Colas alternativas e boosters

[quote=“Mateus1501” post=102003]Didiosan, eu comprei um óleo mineral que todos falaram que era a mesma coisa do singer, a marca é king, foi 2 e 40.
O importante é que funcionou do mesmo jeito. Muito obrigado didiosan, sua dica salvou minha borracha. Eu já joguei e eu já quase não usava o back com medo da bola escorregar, agora ficou tudo OK.[/quote]

E aí Mateus!
Que bom que você gostou cara. É uma dica legal mesmo, parece que não vai dar em anda, só que funciona de verdade. Qualquer óleo mineral vai ter o mesmo resultado. Falo sempre do Singer, porque é o mais conhecido.
Abraço.

[quote=“Ike” post=102502]Usei óleo de cozinha (de soja mesmo). Em um vídeo um rapaz diz que o melhor é de girassol. Passei com algodão, só uma camada fina e deixei secar. Testei em uma Donic Vario 1.5 com uns 20 anos… está com grip! Outro dia não resisti e passei na Galaxy Sun. Ficou mais rápida e com mais efeito, porém creio que mais macia também. Perdeu um pouco da precisão.

Usei a cola Haifu, que tem um cheiro forte de amônia. Funciona bem. Não sei dizer se acelera ou não. Usei 3 camadas na madeira e 2 na borracha.[/quote]

Já testei com óleo de cozinha e funciona também. Prefiro utilizar o óleo Singer (ou qualquer outro similar) porque utilizo ele também como booster, passando na esponja para ganhar mais velocidade em algumas borrachas. Mas pra quem não tem óleo Singer em casa e quer recuperar o topsheet de alguma borracha, é uma ótima opção.
Abraço.

Olha só! não fazia ideia que era possível recuperar um pouco da capacidade das borrachas velhas!

Andei seguindo essas dicas e usei o olho singer na borracha de uma caneta japonesa que usava um tempo atras e a melhora foi muito boa.

Obrigado!

Bom dia a todos.

Segue abaixo um post que escrevi hoje e resolvi postar aqui também por ser relacionado com o tópico e certamente poderá ajudar outros que estão com a mesma dúvida:

Esse é um assunto complexo que já me fez gastar algumas horas (sem falar nos dedos) tentando achar uma solução. Cola VOC Free geralmente danifica a esponja na hora de tirar, se você gosta de trocar frequentemente de combo como eu, se prepare psicologicamente para perdas de material… hehehehehe. A raquete também pode ser danificada já que a cola ancora entre as fibras da madeira e pode soltar (até lascas, eventuamente) na hora de descolar. Mas pra mim o pior de tudo é a complicação na hora de retirar a cola da esponja. Haja dedo!!! rsrsrsrs.
Baseado em minha experiência, perdas de material e depois de quase ficar sem digitais (é sério mesmo, tava até tendo dificuldades com leitores biométricos… kkkkkkkkk), posso lhe dizer que achei uma fórmula que resolve totalmente a questão. Já indiquei para vários colegas pessoalmente e daqui do fórum também e os relatos foram muito positivos. Espero que ajude você também. É extremamente simples. Vamos lá:

1. Sele sua raquete.
    Se o vendedor oferecer esse tipo de serviço, e muitos oferecem gratuitamente inclusive, peça. Vale muito a pena e evita essa dor de cabeça, especialmente quando você ainda não tem muita prática! Se for usar cola VOC Free, peça uma demão apenas, senão acontece o efeito contrário e não dá pra colar a borracha na raquete nem a pau! Em poucos treinos/jogos a borracha vai soltando. Uma demão é o suficiente. Depois é só ir retocando quando sentir necessidade.

2. Troque sua cola.
    Outra baita dica que eu posso te dar. Depois que passei a usar Tear Mender, NUNCA MAIS tive qualquer problema com esponja soltando, que é um problema que a selagem não resolve. A cola adere bem demais, mas sai muito fácil da borracha e da madeira. Coisa incrível, de verdade! Tem um monte de vídeos no youtube, mas quando você vê acontecendo na sua frente é incrível, quase mágico. Sem falar no preço!!! Mesmo com dólar alto e o risco de taxação, ainda vale muito a pena. A Xiom está distribuindo (lá fora) uma cola chamada Revolution Nº 3, que pelos vídeos que tenho assistido, funciona da mesma forma que a Tear Mender. Só que é beeeem mais cara! Uma camada na madeira, duas na borracha são mais que suficientes para uma colagem perfeita que sai em segundos depois… Atóxica, VOC Free, cola bem e sai fácil. Não volto a usar outra cola nunca mais!

