Copa Brasil Centro - Norte- Nordeste Recife - PE

Já começaram a sair os campeoes do Rating:
Rating B - Deu Claudio Massad 3 x 0 Adilson Toledo, a final entre 2 dos q eu apontei como favoritos. E esses 2 eu já conhecia, apontei mais o Raphael Almeida pelo comentarios, mas ele nao passou das quartas.

E os meus colegas de clube estao chegando!
O Elenilson no Rating O está nas quartas, pelo jeito vai ser o ultimo Rating a terminar pelos horarios, só termina antes do Rat. A q tem um horario todo especial.
Diga-se de passagem, o Elenilson está fazendo uma campanha irreparavel ! Venceu todos os jogos por 3x0 e a maioria com facilidade!
Mas isso era algo q nao deve ser surpresa, pois ele é bem forte em competiçoes, tanto q eu só o venci 1 vez em competiçoes, nas outras 7 vezes aproximadamente, só tirei set dele. E ele só está no Rating O, pq nao havia jogado competiçoes da CBTM, o nivel dele é de Rating I para cima. Mas com essa campanha, ele deve subir para Rating M ou N, se ganhar deve ir para o N, isso se nao for mal no Ranking. Essa sim, a competiçao mais dificil para ele, pois tem adversarios mais fortes.
EDITANDO: Elenilson acabou de meter mais um 3x0 e já está na semi-final da batalha do Rating O, com mais de 60 inscritos, estar entre os 4, já é quase uma façanha. E ele está fazendo q nem o Waldner no Mundial de 97, sem perder nenhum set! :stuck_out_tongue:

O Normando está na semi do Rating H !

O Jonathan na semi do Rating G !
Vamos pessoal !!! ::aplausos::

Enquanto, isso alguns favoritos q eu indiquei chegaram a final:
Edvelton no Rating D, vai enfrentar, como eu já esperava, o Geime, q é um dos melhores da Paraiba e q ele já venceu com tranquilidade na chave. Vamos ver se agora, com o peso da importancia do jogo, se o Edvelton q ainda é juvenil, sente o “peso” ou nao.

Outro q eu indiquei como favorito q chegou foi o Victor Belford na final do Rating I [o meu Rating, se eu estivesse jogando].

O meu favorito do Rating F, o Ivo, caiu na semi-final, num jogo bem apertado com o Ueslei da Bahia [só nao teve jogo no ultimo set].

Continuar na torcida para eu acertar pelo menos uns 4 resultados! :lol:
Ratings A, D, H e I. :stuck_out_tongue:

Mais 5 Campeoes:
Rating C: Estevan Moser 3x2 Sidney Guedes - Sufoco ! [ponto para o Watanabe! :stuck_out_tongue: ]
Rating D: Edvelton teve mais trabalho dessa vez, mas repetiu o 3x0 ! Opa, acertei mais como tinha indicado tb o Gabriel, ai nao vou considerar como “certo em cheio” [= no alvo].
Rating E: Leonardo Arakaki levou! Eu quase q o apontava como favorito, pois achava q era o mesmo jogador, q veio jogar uma Copa Brasil em 2007 em Fortaleza e q já jogava muito, mas fiquei na duvida se era o mesmo…
Rating F: Numa final baiana, deu Ueslei 3 x 1 Lindimak.
Rating I: o meu favorito perdeu na final! :frowning: 3x0 para Rafael Monteiro de ITU, q eu nao conheço.

Enquanto isso, o Jonathan chegou na final do Rating G, e agora acho q ele é o favorito, pois deverá jogar contra o Paulo Cavendish, q já venceu ontem, mas nao é algo certo, pois é claro, é final, e o Paulo já tinha dado um pouco de trabalho a ele ontem…

Putz, caiu mais um dos meus favoritos, o Normando perdeu para o Abner de BSB, ficou com o Bronze apenas. E vai jogar na final contra o Betinho daqui, e o pior é saber, q o Normando dificilmente perde do Betinho, logo se tivesse passado para a final teria uma grande chance de vence-lo [seria uma final cearense :frowning: ]. E esse mesmo Abner, já havia perdido para o Betinho na chave! Vamos ver se o Betinho consegue vence-lo de novo, ou o Abner consegue vence-lo dessa vez [está parecendo o Rating D, onde os finalistas sairam do mesmo grupo, mas no Rating H tinha mais grupos, logo mais dificil disso acontecer].

Rating A - Tem seus finalistas, o Emerson q mal conseguiu jogar contra o Bruno, conseguiu, no sufoco, passar pelo Adriano: 3x2.

