Colas alternativas e boosters

Didio. qual das misturas é mais facil de tirar da borracha. cascola (solvente) com reducola ou vipal com reducola ?

voce tem alguma dica pra tirar o resto de cola que fica na borracha ?

abraços.

[quote=“eduardo2910” post=100727]Didio. qual das misturas é mais facil de tirar da borracha. cascola (solvente) com reducola ou vipal com reducola ?

voce tem alguma dica pra tirar o resto de cola que fica na borracha ?[/quote]
Reducola com Vipal sai bem mais fácil tanto da madeira quanto da borracha.
Para tirar a cola antiga da borracha é melhor deixar formar uma camada mais grossa de cola pois sai com mais facilidade, ou deveria dizer com menos dificuldade… O mais importante é ter paciência e saber que retirar cola da borracha é uma tarefa demorada. Se fizer com rapidez provavelmente vai arrancar uns pedaços de esponja junto.

[quote=“eduardo2910” post=100727]Didio. qual das misturas é mais facil de tirar da borracha. cascola (solvente) com reducola ou vipal com reducola ?

abraços.[/quote]

Vipal é mais fácil de retirar da borracha nem tanto (pra mim as duas sao igualmente difíceis nesse quesito), mas eu já peguei a manha do negocio, depois de quase perder as digitais esfregando resto de cola. O truque usar a cola como solvente amolecendo a cola antiga e facilitando a retirada.

Agora se vc quer uma cola realmente fácil de retirar, é a Tear Mender. Vale cada dólar.
Abraço.

abraços.[/quote]

Vipal é mais fácil de retirar da borracha nem tanto (pra mim as duas sao igualmente difíceis nesse quesito), mas eu já peguei a manha do negocio, depois de quase perder as digitais esfregando resto de cola… hehehehe. O truque usar a cola como solvente amolecendo a cola antiga e facilitando a retirada.

Agora se vc quer uma cola realmente fácil de retirar, é a Tear Mender. Vale cada dólar.
Abraço.

intao quando eu mexer com tensionadas vo querer usar esse tear mender. parece ser muito bom. gosto muito de usar cola rapida. o barulho que faz quando pega na veia é bonito de mais.

vo comprar uma lata de vipal pra testar com reducola.

usei esses tempos a cola rapida da sanwei que vendia no ML. gostei muito dela saiu muito facil da borracha(macarraozinho)e da madeira nem se fala.

Isso é verdade mesmo, o som é ótimo mesmo. Pode comprar a Tear Mender que vc não vai se arrepender… Sobre colas alternativas, eu tive um problema sério com um fornecedor de Reducola tempos atrás que me deixou chateado, mas agora, depois de uns quatro meses, finalmente chegamos a um acordo. Fiquei esse tempo todo sem poder usar cola alternativa porque não tinha como diluir e colar sem diluir é uma burrada que eu já fiz mas não pretendo repetir… hahahahaha!
De vez em quando aparece umas colas prontas, experimentei uma cedida gentilmente pelo fabio.s e realmente é muito boa. Se não me engano era sanwei também.
Abraço e bons testes.

Esta é a REVOLUTION 3 distribuida p/ EUROPA por XIOM (há pouco tempo) São videos espetaculares do uso e aplicaçoes~ desse speed glue booster no site www.ttrevolution.com , comprei 2x250 ml em www.tenismesa.es à 24 euros cd SIMPLESMENTE PERFEITA ESTA COLA(pegamento)

[quote=“farao” post=100529]Assistindo videos no youtube da Tear Mender encontrei essa cola aqui;

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=2rAwp6V9eDU[/quote]

Só agora, vendo o post do keymor, que me dei conta de um detalhe importante. O link do vídeo que o farao postou um mês e pouco atrás é sobre essa cola Revolution. Achei que era sobre a Tear Mender. E isso tem um motivo: as duas colas, pelo menos na hora de sair da esponja, se comportam de forma exatamente igual. Só testando pra ver, mas pelo vídeo é muito parecido com os vídeos da Tear Mender e meu uso cotidiano dessa cola também deixou a mesma impressão.

Pergunta que não quer calar: Será que os fabricantes vão iniciar uma reformulação geral nas colas VOC Free existentes, tornando-as mais eficientes no que se refere à colagem e principalmente mais fáceis de retirar? É esperar pra ver, mas me parece um início muito promissor nesse sentido…
Abraço a todos.

