Alguém já testou esse tipo de cola branca? Vi muita gente falando da cascola a base d’água e só encontrei essa cascorez que é PVA e não de contato, acredito não ser a mesma…
Nunca testei essa cascorez, mas não é a mesma que a cascola a base d’água. A cascola tem comportamento similar às colas VOC Free, que eu não curto muito, por isso não continuei usando ela. Já essa cascorez, não recomendo não, a não ser que vc queira fazer uma experiência em um material já aposentado…
Abraço.
Olá pessoal,
O Óleo Singer ainda está funcionando?? Digo isso porque passei 2 camadas em uma tenergy e ela não envergou e também não senti diferença depois que colei. Será que fiz algo errado?
Funciona sim WYNNNE.
Mas é bom lembrar que cada borracha reage de um jeito ao booster. Comigo aqui funcionando normal.
Abraço.
Eu li outros forum que comentavam sobre o óleo singer… Pergunto a vocês sobre o óleo singer, é aquele óleo de máquina?
Extato. Aquele potinho de plástico verde, que a gente pode encontrar em qualquer mercado.
alguma alternativa pra o reducola ? tipo um outro solvente. pq aki na minha cidade nao tem pra vender
Cara, eu não conheço. Mas você acha reducola tranquilamente na internet. Já comprei assim.
Pessoal, ainda usando Tear Mender?
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
Eu ainda tenho um resto que estou usando até acabar. Ainda vale a pena o investimento, mas da última vez que comprei, fui taxado. Acredito que foi por que comprei 4 unidades de uma vez (pra aproveitar o frete). Nas vezes em que comprei menos quantidade, foi tranquilo e valeu muito a pena.
Sobre o óleo Singer, estou com uma Sriver velha de idade, mas muito conservada na aparência. Se eu passar o óleo Singer na esponja e depois só colar com a Freechack normal, dará algum resultado?
Grato.
[quote=“Trevizan” post=106024]Sobre o óleo Singer, estou com uma Sriver velha de idade, mas muito conservada na aparência. Se eu passar o óleo Singer na esponja e depois só colar com a Freechack normal, dará algum resultado?
Grato.[/quote]
Boa tarde Trevizan.
Tem duas formas de usar o óleo Singer, ou qualquer outro óleo mineral equivalente:
- Como booster - passando o óleo na esponja e deixando secar por 24h ganha-se perceptivelmente mais velocidade e um pouco de ‘controle’, uma vez que a esponja fica mais macia. Repetindo o processo ganha-se progressivamente nos mesmos parâmetros, a cada nova demão. Recomendo no máximo duas demãos em borrachas tensionadas e até três em borrachas chinesas. Mais que isso, fica bem difícil de colar depois.
- Como recuperador do topsheet - com a borracha limpa previamente com água ou produto próprio espalha-se o óleo diretamente na borracha com pincel, algodão ou o dedo, de maneira uniforme, de forma que toda a superfície do topsheet receba a mesma quantidade de óleo mineral. Isso recuperará parte da viscosidade da borracha deixando-a mais hidratada e com um pouco mais de aderência/efeito. Não é milagroso, mas dá uma sobrevida para borrachas bem usadas.
Abraço.
Beleza! Vou testar então!
[quote=“didiosan” post=103598]Bom dia a todos.
Segue abaixo um post que escrevi hoje e resolvi postar aqui também por ser relacionado com o tópico e certamente poderá ajudar outros que estão com a mesma dúvida:
Esse é um assunto complexo que já me fez gastar algumas horas (sem falar nos dedos) tentando achar uma solução. Cola VOC Free geralmente danifica a esponja na hora de tirar, se você gosta de trocar frequentemente de combo como eu, se prepare psicologicamente para perdas de material… hehehehehe. A raquete também pode ser danificada já que a cola ancora entre as fibras da madeira e pode soltar (até lascas, eventuamente) na hora de descolar. Mas pra mim o pior de tudo é a complicação na hora de retirar a cola da esponja. Haja dedo!!! rsrsrsrs.
Baseado em minha experiência, perdas de material e depois de quase ficar sem digitais (é sério mesmo, tava até tendo dificuldades com leitores biométricos… kkkkkkkkk), posso lhe dizer que achei uma fórmula que resolve totalmente a questão. Já indiquei para vários colegas pessoalmente e daqui do fórum também e os relatos foram muito positivos. Espero que ajude você também. É extremamente simples. Vamos lá:
-
Sele sua raquete.
Se o vendedor oferecer esse tipo de serviço, e muitos oferecem gratuitamente inclusive, peça. Vale muito a pena e evita essa dor de cabeça, especialmente quando você ainda não tem muita prática! Se for usar cola VOC Free, peça uma demão apenas, senão acontece o efeito contrário e não dá pra colar a borracha na raquete nem a pau! Em poucos treinos/jogos a borracha vai soltando. Uma demão é o suficiente. Depois é só ir retocando quando sentir necessidade. -
Troque sua cola.
Outra baita dica que eu posso te dar. Depois que passei a usar Tear Mender, NUNCA MAIS tive qualquer problema com esponja soltando, que é um problema que a selagem não resolve. A cola adere bem demais, mas sai muito fácil da borracha e da madeira. Coisa incrível, de verdade! Tem um monte de vídeos no youtube, mas quando você vê acontecendo na sua frente é incrível, quase mágico. Sem falar no preço!!! Mesmo com dólar alto e o risco de taxação, ainda vale muito a pena. A Xiom está distribuindo (lá fora) uma cola chamada Revolution Nº 3, que pelos vídeos que tenho assistido, funciona da mesma forma que a Tear Mender. Só que é beeeem mais cara! Uma camada na madeira, duas na borracha são mais que suficientes para uma colagem perfeita que sai em segundos depois… Atóxica, VOC Free, cola bem e sai fácil. Não volto a usar outra cola nunca mais!
