistir ao seu jogo.
Quanto a Copa Brasil Recife, eu achei muito boa. O pessoal foi bastante receptivo. Não houveram grandes problemas na organização. Os horários foram cumpridos à risca. Maricléia atuou muito bem (mais uma vez). O sistema do Omar agilizou bastante o acompanhamento dos jogos pelo site da CBTM (apesar de um pouco pesado). O ginásio foi bom e bastante iluminado (Só achei que o banheiro poderia ter papel higiênico e portas). A minha maior crítica só foi mesmo para as arbitragens que ainda podem melhorar bastante com uma melhor preparação dos arbitros e maior conhecimento das regras. Porém, no geral, foi um ótimo evento.
Parabéns a todos os premiados, em especial ao Ednaldo e ao Camandaroba (ouro pra Bahia) e ao excelente desempenho de Kehinde e Kevin. A galera fez bonito (até eu fiquei com o bronze no rating F). :lol:

isso é normal… sempre tem uns q tiram onda…

quando joguei a final do juventude, busquei o quarto set q tava quase perdido e na negra o lucas abriu 6 a 0 e ficaram gritando que 7 x 0 elimina!! heheheheh

na hora eu fiquei com raiva mas usei aquilo como estimulo pra tentar virar o set… infelizmente nao deu, o lucas jogou mt bem a final…

abraço

Só para descontrair:

Teve um atleta aqui da Bahia que na hora do jogo mostrou a habilitação vencida como documento de identificação e o juiz quase não deixa ele jogar, dizendo: “sua habilitação está vencida”, e ele respondeu: “mas eu não vou dirigir nenhum carro na área de jogo”. :lol: :lol: :lol:
Depois de alguns argumentos do atleta, o juiz aceitou o documento e o jogo começou. :lol:

Numa outra partida, o placar estava 4 x 2 e os atletas pararam para se enxugar, daí a arbitra falou: “só pode se enxugar em multiplos de seis !”
E todo mundo riu. :lol:
Obs: Pra quem não entendeu: 4+2=6. :lol: :lol: :lol:

Também teve um caso muito engraçado comigo. Eu iria jogar contra o Marcos Alexandre, daí antes do jogo o juiz perguntou: “quem é o Marcos?” e meu adversário respondeu:“sou eu”. E o juiz falou comigo: “E vc é o Alexandre, não é?”. Eu respondi que o Alexandre era meu oponente, ao que ele perguntou: “e quem é vc?” rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Demorou dele entender quem jogaria contra quem pois eu não parava de rir. :lol:

[quote=“jadsonalmeida”:18wms4y7]Só para descontrair:

Teve um atleta aqui da Bahia que na hora do jogo mostrou a habilitação vencida como documento de identificação e o juiz quase não deixa ele jogar, dizendo: “sua habilitação está vencida”, e ele respondeu: “mas eu não vou dirigir nenhum carro na área de jogo”. :lol: :lol: :lol:
Depois de alguns argumentos do atleta, o juiz aceitou o documento e o jogo começou. :lol:
[/quote]

Essa da habilitação foi comédia ao extremo hahahahaa :stuck_out_tongue: com certeza foi a pérola da copa brasil.

Grande alexandre quero q vc saiba q tbm nao gostei da atitude desse torcedor achei mtu anti esportiva…(coisa de torcedor)

em relacao ao nosso jogo foi mtu bom msm…
entrei na negra com o … na mao!!pois no 4 set tinha colocado 6x0 e perdi!!

Grande abraco Lucas Silva

bom, no geral eu achei a copa brasil boa. falando por mim nao tive problemas com arbitragem, mas tinham muitos novatos querendo mostrar serviço, principalmente com o lance de borracha sobrando. por coisa pouca eles estava mandando cortar e tal.

na minha opinião o problema mais crítico eram as mesas. não tinha nenhuma sem estar torta! sem exceção… e outra coisa, ou coloca todas as mesas de 25mm ou todas de 28mm ou todas de 5mm oq seja, mas q sejam todas iguais…

no rating eu joguei todos os jogos em mesas de 28mm e justo na final colocaram numa de 25mm e das mais tortas… de 3 topspins que eu tentava na segunda bola, 2 eu furava!! daí a confiança vai lá em baixo… hehehe

mas foi bom demais rever os velhos amigos, conehcer alguns membros aqui do fórum e conhecer outros jogadores que não conhecia.

abraço a todos e espero todo mundo aqui em fortaleza para a proxima etapa da copa brasil na nossa região.

