Alguém sabe alguma informação sobre a realização da Copa Brasil de Natal?
Todo início de ano parece que teremos muitos eventos, infelizmente e geralmente, estas expectativas são frutradas.
Abraços,
Luiz Netto
Alguém sabe alguma informação sobre a realização da Copa Brasil de Natal?
Todo início de ano parece que teremos muitos eventos, infelizmente e geralmente, estas expectativas são frutradas.
Abraços,
Luiz Netto
[quote=“luiznetto”:w8xvoxo0]Alguém sabe alguma informação sobre a realização da Copa Brasil de Natal?
Abraços,
Luiz Netto[/quote]
TODO ano eh assim mesmo Netto!
Acredito q esse ano nao serah diferente, pois desde q o Elsner saiu da Coordenacao de Eventos a CBTM soh piorou, pra vc ver no ano passado no inicio do ano tinham cerca de umas 6 a 7 Copas Brasil previstas, durante 2008. Na verdade, aconteceram apenas 3: Brasilia, JP e Sao Paulo.
Como Natal “quase” todo ano consta como Cidade Sede de Copa Brasil e a ultima soh aconteceu em 2004, acho q essa tem uma boa chance de nao acontecer novamente.
Por sinal, esse ano corre um serio risco de nao haver Copa Brasil no NE, jah q em JP e Fortaleza [q sao as sedes mais constantes, desde q Recife e Salvador pararam de sediar anualmente as Copa Brasil] nao haverao competicoes em 2009, pois jah foram sedes em 2008 de Copa Brasil e Camp. Brasileiro respectivamente.
O pior: nao adianta mandar emails pra CBTM pra poder se informar, pois ninguem lah tah respondendo emails, jah mandei 3 emails do final do ano passado ateh janeiro, pra 3 pessoas diferentes [Carlos - Coordenador de Eventos Nacionais, Omar - Ateh o Camp. Brasileiro em Dezembro, ele estava na CBTM, nao sei o cargo; e Luciano - Coordenador do Banco de Dados], e nao obtive uma resposta sequer!
Olha q alguns anos atras [uns 2 anos], vc mandava um email, e nem q fosse pra dar uma resposta negativa, te respondiam dentro de 1 hora!
Parece q tah eh piorando, ao inves de melhorar.
Agora ha pouco, fui olhar o calendario [q foi atualizado na ultima segunda] e consta a Copa Brasil Natal pra inicio de abril ! Se realmente for acontecer, as inscricoes devem ser iniciadas no começo de março.
O q a CBTM tah se concentrando agora eh numa Olimpiadas Brasileiras de Masters [quem tiver mais do 30 anos poderah jogar, o mais importante eh ter dinheiro pra se deslocar pro Rio, se nao morar perto! ], q vai acontecer em março no RJ.
Um abraco,
Infelizmente eu não espera ter que comentar isso, mais também enviei um e-mail ao Carlos, perguntando sobre Copa Brasil em BH e nem resposta recebi do mesmo, e olha que conheço ele daqui de BH, sujeito sempre foi atencioso, não sei o que pode está acontecendo.
Abraços,
Bob
[quote=“Bob-Marelli”:17ug7d7x]Infelizmente eu não espera ter que comentar isso, mais também enviei um e-mail ao Carlos, perguntando sobre Copa Brasil em BH e nem resposta recebi do mesmo, e olha que conheço ele daqui de BH, sujeito sempre foi atencioso, não sei o que pode está acontecendo.
Abraços,
Bob[/quote]
Bob,
Na verdade, jah tinha mandado um email pra ele em novembro e esse, ele me respondeu cerca de 1 dia depois, MAS o outro q mandei no inicio de Dezembro, estou esperando resposta ateh hj [bem na verdade, q depois de 1 semana, o email nao tinha mais valor, era pra ser respondido urgente]!!!