Faz tempo que quero fazer meu próprio vídeo da Tear Mender, mas a vida tá cada vez mais corrida… Abaixo um exemplo que ilustra melhor o que eu estou dizendo. O cara faz uma comparação entre as colas tradicionais de Tênis de Mesa e a Tear Mender:
http://www.youtube.com/watch?v=PjGGugLnl7s
É isso. Espero ter ajudado.
Abraço.[/quote]
Boa noite pessoal
Desculpem desenterrar o tópico, mas gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito do Tear Mender. Tive algumas dificuldades na retirada da cola tradicional de tenis de mesa da borracha, é um processo muito demorado e custoso para nossos dedos rs. Para não machucar muito, eu até dei umas voltas de durex no dedo hahaha (e ajuda mesmo!)
Agora quanto às dúvidas:
- @didiosan, a quanto tempo vc está usando o tear mender? Queria saber quanto tempo dura o produto (digo, até quanto tempo depois de aberto ele ainda continua usável)
Edit: 1.1) E sem abrir, poderia me dizer a validade dela?
-
Na aplicação do tear mender, vi comentários no youtube falando que é melhor não esperar secar para juntar a borracha com a raquete. Isso procede? Como vc faz? Vc deixa secar como as colas comuns de tenis de mesa ou aplica com ela ainda molhada?
-
Relacionada com a pergunta acima, vc disse que aplica duas camadas de tear mender na borracha. Então vc espera secar a primeira camada e aplica a segunda? E aí vc cola com a segunda camada ainda molhada ou espera secar?
Obrigado!
Boa noite.
-
usei a Tear Mender por três anos. A recomendação é usar entre seis meses e um ano, mas já usei com mais tempo que isso e não perde o poder de fixação.
-
deixo secar exatamente como faria com qualquer cola voc free. Depois que ficou transparente uno a madeira com a borracha.
-
isso. Espero secar e aplico a próxima demão. Se vc usa booster, talvez precise de mais uma camada. Sem booster, duas demãos devem resolver.
Abraço.
Olá, Didiosan!
Por curiosidade, hoje em dia você está usando qual?
[quote=“didiosan” post=107401]Boa noite.
-
usei a Tear Mender por três anos. A recomendação é usar entre seis meses e um ano, mas já usei com mais tempo que isso e não perde o poder de fixação.
-
deixo secar exatamente como faria com qualquer cola voc free. Depois que ficou transparente uno a madeira com a borracha.
-
isso. Espero secar e aplico a próxima demão. Se vc usa booster, talvez precise de mais uma camada. Sem booster, duas demãos devem resolver.
Abraço.[/quote]
Oi Tiago.
Minha Tear Mender acabou esse ano e usei a Easy Glue Green, da Spintech, enquanto chegava a Revolution N3, que eu havia encomendado anteriormente e que eu estou usando agora que acabou a Easy Glue.
Recomendo fortemente uma dessas duas, uma vez que elas foram desenvolvidas tendo a Tear Mender como base, especialmente a facilidade de retirar da esponja na hora de recolar. O diferencial é que essas duas foram desenvolvidas para Tênis de Mesa e são mais fáceis de encontrar. A Easy Glue é feita pelo Gustavo da Spintech, usuário aqui do Fórum e do grupo de Whatsapp. Tem pra vender na loja do mesatenista.
A Revolution N3 tem três viscosidades, normal, média e alta. A normal é bem líquida, parecida com a Tear Mender e a Easy Glue. A normal se comporta como as colas tradicionais de Tênis de Mesa (Butterfly, DHS, Stiga, Donic, etc). A Alta é bem parecida com a Nittaku Finezip, consistência de pasta de dente. O fabricante garante que todas se comportam da mesma forma tanto no poder de colagem, quanto na facilidade de retirada da esponja. Eu uso a viscosidade média, mas ainda não descolei, então só posso garantir que cola bem, mas tem vários vídeos no youtube mostrando a cola saindo da esponja com facilidade. Assim que retirar ela, posto minhas impressões aqui.
Resumindo, se você não quer ficar esfolando os dedos e estragando a esponja na hora de retirar a cola é Easy Glue (a green de preferência) ou a Revolution N3. Não tem erro!
Abraço.
Estou usando a Easyglue Green também. A facilidade em retira-la da borracha é impressionantemente.
Perguntei pra saber como estão as opções acessíveis.
Abraço!
Eu também aderi à Easy Glue Green.
O motivo foi uma borracha com esponja super mole e porosa que comprei. Tenho a impressão que se passar reducola com vipal vou destruir a borracha.
Ainda não a usei mas ao fazê-lo darei uns pitacos.
[quote=“Nakata” post=107965]Eu também aderi à Easy Glue Green.
O motivo foi uma borracha com esponja super mole e porosa que comprei. Tenho a impressão que se passar reducola com vipal vou destruir a borracha.
Ainda não a usei mas ao fazê-lo darei uns pitacos.[/quote]
Opa! Manda mesmo. Vou fazer o mesmo em relação à Revolution N3, assim que descolar pela primeira vez.