E está na final contra o Bruno - o meu favorito para tal Rating. :slight_smile:

Watanabe 2 x 1 Adriano ! :lol:

Muito bom, vc só apostou em alguns [4 ratings] e acertou 2 campeoes [Estevan do Rating C e Bruno Rating A, esse eu tb acertei]. Eu acertei outros, se fosse contar os casos q eu apostei em mais de 1, e isso nao seria muito justo, por isso vc me venceu. :stuck_out_tongue:

Gostaria tb de PARABENIZAR, meus 3 companheiros de clube q foram participar dessa competiçao e os 3 ganharam medalhas:
2 ouros e 1 bronze ! :smiley: ::aplausos::

Elenilson - Ouro na batalha do Rating O, perdendo apenas 2 sets em toda a competição, 7 jogos! :slight_smile:
Jonathan - Ouro no Rating G.
Normando - Bronze no Rating H.
Valeu pessoal ! ::aplausos::

Já começaram os Rankings !

Cazuo estreou com uma boa vitoria contra o campeao do Rating B, Claudio Massad, por 3x0.
Já o Bruno venceu pela 3a. vez nessa Copa Brasil, o Emerson Maeda, esse jogo já está ficando enjoativo! :stuck_out_tongue:

Ae Adriano estou com 50 por cento de aproveitamento nos meus palpites
MAs a disputa nao acabou , tem o ranking agora

[quote=“Watanabe”:1v1xnj3t]Ae Adriano estou com 50 por cento de aproveitamento nos meus palpites
MAs a disputa nao acabou , tem o ranking agora[/quote]

Isso Watanabe ! :smiley:

Vamos ver com o Gabriel, se sai agora no Ranking, pois no Rating, nao se saiu bem, como vc esperava.

Estava olhando as fotos. Primeira vez, q vejo tantas fotos de um evento ! Fotos demais !
Mas isso é bem legal! Parabens de novo a CBTM pela cobertura fotografica, faltou só uma cobertura cinematografica melhor. :stuck_out_tongue:

Vi foto de todo mundo do meu clube, teve uma foto q pegou quase todos juntos [Jonathan, Elenilson e até Tiago, q foi só para assistir!], só nao apareceram o Roberto [tecnico] e o Normando.

Parece q tudo está muito organizado, mas me pareceu um pouco vazio para tanta gente inscrita, achei q estivesse mais cheio, até mesmo pq as arquibancadas tem só uns 3 lances e isso era para dar a impressao de estar mais cheio e nao se tem essa impressao. Faltou foto só da area de aquecimento, pois tem foto até do pessoal desembarcando os pisos e de umas mini-mesas!

E olhando os podiuns, notei q se fosse considerando, apenas as medalhas principais, como é nas olimpiadas. O meu clube estaria entre os primeiros mesmo indo com apenas 3 atletas, em termos de ouro, só perdemos para Sao Caetano q levou 4 ouros e a Associaçao Jauense com 3 e empatamos com a ACTM [do Ceará, pois tem uma ACTM da Bahia tb] com 2 ouros, a ACTM nos passaria, pois com mais atletas tiveram 3 pratas a mais.
Mesmo assim muito legal, pois nos criterios olimpicos, estariamos em 4 lugar e isso com apenas 3 atletas! :smiley:

Nosso desempenho foi bem melhor do q varios outros clubes com varios atletas, inclusive o Sport q tem praticamente um exercito e só teve 1 ouro. 8O
Mas como é considerada a pontuação do 5o para tras, acho q nem Sao Caetano com 4 ouros deva estar em 1o. lugar.

E olhando as fotos, tomei um susto qdo vi alguns atletas q fazia tempo q nao via. Tem uns q engordaram muito. 8O

De novo, nao gosto de falar nesse assunto, mas acho necessario.

Todos nós sabemos q a maioria dos atletas sao olimpicos [se percebe até mesmo no tamanho da tabela de jogos para eles] e colocaram o sabado pela manha e parte do sabado a tarde para eles jogarem, por isso q os atletas veteranos, por exemplo, jogaram apenas até a manha de ontem e só voltam a jogar hj a tarde [ou seja, 1 dia inteiro livre], os infantis jogaram ontem a tarde, mas hj terao o dia todo livre! 8O

Ou seja, se mantivessem o padrao antigo, de deixar o dia de quinta, apenas para os para-olimpicos e os dias de sexta até domingo para todo mundo, isso iria beneficiar a todos os atletas!
Os para-olimpicos poderiam ir apenas para jogar na quinta e se nao quisessem participar dos Ratings e Rankings, já poderiam voltar para casa na propria quinta a noite ou sexta pela manha, enquanto o restante dos atletas ficariam jogando apenas 3 dias: sexta, sabado e domingo. E com isso poderiam poupar um pouco com hospedagem, alimentaçao, alem de nao precisarem [nao nessa epoca q é ferias para os estudantes] faltar as aulas e ao trabalho [nem todos q trabalham estao de ferias em julho]!

