Canetas de Hinoki

[quote=“augustocezar”:wmxwmfwv][quote=“BrunodeDanann”:wmxwmfwv]Inesperadamente eu vendi uma madeira velha e uma borracha e consegui comprar a nittaku AA, amanha vou “testar”.

abraços[/quote]

Cuidado na hora de lixar, não lixe demais !!! Primeiro vá usando do jeito que ela chegar e só depois verifique a sua real necessidade de lixamento (já que a Nittaku AA possui uma empunhadura bastante confortável e um encaixe firme e preciso).

Parabéns pela excelente aquisição !!! Agora ninguém segura !!!

Abraço[/quote]

Olá a todos, sou novo no TM e como tenho varias duvidas sobre materias fiz uma pesquisa aki no fórum para colher informações, e neste tópico o que mais me chamou a tenção foi a recomendação acima para ter cuidado ao lixar a madeira, não entendi qual parte da madeira deve ser lixada, por favor me ajudem com esta dúvida pq estou começando e quero muito aprender sobre tudo que envolve o esporte.

Desculpem se minha pergunta é muito simples mas como disse estou tendo contato com o esporte a pouquissimo tempo.

Obrigado!
RafaelTh5

Srs,

Para quem puder, adquira uma raquete caneta dessa marca, especialmente a Spped 70 ou a 90.
Já joguei com tudo Cypress-S, Cypress Special, KTS, Nittaku A, Rorin, TSP Hunter, Yamata Special, Hasha Special, Hasha… (to ficando velho bagarai)

A melhor raquete que já joguei até hoje é a atual: uma Darker Speed 70.
10,3mm, rápida, bom controle, cabo bem feito, tudo de primeiríssima.

Faz qualquer BTY, Yasaka TSP ou Nittaku ficar no chinelo. Só não posso comparar com a Athena RSM Platinum, pq nunca ví.

Abrax

[quote=“paulones”:2zk6cp59]Srs,

Para quem puder, adquira uma raquete caneta dessa marca, especialmente a Spped 70 ou a 90.
Já joguei com tudo Cypress-S, Cypress Special, KTS, Nittaku A, Rorin, TSP Hunter, Yamata Special, Hasha Special, Hasha… (to ficando velho bagarai)

A melhor raquete que já joguei até hoje é a atual: uma Darker Speed 70.
10,3mm, rápida, bom controle, cabo bem feito, tudo de primeiríssima.

Faz qualquer BTY, Yasaka TSP ou Nittaku ficar no chinelo. Só não posso comparar com a Athena RSM Platinum, pq nunca ví.

Abrax[/quote]
Nossa como você é foda, depois que vc falou que a Darker é a melhor eu vou só comprar ela.

:roll:

[quote=“rafaelth5”:w5fjnfhj][quote=“augustocezar”:w5fjnfhj][quote=“BrunodeDanann”:w5fjnfhj]Inesperadamente eu vendi uma madeira velha e uma borracha e consegui comprar a nittaku AA, amanha vou “testar”.

abraços[/quote]

Cuidado na hora de lixar, não lixe demais !!! Primeiro vá usando do jeito que ela chegar e só depois verifique a sua real necessidade de lixamento (já que a Nittaku AA possui uma empunhadura bastante confortável e um encaixe firme e preciso).

Parabéns pela excelente aquisição !!! Agora ninguém segura !!!

Abraço[/quote]

Olá a todos, sou novo no TM e como tenho varias duvidas sobre materias fiz uma pesquisa aki no fórum para colher informações, e neste tópico o que mais me chamou a tenção foi a recomendação acima para ter cuidado ao lixar a madeira, não entendi qual parte da madeira deve ser lixada, por favor me ajudem com esta dúvida pq estou começando e quero muito aprender sobre tudo que envolve o esporte.

Desculpem se minha pergunta é muito simples mas como disse estou tendo contato com o esporte a pouquissimo tempo.

