Copa Brasil Natal

Ifanger,

Eu nunca levo discussões para o lado pessoal.
Lembrei de uma história chinesa que retrata muito bem isso:
“Dois mestres chineses discutiam sobre um assunto. E cada um apresentava opiniões contrárias. A discussão já durava bastante tempo. Dai um brasileiro que assistia a discussão comentou com um colega chinês: - porque eles não partem logo pra agressão! Daí o chinês respondeu: - se um deles fizer isso, é porque não tem mais argumentos pra discutir”.

Assim, Ifanger, eu não concordo com suas opiniões, no entanto nunca levarei para o lado pessoal.

Quanto ao meu questionário, minhas opiniões são:

1. A culpa pelo erro no ranking é da CBTM. Inclusive existe muita morosidade para se corrigir os erros. Sempre existiu a opção de se pré-inscrever e isso não dava problemas no ranking.
  2. Em plena crise mundial que nos atingiu também, não tem lógica esse aumento de preço. Aumento de preços = menor número de atletas. E a proposta partiu da CBTM e foi aprovada, infelizmente, pelos presidentes de federação.
  3. Concordo com você. Nessa a CBTM não tem muita culpa não. Realmente é complicado realizar grandes eventos em poucos dias.
  4. Devemos sempre buscar a melhoria dos serviços prestados por qualquer instituição. Portanto se a CBTM toma uma decisão que ao meu ver é errônea, eu tenho o direito de discordar na esperança de ser ouvido.

Obs: Quando me refiro a CBTM, estou falando da institição que representa o Tênis de Mesa no Brasil e não desse ou daquele indivíduo. Sei que existe muita gente competente que trabalha lá (ou que já trabalhou). Porém, avalio as decisões oriundas desse órgão e não atitudes individuais.

Lendo tudo o que já postaram sobre a CBTM e seus dirigentes, só resta uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta :
Quem (todos) é que elegeu o presidente da CBTM ? (e provavelmente a sua diretoria).
Até onde me consta é justamente na região Norte/Nordeste que concentram os votos que elegeram o “nosso presidente da CBTM”, ou estou engando ? (por favor verifiquem esta informação junto aos presidentes de federaçoes).

[quote=“Doc_SP”:3ndj16hw]
Lendo tudo o que já postaram sobre a CBTM e seus dirigentes, só resta uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta :
Quem (todos) é que elegeu o presidente da CBTM ? (e provavelmente a sua diretoria).
Até onde me consta é justamente na região Norte/Nordeste que concentram os votos que elegeram o “nosso presidente da CBTM”, ou estou engando ? (por favor verifiquem esta informação junto aos presidentes de federaçoes).[/quote]

Pela quantidade de estados, podemos dizer q sao os principais responsaveis pela eleicao do Presidente sim, MAS a maioria dos outros estados tb o elegeram, afinal de contas, quem ajuda a manter o Alaor deve ter algum tipo de vantagem, qdo o estado nao o ajuda nisso, com certeza poderah sofrer algum tipo de restricao.
Acho q a excecao pode ser Sao Paulo pela força politica do estado, poderia e deveria fazer a diferença, tentando eleger alguem melhor pro cargo, mas nao consegue faze-lo. Afinal, se o Presidente recebe voto de quase todas as federacoes nao vai perder a eleicao nunca [principalmente sabendo q todas tem o “mesmo peso”]. O q eu acho correto eh q deveria ser aberto a votacao pra os atletas e tecnicos votarem no Presidente, ai sim a coisa poderia se complicar pro lado do mesmo. Enquanto isso nao mudar, e provavelmente pode nunca acontecer, vamos continuar vendo isso…

Alias, vale a pena dizer q a TRA subiu muito tb e isso vem ocorrendo anualmente, no ano passado acho q era uns 30,00 qdo chegava ao mes “mais caro”, depois do meio do ano dava uma diminuida, por faltar poucos meses pro final do ano e pra tentar fazer com q os q nao haviam pagado, o fizessem. Esse mes, como ainda nao paguei a mesma, recebi um boleto no valor de 40,00 + 2,10 taxa bancaria [tenho “quase” certeza, q essa taxa eh a q vejo sempre no Jornal dizendo q eh uma cobrança ILEGAL, e todo ano tem isso na TRA e nos boletos de pagamentos de inscricoes de competicoes nacionais, quem deveria arcar com essa despesa deveria ser a CBTM, mas eles querem esses valores “livres” de qq desconto].

Outra, ontem acabou a inscricao pra Copa Brasil Natal, e diferentemente do q o Carlos [coordenador da CBTM] havia me prometido, os erros no Rating da epoca do Brasileiro permanecem! Logo, fiz mesmo bem em nao me escrever na competicao. :frowning:

Ricardo Teixeira X Alaor, quem vai ficar mais tempo???
Pena, pois as Federações não recebem um centavo da verba Federal…
Ainda não entendo porque a inscrição de uma Copa Brasil tem um valor tão alto, onde não oferece um copo com água para os atletas, será que a verba do Estado patriocinador não cobre o evento???

Poxa, tem horas que concordo com o Ifanger…

Voltando ao post:

As inscrições para Natal foram prorrogadas até amanhã, dia 13/03/09.