BENEFICIARIA A MAIORIA !!!

Mas a CBTM continua com essa “teimosia” em inserir no “meio” da competiçao os jogos dos paraolimpicos! ::negativo::

O q eu disse sobre o podium do Vet 4 [antes do inicio do campeonato]:

Sidney [se nao pegar o Jonas ou Ernani pelo caminho, já q eu nunca o vi vencer jogadores pineiros ], Adson, Fernando Simoes e Luiz Carlos ou Ernani…

Resultado:
Sidney 3 x 1 Fernando Simoes
Bronze: Adson e Luiz Carlos.

Digam ai, abafei ou nao ?! :lol:

Excelente campanha do Sidney: 1 ouro e 1 prata no Rating.

O q eu falei sobre o Vet 5:
[i]

Vet 5 - Tb forte, acredito q os nomes q citei anteriormente devem levar todas as medalhas para casa: Chen Chuan e Domingos de Pe, Fco. Batista [codinome: Chiquinho] Ce e Drezza de Al. Nao sei se o jogador do Rizzone [Alessandro] é o q conheço do Campeonato Brasileiro de 2008, q jogava no Vet 4, se for o mesmo, pode ficar tb entre os 4, pois tem um jogo extremamente “chato”. Tem outro com o jogo chato é o Marlon do Ap tem alguma chance tb de chegar entre os 4, porem nao acho q chegue na final.
[/i]

Resultado:
Chiquinho 3 x 1 Alessandro
Bronze: Marlon e Chen Chuan.

De novo, de 6 nomes citados, acertei os quatro semi-finalistas. 8O

O q falei sobre o Vet 6:

Vet 6 - para finalizar, acho q quem leva o titulo, é uma das pessoas q menos conversa, uma das mais caladas do TM brasileiro: o Ednaldo [codinome: Ednossauro ou Didi]!!! :lol:

Resultado:
Didi 3 x 0 Paulo Oliveira

Mas ai ficou facil, o Paulo Oliveira até eu consegui vence-lo em uma competiçao no Rating, qdo ele ainda era Vet 5, ele deve ter melhorado muito, pois na epoca q jogou comigo, ele nao teria chances de chegar a uma final de Vet 6, mesmo assim, foi atropelado na final pelo Didi.

Realmente, eu mandei muito bem nos comentarios ! :smiley:

Das minhas 4 apostas para o ranking

2 sairam sem problemas da chave em 1º lugar ( Rafael Almeida e Adilson Toledo)
2 nao jogaram bem e acabaram saindo em segundo ( Cazuo Matsumoto e Gabriel Pereira)

Sera que acertarei 50 porcento no ranking tambem?
Só saberemos amanha

[quote=“Watanabe”:24x76a1c]Das minhas 4 apostas para o ranking

2 sairam sem problemas da chave em 1º lugar ( Rafael Almeida e Adilson Toledo)
2 nao jogaram bem e acabaram saindo em segundo ( Cazuo Matsumoto e Gabriel Pereira)

Sera que acertarei 50 porcento no ranking tambem?
Só saberemos amanha[/quote]

Eu, como vc, tb apostei no Cazuo e no Adilson e acredito q os dois levem o titulo. :smiley:

O Gabriel nao vem jogando bem a competiçao, desde o Rating, acho q ele nao leva nao.

O Raphael Almeida vai pegar o Rafael Campos pela 2a. vez, se repetir o resultado anterior, vai para a semi, mas ai vai pegar os mais fortes da competição. Diga-se de passagem, o Rafael Campos nao foi bem no Rating, mas para chegar nesse jogo contra o Raphael Almeida, eliminou o Estevan, campeao do Rating C nas oitavas! 8O

E o Juvenil está muito forte ! Cheio de vencedores de Ratings [Luan - Rating N, Ueslei - Rating F, Leo Arakaki - Rating E, Edvelton - Rating D, já perdeu para o Arakaki, Estevan - Rating C, alem do Willian Sueyasu - Bronze no Rating B] ! 8O
Está parecendo o “encontro dos Campeoes”. Acho q se der algo mais “logico”, o Willian por ter sido Bronze num Rating do nivel do B, leve essa competiçao.