Obrigado!
RafaelTh5[/quote]

Utilize o search, tem um local para iniciantes aqui no forum.
depois de ter lido de cabo a rabo o forum, poste que ficaremos felizes em responder.

[quote=“Lestat”:2ip8mf23][quote=“rafaelth5”:2ip8mf23][quote=“augustocezar”:2ip8mf23][quote=“BrunodeDanann”:2ip8mf23]Inesperadamente eu vendi uma madeira velha e uma borracha e consegui comprar a nittaku AA, amanha vou “testar”.

abraços[/quote]

Cuidado na hora de lixar, não lixe demais !!! Primeiro vá usando do jeito que ela chegar e só depois verifique a sua real necessidade de lixamento (já que a Nittaku AA possui uma empunhadura bastante confortável e um encaixe firme e preciso).

Parabéns pela excelente aquisição !!! Agora ninguém segura !!!

Abraço[/quote]

Olá a todos, sou novo no TM e como tenho varias duvidas sobre materias fiz uma pesquisa aki no fórum para colher informações, e neste tópico o que mais me chamou a tenção foi a recomendação acima para ter cuidado ao lixar a madeira, não entendi qual parte da madeira deve ser lixada, por favor me ajudem com esta dúvida pq estou começando e quero muito aprender sobre tudo que envolve o esporte.

Desculpem se minha pergunta é muito simples mas como disse estou tendo contato com o esporte a pouquissimo tempo.

Obrigado!
RafaelTh5[/quote]

Utilize o search, tem um local para iniciantes aqui no forum.
depois de ter lido de cabo a rabo o forum, poste que ficaremos felizes em responder.[/quote]

Lestat, muito obrigado pela dica, fiz oq vc sugeriu e aprendi muito sem aborrecer o pessoal, mas não encontrei nada a respeito da minha duvida sobre lixar a madeira…
Você poderia me ajudar?

Vc não concorda com o meu depoimento? Coloque um post mais adulto discordando…

Seu comentário sobre as características de uma madeira hinoki é bem interessante, completamente distoante do seu sobre a minha avaliação das madeiras que tive.

Tenho um comentário, também. Uma madeira caneta deve ser lixada com cuidado, sim, mas nenhuma vem com uma empunhadora boa já de cara, pois cada jogador possui uma empunhadura diferente.

Se vc pegar a raquete de qualquer top player (qualquer treinamento do RSM e do KTS mostra) verá que eles adaptam a empunhadura ao extremo, à ponto de deixar a raquete horrível.

Eu jogo tm ha um bom tempo e tive o privilégio de poder jogar com várias raquetes. A Darker realmente me impressionou. Teve alguma madeira que chamou a sua atenção, uma vez que vc comprou 10 só para deixar em estoque?

Abraço a todos e vamos manter a conversa em um nível que contribua a todos que leêm.

Paulones

PS: Lestat, se vc acha que eu sou foda vc deveria conhecer o meu pai…

paulones, nem adianta tentar argumentar com o Lestat.

Se você ler o forum tem uns 3 post onde Lestat afirma que raquete praticamente não faz diferença no jogo. O interessante é que ele comprou 10 delas.

Mas agora um assunto que me interessa:
Zacks, vc falou que ao tirar o contact vermelho da sua raquete algumas fibras da madeira sairam! Isso muito me interessa pois acabei de receber minha kws balance e vou colar apenas uma borracha nela. O que eu colo do outro lado?

Se eu fosse vc ficaria sem colar nada, na maioria dos campeonatos naum encrencam muito com isso.

quanto custa em média uma nittaku a,ou outras do mesmo gênero/

vlws…



acredito que a XIOM GIGA PLATINUM seja a melhor hinoki de kiso do mercado…

1 Curtida

Cara,

Pela disposição das fibras (uniformidade) é uma madeira muito bem escolhida pela XIOM, mas com mais propensão ao controle (pela distância entre as fibras)
A mesma XIOM tem a Athena RSM Platinum, que é de KISO HINOKI, só que com as fibras muito mais próximas uma das outras, mais propensa à velocidade.

