Canetas de Hinoki

[quote=“BrunodeDanann”:38q952wc]Huuum legal

É que eu to voltando a treinar agora, na verdade soh estou esperando comprar a raquete pra voltar a jogar, pq estou sem nenhuma madeira soh borrachas.

Uma dùvida: Em raquetes da mesma espessura como eu escolheria? Segue o lema de quanto mais cara melhor? Ou pode ir pelo apelo visual?

Entre as borrachas que tenho, quais se adaptam melhor ao estilo de um caneteiro clássico atacante que sai de drive em tudo?

Friendship geospin
Tsp Triple spin
Uma sriver velha
Dawei inspirit[/quote]

Usar o termo caneteiro clássico atacante é contra-indicado pq fica uma mistura de caneteiro / clássico (que são termos fundamentais no jargão mesatenístico).
Eu, por exemplo, uso a expressão Genuíno Caneteiro / Caneteiro Genuíno, Legítimo Caneteiro.
Mas isso não é importante, é só para não embaralharmos caneteiro / clássico na mesma expressão e/ou frase.
Vc pretende gastar quanto ??? Tenho uma caneta Nittaku KVA semi-nova (ninguém mais usa a palavra “usado”, hua hua hua;só para manter o preço mais alto) para vender: ela não é confeccionada em apenas uma folha. Possui camadas de Kevlar e é muito rápida. De repente, atende às suas necessidades do momento, sem um custo muito alto !!! E aí a gente fecha negócio !!!

Abraço !!!

Inesperadamente eu vendi uma madeira velha e uma borracha e consegui comprar a nittaku AA, amanha vou “testar”.

abraços

[quote=“BrunodeDanann”:2akj33o6]Inesperadamente eu vendi uma madeira velha e uma borracha e consegui comprar a nittaku AA, amanha vou “testar”.

abraços[/quote]

Cuidado na hora de lixar, não lixe demais !!! Primeiro vá usando do jeito que ela chegar e só depois verifique a sua real necessidade de lixamento (já que a Nittaku AA possui uma empunhadura bastante confortável e um encaixe firme e preciso).

Parabéns pela excelente aquisição !!! Agora ninguém segura !!!

Abraço

Já lixei ela aqui com uma lixa de unha e ficou ótimo =D
bom mesmo.
Tenho uma certa experiencia com esses trabalhos manuais, quando eu treinava sempre lixava e cortava a borracha dos meus amigos.

abraços

Bruno,
parabéns!
Você fez uma excelente compra. Depois poste aqui suas impressões da raquete e da borracha. É sempre valioso para nós saber o resultado.
Abraços e bons jogos. Glauco.

Bom, fui treinar hj e não fui muito bem, acredito que pelo tempo parado e pela borracha.
Com a triple spin as bolas chapadas quase sempre iam na rede, e os drives com o arco bem aberto de perto da mesa iam quase sempre pra fora.
Acredito que tenha sido por causa da borracha que naum se adapta muiito bem ao meu estilo de jogo, mas a raquete é ótima quando passavam as bolas ninguém pegava =D
Outra coisa foi que dei muita quina, é normal? Pq antes jogava com raquete redonda e dessa vez joguei muita bola lá no teto =D

Aproveitando a brecha desse tópico…

Vcs saberiam me dizer (caso alguém já tenha experimentou essas duas madeira para fazer uma comparação), qual seria uma diferença considerável entre a Nittaku Russelfor 9.2 e Nittaku AA e A?

Acabei de comprar aqui na Australia uma Russelfor e pelo que me parece ela é bem semelhante em características à essas duas que citei acima.

Russelfor 9.2 Penhold Blade:
9.2mm thick 1-ply Hinoki wood, the NITTAKU Russelfor 9.2 is a new blade from Japan. It has good speed and control. It’s main outstanding feature is it’s speed for weight factor. Only 79 grams and fast due to it’s 9.2mm thick cypress wood. Cork handle and comes with contact paper for reverse side.

Podem desconsiderar minha pergunta.

Estava olhando em alguns tópicos anteriores e acho que já achei a resposta … A Russelfor 9.2 ao que me parece é o modelo substituindo a Nittaku AAA.

E como que é essa madeira?
Gostou?

Então … comprei online e deve estar chegando amanhã ou depois de amanhã.

Assim que que conseguir usar eu posto um comentário aqui pra dar um feedback

Conforme prometido, segue o meu feedback da Nittaku Russelfor 9.2 Penhold.

