Copa Brasil Centro - Norte- Nordeste Recife - PE

Eu soube hj, qual foi o criterio para formaçao dos cabeças de chave dessa competição, provavelmente de todas as competiçoes da CBTM. Por isso q aconteceram alguns cruzamentos ilogicos.

O “problema” é q a CBTM está “valorizando”, quem vai jogar mais “Copas Brasil”. Ex.: um colega meu de clube foi jogar uma competição [Copa Brasil - RJ], q o Molitor nao foi, e marcou muitos pontos esse ano e por isso passou a ser o cabeça de chave no. 2 do evento Senior, por isso o Molitor acabou cruzando com o Adriano [cabeça de chave 1o.], ainda na semi, ao inves de apenas na final.

Deve ter sido por esse mesmo criterio, q os dois jogadores melhores no rating nacional do Juvenil, ambos Rating B, o William e o Nicolas se cruzaram já na semi, pois nao eram “cabeças de chave 1 e 2”.

Isso nao deixa de ser um criterio interessante para valorizar quem participa das competiçoes, mas ao mesmo tempo é injusto, pois pelo nivel tecnico, o mais logico seria os jogadores mais bem colocados no rating nacional se encontrarem apenas na final do evento. Esse é um criterio discutivel. Mas pelo menos esse nao foi um erro na criaçao das tabelas da competição, como me pareceu a principio.

A CBTM deve estar usando o criterio do Rating Nacional, apenas na competiçao do Rating e na 1a. competiçao do Ranking de cada ano, a partir da 2a. competiçao, já utiliza a colocaçao no Ranking do ano para a formaçao dos cabeças na competiçao de Ranking. Acredito q seja isso.

Tive a oportunidade de participar dessa Copa Brasil em Recife, e até que joguei bem. Sinceramente os resultados do ranking me surpreenderam muito. No Infantil jamais imaginei que o Gabriel Pereira iria perder nas quartas. Ele enfrentou um classineta muito forte do Pará, mas mesmo assim, ele não estava muito concentrado. Logo nos primeiros jogos dava pra ver que ele não estava bem… Ele está treinando em São Bernardo e joga por Santo André. No juvenil também tive algumas surpresas. O Nicolas de São Bernardo/Palmeiras conseguindo derrotar o Raphael Moreira numa virada emocionante, logo na final… E pra completar todos os atletas daqui de São Caetano foram eliminados. Luan, Estevan, Tasato… Achei que o pódium seria deles! No Absoluto A , por pouco o Cazuo não perdeu pro Lidney. Achei que ele fosse faturar o título com tranquilidade, mas o cara de Santos num errava nada. Até o finalzinho do 3º set ele estava impecável ! Cada back e cada porrada… Mas no fim das contas oque contou foi a tranquilidade e a frieza do Cazuo. Depois de vencer o 3º set ele não deu chances pro Lidney, que chegou a ter 2 Macthpoints… O mirim ficou com o meu companheiro de treino, Matheus Shimoki, que acabou me eliminando nas semis >:( … kkk Ele me venceu por 3 a 2 e na final jogou contra o Gustavo Nakagome de Itaim Keiko - SP. Jogou muito bem e voltou com 2 medalhas de ouro pro nosso clube. ( Circolo Italiano ) No Absoluto A feminino o título foi da Carina Murashige, mas no começo do jogo achei que também seria zebra contra a Daniela de Jaú.
Bom, é isso. Com relação a mim, estou satisfeito, voltei com 1 bronze e 1 ouro no rating… Está mais do que ótimo. Agora tenho que treinar firme pra poder lutar por uma medalha no Brasileiro e no Paulistão…

Abração !

[quote=“Adriano_Neves”:12rtlbp4]Eu soube hj, qual foi o criterio para formaçao dos cabeças de chave dessa competição, provavelmente de todas as competiçoes da CBTM. Por isso q aconteceram alguns cruzamentos ilogicos.