Um abraco,
Calma pessoal, acredito sim que seje realizada essa copa em Natal, o Alaor (presidente da cbtm), já esteve por lá fazendo uma reunião com o secretário de esportes e o tecnico de Natal para acertar os detalhes…
esse é o texto que foi divulgado na cbtm…
"Numa tarde importante, o Presidente Alaor e o treinador André Souza do Colégio Henrique Castriciano estiveram em Natal reunidos com o Secretário de Esportes da Prefeitura de Natal Joca Ananias e com o Secretário de Planejamento da cidade Augusto Viveiros, que já foi Presidente do INDESP (antigo órgão de administração do esporte federal) e com seus diversos assessores. Na oportunidade Alaor e André Souza expuseram os planos da Copa Brasil Natal e pediram apoio para a realização da mesma, com a possibilidade inclusive de organizarmos mais uma etapa do Circuito Rei das Américas, que teve tanto sucesso em Fortaleza. "
Fala pessoal,
Contrariando o que “quase” todos achavam, estão abertas as inscrições para a Copa Brasil natal 2009, elas vão até 11 de março…boa sorte para quem for jogar!!!
Abraços
[quote=“Adriano_Neves”:xr8jpidy]O pior: nao adianta mandar emails pra CBTM pra poder se informar, pois ninguem lah tah respondendo emails…
Olha q alguns anos atras [uns 2 anos], vc mandava um email, e nem q fosse pra dar uma resposta negativa, te respondiam dentro de 1 hora! [/quote]
É a triste realidade. Ano passado mandei um e-mail pedindo informações sobre as tais mesas que eles estavam vendendo (valor do frete, forma de pagamento, etc.) e … NECAS!!! Nenhum retornozinho ao menos pra dizer que não queriam/podiam me vender nada. E olha que o apelo (propaganda) da CBTM era: “estamos vendendo barato pq temos muitas mesas e não há lugar pra armazená-las”.
Mas vamos ficar por aqui, pq o assunto traz desdobramentos e mereceria um outro tópico.
[quote=“FabioAM”:2kltobs0][quote=“Adriano_Neves”:2kltobs0]O pior: nao adianta mandar emails pra CBTM pra poder se informar, pois ninguem lah tah respondendo emails…
Olha q alguns anos atras [uns 2 anos], vc mandava um email, e nem q fosse pra dar uma resposta negativa, te respondiam dentro de 1 hora! [/quote]
É a triste realidade. Ano passado mandei um e-mail pedindo informações sobre as tais mesas que eles estavam vendendo (valor do frete, forma de pagamento, etc.) e … NECAS!!! Nenhum retornozinho ao menos pra dizer que não queriam/podiam me vender nada. E olha que o apelo (propaganda) da CBTM era: “estamos vendendo barato pq temos muitas mesas e não há lugar pra armazená-las”.
Mas vamos ficar por aqui, pq o assunto traz desdobramentos e mereceria um outro tópico.[/quote]
Pq não se preocupam em divulgar o esporte ao invés de ficar achando milhões de defeitos na cbtm, ela é a administradora do nosso esporte…então Fábio tente divulgar o esporte ao invés de ficar alimentando “picuinhas” …ta chato isso já!!
[quote=“FabioAM”:1z7h11q1][quote=“Adriano_Neves”:1z7h11q1]O pior: nao adianta mandar emails pra CBTM pra poder se informar, pois ninguem lah tah respondendo emails…
Mas vamos ficar por aqui, pq o assunto traz desdobramentos e mereceria um outro tópico.[/quote]
Fabio,
Por aqui, eles ateh “venderam” algumas mesas, MAS a grande surpresa, foi q qdo chegou o contrato aqui, nao era uma “venda” era tipo [nao lembro o nome correto] um “aluguel”, ou seja, vc “pagava”, MAS no final do prazo poderia nao ficar com a mesa e te-la q devolver pra CBTM !
O pessoal q iria “comprar” as mesas aqui, nao concordaram com o contrato e o refizeram, com a CBTM se comprometendo a “doar” as mesas, no final do prazo do “aluguel”, salvo engano daqui ha uns 2 a 4 anos, como a CBTM concordou com o novo contrato, entao o pessoal concordou em ficar com as mesas dessa forma…
Um abraco,
Eu tava olhando na Circular da CBTM e a competicao Rating vai começar na quinta-feira 03/04 ?!?!?! 8O
Assim complica pra quem trabalha, vai ter q viajar na quarta a noite e faltar 2 dias do trabalho!
Outra, o valor das inscricoes subiu e muito! O preço pra participar de apenas Rating ou Ranking vai ser 60,00 e pra participar das 2 competicoes 100,00!!!