[quote=“Adriano_Neves”:1qo2isgu]Pela quantidade de estados, podemos dizer q sao os principais responsaveis pela eleicao do Presidente sim, MAS a maioria dos outros estados tb o elegeram, afinal de contas, quem ajuda a manter o Alaor deve ter algum tipo de vantagem, qdo o estado nao o ajuda nisso, com certeza poderah sofrer algum tipo de restricao.
Acho q a excecao pode ser Sao Paulo pela força politica do estado, poderia e deveria fazer a diferença, tentando eleger alguem melhor pro cargo, mas nao consegue faze-lo. Afinal, se o Presidente recebe voto de quase todas as federacoes nao vai perder a eleicao nunca [principalmente sabendo q todas tem o “mesmo peso”]. O q eu acho correto eh q deveria ser aberto a votacao pra os atletas e tecnicos votarem no Presidente, ai sim a coisa poderia se complicar pro lado do mesmo. Enquanto isso nao mudar, e provavelmente pode nunca acontecer, vamos continuar vendo isso…([/quote]

Eu, sendo de SP, concordo que o correto seria quem contribui com a TRA, deveria ter direito a voto.
Mas citei o caso dos dirigentes que votaram nele, pois cabe a cada uma (principalmente dai do nordeste, onde estão insatisfeitos) a cobrar do seu dirigente.
Como, com tantos atlteas insatisfeitos, o dirigente vai e vota no fulano de tal ?
O que acho que precisamos mesmo fazer é pressionar o Congresso Nacional a mudar as leis sobre as Confederações Esportivas, alguém por exemplo, assistiu à reportagem da ESPN sobre os desvios do Baseball (até citaram o Judô e o TM). Foi muito interessante.

Nordeste tem quantidade, mas nenhuma força política. Essa mudança deveria partir é daqui de SP.

Aqui entre nós, há muito tempo estado nenhum volta em ninguém. Qual foi a última vez que não houve eleição com apenas um candidato? Desde que comecei a jogar todas as eleições tiveram apenas um candidato: o Alaor, ou seja, não foi o nordeste que o elegeu. Nem foi o sudeste, nem foi o centro-oeste, nem o norte, nem o sul…

Jadson, As inscrições para Natal não foram prorrogadas até amanhã, dia 13/03/09 e sim dos Masters, no site da CBTM não tem essa informação.

Tem nas Notas Oficiais a prorrogação das inscrições.

Abraço,

Não só os de lá…

Essa mamata vai acabar:
http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … pic&t=8322

É muito pelo contrário.
O “sistema de voto” para eleição na CBTM é indireto, ou seja, o presidente de cada federaçao tem direito a um voto.

Ou seja a FPTM, que tem milhares de filiados (atletas e técnicos), só tem direito a um voto, o mesmo peso, de uma federaçao que tem apenas 50 atletas.
Em sua, a região nordeste/norte, sozinhas, elegem o presidente da CBTM. Se isto nao é força política, então não sei o que é…
Norte/Nordeste = aprox 15 Estados.

Não só os de lá…

Essa mamata vai acabar:
http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … pic&t=8322[/quote]
O problema é na eleição.
O voto tem que ser direto, esta “estória” de nao permitir ficar “para sempre” é “outra estória” …
O maior argumento é justamente fazer como se faz para presidente da república, governadores, senadores etc… voto direto.

por força política em me referi ao poder de convencimento. Acho difícil uma mudança começar a partir do nordeste.

Em quem estes 15 estados vão votar? Não existe candidato. Não existe oposição política no tm brasileiro.

[quote=“Calligari”:1zk6w11a]por força política em me referi ao poder de convencimento. Acho difícil uma mudança começar a partir do nordeste.

Em quem estes 15 estados vão votar? Não existe candidato. Não existe oposição política no tm brasileiro.[/quote]
Uai, estes 15 estados JUNTOS, como disse, poderiam eleger sozinhos o presidente da CBTM.
Pq não lançam candidato próprio ?
Com toda a certeza (nos moldes atuais), seria muito mais fácil do que SP (que é sozinho).
Saiba que SP ja “tentou” várias vezes ir contra a CBTM, inclusive uma certa época, atletas como Kano, Hugo & Cia, “ficaram de fora da seleção” devido ao boicote.

Jurava que este tópico era sobre a Copa Brasil de Natal. :roll:

Por favor, pessoal, vamos voltar ao tema principal.

Os outros temas devem ser debatidos em tópicos próprios.

Abraços,

Mazinho

A Copa Brasil Natal é REFLEXO da adm do tênis de mesa do Brasil.

Ok, então discuta-se isso num tópico reflexo deste.

Abraços,

Mazinho

A tá, mil desculpas, uma boa Copa “fantástica Copa” para todos vocês inscritos…são centenas…

Oxe! Pessoal tá com una baita TPM!

Faço estas solicitações apenas para organizar conteúdo. Quem chega no site agora e vê os assuntos do tópico não vai imaginar que estão discutindo outras coisas completamente distintas.

Se é para falar de sucessão da CBTM, que fale-se em tópico apartado.

Abraços,

Mazinho

Para renovar um pouco o tópico…

Em quem vcs apostam na Copa Brasil Natal:

Absoluto A :
Absoluto B:
Absoluto C:

Rating A:
Rating B:
Rating C:

Masculino e Feminino.

Abraços