O “problema” é q a CBTM está “valorizando”, quem vai jogar mais “Copas Brasil”. Ex.: um colega meu de clube foi jogar uma competição [Copa Brasil - RJ], q o Molitor nao foi, e marcou muitos pontos esse ano e por isso passou a ser o cabeça de chave no. 2 do evento Senior, por isso o Molitor acabou cruzando com o Adriano [cabeça de chave 1o.], ainda na semi, ao inves de apenas na final.

Deve ter sido por esse mesmo criterio, q os dois jogadores melhores no rating nacional do Juvenil, ambos Rating B, o William e o Nicolas se cruzaram já na semi, pois nao eram “cabeças de chave 1 e 2”.

Isso nao deixa de ser um criterio interessante para valorizar quem participa das competiçoes, mas ao mesmo tempo é injusto, pois pelo nivel tecnico, o mais logico seria os jogadores mais bem colocados no rating nacional se encontrarem apenas na final do evento. Esse é um criterio discutivel. Mas pelo menos esse nao foi um erro na criaçao das tabelas da competição, como me pareceu a principio.

A CBTM deve estar usando o criterio do Rating Nacional, apenas na competiçao do Rating e na 1a. competiçao do Ranking de cada ano, a partir da 2a. competiçao, já utiliza a colocaçao no Ranking do ano para a formaçao dos cabeças na competiçao de Ranking. Acredito q seja isso.[/quote]

O willian Taiki e o Nicolas não jogaram nas quartas ?

[quote=“Gustavo Yokota”:3s7w7tv4]

O willian Taiki e o Nicolas não jogaram nas quartas ?[/quote]

Sim Gustavo, vc está correto ! :oops:

Logo, isso foi pior ainda do q eu havia comentei, pois os dois melhores, em termos de rating, q sairam em 1o. lugar de suas chaves, se cruzarem já nas quartas, é algo ainda mais absurdo… MAS se os presidentes de Confederaçoes, concordaram com esse criterio de formação dos cabeças, nada se pode fazer, e quem quiser mostrar, pq estao entre os primeiros do Rating Nacional, qdo forem jogar o Ranking, nao vao poder deixar passar nenhuma oportunidade de buscar pontos em suas respectivas Copas Brasil.

Gustavo, aproveito e lhe parabenizo pelos seus ótimos resultados. :slight_smile:

Gustavo, por acaso és um kateiro?

Ele mesmo Mazinho. Gente fina e joga muito. Tem um jogo dele nos vídeos que te mandei, pena não ter sido aquele dos 3X2 nas semi. Ernani Souza aqui da Bahia, já está pensando em trocar de ídolo, Narita que se cuide! :smiley: :smiley:

Chaves,

Mas o poster do Mazinho continua na parede do quarto.
::aplausos::

Tb gostaria de parabenizar o Gustavo, pois acima de um bom jogador, é um menino muito humilde (o que tem faltado muito no nosso esporte) e dedicado. Bom jogador pode-se tornar ou deixar de ser, mas caráter é para a vida toda e para qualquer coisa que se faça nela. Conheci ele e seus pais no meu clube, onde ele treinava antes de se federar, e logo se percebe que todos são gente da melhor qualidade.

Abraços!!!

Poxa, obrigado aew Alcir e Antonio , pelo apoio !
Devo tudo ao pessoal do Acrepa que sempre me ajudou… Ainda tenho que melhorar muito pra me tornar um bom jogador, mas acho que estou indo no caminho certo !
Abraços.

Gustavo, assisti àquele teu jogo da semifinal onde perdesse por 3x2. Você jogou muito bem.

Vou dar apenas uma opinião sobre teu jogo, ok?

Achei que você pecou um pouco nas defesas do lado direito. Como você não kata muito de forehand ficava fugindo para defender com o backhand. Você estava chegando meio atrasado e esta bola subindo bastante. Toda hora acontecia isso e teu adversário aproveitava a esquerda que estava escancarada. Você tinha mais sucesso quando cobria ou contra-atacava de forehand.

Percebi que você consegue girar bem a raquete. Se estiver com dificuldade de katar com a lisa no forehand, tenta usar o pino de vez em quando até para variar. Comigo funciona bem. Variação é tudo no “nosso” estilo.

