Bom dia a todos.
Segue abaixo um post que escrevi hoje e resolvi postar aqui também por ser relacionado com o tópico e certamente poderá ajudar outros que estão com a mesma dúvida:
Esse é um assunto complexo que já me fez gastar algumas horas (sem falar nos dedos) tentando achar uma solução. Cola VOC Free geralmente danifica a esponja na hora de tirar, se você gosta de trocar frequentemente de combo como eu, se prepare psicologicamente para perdas de material… hehehehehe. A raquete também pode ser danificada já que a cola ancora entre as fibras da madeira e pode soltar (até lascas, eventuamente) na hora de descolar. Mas pra mim o pior de tudo é a complicação na hora de retirar a cola da esponja. Haja dedo!!! rsrsrsrs.
Baseado em minha experiência, perdas de material e depois de quase ficar sem digitais (é sério mesmo, tava até tendo dificuldades com leitores biométricos… kkkkkkkkk), posso lhe dizer que achei uma fórmula que resolve totalmente a questão. Já indiquei para vários colegas pessoalmente e daqui do fórum também e os relatos foram muito positivos. Espero que ajude você também. É extremamente simples. Vamos lá:
-
Sele sua raquete.
Se o vendedor oferecer esse tipo de serviço, e muitos oferecem gratuitamente inclusive, peça. Vale muito a pena e evita essa dor de cabeça, especialmente quando você ainda não tem muita prática! Se for usar cola VOC Free, peça uma demão apenas, senão acontece o efeito contrário e não dá pra colar a borracha na raquete nem a pau! Em poucos treinos/jogos a borracha vai soltando. Uma demão é o suficiente. Depois é só ir retocando quando sentir necessidade.
-
Troque sua cola.
Outra baita dica que eu posso te dar. Depois que passei a usar Tear Mender, NUNCA MAIS tive qualquer problema com esponja soltando, que é um problema que a selagem não resolve. A cola adere bem demais, mas sai muito fácil da borracha e da madeira. Coisa incrível, de verdade! Tem um monte de vídeos no youtube, mas quando você vê acontecendo na sua frente é incrível, quase mágico. Sem falar no preço!!! Mesmo com dólar alto e o risco de taxação, ainda vale muito a pena. A Xiom está distribuindo (lá fora) uma cola chamada Revolution Nº 3, que pelos vídeos que tenho assistido, funciona da mesma forma que a Tear Mender. Só que é beeeem mais cara! Uma camada na madeira, duas na borracha são mais que suficientes para uma colagem perfeita que sai em segundos depois… Atóxica, VOC Free, cola bem e sai fácil. Não volto a usar outra cola nunca mais!
Faz tempo que quero fazer meu próprio vídeo da Tear Mender, mas a vida tá cada vez mais corrida… Abaixo um exemplo que ilustra melhor o que eu estou dizendo. O cara faz uma comparação entre as colas tradicionais de Tênis de Mesa e a Tear Mender:
http://www.youtube.com/watch?v=PjGGugLnl7s
É isso. Espero ter ajudado.
Abraço.