é jadson, vc esqueceu da historia do kehinde…tiago goes estava jogando e nosso amigo nigeriano, pensando q o tiago era nosso atleta falcao, começou a vibrar sozinho a cada ponto…’‘isso falcao’’…’‘vai falcao’’
qndo acabou o primeiro set, kehinde comecou a da ‘‘dicas’’…’‘saca mais curto falcao’’…e ao mesmo tempo comentava…’‘falcao ta jogando bem hoje’’… :lol: :lol: …tiago olhava meio desconfiado, mas me falaram q ele ainda pegou umas dicas…e venceu o jogo… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:
so depois q gustavo ‘‘malhado’’ sampaio falou pra kehinde q aquele nao era falcao…uhahuhuahuahuahuahaua

Jadson,

Eh pra vc q tava no meio daquela “bagunça” [para nao dizer outra palavra q seria mais apropriada] pode ter parecido q nao foi nada demais e pra mim aquele “ããããããããããããããããããiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii” podia nao ser pra mim, MAS parecia q sim, afinal c/ eu iria saber q isso era uma “marca registrada” do Falcao no palco, afinal ?!?!?!
Parecia q era apenas “pra tirar uma” [c/ a gente diz por aqui] comigo e isso “ponto a ponto”, a partir do 2o. set…

SEM DUVIDAS, esse tipo de torcida extrapolou os limites do aceitavel! :x :x :x

Se a torcida fosse com gritos de incentivo, aplausos, “garrafadas” pra ele… Tudo bem!!!
MAS ateh “durante” os pontos tiveram gritos, fora esse “refrao” citado acima, ponto a ponto vencido pelo Falcao… Nao tem quem consiga concentrar com aquilo!!! :frowning:

E soh outra coisa, a minha partida com o Falcao foi demorada mais nem tanto, o q aconteceu, foi q na nossa rodada alguns jogos acabaram em tempo recorde e nosso q foi 3x1 pro Falcao foi a partida mais demorada da rodada, pois eu estava “tentando” [soh tentando] pensar no q fazer pra conseguir jogar, jah q vcs nao me deixavam pensar… :cry: :cry: :cry:

Por sinal, essas “perolas” q vc e o Leleo contaram foram engraçadas mesmo, essa do Dende q o Leleo contou foi de lascar… Dar dicas pro “adversario” pensando q era do clube… :stuck_out_tongue:

Aff, com excecao ao Mario Paz e o Adriano de Natal… sei nao, acho q deveriam trocar todos os arbitros dos proximos Torneios…
Teve um q deixou o Flavio Seixas da JTC de Alagoas “dar tecnica” pro Falcao, eu q tive q avisar ao incompetente q ele nao era tecnico dele, pra ele colocar o mesmo pra fora… Mas outra coisa q me prejudicou no jogo contra o Falcao… :x :x :x

Que estranho! Ninguém falou nada a respeito de Breno no espetinho, Breno na lanchonete, Breno no sorvete… :slight_smile:
Em Fortaleza o único comentário sobre minha pessoa foi que eu vivia comendo! Dessa vez nem comi tanto! heheheh!!

Brincadeiras a parte, acho que esta COPA foi boa sim. Tinha esses pequenos probleminhas das mesas e alguns árbitros mas nada que atrapalhasse. :stuck_out_tongue:
Grande abraço pra todos!

Adriano, como falei, o pessoal exagerou mesmo. Mas não houve ofensas, só empolgação em excesso. Porém não se aborreça com isso.
Pelos vídeos que assisto, isso acontece não só com a torcida baiana, como até na China, onde é uma gritaria só durante os pontos (Tiago Monteiro até comentou sobre isso no Pan do Rio).
Aqui, durante os torneios, as vezes tenho uma grande torcida contra mim, mas eu não esquento e uso isso como um fator a meu favor. Recentemente num jogo em um torneio contra Edgar (que me venceu durante um treino), todo mundo torcia contra e mesmo assim isso não me afetou e venci o jogo.

E o Breno, eu só o via comendo sorvete mesmo, ou na barraca do churrasquinho. :lol: :lol:

açguém já verificou a pontuação do trofeu eficiencia?
até hoje eu também não, só que quando vi que a academia baiana tinha ganho apenas dois titulos e estavam com um jogador a mais que nós da korpus pensei como seria possivel… ??? aí fui verificar a pontuação jogador por jogador e descobri qeu a academia baiana não passou de 7800 pontos… e nós ficamos com no minimo 8800… irei verificar os demais clubes antes de reclamar…

Tem gente que arranja qualquer jeito de pôr a culpa nos outros pelas próprias derrotas. Como quando perde por 3 x 0, sem ter ameaçado o oponente em nenhum momento do jogo, e ainda fala que foi prejudicado em “pelo menos 3 pontos”…

Na boa, a intenção deste comentário é construtiva. Analisar com frieza as razões das derrotas e trabalhar em cima das falhas é muito mais proveitoso.

Sds,

Paulo Cavendish

[quote=“Wang_Breno_HAO”:2azffczr]Que estranho! Ninguém falou nada a respeito de Breno no espetinho, Breno na lanchonete, Breno no sorvete… :slight_smile:
Em Fortaleza o único comentário sobre minha pessoa foi que eu vivia comendo! Dessa vez nem comi tanto! heheheh!!

Brincadeiras a parte, acho que esta COPA foi boa sim. Tinha esses pequenos probleminhas das mesas e alguns árbitros mas nada que atrapalhasse. :stuck_out_tongue:
Grande abraço pra todos![/quote]

Bem lembrado Breno…

Vc tem q lembrar q aqui em Fortaleza, vc ia na lanchonete “Top Spin” [algo do tipo] na frente de todo mundo, pois era dentro do Ginasio da Federacao, MAS em Recife, vc ia pra casa almoçar, na hora do lanche tinha q faze-lo fora do Ginasio… Eu mesmo pensava q vc tivesse de regime, se o Jadson nao o tivesse entregue, jah q nao te vi comendo em momento algum… :stuck_out_tongue: :P:P

Um abraco,

[quote=“PauloCavendish”:3w0x7jdl]Tem gente que arranja qualquer jeito de pôr a culpa nos outros pelas próprias derrotas. Como quando perde por 3 x 0, sem ter ameaçado o oponente em nenhum momento do jogo, e ainda fala que foi prejudicado em “pelo menos 3 pontos”…

Na boa, a intenção deste comentário é construtiva. Analisar com frieza as razões das derrotas e trabalhar em cima das falhas é muito mais proveitoso.

Sds,

Paulo Cavendish[/quote]

Oi Paulo,

Nao sei se vc se referiu a mim no seu comentario, MAS eu posso ateh ser “passional” dentro da mesa, MAS fora dele eu penso friamente sobre minhas partidas e tento ver os motivos das derrotas e vitorias das mesmas…

Nessa Copa Brasil em especial, eu perdi 4 partidas [Toh melhorando! :lol: ] e das 4, 2 derrotas foram incontestaveis, “nao deu pra mim”, foram meritos do adversario…
Um deles me venceu por 3x2 COM TORCIDA A FAVOR DELE e por 11-9 na negra e ultimo ponto na casquinha!!! Mas nao deixou de ser merito dele, ele conseguiu me deixar nervoso e me forçar ao erro e fazer os pontos dele… Justo, na minha opiniao.
A outra derrota “incontestavel” foi pro Gustavo q se manteve melhor, durante toda a partida, nao me dando chances, jogando atacando praticamente 95% da partida e quase sem cometer erros.

Nas outras 2, tenho q confessar, essa derrota pro Falcao foi a q me deixou mais irritado, c/ disse o Jadson houve “exagero” da torcida, mas nao desrespeitoso, na opiniao dele, POREM soh pra quem sabia dessa historia q esse “grito” ponto a ponto, era uma “marca registrada” do Falcao [sendo uma brincadeira com o mesmo, e nao tinha nada a ver comigo], pra quem nao sabia, parecia SIM desrespeitoso contra mim no caso… QUEM nao estava lah e prestando atencao, acho q nao pode opiniar, pois nao viu o exagero q foi… :frowning:
Na outra partida q perdi e nao achei “justo”, o culpado foi a “sorte” excessiva do meu adversario no 1o. set, onde o mesmo fez 4 pontos ou com redinha ou casquinha, fora 2 redinhas em 1 mesmo ponto, onde eu “salvei” as 2, mesmo assim isso foi o suficiente pra ele me desequilibrar e jogar a bola num local aonde nao consegui chegar… Isso deu uma vantagem pra ele q eu nao consegui recuperar [ele me venceu por 3x1], alem dele ter me deixado muito nervoso, pois apesar de “ser valido”, eu me irrito muito qdo ha “exagero de sorte” por parte do adversario, 1 ou 2 “ainda dah pra aguentar”, mas de 3 pra frente, ai nao… Teve uma hora, q olhei pro arbitro e o mesmo estava rindo, pois realmente era comico ver o cara dar tanta redinha e casquinha num mesmo set, nem o arbitro se controlou… :cry:
Ele conseguiu me irritar tb, por apenas “passar” a bola e eu errar, mas isso ai jah eh culpa da minha falta de treino, de qq forma, o q nao gostei foi nesse 1o. set, q me desinstabilizou de vez… :frowning:
Vale comentar tb, q pra quem nao sabe, eu tenho miopia + astigmatismo, e iluminacao insuficiente atrapalha o meu jogo [o q pode ser “suficiente” pra alguem com visao “normal”, nao eh pra quem tem esses problemas de visao, a iluminacao precisa ser “normal” apenas isso, dentro dos padroes exigidos pela ITTF estaria perfeito! E no ginasio em questao estava bem abaixo, segundo o proprio Elsner, precisaria ser gasto 15.000 num reforço de iluminacao pra deixa-la no padrao aceito pela ITTF e q a CBTM nao tinha como fazer esse gasto], nesse mesmo jogo eu ficava 1 set do lado com luz “aceitavel” e em outro set na “penumbra”, ai isso tb me atrapalhou bastante… Dos 3 sets q perdi pra esse mesmo “cara sortudo” 2 sets foram jogados na area de “penumbra”…
Vale lembrar q contra o Falcao, tb tive o mesmo problema jah q a mesa ficava do mesmo lado do ginasio com problemas de iluminacao, MAS devido a torcida, eu nao conseguia nem pensar pra jogar, muito menos prestar atencao nesse detalhe fundamental da iluminacao… :frowning:

EU SEI q tem gente q considera tudo isso desculpa e vai dizer q eu toh soh buscando desculpa pra minhas derrotas, MAS todas as minhas “desculpas” tem fundamento… Eh obvio, q se eu tivesse bem treinado, mesmo com torcida contra, iluminacao ruim, eu teria vencido a maioria dos meus adversarios, POREM c/ nao estava, eu tenho consciencia q preciso treinar mais pra poder jogar bem com torcida contra e iluminacao ruim, se for preciso…

Ah, tb concordo com o Leleu, qdo o mesmo diz q as mesas deveria ter um “padrao”, ateh eu q “sou panga” notei diferença nessa questao dos “milimetros”, uma mesa de 28 mm eh mais rapida do q uma de 25 mm, entao eu jogava numa de 25 depois jogava numa de 28, isso fazia um pouco de diferenca ateh pra mim, imagina pro Leleu, q praticamente eh um Top Player, em termos do NE principalmente… E olha q nao prestei atencao nesse detalhe de mesas “tortas”, notei apenas q algumas tinham umas falhas na pintura, mas q nao me prejudicaram por sinal…

Um abraco,

[quote=“Anderson”:1zfoy6lz]açguém já verificou a pontuação do trofeu eficiencia?
até hoje eu também não, só que quando vi que a academia baiana tinha ganho apenas dois titulos e estavam com um jogador a mais que nós da korpus pensei como seria possivel… ??? aí fui verificar a pontuação jogador por jogador e descobri qeu a academia baiana não passou de 7800 pontos… e nós ficamos com no minimo 8800… irei verificar os demais clubes antes de reclamar…[/quote]

Bom verificar isso mesmo Anderson…
Nao eh justo, se vcs tiverem feito mais pontos terem ficado atras na classificacao do trofeu eficiencia por erros na contagem dos pontos… :frowning:

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:2897k90t][quote=“Anderson”:2897k90t]açguém já verificou a pontuação do trofeu eficiencia?
até hoje eu também não, só que quando vi que a academia baiana tinha ganho apenas dois titulos e estavam com um jogador a mais que nós da korpus pensei como seria possivel… ??? aí fui verificar a pontuação jogador por jogador e descobri qeu a academia baiana não passou de 7800 pontos… e nós ficamos com no minimo 8800… irei verificar os demais clubes antes de reclamar…[/quote]

Bom verificar isso mesmo Anderson…
Nao eh justo, se vcs tiverem feito mais pontos terem ficado atras na classificacao do trofeu eficiencia por erros na contagem dos pontos… :frowning:

Um abraco,[/quote]
Salvo algum pequeno deslize pois fiz essas contas de madrugada assim seria a pontuação final:
1 ACTM 16500
2 UNICAP 14400
3 KORPUS 8500
4 ABTM 7600
5 NAGIB 7400
6 PORTUGUES 7200
7 JARAGUÁ 6400
8 A PARAENSE 6000
9 NEW PLANET 5300

[quote=“Adriano_Neves”:19hxhmt3][quote=“Anderson”:19hxhmt3]açguém já verificou a pontuação do trofeu eficiencia?
até hoje eu também não, só que quando vi que a academia baiana tinha ganho apenas dois titulos e estavam com um jogador a mais que nós da korpus pensei como seria possivel… ??? aí fui verificar a pontuação jogador por jogador e descobri qeu a academia baiana não passou de 7800 pontos… e nós ficamos com no minimo 8800… irei verificar os demais clubes antes de reclamar…[/quote]

Bom verificar isso mesmo Anderson…
Nao eh justo, se vcs tiverem feito mais pontos terem ficado atras na classificacao do trofeu eficiencia por erros na contagem dos pontos… :frowning:

Um abraco,[/quote]

Realmente Anderson,

Se suas contas estiverem certas, o erro eh grave e a ABTM teria q repassar o Trofeu Eficiencia de 3o. lugar pra vcs.

