[quote=“Doc_SP”:3s5y5ved][quote=“Nakata”:3s5y5ved] seja somente raquetes especiais como a Nittaku A, a Cypres Special, algumas raras Kim Taek Soo(Cypres Max) , Yamato Special entre outras pouquíssimas. Minha dúvida: você já se decidiu se a Cypress Max é feita do miolo ou não? Bem, pode ser que neste intervalo de 2 meses entre suas mensagens a Butterfly tenha resolvido parar de fazer a Cypress Max com hinoki do miolo. Se for o caso, desconsidere minha dúvida.[/color][/quote]
É como eu sempre digo, cada um entende como quiser…(por isso coloquei negrito). O que eu chamo de RARAS KIM TAEK SOO,e/ ou Yamato Special é pq existem modelos de JOGADOR como o que o RSM usou e que eram fabricadas com o centro do modelo (inclusive cito como RARAS E INCONTROLÁVEIS), e tb como a Yamato Special do ISSAMU[/quote]
Tudo bem que você ignorou meu post sobre as referências sobre os tratamentos dados como as madeiras serem prensadas e receber tratamentos para serem mais duras, pois como eu disse, se é um tratamento benéfico, com certeza os vendedores colocariam isso na descriçaõ, como a stiga,donic, etc fazem… E como provar que uma cypress max também não recebe um tratamento parecido? ou a Yamato? Ou a Nitakku A? É muito fácil dizer que a Bty Timo Boll Carbon recebe um carbono especial, que é tratado de uma forma completamente inovadora que não é usado em nenhum outro tipo de madeira, e no final das contas ficar sem nenhuma referência, com certeza absoluta ninguém acreditaria em mim…
Ok elas são raras, mas como você pode afirmar com tanta certeza que a do RSM era essa do centro? E outra que ela é (ou era) INCONTROLÁVEL? Chegou a bater com ela? Ou é mais um dos “diz que me diz”?
Do Issamu, não vou discutir, por que é algo MUITO mais próximo, e muito mais fácil de se ver e bater com a madeira do que um RSM da vida… Assim como um conhecido meu tem a Hasha que foi do Hugo Hoyama, sinceramente? Não achei uma madeira TÃO boa assim quanto deveria ser, é extremamente dura e controle muito baixo, isso PRA MIM não serve…
Quanto ao preço.... será que o tal CELOJP, já percebeu que usar uma chapa de 10 mm ao invés de uma de 9mm encarece muito mais a raquete, ou será que está achando que é só acrescentar 10% no preço ?
ué não acho que espessura seja algo que explique a madeira ser MUITO melhor, e é óbvio que acrescenta 10% ao preço, vai 10% a mais de madeira… Pelo simples fato de que a de 10mm vai mais madeira, logo come um pedaço maior da árvore, e consequentemente não é uma árvore qualquer, não existe essa de 10mm ser melhor do que 9mm, eu com madeira de 10mm não consigo jogar, com 9mm acerto bem mais, sinto mais conforto por ser mais leve, ela é mais controlada e consigo dar golpes mais firmes e mais solto do que com as de 10mm, tem gente que prefere 10mm, é pura questão de preferência.
Na verdade Aizhen_Rhain, acho que se você dá uma informação tem que ao menos citar uma fonte, primeiro por que vira zona, cada um vai dizer o que quer e discutir sobre isso, e segundo que se fonte é tão “desnecessário” assim, por que os trabalhos acadêmicos, pesquisas, etc necessariamente tem algumas fontes e referências? Pelo simples fato de terem alguma credibilidade… Por isso as pessoas pegam no pé. Possivelmente daqui a algum tempo ele diga que treinou/deu treino para o Claudio Kano, Hugo Hoyama, Tsuboy, Samsonov, RSM, etc… Não que seja impossível, pelo contrário, mas dizer sem ter uma referência seria motivo de deboche…
“Nakata MensagemEnviada: Thu Aug 14, 2008 5:29 pm”
Disse tudo.
Obrigado =]