Como vc mesmo disse, cada qualidade possui um defeito antagônico.

Agora, o que eu realmente gostaria de saber é como achar essas madeiras da XIOM. Vc saberia?

Obrigado

Paulones

[quote=“paulones”:1gllrp43]Cara,

Pela disposição das fibras (uniformidade) é uma madeira muito bem escolhida pela XIOM, mas com mais propensão ao controle (pela distância entre as fibras)
A mesma XIOM tem a Athena RSM Platinum, que é de KISO HINOKI, só que com as fibras muito mais próximas uma das outras, mais propensa à velocidade.

Como vc mesmo disse, cada qualidade possui um defeito antagônico.

Agora, o que eu realmente gostaria de saber é como achar essas madeiras da XIOM. Vc saberia?

Obrigado

Paulones[/quote]
Notável sua observação corretissima do material :smiley:
Para adquirir essa obra de arte, infelizmente só comprando no exterior, mais especificamente na korea ou na autrália…
Se quiser adquiri uma, me add no msn [email protected] que estou vendo para comprar uma para mim, podemos rachar o frete e talvez se pegarem, os impostos hahahaha.
flw e aloha!

alguem conhece???
flw

se alguem conhecer o nome da minha madeira eu agradeceria mto, ela eh uma tsp de hinoki, 10mm, aki tao as fotos
[url=http://img337.imageshack.us/my.php?image=img0219wk5.jpg:13tn9w45]
[url=http://img154.imageshack.us/my.php?image=img0220hn3.jpg:13tn9w45]
[url=http://img154.imageshack.us/my.php?image=img0221xj9.jpg:13tn9w45]

[quote=“DarkStalker”:3qvxy84f]se alguem conhecer o nome da minha madeira eu agradeceria mto, ela eh uma tsp de hinoki, 10mm, aki tao as fotos
[url=http://img337.imageshack.us/my.php?image=img0219wk5.jpg:3qvxy84f]
[url=http://img154.imageshack.us/my.php?image=img0220hn3.jpg:3qvxy84f]
[url=http://img154.imageshack.us/my.php?image=img0221xj9.jpg:3qvxy84f]

Pela cara está parecendo uma TSP BIRMINGHAM77.

Eu tenho certeza que não. A Birmingham 77 tem 5 folhas e essa da foto é de hinoki maciça. Também não parece ser a Yamato Special. Pela espessura da madeira deve ser uma Hunter (10.0mm) ou uma Dynam (10.5mm).

Simplesmente, “Hinoki Special” ou “TSP Hinoki 10” esse é o nome que a tsp dá a essa madeira, sendo que já ouvi as duas opções para a mesma madeira, tive uma dessa, vc pode conferir isso no site www.hinoki.com.br.

Só para confirmar, ela é rápida mais vibra bastante.

Abraços,

Bob

[quote=“Bob-Marelli”:2v1dywl7]Simplesmente, “Hinoki Special” ou “TSP Hinoki 10” esse é o nome que a tsp dá a essa madeira, sendo que já ouvi as duas opções para a mesma madeira, tive uma dessa, vc pode conferir isso no site www.hinoki.com.br.

Só para confirmar, ela é rápida mais vibra bastante.

Abraços,

Bob[/quote]
interessante ja tinha lido sobre isso, mas ao bater bola com ela fikei meio surpreso, ela vibra bem menos do q minha nittaku AA
e pelo preço q paguei nela, R$ 120 nova, acho q foi uma excelente aquisição.

120 reais??!! Você não pagou, você deu uma gorjeta ao antigo dono e tomou posse da madeira.

nao nao, eu peguei ela ontem nova mesmo, lixei ela ontem inclusive :smiley: