Canetas de Hinoki

Paulones, fala a verdade, vc nao está atrás de uma raquete para jogar, o que vc quer mesmo é peça de Museu, vc quer algo raro e precioso para deixar na parede.
Até entendo, cada um curte um tipo de coisa, vc coleciona raquetes.
Mas precisa entender que “nao é prático” fazer apenas uma raquete para satisfazer o ego. E tem mais, vc ainda quer que a raquete tenha “pedigree” , ou seja nem de perto pode ser uma KWS…

Se a questão toda deste tópico é a “qualidade da madeira”, as características místicas específicas de determinados materiais e não status do fabricante, não entendo o por quê do comentário jocoso do post anterior.

Faltam dirigentes, técnicos, jogadores e consumidores para o esporte e a única empresa nacional que fabrica ou fabricou raquetes de qualidade, tem que ser minimizada porque não tem acesso a matéria prima exclusivamente japonesa utilizada como marketing absoluto de vendas pela sua indústria?

Eu não sei se dou risada ou se mando o fórum às favas.

Doc_SP, um dia vc vai perceber que não dá para ganhar todas.

Posso te fazer uma pergunta?

Levando em conta a qualidade do hinoki, performance em jogo e resultados que atletas obtiveram com essa madeira, qual a melhor madeira de 1 folha de hinoki disponível para venda hoje no mercado?

Não inclua as personalizadas.

Obrigado.

Desculpe-me, mas entao do que é feito a raquete KWS, Carlos Issamu Kawai ?

Eita, entao nenhuma…
OS Koreanos, usam BTY especiais, o CPL talvez use uma mais “padronizada” , bem se considerar duplas, entao talvez o Lu Lin que usava uma “padrão” mesmo…(mas a borracha era diferente).
A pergunta vale para até que ano (de resultados) ?

Agora uma coisa :
Eu nao gosto da KTS por motivos pessoais como achar ela grande demais, assim o peso é maior, mas nao há problema algum na construção, acabamento e batida dela, é excelente.
Se vc gosta mesmo das suas KTS e Max, do que importa de onde elas vieram ? Nao bastaria ser boa p/ vc ? Ou vc quer que ela seja de algum “lugar especial” apenas p/ satisfazer o seu ego ? Ou pior, se ela nao for do centro, ela nao serve para vc ?
Fique satisfeito pela ótima qualidade que ela já tem.

Estou em duvida em qual raquete comprar gostaria que me ajudassem, tenho um estilo ofensivo e quero escolher entre a Nittaku A, Yasaka Hasha Special, Xiom Athena Platinum RSM e a Xiom Athena Gold RSM, to pensando em usar com uma borracha Xiom Omega III, Butterfly Bryce Speed, Juic Cougar.

Alguns problemas na sua escolha :
Primeiro vc nao informa como gosta de jogar, ou como gostaria de jogar.
Depois a Xiom III nao “poderá mais ser usada”, uma vez que ela foi feita para cola rápida que será proibida.
Quantos às raquetes, qq uma entre uma Nittaku A, Hasha, ou Cypress Max, ta bom, mas a Xiom nem pensar…

Como é que é???
http://www.xiomtt.com/products/product_ … s=&start=0

The ultimate form of rubber performance without speed glue - developed for the top professionals. OMEGA III focuses mainly on the needs of top professionals. Uncontrollably speedy and powerful character of OMEGA III requires you more days to put it under your command. The speed and spin measure exceeds not only multiple speed-glued rubbers but even OMEGA II. But very solid stability is fully intact with this unprecedented performance. Revolutionized dynamics of OMEGA III is designed to provide the real advantage to top professionals in the high speed game. Ryu Seung Min, 2004 Olympic Champion, has been deeply involved in the development for his own use in new era.

[]´s

Posso estar equivocado Mutley,achei o mesmo que vc,dei uma pesquisada e me parece que essa borracha teve ou tem duas versões…uma pra usar com cola, e essa nova aí que não usa.

Sim, tem a Xiom Omega III (euro e asia) pra uso de cola rápida e a Xiom Omega III BIOS (euro e asia) com efeito de cola rápida integrado.

hehehe - muito bom ein !!! nem precisei responder…
Aproveitando, alguém ai se interessa por uma Omega III cortada p/ caneta quadrada ? (ta novíssima)…rs…

Eu me interesso. Se você estiver doando a borracha, lhe mandarei meu endereço por MP.