Pesquisando um pouco mais sobre essa cola Evolution, encontrei outro vídeo da mesma série do primeiro postado pelos colegas farao e keymor, onde se aplica várias camadas de cola na esponja e madeira. Não estou seguro se são realmente necessárias tantas camadas de cola, mas vou fazer a experiência com a Tear Mender para ver se existe ganho sutil de performance como afirma o vídeo.

O que achei interessante foi o líquido para limpeza da borracha dessa série evolution. Vale a pena conferir, até porque o preço dele está interessante, diferente da cola, que achei um pouco cara demais…

Segue o vídeo:

[video]http://www.youtube.com/watch?v=LS0H5jUow4s[/video]

ALO DIDIO SAN: para mim a resposta que não quer calar ,é o que esses garotos estão fazendo com esses produtos altamente toxicos cuja venda no exterior(USA,UE,CAN)estão proscritas COMPONENTES VOLATEIS ORGANICOS (VOC) SÃO CANCERIGENOS PRINCIPALMENTE O BENZENO E DERIVADOS TOLUOL,FORMALDEIDOS TRICLOETILENO . ACET DE AMILA Q SÃO BASE PARA MUITOS OUTROS PRODUTOS TAIS COMO SOLVENTES AROMATICOS,COLAS RESINAS PARA FIBRAS , PARAFINAS E SÃO NA SUA GRANDA MAIORIA DERIVADOS DE PETROLEO,SÃO (OS VOLATEIS ) ABSORVIDOS POR VIA CUTÂNEA E RESPIRATORIA SENDO LEVADOS PARA O FIGADO E OUTROS ORGÃOS HEMATOPOETICOS(Q FABRICAM SANGUE) ,CAUSANDO ANEMIA .ANEMIA APLASTICA,CANCER DE FIGADO E NOS PULMÕES, LEUCEMIAS.E ALEM DE ALGUNS POR DISSOLVER A CAMADA DE GORDURA DOS NERVOS E CEREBRO TRAZER DOENÇAS MOTORAS(PARALISIAS CEGUEIRA, CONVULSÕES E ATÉ MESMO A MORTE. NA EUROPA FORAM REPORTADOS CASOS DE INTOXICAÇÕES GRAVES COM MENORES NOS ROOM-GLUES DE CLUBES DE TT. NÃO FOI GRATUITA ESSA PROIBIÇÃO E FABRICANTES CHIARAM MUITO POIS AFETAVA NEGOCIO DE DE MUITOS MILHÕES DE DOLARES. PORISSO ESCLARECER ESSA MOÇADA DOS EFEITOS DELETERIOS À SAÚDE PELOS VOC E DESISTIMULAR O SEU USO POR TODOS MESATENISTAS OU NÃO É ESSENCIAL, PRIORIDADE MÁXIMA SUGIRO QUE HAJA UMA CAMPANHA PERMANENTE EM TODOS OS POSTS,EM TODOS OS TOPICOS EM TODO OS SITES DE MESATENISTAS ALERTANDO : §§§§§§ VOC (COMPONENTE ORGÂNICO VOLÁTIL) PODE CAUSAR CANCER §§§§§§§§§§§§

Alô key mor:

1º) Faz mal se usar de maneira errada. Sempre aplico com um pincel e em ambiente bem arejado e recomendo a todos que façam o mesmo. A imensa maioria dos problemas relatados são oriundos de má utilização.

2º) Solventes aromáticos e em especial o toluol e muitos dos componentes nocivos que você citou foram retirados de todos os materiais testados (Cascola e Reducola) e isso há quase 10 anos (2005 pra ser mais exato), com execessão da Vipal (pelo menos foi o que a representante da empresa me disse e é a informação oficial que eu tenho até o momento).

3º) Cada um é livre para fazer o que quiser, desde que não fira as regras, que é bom lembrar, vigoram apenas para competições oficiais. Fora isso, vale o bom senso, o que for acordado entre as partes e a opinião de cada um. Portanto você é livre para discordar, só não acho legal, nem relevante para o tópico e para a informação de todos que passam ou passarão por aqui, fazer isso de forma despolida, com uso de caixa alta (letra maiúscula). Na internet isso é sinônimo de grosseria e acredito que os argumentos bem fundamentados, com dados exatos e respeitando o próximo chamam mais a atenção.

