Ifanger,
Eu nunca levo discussões para o lado pessoal.
Lembrei de uma história chinesa que retrata muito bem isso:
“Dois mestres chineses discutiam sobre um assunto. E cada um apresentava opiniões contrárias. A discussão já durava bastante tempo. Dai um brasileiro que assistia a discussão comentou com um colega chinês: - porque eles não partem logo pra agressão! Daí o chinês respondeu: - se um deles fizer isso, é porque não tem mais argumentos pra discutir”.
Assim, Ifanger, eu não concordo com suas opiniões, no entanto nunca levarei para o lado pessoal.
Quanto ao meu questionário, minhas opiniões são:
- A culpa pelo erro no ranking é da CBTM. Inclusive existe muita morosidade para se corrigir os erros. Sempre existiu a opção de se pré-inscrever e isso não dava problemas no ranking.
- Em plena crise mundial que nos atingiu também, não tem lógica esse aumento de preço. Aumento de preços = menor número de atletas. E a proposta partiu da CBTM e foi aprovada, infelizmente, pelos presidentes de federação.
- Concordo com você. Nessa a CBTM não tem muita culpa não. Realmente é complicado realizar grandes eventos em poucos dias.
- Devemos sempre buscar a melhoria dos serviços prestados por qualquer instituição. Portanto se a CBTM toma uma decisão que ao meu ver é errônea, eu tenho o direito de discordar na esperança de ser ouvido.
Obs: Quando me refiro a CBTM, estou falando da institição que representa o Tênis de Mesa no Brasil e não desse ou daquele indivíduo. Sei que existe muita gente competente que trabalha lá (ou que já trabalhou). Porém, avalio as decisões oriundas desse órgão e não atitudes individuais.