Ontem finalmente pude testar.

A madeira é simplesmente excelente.

Velocidade e controle impressionantes. Definitivamente pra quem estiver pensando em comprar, eu recomendo de olhos fechados.

Testei a Russelfor com uma Mark V e no começo as batidas estavam indo pra fora da mesa, mas passados alguns minutos pra me adaptar, satisfação total.

Igual comigo, no meu primeiro treino nao acertei naada. No segundo mudei a borracha e entrou tudo, joguei muito bem, e adorei a borracha nova.

Por falar nisso apareceu uma cypress por 170, vou tentar pegar por 150, pq é o que eu tenho. Vale a pena? MInha intenção era ficar com raquetes para o resto da minha vida e nunca mais ter preocupações.

O preço me parece estar bom. A raquete é de 2a-mão ou novinha?

Eu já tive uma Cypress e achei muito boa, mas ainda assim “para o meu gosto”, ainda prefiro as madeiras da Nittaku.

Dê uma olhada nesse site australiano. Ele mostra um quadro com comparações de madeiras da Butterfly, onde a Cypress aparece como Medium Fast.

http://www.butterflyaustralia.com/bladechart.php?wp=14

É usada, acho que vou pegar =D

Opa, só pra não abrir um novo tópico, To aqui com uma nittaku AA, e uma cypress-s aqui, realizei um sonho. Pois bem na maioria dos lugares que ue vejo a cypress tem 9,0mm de espessura, menos no site da bty koreia onde elas aparecem com 10mm, e comparando as duas raquetes aqui a cypress parece ser um pouco mais grossa.
Descobri hj que essa cypress foi comprada na koreia, alguém sabe se existem mesmo versões mais grossas dela?

nao tenho ctz, mas eu li em algum canto q as cypress antigas eram 9mm e as atuais são 10mm…

parece q foi meio uma adaptação à bola de 40mm quando foi introduzida…

flw

Vc deve estar confundindo Alexandre. A Butterfly tem a Cypress Max, que é uma versão sem assinatura da Kim Taek Soo (igualzinha) que é 10mm, as outras Cypress (S, R, Alfa) são todas 9mm.
Abraços a todos.
Glauco.

pois é… até onde eu sabia era assim, mas aí li isso e fiquei na duvida… e o nosso amigo acima afirmou q a cypress dele tem 10mm… só isso mesmo

flw

Então, essa é justamente minha duvida. Porque a cypress-s é mais grossa com certeza, e até onde eu saiba as duas tem 9,0mm.

Vocês estão enganados,
A Kim Taek Soo possui 10.3mm e a cypress MAX 10mm,
A diferença entre ambas não fica só no peso, a Kim Taek Soo é feita da parte mais densa das hinoki japonesas, ou seja ela é mais densa e dura o que dá maior velocidade e menor feeling.
Para ver a densidade das madeiras é pelo peso ou vendo a granulidade …
por exemplo

Aqui pode-se perceber que as fibras estao em formato # ou seja alta densidade

E aqui pode se perceber que está II II II II ou seja densidade normal.
No Japão é uma das árvores mais populares na construção de casas de banho e ofuros…
Mas ultimamente o governo japonês está colocando uma taxa bem grande de impostos de condições na extração da madeira virgem, e pouquissimas empresas ainda se atrevem a comprar a madeira.
Por isso que a KTS é cara, e além da raquete ser de 1 folha é preciso selecionar a parte nobre (sem manchas e sem porosidade). acredito eu que uma arvore de 300 anos dê no máximo umas 10 KTS e umas 20 cypress max.
Quem quiser entender mais do cipreste japones o nome cientifico dele é
Chamaecyparis obtusa é só colar no google que tem páginas dedicadas a essa madeira que até pouco tempo era exclusividade da realeza.
Uma coisa interessante é que muitas vezes raquetes de ciprestes pode ser únicas, ou seja algumas partes mais densas e outras não, dando um feeling único.

Apesar de todo esse mito em cima da cypress, eu gosto muito de raquetes com carbono e folhas de ciprestes…
apesar de que eu sou duvidoso ehhehe eu comprei mais de 10 raquetes que são feitas de ciprestes maciços, porque daqui 1 ou 2 anos no máximo não vai existir raquetes com ciprestes virgens. quem sabe estou fazendo um investimento heehhehe.