Colas alternativas e boosters

Didiosan ja fiz varios testes de colas VOC FREE

Butterfly free chack - cola bem e eh bem facil de limpar a madeira e a borracha por ser uma cola mais fina

Tibhar clean fix- cola bem, mas vi dificuldade na hora de descolar e limpar borrachas flexiveis - exemplo: borrachas mais duras como tenergy (nao sendo fx), xiom sigma pro, e outras menos flexiveis a cola eh tranquila na descolagem e limpeza
mas vou dar um exemplo borrachas mais flexiveis como yasaka rakza 7 soft foi uma cirurgia pra retirar e limpar destroi a esponja.

Donic formula first - gostei, cola bem e senti ate uma pequena melhora na velocidade das batidas

Tear mender - Para mim e a campea cola muito bem, e por colar bem senti bem a reacao da madeira com a borracha(velo), seca rapido, retirada das borrachas eh perfeita com facilidade e a limpeza tanto da madeira quanto a esponja da borracha eh incrivel de uma facilidade sem comparacao igualzinho no video !
Abraco

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UWVCZG5YyA0

Outro video abaixo, no comeco ele limpa a cola antiga (convencional), depois faz um exemplo com a Tear mender veja a diferenca , lembrando nao estou fazendo propaganda de nenhum tipo de cola simplesmente passando um pouco das experiencias que fiz com materiais diferentes grande abraco!
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PjGGugLnl7s

Fala Neustadt.
Bacana cara, acrescentou muita informação interessante ao tópico. Essa Tear Mender eu vou experimentar em breve, achei muito interessante. Quem sabe não muda minha opinião a respeito das colas VOC Free… Se tiver mais alguma dica compartilha.
Abraço.

O problema é onde encontrar esta Tear Mender. Parece ser comum nos EUA mas aqui nunca vi algo similar.
A respeito de boosters eu estou fazendo uma experiência. Peguei uma TG3 Neo zerada e comecei a tratá-la com parafina líquida, sendo uma demão a cada dia. Por enquanto ela já está com 4 demãos e envergou um pouco. Minha intenção é passar de 8 a 10 demãos para ver como fica. Depois eu posto fotos.

A tear mender só lá fora mesmo. Achei uma aqui no Brasil, mas muito cara. Estou bem curioso para experimentar. Aguardo os resultados do teste, muito me interessa. Dei três demãos de parafina na minha H3 Neo, mas achei que poderia ter ficado melhor com mais algumas demãos…
Vamos ver se a TG Neo enverga… Hehehehe

Encontrei uma MUITO parecida com a tear mender, said com a mesma facilidade e fixa MUITO bem
Estava and an do no EXTRA e olhei uma cola branca extra da Marca pulvitec chamada POLY FORT, custa 10 reais 500g, testei com uma raquete velha aqui em casa e bateu em muita cola de marca, boa fixação e facilidade de retirada.

Vale a pena testar procurem no Google a Marca pulvitec.

Eu tinha receio de USAR essas colas, com medo de estragar o material.
Esta cola agora é a minha titular.

Fmz brunoreboucas,

Não consegui pesquisar muito.
Essa cola é a base de PVA e não é de contato, é parecida com a cola tenaz que a gente usa na escola. Talvez mais concentrada.

A tear mender é cola de contato a base de latex. Acho que é mais parecida com essa:
http://www.almata.com.br/?p=136

A primeira diferença é o procedimento de colar.
Precisamos verificar se ela pode ser usada em campeonato e se com o tempo de colada (pelo menos uns 2~3 meses) ela não vai endurecer na borracha estragando a esponja.

Ainda não usei essa cola, mas pelo preço se funcionar bem é uma ótima alternativa.

Tem umas colas de latex pra cosplay, se alguem tiver acesso e puder testar pode ser que funcione bem.

Comecei a ter problemas com a colagem de algumas borrachas Xiom. Parece que fica uma bolha entre topsheet e esponja. Alguém, além do Alexandre Monteiro já teve o mesmo problema? Comigo aconteceu com a Vega Euro e Vega Elite. Ah, com a Acuda S3 também aconteceu isso.

Nakatasan genki?estava tendo problemas parecidos,o problema no meu caso era que minha finezio estava velha e nào estava colando direito(aquele tubão de 500ml )já estava com o tubo faziam uns 3 anos.E como vai sua experiencia com boosters?usei parafina liquida um tempo pra ver,mas o resultado não era similar nem satisfatório comparando com booster de marca(nittaku,falco e por ai vai)

A última vez que eu usei parafina líquida foi um desastre. Passei várias demãos numa TG3 Neo e a esponja engrossou muito, deve ter ficado com uns 3mm de espessura :whistle: , mas não ficou mais macia nem mais rápida. E o pior é que envergou a ponto de dificultar a colagem.
Já com uma H2 Neo comprada no Japão passei apenas uma vez a parafina e ficou excelente. Bem macia e rápida. Acredito que a qualidade da H2 vendida no JP seja melhor que a de 8 lados vendida por aqui. Creio ser da mesma qualidade de uma H2 Neo provincial.