Lembrando q esses valores no ano passado era pra Campeonato Brasileiro.
Copa Brasil era 40,00 - 1 competicao e as 2 era 70 !!! Subiu muito!!!
Eu quero muito ir, mas tah dificil, principalmente pq estou meio “liso” atualmente e como o dinheiro tem q sair do meu bolso…
Pessoal,
Eu questionei o Coordenador de Eventos da CBTM [Carlos Oliveira] sobre esse aumento absurdo [cerca de 40%] no valor das Inscricoes pra Copa Brasil, provavelmente no “Brasileiro” o “papoco” [como a gente chama aqui esse tipo de “estouro” no preço] vai ser pior ainda!
A resposta dele foi a seguinte:
O valor das inscrições foi disponibilizado no site desde outubro de 2008 para ser discutido e aprovado em Assembléia Geral. Nenhum dos Presidentes de Federação presentes a Assembléia Geral 2009 foram contrários as taxas e todos aprovaram os valores sugeridos pelo Comitê Executivo.
Ou seja, em outras palavras os Presidentes de Federacao q compareceram a essa Assembleia Geral 2009 acharam q esses valores estavam todos uma “beleza”, entao podiam passar pra gente pagar… Imagine quais os presidentes de Federacao q “toparam” isso pros seus afiliados…
Um abraco,
Esse cara soh pode estar fazendo curso pra comico [de piadas de mal-gosto]! :lol:
Piada de mau gosto?.. Isso não é piada… É muito sério… o Presidente afastado por improbidade é o braço direito do Presidente da CBTM… Aliás, ele faz parte do quadro de funcionários da entidade… é coordenador de eventos internacionais… cadê o Ministério Público para ver isso?.. quem fiscaliza as contas?
Eu não entendo o por que desta criatura não ter sido ainda banida.
Além de não dizer coisa com coisa, não respeita ninguém.
Adriano!
Como estive presente na Assembléia que reajustou o valor das inscrições, gostaria de fazer algumas considerações sobre suas colocações.
Em primeiro lugar quero deixar bem claro que quando há uma votação o resultado que daí advém é do grupo, e é democrático aceitar o resultado independente de sua posição, se vencido ou não.
Quanto aos valores uma pequena correção. Os valores anteriores eram R$ 45,00 e não R$ 40,00 para uma categoria (ranking ou rating), agora é R$ 60,00 (34%). Para 2 categorias (ranking e rating) era R$ 80,00 e não
R$ 70,00, agora é R$ 100,00 (25%). Estes valores permaneceram por dois anos sem reajuste.
Quanto a começar na quinta feira, aí concordo contigo, pois raciocino da mesma maneira. Por diversas vezes me manifestei contra isto pelas mesmas razões por tí apresentadas. Acontece que a CBTM tem também suas razões para assim proceder. Quem organiza ou dirige algo sabe que muitas vezes tem que tomar medidas que não vão agradar uma parcela de seu público. Acho que este é o princípio basico da reciprocidade.
Assim vamos todos participando do processo, e manifestando nossos desacordos sempre dentro de um clima de educação e respeito para que o vencedor sempre seja o tênis de mesa. No momento que alguém tem a coragem de assumir a direção de uma entidade, ele tem que saber que estará sempre na alça de mira e portanto sujeito a críticas, saber conviver e crescer com as mesmas, e simplesmente ignorar o desrespeito. Por isto tudo é que dirigí minhas colocações a voçê pelo respeito que tenho pela sua postura sempre correta mesmo na crítica.
Sempre estarei disposto a trocar comentários neste fórum com aqueles que não querem só polemizar.
João Irigoyen
[quote=“joaocarlos”:2om4me26]Adriano!
Como estive presente na Assembléia que reajustou o valor das inscrições, gostaria de fazer algumas considerações sobre suas colocações.
Em primeiro lugar quero deixar bem claro que quando há uma votação o resultado que daí advém é do grupo, e é democrático aceitar o resultado independente de sua posição, se vencido ou não.
Quanto aos valores uma pequena correção. Os valores anteriores eram R$ 45,00 e não R$ 40,00 para uma categoria (ranking ou rating), agora é R$ 60,00 (34%). Para 2 categorias (ranking e rating) era R$ 80,00 e não
R$ 70,00, agora é R$ 100,00 (25%). Estes valores permaneceram por dois anos sem reajuste.