O Edvelton q era o meu favorito, ganhou bem o 1o. set do Arakaki, mas depois perdeu os 3 sets seguintes. E isso ainda nas oitavas ! 8O

O q falei sobre o Infantil:
[i]
Infantil - Só conheço os 2 daqui, quem ver o Victor Belford pensa q ele é Juvenil ou Juventude, ele tem bem 1,85 de altura, joga muito bem, já o Wellerson é bem mais baixo, mas joga muito tb. Acho q eles devem fazer um belo papel, acredito q com chances de chegarem nas medalhas.

[/i]

Final:
Victor Belford 3 x 0 Wellerson ! 8O

IMPRESSIONANTE ! Dessa vez, consegui me superar! :stuck_out_tongue:

O q falei do Senior:

[i]

Senior - Está bem forte, tem somente o Campeao e o Vice da categoria do Brasileiro de 2008 ! Acredito numa final entre eles: Adriano Pe x Molitor Ce. E acredito q o Normando do meu clube deve levar um Bronze na competiçao. Provavelmente, junto com o Netto de Al.
[/i]

Resultado:
Adriano 3 x 0 Netto
Bronze: Normando e Molitor ! 8O

Citei 4 nomes e todos foram podium! 8O

O mais sem sentido q eu achei foi o Molitor ter se encontrado com o Adriano na semi, pois tenho quase certeza absoluta, q os dois eram os mais bem rankeados da competição, logo se tivessem saido em 1o. lugar de suas respectivas chaves classificatorias, como aconteceu, deveriam se encontrar apenas na final, e nao numa semi-final !

O q falei do Absoluto B:

Absoluto B - Muito equilibrio, acho q nao dá para apontar um nome q seja “o cara”, vou apontar alguns entao, q devem compor o podium da competiçao: MacDonald e Geime da Pb, Kleiton de Pe, Caio da Ba, Jonathan do Ce e Marcelinho de Al. Nao sei como está o Rafael Pimentel, q deve ser um de Pe e tb nao sei como está o Daniel da Unicap, esses 2 podem chegar tb, pelo q me lembro. Como disse é uma competiçao q está bem mais equilibrada do q o Absoluto A. Se tivesse q apostar, ficaria entre MacDonald e Marcelinho, acho q sao os 2 principais.

Retirando dai, 2 q nao jogaram a competiçao, apesar de inscritos: Kleiton e Daniel.
Dos outros 6 nomes q citei, 4 foram ao podium ! 8O
Resultado:
MacDonald [um dos q coloquei como favorito principal] 3 x 1 Jonathan [meu colega de clube q perdeu apenas esse jogo em TODA a Copa Brasil, desde seu inicio! PARABENS, Jonathan ! ::aplausos:: ]
Bronze: Rafael e Marcelinho.

FATOS CURIOSOS: q percebi nesse absoluto B, nas quartas, havia 4 baianos ! Incluindo o Caio da minha lista de favoritos. TODOS 4 perderam seus respectivos jogos, deixando o podium, sem nenhum baiano.

O ultimo favorito ao titulo q citei, o Geime, acabou nao saindo nem da chave! Motivo: o grupo dele era o “grupo da morte”, onde tinha 3 favoritos meus - ele, o Rafael e o MacDonald q acabou sendo o Campeao. Ele perdeu para o Rafael e o MacDonald, logo nao conseguindo sair nem da chave.

O q falei sobre o Juventude:

Juventude - Pela fama deve levar o Adilson Toledo mesmo, acho q o meu amigo Ivo de Pe deve figurar entre os 4 melhores da competiçao tb.

Resultado: Adilson 3 x 0 Ivo
Acertei na bucha ! E o Ivo me surpreendeu positivamente, sendo melhor do q eu esperava! Parabens Ivo ! ::aplausos::

E Raphael perdeu a final do Juvenil [foi a competiçao do Ranking q passei mais longe de acertar, junto com o Absoluto C, apesar de ter citado o nome do Raphael] !

