Canetas de Hinoki

PQP! Melhor ainda! Ela vale no mínimo o dobro disso.

No site ela está 160,00 na minha paguei 150,00 sai dela para Nittaku A, justamente porque ela vibrava demais, agora me surpreende vc falar que a Nittaku AA também vibra, e olha que eu quase ia de AA, mais depois resolvi pela A e estou muito satisfeito com ela, justamente por não vibrar, é rápida, e bem firme, em conjunto com a Sriver G2 ficou maravilhosa, acredito que seja a melhor combinação para velocidade e controle, eu uso com cola rápida Stiga Carbon, sem cola fica um pouco lenta.

Abraços,

Bob

a issamu kawai da kws, com uma tsp cesalo poderia ser usado por inicante???
segunda vou pro terino pela primeira vez, mas soh olhar mesmo, pois é dia pro pessoal mais avançado…
axo q começo a treinar quarta, mas ainda tow em duvida na raquete…
quando jogava por lazer era com madeira nacional hobby + sriver, e ainda achava rapida
flw

a issamu kawai da kws, com uma tsp cesalo poderia ser usado por inicante??? segunda vou pro terino pela primeira vez, mas soh olhar mesmo, pois é dia pro pessoal mais avançado... axo q começo a treinar quarta, mas ainda tow em duvida na raquete... quando jogava por lazer era com madeira nacional hobby + sriver, e ainda achava rapida flw

Embora a issamu seja considerada uma raquete mais para rápida, a borracha proposta tenderia a equilibrar o conjunto, e, portanto, poderia ser adotada por um iniciante. Contudo, se vc sentia que a hobby + sriver era rápida para vc, sugeriria que começasse, em se tratando da linha da kws, com uma nervosity ou uma balance.

Já que vc vai treinar em uma academia, é interessante vc trocar idéias nesse local, pedir orientação ao técnico e, até mesmo, testar alguns materiais, para, só depois, tomar sua decisão.

troquei umas ideias com a galera q treina lá
ele disseram q era a espessura da borracha
eu tinha uma sriver max
axo q deve ser por isso

Sei que ESSa discussão já deu o que tinha que dar, mas ontem chegou minha CYPRESS - S… :lol: :lol: :lol:
Eu jogava com uma SENKOH SUPER 95!!! :frowning: :frowning: :frowning:

Poxa vida!!!
Não tem nem comparação, viu?!!! 8O 8O 8O

O toque, o feeling, a leveza e o padrão do hinoki são incomparáveis na CYPRESS!!! ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::
Deu até dó da “SENKOHzinha”, TADINHA ::negativo:: …
Era a Senkoh com uma Bryce de 1,9 mm e; agora é a CYPRESS com uma Sriver G2…

Poxa!!!

Que conjunto que eu montei, viu?!!! Ficou BÃO DIMAIS DA CONTA, SÔ!!!
::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

Agora não compro mais material!!!
Vou treinar e aprimorar, hehehehe!!!

Abração pra todo mundo!!! :smiley:

Aproveitando, pegarei exemplo real meu,
Nessa primeira foto temos a famosa musashi de 9mm da yasaka
[url=http://img401.imageshack.us/my.php?image=dscf1535ns7.jpg:2x7ipcv9]
Como pode ver ela é macia pois a disposição das fibras é quase 1mm entre uma e outra e pode se perceber que em toda parte é homogenea, ou seja nao tem partes mais densas e menos densas… é uma ótima raquete de controle com feeling.
Selecionei ela de eoutras 3 musashis.


Agora essa é a cypress Max, pode se perceber que é quase “junto” o espaçamento dos gomos de ciprestes, é to tamanho da marcação de mm da régua, e é homogeneo tb, garantido que nao exista partes “mácias”
Essa rquete foi selecionada de 10, alias BTy ta de parabens pelo sistema dela de “selecionamento de madeira” eu vi muita pouca diferença de 10 raquetes, mas achei uma que realmente era bem densa a raquete e acabei pegando ela ehheeh.
[url=http://img295.imageshack.us/my.php?image=dscf1541zg5.jpg:2x7ipcv9]

no cabo também se percebe a homgeneidade dos gomos

[url=http://img404.imageshack.us/my.php?image=dscf1533lx1.jpg:2x7ipcv9]

e aqui eh foto da raquete zera hehehe do lado da nova racketbag da butterfly, lindona o vermelho parece fibra de vidro.

[url=http://img521.imageshack.us/my.php?image=dscf1532qk6.jpg:2x7ipcv9]

Conclusão, a melhor coisa para se fazer ao comprar uma raquete de Hinoki maciça é você “olhar” antes de comprar.

Achei interessante o tópico e resolvi postar aqui algumas impressões que tive com as madeiras que tive e tenho.

A 1ª foi uma senko de 3 folhas com superfriendhip + feint ox. Muito firme e rápida, mas o peso é animal. Ainda a tenho. É boa p/ treino, pq depois q vc joga c/ ela, qq raquete fica levinha…

A 2ª foi uma senko de folha única com mark V. A pior que já tive. Tem bom peso mas vibra demais. Parece que vc tá jogando c/ Krolon. Ainda bem que me livrei dela há mt tempo…

A 3ª foi uma cypress - acho que S e nem lembro a borracha. Sem dúvida é muito boa, firme, leve. Pena que numa queda, partiu ao meio. Acabei colando c/ superbonder e a uso p/ teste hj. Mesmo remendada ainda é uma ótima raquete…

A 4ª é uma Nitaku A com Milford + Screw. Os R$80 + bem gastos em material da minha vida (é isso mesmo: R$80 pela madeira nova - é q já faz uns 10 anos - é o tempo q estou parado tb). É firme, leve, boa p/ drive e porrada - dependendo da borracha e da cola.

