[quote=“pitch64” post=99695]Bom dia caros colegas, em especial ao DIDIOSAN!
Conforme fui lendo, “atrevo-me” a dar um palpite embasado na experiência de anos com essa coisa de colagem… rss
Quando sempre me confrontei com raquetes que já vinham “montadas de fábrica” (como as Butterfly Adoy, Sunflex Mikado, Betinho Emiko, Nittaku Blue RIbbon) o caminho para usar as madeiras não era fácil… mas com paciência tudo dá certo…
…
OBSERVAÇÕES:
A) quando lixar a madeira, prenda a lixa em algo com a superfície plana, pode ser um pedacinho de madeira, uma escola de sapato, um pedaço de sarrafo… assim a superfície da madeira não fica com ondulações!
B) o processo de passar “Seladora” pode ser usada para “selar” também toda a madeira (e assim evitar apodrecimento da madeira), basta passar com cuidado no cabo, na cortiça… Não passar sobre a plaquinha de acrílico… passe em volta dela… ou se for o caso, coloque ANTES um fita durex sobre a plaquinha para o solvente não entrar em contato com o acrílico dela!
Espero ter ajudado todos os colegas do MESATENISTA!!!
Se gostaram da dica, cliquem em AGRADECIMENTOS aí em baixo!!! rs[/quote]
Fmz pitch64,
Minha primeira raquete “boa” foi uma Betinho.
Eu sempre limpava e guardava na caixa depois do jogo, durou muito tempo e era meu xodó.
Caraca que recordação boa, gostei de ler seu post. :cheer:
Eu uso um quadradinho de video +/- uns 6 ou 8mm, ele tem 5 x 8cm.
O vidro é bastante plano e acho que se vc for numa vidraçaria ele deve ser bem barato.
O meu eu ganhei qdo fui perguntar o preço.