Eu soube hj, qual foi o criterio para formaçao dos cabeças de chave dessa competição, provavelmente de todas as competiçoes da CBTM. Por isso q aconteceram alguns cruzamentos ilogicos.
O “problema” é q a CBTM está “valorizando”, quem vai jogar mais “Copas Brasil”. Ex.: um colega meu de clube foi jogar uma competição [Copa Brasil - RJ], q o Molitor nao foi, e marcou muitos pontos esse ano e por isso passou a ser o cabeça de chave no. 2 do evento Senior, por isso o Molitor acabou cruzando com o Adriano [cabeça de chave 1o.], ainda na semi, ao inves de apenas na final.
Deve ter sido por esse mesmo criterio, q os dois jogadores melhores no rating nacional do Juvenil, ambos Rating B, o William e o Nicolas se cruzaram já na semi, pois nao eram “cabeças de chave 1 e 2”.
Isso nao deixa de ser um criterio interessante para valorizar quem participa das competiçoes, mas ao mesmo tempo é injusto, pois pelo nivel tecnico, o mais logico seria os jogadores mais bem colocados no rating nacional se encontrarem apenas na final do evento. Esse é um criterio discutivel. Mas pelo menos esse nao foi um erro na criaçao das tabelas da competição, como me pareceu a principio.
A CBTM deve estar usando o criterio do Rating Nacional, apenas na competiçao do Rating e na 1a. competiçao do Ranking de cada ano, a partir da 2a. competiçao, já utiliza a colocaçao no Ranking do ano para a formaçao dos cabeças na competiçao de Ranking. Acredito q seja isso.