4º) O tópico trata de colas alternativas, não cola rápida, que atualmente na concepção plena da definição (conforme item 2º), se refere apenas à Vipal (dentre os produtos testados), e ainda dependendo da diluição utilizada. Entre as colas testadas também estão a Cascola Base D’água e mais recentemente a Tear Mender, duas colas VOC Free. Também figurarão aqui a Revolution (assim que o preço baixar um pouco, o que deve acontecer em alguns meses) e outras que sigam a mesma linha. Se alguém opta por usar produto A ou B, isso não diz respeito a nenhum de nós dois.

5º) A revolta contra o banimento da cola rápida não tem relação a prejuízo financeiro, porque te garanto que as colas VOC Free dão muuuuuuuuito mais lucro para as fabricantes, basta olhar os preços aqui e lá fora. Falando apenas por mim, o que me revolta é o fato de quererem me empurrar guela abaixo colas ineficazes, caras e que ainda danificam meus equipamentos. Mas isso é opinião minha e respeito quem pense diferente. Tem tópicos específicos para cola VOC Free e isso é ótimo para discutir o assunto, todos ganham. Como eu não gosto, criei e uso esse tópico para a mesma finalidade. Você pode fazer a mesma coisa, se quiser.

Sou a favor da liberdade de expressão e livre arbítrio, mas antes é melhor se inteirar bem e dar informações precisas, senão não resolve muita coisa. Estou aqui apenas exercendo meu direito de resposta (afinal o post foi direcionado a mim) e para corrigir alguns detalhes importantes.

Dito isto, encerro de minha parte a questão e volto ao objetivo original do tópico.

Abraço a todos.

Essa cola Evolution me chamou a atenção. Assim que baixar um pouco o preço vou comprar pelo menos uma para testar e comparar com a Tear Mender. Se alguém tiver alguma novidade, poste aqui por gentileza.

Um colega colou uma borracha em minha raquete,
peguei o tubo de cola para sentir o cheiro, ele me
disse que éra Chinesa, achei muito estranho pois a
mesma tem um cheiro forte de amoniaco.
OBS: Alguém ja usou alguma cola pra colar borracha
em raquete com esse cheiro de amoníaco?

To usando a tear mender e tem esse mesmo cheiro. Quando to colando as borrachas minha esposa diz que tem cheiro de urina. kkkk
Pra mim não importa o cheiro importante é fixar bem a borracha na madeira e sair com facilidade.

Se for branca e bem líquida pode ser a Tear Mender. Pra tirar a dúvida, só mesmo quando for retirar a colada borracha… hehehehe. Se sair fácil é a danada. Se bemque eu já usei algumas colas chinesas VOC Free com cheiro bem forte também e não saíram nada fácil da esponja depois.

Eu estou preparando um review sobre a Tear Mender. Acabou essa semana o primeiro frasco e estou cada vez mais impressionado com ela.

Abraço a todos.

Realmente sai muito fácil, a minha preocupação seria a moçada novinha e a saúde destes atletas e seus pulmões fazendo uso constante desta com cheiro de amoníaco, afinal quem treina troca as borrachas constantemente.

Lí seus tópicos acima Didiosan e concordo que aqueles que fazem uso de algo que possa oferecer algum
transtorno físico e mental deva ser bem orientado por seus educadores de como se proteger dos possíveis perigos.

Então Paulo, aí é que está.
A Tear Mender é VOC Free. Tem vários relatos dela passando em testes de Enez ao redor do mundo. Com a popularização da cola, esse número deve crescer ainda mais.

Descrição do fabricante: “Tear Mender is ideally suited for durable, long lasting and permanent bonds or repairs to items used both indor and out. Tear Mender is water-proof, flexible, permanent, quick-drying, UV resistant, eco-friendly, non-toxic and acid-free.”

Melhor perguntar ao seu amigo então, pra tirar a dúvida.

Amigos do tenis de mesa :stuck_out_tongue:

Por favor, onde consigo essa “tear mender”? :blink:

Como já falei com o Dididosan (a muito tempo atrás) uso TIBHAR EVOLUTION EL-P e quero testar isso… antigamente usava reducola com vipal… rs :evil:

Abraço

Christian

A respeito de colas alternativas eu abandonei definitivamente a mistura cascola + redu. A fixação é ótima mas na retirada da borracha eu já rasguei várias esponjas. Por mais cuidado que eu tenha sempre acabo rasgando um pedaço.
Agora voltei para vipal + redu, que torna a retirada da borracha bem mais fácil.