Canetas de Hinoki

Já li todos o tópicos possíveis , mas tenho uma duvidazinha. To pra comprar uma madeira nova e pretendo comprar uma de Caneta de Hinoki, ai esta o problema. Qual?

Qual a verdadeira diferença no toque das madeiras, supondo que todas sejam usadas com a mesma borracha?

Algum custo-benefício maior? Se alguém tiver uma usada por favor me contate =)

abraços e desculpe se o tópico parecer meio petulante.

Raquete caneta japonesa de folha única de Hinoki?

Sem querer fazer propaganda da loja do site, mas… a Nittaku é a maior referência nesse tipo de raquete.

É eu sei, se eu tivesse o dinheiro era minha primeira opção certeza, acontece que o orçamento está um pouquinho apertado =/

agora uma usada eh outra conversa

Raquetes baratas… tenta ver na Yasaka ou KWS.
Só que eu não conheço raquetes canetas dessas marcas.
Aliás, eu não conheço muitas raquetes canetas porque sou clássico.

Tem as Senkohs e a Cypress da Butterfly. Em questão de qualidade, dizem que a Nittaku A é o que existe de melhor. Se você não pode gastar muito, procure informações sobre as raquetes KWS.

A nittaku A também é de hinoki ?

sim. e da melhor qualidade.

Então, a kws foi minha primeira opção, pois já possuo uma madeira deles e conheço a qualidade e o bom preço.
Porém vi que uma yasaka hasha na yasaka do brasil custava o mesmo, e uma tsp hinoki special(nunca tinha ouvido falar), também custava o mesmo.

Por isso do tópico, pra ver se as raquetes possuem diferenças gritantes, ou o que tornaria a escolha mais fácil, e também pra ver se existem outras nessa faixa de preço.

Obrigado pelas respostas =D

Bruno,
acho que posso ajudar um pouco nessa sua dúvida. Eu já experimentei várias madeiras caneta de hinoki ou não: Biriba (compensado), Senkoh8, Cypress-s, Nittaku A, Senkoh super95, Tsp (não sei que modelo), Ekstaule(carbonada), Rapier (carbonada), Kim Taek Soo (wow…) e outras que nem me lembro. Atualmente tenho uma Nittaku A (de longe a melhor que já usei) e uma Cypress-s (boa). Quando se tenta comparar madeiras é importante saber que a espessura da mesma é que dá velocidade. A Nittaku A e a Cypress-s por exemplo têm 9 mm. A Kim Taek Soo e a TSP que usei tinham 10 mm. Elas eram bem mais velozes. Ruim pro meu jogo, já que sou um pangaré ainda. Para quem tem menos de uns 3 a 5 anos de treino e treina uma ou duas vezes por semana, ou seja, não é atleta de ponta, não faz a menor diferença entre duas madeiras de mesma espessura. Nós , nesse estágio, não temos feeling nem controle suficiente para perceber a sutil diferença entre uma Nittaku A, AA ou Senkoh ou Cypress… é tudo muuuuiiito parecido. Quando vc tiver mais experiência (anos de esporte) e muito controle e feeling , aí sim vc vai realmente perceber sutis diferenças. Fora isso, pra treinar, qualquer uma dessas que vc citou com uma borracha razoável e adequada ao seu jogo servirá para o seu desenvolvimento. Não jogue dinheiro fora agora. Treine. Abraços, Glauco.

Huuum legal

É que eu to voltando a treinar agora, na verdade soh estou esperando comprar a raquete pra voltar a jogar, pq estou sem nenhuma madeira soh borrachas.

Uma dùvida: Em raquetes da mesma espessura como eu escolheria? Segue o lema de quanto mais cara melhor? Ou pode ir pelo apelo visual?

Entre as borrachas que tenho, quais se adaptam melhor ao estilo de um caneteiro clássico atacante que sai de drive em tudo?