E aonde vc conseguiu pegar essa “pontuacao individual” dos atletas pra verificar o resultado? Naquele site da CBTM tah dificil de encontrar muita coisa, e o sistema de pontuacao do Rating estah sem mostrar os resultados individuais e pontuacao atualizada dos atletas no Rating Nacional. :frowning:

Bom tb saber, q mesmo com apenas 5 atletas [e eu sem ter feito nada], o meu clube [New Planet] chegou na 9a. posicao, apenas 3 posicoes e poucos pontos abaixo do Clube Portugues, q salvo engano teve 26 atletas inscritos!

Um abraco,

[quote=“Adriano_Neves”:1ucavel9][quote=“Adriano_Neves”:1ucavel9][quote=“Anderson”:1ucavel9]açguém já verificou a pontuação do trofeu eficiencia?
até hoje eu também não, só que quando vi que a academia baiana tinha ganho apenas dois titulos e estavam com um jogador a mais que nós da korpus pensei como seria possivel… ??? aí fui verificar a pontuação jogador por jogador e descobri qeu a academia baiana não passou de 7800 pontos… e nós ficamos com no minimo 8800… irei verificar os demais clubes antes de reclamar…[/quote]

Bom verificar isso mesmo Anderson…
Nao eh justo, se vcs tiverem feito mais pontos terem ficado atras na classificacao do trofeu eficiencia por erros na contagem dos pontos… :frowning:

Um abraco,[/quote]

Realmente Anderson,

Se suas contas estiverem certas, o erro eh grave e a ABTM teria q repassar o Trofeu Eficiencia de 3o. lugar pra vcs.

E aonde vc conseguiu pegar essa “pontuacao individual” dos atletas pra verificar o resultado? Naquele site da CBTM tah dificil de encontrar muita coisa, e o sistema de pontuacao do Rating estah sem mostrar os resultados individuais e pontuacao atualizada dos atletas no Rating Nacional. :frowning:

Bom tb saber, q mesmo com apenas 5 atletas [e eu sem ter feito nada], o meu clube [New Planet] chegou na 9a. posicao, apenas 3 posicoes e poucos pontos abaixo do Clube Portugues, q salvo engano teve 26 atletas inscritos!

Um abraco,[/quote]

Adriano passei boa parte da madrugada, fazendo contas e procurando as colocaçãoes jogador por jogador se alguém do site quiser saber sua colocação é só me perguntar!hehehe, estou tentando falar com o mazinho para enviar pra ele pra se colocado no site

Vale citar tb o “novo sistema de tabelas”…

Q droga isso hein ?!?!?! :frowning:

Os resultados dos grupos classificatorios estah PERFEITO, POREM a partir das oitavas eh uma bela porcaria, fica apenas 2A 3 x 1 2C, V25 3 x 0 V28 e por assim vai… Ou seja, pra saber “quem ganhou de quem e por quanto” a pessoa fica precisando estudar os resultados dos grupos classificatorios pra ver quem saiu em 1o. e em 2o. lugar, e a partir dai, ver quem ganhou de quem…

Simplesmente: PESSIMO !!! :frowning:

Um abraco a todos,

[quote=“Adriano_Neves”:x1b57hiw]Vale citar tb o “novo sistema de tabelas”…

Q droga isso hein ?!?!?! :frowning:

Os resultados dos grupos classificatorios estah PERFEITO, POREM a partir das oitavas eh uma bela porcaria, fica apenas 2A 3 x 1 2C, V25 3 x 0 V28 e por assim vai… Ou seja, pra saber “quem ganhou de quem e por quanto” a pessoa fica precisando estudar os resultados dos grupos classificatorios pra ver quem saiu em 1o. e em 2o. lugar, e a partir dai, ver quem ganhou de quem…

Simplemente: PESSIMO !!! :frowning:

Um abraco a todos,[/quote]
adriano qual o teu mesn pra te mandar a pontuação aí tu colocaia no site