Diga-se de passagem, nao havia percebido, MAS o Campeao do Juvenil era outro semi-finalista do Rating B, assim como o Willian, q eu tinha citado, como possivel favorito hj pela manha, por causa dele ter sido semi-finalista do Rating B.
Logo, o Willian nao chegou na semi [EXATAMENTE pq pegou o Nicolas nas quartas! Pela pontuação dos mesmo, Rating B ambos, deveriam se encontrar apenas na FINAL e nao nas quartas, depois de ambos terem saido em 1o. de suas chaves! O 2o. erro nas montagens das tabelas q notei no sistema da CBTM], MAS o Nicolas acabou levando o titulo do Juvenil.
Resumindo, o Juvenil estava ainda mais forte do q eu tinha citado, pois alem de ter todos aqueles campeoes de Rating, q eu havia citado, ainda tinham esses 2 juvenis, Willian e Nicolas, q tinham sido Bronze no Rating B ! 8O

Acertei em “cheio” tb a Carina Murashige no Absoluto A Feminino ! :smiley:

E Cazuo confirmou o seu favoritismo com uma virada no sufoco, MAS impressionante! Com direito a 15-13 no 3o. set para iniciar a reaçao e 11-1 no 4o. set !!! 8O

Com mais esse resultado, eu acertei “em cheio” 3 resultados.
Resultado do Rating: Adriano 4 [Vet. 6, Juventude, Absoluto A - feminino e Masculino] x 2 Watanabe.
Isso pq nao estou considerando os acertos nos “podiuns”, pq nao citei alguem em especifico para ser o campeao, como nesses 3 casos.

Resultado Geral [Rating + Ranking]: Adriano 5 x 4 Watanabe. :stuck_out_tongue:

Pode-se dizer q vc levou vantagem, pq vc "apostou"apenas em 4 ratings e 4 rankings [acertando 50% de todas as apostas], mas é pq vc quis apostar, nos q vc achava favoritos “absolutos”, aqueles nao perderiam. Enquanto eu quis dar uma visao geral de quase todo o torneio, por mais q tivessem categorias dificieis de citar um unico campeao, por causa do equilibrio. Onde exclui Ratings mais baixos [J para trás] e Rankings Pre-Mirim e Mirim masculinos [pq desconhecia a maior parte dos atletas, alem de serem categorias, onde acho q o psicologico em formaçao prevalece mais do q a tecnica em si], e as categorias femininas, apesar de ter condiçoes de acertar algumas, nao tinha tempo de comentar muito, pois já tinha muita coisa a ser comentada e pouco tempo para faze-lo. Por isso, apostei apenas na Carina no Absoluto A.

TA bom entao Adriano , voce acertou mais resultads que eu, mas na proxima vez vou postar minhas apostas de todas categorias, pra ver se faço mais alguns pontos

Eu só apostei naquelas categorias que eu mais acompanho, e nao fui mto bem
Prestarei atençao nas outras categorias tambem pro no proximo campeonato eu te vencer

[quote=“Watanabe”:2108ra21]TA bom entao Adriano , voce acertou mais resultads que eu, mas na proxima vez vou postar minhas apostas de todas categorias, pra ver se faço mais alguns pontos

Eu só apostei naquelas categorias que eu mais acompanho, e nao fui mto bem
Prestarei atençao nas outras categorias tambem pro no proximo campeonato eu te vencer[/quote]

E da proxima vez, eu dou, nem q seja “um chute”, no campeao de cada categoria! :stuck_out_tongue:
Se eu tivesse feito isso, ao inves de apostar em quem iria para o podium [ficando entre os quatro, logo com medalha], teria acertado mais uns 3 ou 4. :stuck_out_tongue:

Foi uma pena ter chovido tanto, mas tanto, durante todo o evento. Isso acabou atrapalhando um pouquinho a competição. E quem quis curtir a cidade foi bastante prejudicado. Hoje, segunda tá um solzão danado. Lei de Murphy agiu. Espero que ainda tenha alguém por aqui para pegar uma praia ou passear :slight_smile: .

Como eu não joguei, não posso dar a opinião como atleta, mas me pareceu um evento muitíssimo bem organizado. Piso, iluminação, mesas, tudo de excelente qualidade. Horários foram cumpridos. Não escutei muitas reclamações sobre a arbitragem.

Só ocorreu uma coisa bem estranha: não estavam permitindo que vários atletas jogassem porque estariam utilizando borrachas “não permitidas”. Teve atleta que foi proibido de usar uma BTY Sriver L! O atleta teve que comprar outra borracha. À noite entrei no site da ITTF e estava lá a borracha como permitida. Vou escrever para CBTM para tentar entender que danado houve.

Parabéns a CBTM e FPETM pelo excelente evento!