Recentemente peguei uma LKT mindgame caneta chinês e colei superfriendship 729fx + 799-1 (pino curto de ataque q vai sair da norma em agosto/2008) para brincar.

Pretendo voltar a treinar esse mês ou o próximo - antes q os “ites” da idade comecem a atacar…

O tópico realmente está muito interessante! Pude solucionar minhas dúvidas com relação às diferenças entre a Nittaku A, Niaku AA e aRusselfor 9.2 Penhold Blade.
Agora alguém já experimentou a Nittaku AP? Quem já experimentou coloque suas impressões fazendo uma análise comparativa com as outras “Nittakus” citadas!

Estava, você quer dizer, certo? Quase fez aniversário de 1 ano inativo e você estragou a festinha… :lol: Mas de boa, melhor que criar outro repetido.

Difícil. O pessoal prefere as madeiras de hinoki alongadas, as chamadas “square”. A Nittaku AP é modelo “rounded-square”. Estes modelos geralmente têm as medidas da face 160x140mm e cabo de 82 a 86mm. Ou seja, são mais curtas e largas que as hinoki 1-ply “comuns”. Eu prefiro essas mais gordinhas (estou falando de raquetes, não confundam…), mas nunca testei uma AP. Agora eu estou com uma Darker Speed 70 que tem praticamente as mesmas medidas da AP, exceto a espessura. A minha tem 10mm e a AP 9mm.

as madeiras de hinoki diferem principalmente na regularidade e proximidade entre as fibras (diferença de uma nittaku AA e uma tyotokusen) a AP por seu formato arredondado da mais controle e menos velocidade nas bolas…

[quote=“LeandroBM”:z5zqoyjh]O tópico realmente está muito interessante! Pude solucionar minhas dúvidas com relação às diferenças entre a Nittaku A, Niaku AA e aRusselfor 9.2 Penhold Blade.
Agora alguém já experimentou a Nittaku AP? Quem já experimentou coloque suas impressões fazendo uma análise comparativa com as outras “Nittakus” citadas![/quote]
A Nittaku AP seria a “irmã redonda” da Nittaku AA, e a Nittaku P, a “irmã redonda” da Nittaku A.
O que vale lembrar é que as madeiras (Hinoki) podem ter muitas diferenças, entre elas a idade do tronco, e de onde do tronco é que sai as raquetes.
Raquetes especiais como Nittaku A e Cypress Special (de jogador), saem do miolo do tronco e são únicas (no sentido de raras), as outras todas saem da “lateral” que é mais “barato”.
E ao contrário do que pensam alguns, a distância entre as fibras nao mede densidade da madeira.
Claro que ter fibras mais juntas e uniformes é melhor do que separadas e irregulares, mas isto nao quer dizer densidade.
A densidade é medida pela relação peso x tamanho.
Ou seja, uma Nittaku AA pesando 90 gramas e outra pesando 85 gramas, a de 90 gramas é mais densa.
Fora isso tudo, ainda nao dias de hoje, tem fabricantes pegando Hinoki de “apenas” 60 anos e usando processos para que fiquem 'equivalentes" aos Hinoki de 300 anos…

Não concordo. Existem vários outros modelos de outros fabricantes que saem do miolo do tronco.

Doc, concordo que as madeiras com o melhor corte de hinoki que conheço são as duas que vc citou, mas não há como comprovar essa sua afirmação para as raquetes mais novas da BTY, por exemplo.

Vc tem alguma informação oficial do fabricante a esse respeito? Sei que da Nittaku vc possui.

Abrax

Não concordo. Existem vários outros modelos de outros fabricantes que saem do miolo do tronco.[/quote]
Eu citei apenas as 2 referentes aos fabricantes Nittaku e BTY, Yasaka por exemplo, o modelo HASHA (e variaçoes) nao sai do miolo, da TSP Yamato Special tb nao sai do miolo (a melhor deles e parece que agora só sob encomenda), Kokutaku tb nao, Darker entao nem se fala, Armstrong tb nao, posso até ter esquecido alguém, mas creio que nao sobrou mais ninguém. COnsiderei apenas modelos “comerciais” , nada de modelos Custom BLade ou SABOS por exemplo (onde vc pode escolher mais ou menos o que quiser).

“Darker então nem se fala”?
Eis a minha Speed 70:


[quote=“Nakata”:1mzksj6k]“Darker então nem se fala”?
Eis a minha Speed 70:[/quote]
Acho que vc entendeu mal.
Darker nao usa “madeira normal”.
Explico : Usa em modelos “normais” Hinoki externo (nao do centro), até ai, tudo normal.
E no modelo 90, por exemplo, usa processo de “endurecimento” do Hinoki para compensar “a falta de anos” …

Nem raquetes excelentes como Cypress Max, Kim Taek Soo, Rorin entre outros nao sao do miolo do tronco.

As fotos abaixo (esquerda Cypress Special) (Direita Tyotokusem A)

Foto abaixo": Darker 90 clássica com Hinoki “prensado” .

Bem, se a minha Darker da foto não for madeira do centro, eu não sei explicar os “olhos” da madeira, 1 de cada lado. Talvez a Darker use algum processo cooperfieldiano p/ criar esse efeito, mas eu desconheço.

O que vc chama de “olhos” ?
O desenho que se forma na lateral da raquete vc diz ?

nakata, sua Darker é do centro da madeira, sim. O que o Doc quer dizer, eu acho, é que a Darker usa o método de compressão da madeira para deixa-la parecida com um hinoki de 300 anos, uma vez que ela usa hinokis mais novos em suas madeiras.

Por isso ele não classifica no mesmo bolo de Nittaku A e Cypress Special.
Doc, vc tem alguma info que confirme que a KTS ou Cypress Max não são do miolo?