Faz tempo que quero fazer meu próprio vídeo da Tear Mender, mas a vida tá cada vez mais corrida… Abaixo um exemplo que ilustra melhor o que eu estou dizendo. O cara faz uma comparação entre as colas tradicionais de Tênis de Mesa e a Tear Mender:

http://www.youtube.com/watch?v=PjGGugLnl7s

É isso. Espero ter ajudado.
Abraço.

Sobre selantes alternativos, resumidamente é isso:

Sempre aplique pelo menos uma camada de selante ou selador, como queiram, em todas as faces da raquete que irão receber borrachas. O procedimento é muito barato e simples.

1. Compre um selante de marcas famosas ou alternativas (suvinil foi o melhor que eu encontrei). Você vai precisar de Thinner também, para diluir o selante. São três partes de Thinner para 10 partes de selador.

2. Lixe as superfícies da raquete que irão receber o produto com uma lixa d’água (bem fina), ou a mais fina que você encontrar, até a madeira ficar bem lisa. Não precisa muita força, afinal não queremos diminuir a espessura da madeira, apenas tirar algumas arestas que podem deixar a face irregular.

3. Depois de devidamente lixada e limpa (tem que retirar o pó depois de passar a lixa), aplique uma demão de selador com um pincel fino, espalhando bem, com movimentos longos para as duas direções (seguindo o sentido das fibras).

4. Depois disso deixe secar em local arejado. Em cerca de 4 hora está pronta para receber a cola escolhida por você (seca antes disso, mas não custa ser precavido).

5. Se quiser aplicar uma segunda demão é só passá-la depois das 4 horas de secagem da primeira e aguardar mais 4 horas antes de iniciar o processo de colagem. Eu acho desnecessário e não recomendo pela dificuldade de conseguir uma boa colagem depois.

Algumas dicas:
Compre a menor lata de selante que você encontrar. Já vai dar pra selar umas trocentas raquetes… rsrsrsrs. Ou compre junto com os amigos.
Se tiver algum marceneiro ou fábrica de móveis na sua cidade, compre selante lá, em pequenas quantidades e já diluído, assim você economiza e não fica com material sobrando depois.
Abraço.

Didiosan pode me dizer, onde comprar essa tear mender, algum site? Vlw vlw ótimo post

Te mandei uma DM, Tiago.

Didiosan pode me dizer, onde comprar essa tear mender

Posso sim, mandei MP.
Abraço.

didiosan se puder me mandar também agradeço

MP enviada.

bruno te mandei um MP dah uma olhada vlw

Olá tenho uma cola desenvolvida no brasil, caso tenha interesse entre em contato.

DNcosta , tem mandei uma mensagem privada , da uma olhada

gostaria de detalhes mande com mensagem privada por favor

eu tambem , mande uma mensagem para mim tambem eim

Didiosan,
Poderia me enviar por MP também onde consigo a cola Tear Mender.
Sobre os testes dos boosters, qual vc achou melhor entre o óleo mineral (parafina liquida), óleo singer … Já comparou com algum booster próprio para tênis de mesa?

Desde já agradeço

Boa noite Carlos.
Mande MP pra você já. Qualquer coisa é só perguntar.
O melhor que eu achei tanto no custo benefício quanto no desempenho foi o óleo singer. Ele é bem parecido com o resultado obtido com boosters para TM, mas a duração é menor. Mas como custa bem menos que um boooster específico, acredito que vale muito a pena.
Abraço.

Didiosan,

Recebi a MP, obrigado.
Vc já testou a Tear Mender em borracha porosa como a Donic Bluefire?

Tô ficando velho mesmo! hahahahahaha
Vi o aviso no e-mail dessa mensagem e achei que era MP. Tava procurando lá… kkkkkkkkkk!!!
Bem vou postar aqui também, a pergunta é muito boa e a resposta pode ser útil para mais alguém.

Já testei com borracha porosa sim. Ela danifica muito menos que uma cola voc free normal, mas mesmo assim, se você ficar colando e recolando direto, pode tirar alguns pedacinhos da esponja, então evite a não ser que seja inevitável.
Com borrachas mais firmes, mesmo que sejam porosas, como a M1, S1, Vega Pro, etc, sem problemas. É só tirar com cuidado que não dá nada.
Chinesa então, pode colar e recolar infinitamente sem danificar a esponja… hehehehehe
Abraço.