Em bolas curtas mais altas, quando não der tempo de abrir pro fore, tenta definir com o backhand. Muita bola curta e alta estava vindo no teu backhand e você apenas katava. Não se pode perder aquelas oportunidades.

Não quiser ser chato, viu? Sabe comequié, né? Todo kateiro torce para o colega do mesmo estilo. Já virei teu fã.

Abraços,

Mazinho

Então já estamos começando um fã clube!!!

Vc deve tudo ao seu esforço, que sempre foi exemplar, a cada treino e partida, até nas nossas sextas-feiras já mais do que tradicionais. O pessoal da ACREPA é mesmo fora de série, mas nós só fazemos por vcs, meninos, o que já não podemos fazer por nós mesmos, na forma de todo o apoio que podemos. Vc tem muito pela frente, e pela sua personalidade, tenho certeza que será um grande profissional no que escolher fazer da vida, dentro ou fora do tênis de mesa.

Vc realmente não me deixa mentir sobre a sua humildade hehehehhheheheheh.

Abraços!!!

Obrigado pelas dicas Mazinho… De fato eu estava tentando toda hora virar pra dar kato de pino no meu fore e a bola tava subindo muito. Eu comecei o jogo muito mal e ainda me prejudiquei psicologicamente por causa do juíz… Geralmente eu faço igual o chen weixing nessas bolas. Tento cobrir o efeito, mas se eu aprimorasse o meu cato de fore eu ia ficar bem melhor.
Obrigado, abraços

Obrigado Alcir ! é verdade, o pessoal de láh me acolheu muito bem. Sempre que dava eu ia láh pra treinar… Agora tá ficando díficil por causa dos horários, mas as sextas-feiras fizeram a diferença. kkkk
Abraços

Sobre o evento:

Pontos positivos:

• Localização do Ginásio. Perto de vários hotéis e do aeroporto.
  • Cumprimento perfeito dos horários dos jogos nas mesas estipuladas.
  • Piso taraflex não tem nem o que comentar.
  • A arbitragem foi boa.

Pontos a serem melhorados:

• Banheiros não tinham descarga. Porém tinham serventes ajudando lá com baldes…
  • Goteiras em algumas mesas. Houve necessidade de alguns jogos serem colocados em outras mesas no decorrer da partida.
  • Iluminação das mesas em frente ao banheiro e à area de aquecimento não era boa.
  • Tinham algumas mesas que definitivamente estavam com “tampos” diferentes. Muita gente notou isso, outros passaram batido. Umas com o tampo azul mais escuro e fosco, essas ótimas. Umas com o tampo azul mais claro e brilhoso. Quique da bola totalmente irregular.

Eu acho que dos problemas que apareceram, todos foram contornados da melhor forma possível. O que achei mais estranho mesmo foi a questão das mesas.

Abraço e até o Brasileiro

[quote=“AlexandreMonteiro”:3n2ncgmz]Sobre o evento:

Pontos positivos:

• Localização do Ginásio. Perto de vários hotéis e do aeroporto.
  • Cumprimento perfeito dos horários dos jogos nas mesas estipuladas.
  • Piso taraflex não tem nem o que comentar.
  • A arbitragem foi boa.

Pontos a serem melhorados:

• Banheiros não tinham descarga. Porém tinham serventes ajudando lá com baldes…
  • Goteiras em algumas mesas. Houve necessidade de alguns jogos serem colocados em outras mesas no decorrer da partida.
  • Iluminação das mesas em frente ao banheiro e à area de aquecimento não era boa.
  • Tinham algumas mesas que definitivamente estavam com “tampos” diferentes. Muita gente notou isso, outros passaram batido. Umas com o tampo azul mais escuro e fosco, essas ótimas. Umas com o tampo azul mais claro e brilhoso. Quique da bola totalmente irregular.

Eu acho que dos problemas que apareceram, todos foram contornados da melhor forma possível. O que achei mais estranho mesmo foi a questão das mesas.

Abraço e até o Brasileiro[/quote]

Fala leleu,

Pelo que eu saiba, existem algumas mesas thibar, que foram “reformadas” pelo Hobby, então trocaram os tampos, são mesas thiber com tampos hobby… essa é a informação que andei escutando.

Abraços