Foi mal Nakata, meti o nariz onde nao fui chamado…
Outra coisa. Vc disse que o Ma Lin perdeu pq WL foi melhor. Deixe-me complementar: perdeu pq o WL é melhor e sempre foi. Eu me lembro de um jogo muito parecido com esse, acho que foi a final do China Open de 2001. O Ma começou bem e o WL mal. As coisas foram equilibradas até o início do 5o set, ainda eram sets de 21 pontos. A partir do 10o ponto, WL deu show: bloqueios de back, contradrives de fore, tudo que vc pode imaginar. Quando vc assistir essa final vai poder conferir o que eu estou dizendo.
NOOOOSA!!! Agora esta passando o cerimonia de encerramento e tem uma chinesa cantando em italiano!!! que bizarro!!!
Que isso L… , ou melhor, Freka!!!
Os seus posts são os + inteligentes e interessantes, tecnicamente falando, daqui do site, juntamente com os do MIT e do Kyo. Escreva + sobre o que vc achou do jogo, já que parece que só nós 2 assistimos.
Perdi essa parte, ainda bem… :lol: Mas agora estão cantando aquela música que tem aquele refrão pin-pon, pin-pon. Essa música deve ser bem famosa por lá, já a cantaram no especial de 50 anos do TT chinês.
Parece que o Kamikaze tambem assistiu.
Olha, eu realmente cheguei a pensar que o WLQ ia entregar o jogo. Uma hora (nao lembro se foi no 2o ou 3o set) que o WLQ errava tudo. E uns erros nao forcados que dificilmente voce ve no alto nivel. Teve uma jogada em especial que o WLQ deve ter mirado no juiz…a bola foi muito longe da mesa.
Mas em compensacao, depois…
NOOOSSAAA digo eu!!! Vc achou bizarro uma chinesa cantando em italiano? Imagine o que eu vi agora, todo o top team chinês, masculino e feminino cantando RAP em chinês!!! Que coisa… nem sei descrever! :lol:
E ai Nakata e amigos, voces viram a cerimonia de encerramento ate o final ? Sai de la agora e ainda estou arrepiado… muito legal.
No Brasil temos que fazer o evento ser tambem uma festa, vi algo parecido no Intercolonial 2000 em Campo Mourao-PR, o Sergio Ueda inventou uma abertura onde o Tamasu dono da BTY, deu um saques inaugural, dai quando a bola caiu explodiu um rojao que saiu queimando tudo para aparecer um logo, depois estourou dois baloes gigantes cheio de bolas de tenis de mesa dentro.
Embaixo estavam 700 atletas que participavam do desfile de abertura que com certeza levaram as bolas para casa.
Vou abusar do Marcos Yamada, que nao eh todo dia que se tem a oportunidade.
Conta ai prá nós alguma coisa que só vc viu…
Mitidieri, assim como voce, achei tambem que ia ter entrega, pois o Ma Lin ja esta tentando ser campeao mundial desde 1999 em Eindhoven, onde ele tirou o Samsonov e o Waldner…perdendo para o Liu Guoliang na final um jogo praticamente ganho…mas conversando aqui com os chineses, disseram que nao tem mais isso, depois que eles comecaram a ganhar muito dinheiro com os patrocinadores. O Ma Lin teve a chance de vencer, sempre esteve na frente ou equilibrando nos sets mais importantes e taticamente foi perfeito, nao saindo para o jogo aberto (Liqin e bem melhor) e sabia que teria que vencer por 4 a 0 ou no maximo 4 a 1.
Na minha opiniao o Liqin e muito mais completo tanto que o Ma Lin por isso praticou o anti-jogo…somente bolas curtas, tortas e inovadoras… quase deu certo pois o Liqin falhou muito (asseguro que nao foi de proposito). Liqin estava sem confianca desde o inicio mas o set decisivo foi o 4o set onde o Liqin virou apos estar perdendo de 10 a 9.
O Ma Lin evitou a disputa de bolas e tentou amarrar todas as jogadas e tentava definir as bolas num so golpe… quase deu certo.
O preparo fisico do Ma Lin nao e bom, ele faz muita forca e cansa rapido, nao conseguindo manter o mesmo ritmo ate o final (veja os resultados negativos dele em Paris com o Joo See Hyuk e contra os demais defensivos).