Quanto a começar na quinta feira, aí concordo contigo, pois raciocino da mesma maneira. Por diversas vezes me manifestei contra isto pelas mesmas razões por tí apresentadas. Acontece que a CBTM tem também suas razões para assim proceder. Quem organiza ou dirige algo sabe que muitas vezes tem que tomar medidas que não vão agradar uma parcela de seu público. Acho que este é o princípio basico da reciprocidade.
Assim vamos todos participando do processo, e manifestando nossos desacordos sempre dentro de um clima de educação e respeito para que o vencedor sempre seja o tênis de mesa. No momento que alguém tem a coragem de assumir a direção de uma entidade, ele tem que saber que estará sempre na alça de mira e portanto sujeito a críticas, saber conviver e crescer com as mesmas, e simplesmente ignorar o desrespeito. Por isto tudo é que dirigí minhas colocações a voçê pelo respeito que tenho pela sua postura sempre correta mesmo na crítica.
Sempre estarei disposto a trocar comentários neste fórum com aqueles que não querem só polemizar.
João Irigoyen[/quote]
Joao Carlos,
Soh um “detalhe” na regiao NO e NE, as inscricoes sempre foram mais baratas do q na regiao Sul/Sudeste e por isso eram 40,00 pra 1 categoria e 70 pra 2 categorias [diferentes dos valores citados por vc, q eram isso mesmo, MAS pras regioes Sul/Sudeste, acredito ateh q o motivo dessa diferença, eh pq os custos de um evento no NO/NE, sejam menores pra CBTM, do q os eventos nas regioes Sul/Sudeste], eu mesmo me equivoquei com o valor dizendo era 45,00 [para 1 categoria num post acima, editado posteriormente], MAS o Mazinho me corrigiu na materia q ele fez sobre a Copa Brasil Natal e essa elavacao do preço das inscricoes.
Por isso, em ambos casos o reajuste das Inscricoes pras regioes NO-NE [e agora Centro-Oeste] foi superior a 40% eh soh fazer as contas [se fosse exatamente 40%, o q jah seria um absurdo, teriam ficado 56,00 e 98,00].
Realmente, eu sabia q os valores nao eram reajustados nos ultimos 2anos, MAS acredito q a inflacao no Brasil nesses ultimos 2 anos, nao ultrapassou a 15%, entao nao se justifica tal aumento. Se os valor tivesse subido pra 50,00 [25%] e 80,00 [cerca 15%] ou 85,00 [cerca de 20%], ai eu acharia q o reajuste teria “ateh” sido justo, mas do q isso nao. Pode ateh parecer uma “briga boba” por migalhas, mas considerando todos os custos envolvidos numa competicao dessas, onde a maioria paga do proprio bolso do atleta [ou do pai/mae do mesmo], fora as inscricoes, temos passagens, hospedagem, alimentacao…
Acho q um aumento inferior a esse praticado teria sido mais correto.
Agora, outra coisa, do jeito q o Carlos me respondeu, ele deu a entender q a Assembleia aceitou por “unanimidade” esse novos valores, tanto q ele usou a frase: “…TODOS APROVARAM OS VALORES SUGERIDOS…”.
Ao inves de algo como: “A ASSEMBLEIA EM SUA MAIORIA DECIDIU ACEITAR OS VALORES SUGERIDOS…”
Jah sobre a questao da Competicao começar numa quinta… Ateh 2003 pelo menos, a competicao era jogada aqui na Regiao, do sabado pro domingo, ou seja, apenas 2 dias, soh no FDS, ou seja, o ideal pra maioria.
Sei q a partir de 2005 [2004, eu nao sei dizer pq nao participei de nenhuma], jah se usou começar a competicao numa “sexta”, o q jah começou a ser ruim, MAS nem tanto assim…
Agora, acho q começar numa quinta, ai jah eh exagero, principalmente, pq nao eh um Camp. Brasileiro, q dah muita gente, logo tem muito mais jogos, acredito q começando na quinta, o q vai acontecer, eh a gente ter “folga” a noite em todos os dias [se for bem organizado, sem bagunça, como aconteceu no Brasileiro] e terminar a competicao ainda no inicio do domingo, jogando soh as semi-finais e finais, onde poderia ateh se estender ateh o final da manha com a premiacao no inicio da tarde de domingo, considerando q muita gente tem voou marcado pra tarde/noite do domingo… Eu por exemplo deverei ir de Onibus, e de Natal pra Fortaleza, soh tem onibus a noite, logo a competicao terminando ainda pela manha eh algo ruim pra mim, pois passarei o resto da tarde livre, sem ter o q fazer em Natal, claro q nao posso pensar soh em mim, mas acho q se colocassem jogos a noite na sexta e sabado e alguns mais no domingo, daria pra fazer a competicao de sexta pra domingo, sem problemas.