[quote=“brunoreboucas” post=99531]Encontrei uma MUITO parecida com a tear mender, said com a mesma facilidade e fixa MUITO bem
Estava and an do no EXTRA e olhei uma cola branca extra da Marca pulvitec chamada POLY FORT, custa 10 reais 500g, testei com uma raquete velha aqui em casa e bateu em muita cola de marca, boa fixação e facilidade de retirada.

Vale a pena testar procurem no Google a Marca pulvitec.

Eu tinha receio de USAR essas colas, com medo de estragar o material.
Esta cola agora é a minha titular.[/quote]

Bacana Bruno.
Só tem que testar exaustivamente pra ver se existem contra indicações e se estas são contornáveis. Esse ponto que o fabio.s citou é uma das preocupações. Testes concluídos, poderemos ter mais uma ótima opção. Obrigado por compartilhar.
Abraço.

Fala Nakata.
Já tive esse mesmo problema com uma Vega Euro há uns meses atrás. Com a atual, apesar de já estar bem surrada pelos meus incansáveis testes não tive o problema ainda. Desconfio que o problema seja a estrutura da esponja somada a borracha elástica. A Desto F3 nunca apresentou esse problema, mas a S3 nova que tenho guardada acredito que tenha grandes probabilidades de apresentar o mesmo problema.

Vou compartilhar com vocês uma descoberta interessante. A Cascola Tradicional (a base de solvente), misturada à Reducola, tem comportamento igual ao da Tear Mender, pelo que vi nos vídeos. Forma uma película que você consegue retirar muito facilmente, exatamente como mostrado nos vídeos da Tear Mender. Além dessa característica que eu acho muito importante (estou quase sem digitais nos polegares de tanto esfregar esponjas e madeiras… hehehehe), a cola tem ótima fixação, é barata e pode ser encontrada em várias lojas de material de construção, utilidades domésticas, internet e até supermercados. Fica a dica.
Lembrando que tem que selar a raquete antes de colar e dissolver com Reducola.
Abraço.

Didio pra tirar os restos de cola eu uso borracha plástica da faber castel.
São as borrachas escolares comuns, mas daquelas que esfarelam pouco.
Acho que vi essa dica no fórum mesmo.

É só ter cuidado pra não pressionar forte e rasgar a borracha…
Depois testa, vai economizar varias bolhas no dedão.
:wink:

[quote=“fabio.s” post=99559]Didio pra tirar os restos de cola eu uso borracha plástica da faber castel.

Depois testa, vai economizar varias bolhas no dedão.[/quote]
Se der certo, vou te mandar um caminhão de borrachas escolares hahahahahahahah. Será uma descoberta, não importa se sua ou não, digna de Prêmio Nobel hahahahahahhahhahah.

Abraços!!!

[quote=“fabio.s” post=99559]Didio pra tirar os restos de cola eu uso borracha plástica da faber castel.

Depois testa, vai economizar varias bolhas no dedão.
;)[/quote]

Boa Fábio!
Essa dica eu vou testar com certeza!!! Pena que a Vipal sai bem fácil da borracha e da madeira e a Cascola Tradicional forma uma película plástica igual a daqueles vídeos da Tear Mender. Mas tendo a oportunidade, vou dar um descanso merecido aos meus polegares…hehehehe

essa cola vipal que voces falam é qual ? pq fui comprar ai tinha varias ex. CV-00. CV02. BV02. entre outras
obrigado.

Fmz eduardo2910,

Acho que esses códigos são referente a embalagem. Talvez o vendedor possa explicar melhor.
BV02 = Bisnaga (compro dessa)
CV-00 = Lata peq
CV-01 = Lata Media
CV-02 = Lata Grande

Eu compro na bicicletaria como cola para remendo a frio.
A última que comprei foi bisnaga da “unium”. Cola muito bem e solta como mágica deve ser a mesma formula.

[quote=“eduardo2910” post=99571]essa cola vipal que voces falam é qual ? pq fui comprar ai tinha varias ex. CV-00. CV02. BV02. entre outras
obrigado.[/quote]

Eu uso a CV - 00, mas é tudo a mesma coisa, como o Fábio falou. Tenho umas bisnagas também e é o mesmo produto.
Abraço.

passei 3 camadas de óleo singer em uma Bluefire M1, o óleo seca bem rápido porque a esponja é bem porosa. ela tá beeeeeeeem envergada, passei anteontem e ainda não da pra colar. também to passando em uma coppa jo platin, o óleo demora muito mais pra secar nela, a primeira camada demorou +/- 20 horas, e também já deu uma envergada. espero que até sexta eu consiga colar e já posto como ficaram

Fala li2so4.
Tinha perceido issa diferença de tempo para secar o booster dependendo da esponja em meus testes. Tô curioso para ver o resultado da aplicação do booster nessas duas borrachas, principalmente na M1. Esperando pelo teu review.
Abraço