Friendship geospin
Tsp Triple spin
Uma sriver velha
Dawei inspirit

Olha, Bruno…
Na verdade é claro que a madeira não é mais cara à toa. O Hinoki usado nas top (Nittaku A, Kim Taek Soo, Xiom Athena Platinum…) é retirado da parte mais nobre de árvores muiiito velhas (mais de 300 anos). Isso faz com que essa madeira seja mais homogênea e bem mais estável em todos os centímetros quadrados da raquete. Nas mais baratas o Hinoki não é tão nobre (mas é muuuito bom assim mesmo) e pode (pode, viu?) ser que em algumas regiões da raquete (especialmente as pontas mais distantes do centro) a densidade diferente modifique a forma como a bolinha dispara, vibrando um pouco, perdendo feeling e velocidade. Essa é a diferença. Mas isso é tão imperceptível pra quem treina pouco ou ainda está começando que nem adianta tentar comparar. Eu se fosse você tentava comprar uma Senkoh (super 95 por ex), uma KWS Hinoki ou uma Nittaku AA, ou seja : uma madeira de 9 mm . Vc vai ter mais controle, vai render mais nos treinos e nos jogos e a raquete vai durar a vida toda. Quanto às borrachas, só conheço a Sriver (que é sensacional), mas tem um artigo do Nakata aqui no site que fala de quase todas as que vc possa imaginar, procure-o, copie-o, leia e escolha. Bom proveito.
Abraço, Glauco.

Não tenho nada pra discordar do glauco mas só corrigindo. A KWS Issamu kawai tb tem 10 mm, e é bem rapidinha…

[quote=“BrunodeDanann”:2lw5cehn]Entre as borrachas que tenho, quais se adaptam melhor ao estilo de um caneteiro clássico atacante que sai de drive em tudo?

Friendship geospin
Tsp Triple spin
Uma sriver velha
Dawei inspirit[/quote]

Acho que vc quer dizer caneteiro tradicional, né? Caneteiro clássico não existe, huahuahua

Quanto a borracha pode ser Sriver, Mark V, Midship, etc (de preferência novas). Se tivesse mais dinheiro, poderia usar tensionadas (Bryce, Hammond, V Stage, etc). Isso sem contar as variações. Mas tudo depende de gosto cada jogador.

Mas sair de drive em tudo é praticamente impossível, coisa de doido. Nenhum top faz isso. Isso pode ser até defeito, por exemplo, o Hugo Hoyama tem ataques muito fortes, mas a defesa dele é fraca (comparada com os tops mundiais, é claro).

hudahuda

É me expressei meio mau, o clássico eh no sentido de ser aquele estiláo característico da maioria dos caneteiros. O que ataca bastante, usando bastente força. E sair de drive tem tudo(que és possível), mais sem deixar de lado um back potente.

Aquelas são as borrachas que eu tenho aqui. Comprar outras por enquanto está descartado.

Tenho uma dúvida. A maioria das rauqtes hj em dia , vem com as costas pretas de fábrica.
Se eu quiser usar uma borracha preta eu sou obrigado a por um adesivo vermelho atras?

Isso em situações de campeonatos

[quote=“BrunodeDanann”:2dq34qdt]Tenho uma dúvida. A maioria das rauqtes hj em dia , vem com as costas pretas de fábrica.
Se eu quiser usar uma borracha preta eu sou obrigado a por um adesivo vermelho atras?

Isso em situações de campeonatos[/quote]

Sim. Mas essa parte é tranquila. Qualquer adesivo contact faz muito bem o trabalho. Eu comprava em papelarias por menos de 1 real um pedaço q dava pra umas 3 raquetes. Já em campeonatos, qndo o pessoal precisa, acaba saindo uns 3 reais pra uma…

Certo, não deixa nenhuma marca neh?

Quando eu ainda jogava caneta, eu colei uma vez um contact vermelho nas costas da minha Senkoh Super 95-S, pois usava borrachas de cor preta. Ela ficou muito bem fixada, e por durante muito tempo (uns 4 anos).
Aí uma vez eu tive que tirar ela, pois eu havia comprado uma borracha vermelha. Quando eu fui tirar, o contact arrancou algumas fibras do hinoki.
Portando, se voce perceber que o contact já estiver colado na madeira há muito tempo, e muito bem fixado, descole o contact como se voce estivesse descolando uma borracha: de um lado para o outro, e nunca de baixo para cima

Pelo menos os modelos que eu usei eram bem fracos então nunca tive problema pra tirar, devo ter deixado em torno de um ano o mesmo…Mas melhor seguir o que o Zacks falou pra evitar problemas.

Ok, bom saber, vou tomar cuidado.