Prezado Alexsandro,
é claro que vc não vai ter o privilégio de experimentar todas essas que vc citou para poder escolher uma. Se puder bater bola com alguma delas (emprestada de amigos ou colegas de treino) melhor…
Eu discordo do Doc, quanto à Xiom Athena Platinum. É uma excelente madeira de 10mm, muito superior à minha Nittaku A (9mm) em termos de velocidade e também em termos de estabilidade (não vibra, não tem pontos fracos e é leve: 87g (claro que eu dei sorte, pois foi comprada ne internet, mas vc pode pedir ao vendedor para pesar e te mandar uma com o peso que vc gosta). Conheço muito também a Cypres Max - excelente madeira, mas bem mais cara que a Xiom e a Yasaka que vc citou (essa nunca experimentei). Eu te aconselho a comprar uma de 10mm para compensar a perda de velocidade com o fim do uso da cola rápida…
Espero ter ajudado, abraços. Glauco.

Glauco, é que o Doc viu a minha RSM Platinum. Lembra que te falei que não era lá essas coisas? O Doc viu e confirmou. Não duvido que a sua deve ser muito melhor.

Olha, Alexsandro, se a grana for curta, a Hasha Special é uma excelente madeira. A Nittaku A tb.
Se tiver um pouco mais de grana, a Cypress Max ou a Kim Taek Soo são excelentes, tb.
A Athena RSM Platinum é muito legal, mas pela amostra que eu conheço, vc pode ou ter uma excelente madeira ou uma bela de uma merd… com o mesmo nome.

Tem a TSP Hunter tb como opção. Tive uma e a relação custo benefício é muito boa. 10mm, rápida, vibra pouco e não custa tão caro.

Abrax

Agradeço a todos pela ajuda.
Um grande abraço e boas raquetadas.

Olá…!

Se vc não tem muito dindin pra investir, a minha sugestão de caneta hinoki é a da minha assinatura…!

Muito boa relação custo/benefício…! Raquete de 9.5mm…! Leve e extremamente rápida…!

Sinceramente, pro meu jogo, achei ela melhor que a Cypress…e custa a metade do preço…além de ser mais explosiva…!

Abraços…!

Olá Pessoal!

Sou novo no fórum. Estou recomeçando a jogar tênis de mesa e gostaria de tirar algumas dúvidas quanto a raquetes e borrachas. Dei uma olhada no search, mas não cheguei a uma resposta definitiva, creio que estas não existem…rs
Bom, sou caneteiro, iniciante, gosto bastante de dar drives, de atacar, no entanto prefiro o feeling soft. Por ser iniciante, andei olhando as raquetes de 9 mm, visando um maior controle, estou correto? Ou seria melhor eu já pegar uma de 10 mm ? Quero ficar um bom tempo com essa madeira e começar a treinar em algum local.

Estou na dúvida nas seguintes raquetes:
-Nittaku Excellent-A R$ 430,00 (Já tive uma nittaku, não lembro qual, com uma borracha betinho (??), comprei usada e gostava bastante);
-Cypress-S R$ 460,00;
-Yasaka Hasha Special (não achei no site do representante aqui no BR, essa é de 10mm);
-Por favor, me sugiram outras raquetes.

Pelo que andei lendo a Nittaku A é feita de um hinoki um pouco mais nobre que a Cypress-s. Também vi que há diferenças no formato. Qual é mais macia? Quais as suas principais diferenças? Qual vcs me indicariam?

Agora com relação as borrachas, gostaria de uma borracha com um bom controle, soft e com um efeito razoável. Lendo o fórum selecionei as seguintes borrachas:
-Donic Baracuda Big Slam;

• Donic Baracuda;
    -Yasaka Mark V
    -Yasaka Pryde
    -Sriver G2 Fx/ Sriver Fx
    -Roundell
    -Tenergy’s (pelo que eu li, é necessário um pouco mais de experiência para lidar bem com esta borracha)
    -Sugiram borrachas, por favor.

Qual dessas vocês aconselham reiniciar e que faria um bom conjunto com as raquetes indicada?

Bom pessoal, obrigado por ajudar. O fórum é muito instrutivo.
Valeu!

Mudei para a Hasha…!

A raquete que havia mencionado antes pelo custo/beneficio era a Senkoh Super 95 S de 9.5mm…!

Ela agora é a minha raquete reserva…!

Abraços.

Pô, bacana. Dentre essas três, nittaku A, cypress-s e hasha, qual você gostou mais? Estou supondo que vc já jogou com a nittaku.

São excelentes raquetes…!

Dificil dizer qual é a melhor…todas com excelentes toques e são ofensivas por natureza…!

Vc gostava muito da Nittaku A, e ela é uma excelente raquete…! Permaneça com a Nittaku…!