Um abraco e obrigado por sua participacao q eh muito importante nesses momentos.
Programação:
02/04 – a partir de 08h - Classes (paraolímpico) - Quinta-feira
03/04 – a partir de 08h - RATING - Sexta-Feira :roll:
04/04 – a partir de 08h - RATING - Sádado
04/04 – a partir de 13h - RANKING - Sábado
05/04 – a partir de 08h até 16h - RANKING - Domingo
Abraço,
É impresionante, como tem “atleta” nesse site que só reclama…é só ver qts etapas norte nordeste terá no ano, pra ver se esse aumento é tão consideravel assim…parece q ta acabando o tm por causa disso, algumas pessoas desse site precisam se preocupar mais em jogar do q ficar reclamando!!!
Atleta de verdade, são poucos aqui no site. ATLETAS de tênis de mesa DE VERDADE no Brasil, idem. Acho que não preencho duas mãos se começar a somar.
Copa Brasil não foi feita apenas para atleta. 90% do pessoal que participa da competição está lá apenas pelo simples prazer de competir/viajar. A CBTM não faz Copa Brasil para descobrir atletas. O faz (apenas?) para ter renda.
Lembre-se que você vive numa realidade bem diferente da de muitas pessoas. Tomo-me como exemplo. Até 2003/2004, R$ 40,00 faria-me sim diferença para participar de qualquer evento. Hoje graças a Deus a situação é bem diferente. Conheço muitos atletas que por causa desse mesmo valor hoje não participarão da Copa Brasil de Natal.
Lembre-se que nossa (não sei a sua) economia passa por um momento muito delicado e qualquer aumento de imposto/taxa é visto com maus olhos.
Acabando com o tênis de mesa este tipo de aumento não está. Mas digamos que seja um “bom” começo.
Abraços,
Mazinho
Atleta de verdade, são poucos aqui no site. ATLETAS de tênis de mesa DE VERDADE no Brasil, idem. Acho que não preencho duas mãos se começar a somar.
Copa Brasil não foi feita apenas para atleta. 90% do pessoal que participa da competição está lá apenas pelo simples prazer de competir/viajar. A CBTM não faz Copa Brasil para descobrir atletas. O faz (apenas?) para ter renda.
Lembre-se que você vive numa realidade bem diferente da de muitas pessoas. Tomo-me como exemplo. Até 2003/2004, R$ 40,00 faria-me sim diferença para participar de qualquer evento. Hoje graças a Deus a situação é bem diferente. Conheço muitos atletas que por causa desse mesmo valor hoje não participarão da Copa Brasil de Natal.
Lembre-se que nossa (não sei a sua) economia passa por um momento muito delicado e qualquer aumento de imposto/taxa é visto com maus olhos.
Acabando com o tênis de mesa este tipo de aumento não está. Mas digamos que seja um “bom” começo.
Abraços,
Mazinho[/quote]
mazinhooo concordo com tudo q vc disse!!!
no brasil sao poucos atletas de tenis de mesa de verdade é muito pouco!!msm!!
e enquanto for os msm dirigentes naum vai mudar nada!!!(minha opiniao)
sabe qual o pior disso…dou aulas em escola…e uma vez um pai falo assim pra mim…pq vou colocar meu filho no tenis de mesa???
confeso q nunca mais me esqueci dessa pergunta!!!
naum sabia oq responde…ele falo mais…fazer um esporte onde eu volter q bancar meu filho a vida toda!!!
so lamneto pelo oq a cbtm faz com nosso esporte!!!
mas tudo nosso esporte esta uam maravilha!!!
somos recorditas em medalhas de ouro :twisted: nos jogos panamericano!!!
abraço a todos