Voce pode achar que o Ma Lin e novo mas vou te confidenciar algo que a minha filha Jessica pode constatar quando treinou na China no inicio deste ano e fez amizade com varios garotos de la.
Um dizia que tinha 15 anos mas no registro estava 13, mas nao sabia porque. Por isso que as vezes a gente ve um atleta chines(a) de 15 anos com cara de 18…
Segredo hein…
É MAIS UMA VEZ ELE FOI CAMPEÃO…
BOM EU TENHU UNS 5 VIDEOS DE MA LIN X WANG LIQIN
TODOS OS 7 JOGOS O MA LIN PERDEU …
:lol:
Eu tb achava que esse jogo seria entregue, tanto que postei uma mensagem falando isso, pois quem via o WL jogando, ele estava irreconhecivel, mas como ja disseram ele cresceu durante a partida e o Ma Lin nao soube administrar isso e continuar se impondo, o jogo do Ma Lin é essepicional mas pra mim, vendo os resultados desses dois atletas, o WL leva vantagem pelo preparo fisico (como disse nosso carao amigo Marcos) e por ser mais completo que o Ma Lin.
Parabens WL. O que o Ma lin continue na seleção e possa ganhar um Mundial, mas hj infelizmente, o WL esta em melhor fase.
OBS: EU nao pude gravar o jogo, alguem gravou?
Pessoal,
Não sei quanto a vocês, eu acompanho há pouco tempo os campeonatos internacionais de tênis de mesa, mas essa foi a melhor cobertura que eu já tive.
Acompanhando o fórum eu me senti na arquibancada em Xangai trocando impressões dos jogos com os amigos, quase em tempo real.
Tivemos até correspondente internacional mostrando os bastidores da competição!!!
Além do próprio site da ITTF com transmissão ao vivo dos jogos, o temp.mesatenista.net foi incrível !!!
Gostaria de agradecer a todos pela experiência incrível que foi acompanhar esse campeonato.
Abraços,
Alexandre
Olha, também acho que foi a melhor cobertura que já acompanhei de casa!! Foi fantástico, esse site é muito mais do que uma referência, é uma verdadeira comunidade de apaixonados pelo tênis de mesa!!! Obrigado a todos!! ::aplausos::
Meu favorito nesse mundial era o Samsonov, apesar de ter sido muito passivo ultimamente… Acho que num bom dia ele poderia fazer frente ao Wang Liqin!! ::duelo::
O que o marcos yamada quis dizer, que o Ma Lin é, talvez, mais velho do que consta oficialmente?? ::cego_surdo_mundo::
[quote=“putz”:howgv5jw]É MAIS UMA VEZ ELE FOI CAMPEÃO…
TODOS OS 7 JOGOS O MA LIN PERDEU …[/quote]
Putz,
Afinal vc tem 5 ou 7 jogos???
Eu tenho VARIOS, q o Ma Lin venceu o Wang Liqin, inclusive a Grande Final do Circuito Mundial, salvo engano de 2001-2002, qdo os pontos acumulados no ano anterior, levavam os melhores do Circuito a Grande Final, porem no inicio do ano seguinte.
Um abraco,
…vendo os resultados desses dois atletas, o WL leva vantagem pelo preparo fisico (como disse nosso carao amigo Marcos) e por ser mais completo que o Ma Lin.
Parabens WL. O que o Ma lin continue na seleção e possa ganhar um Mundial, mas hj infelizmente, o WL esta em melhor fase.
OBS: EU nao pude gravar o jogo, alguem gravou?[/quote]
Na minha opiniao o Wang Liqin nao tem melhor preparo fisico do q o Ma Lin, na melhor das hipoteses igual. + vcs tem q convir, q o Ma Lin se desgata muito + por causa de sua intensa movimentacao de pernas (footwork), do q o Wang Liqin, q eh um jogador muito + ‘paradao’, principalmente pq ele tem uns 2 metros de altura, e chega nas bolas com muita facilidade.
Tecnicamente, eu tb acho Wang Liqin melhor do q o Ma Lin, + o jogo dele eh muito feio, sem emocao parece um ‘robozao’, tipo o Schlager, nem a ‘vibracao’ do Schlager ele tem, soh claro, q muito + tecnico, e nao tao ‘duro’, ‘plasticamente’ o jogo dele eh bem + bonito q o do Schlager…
- o jogo do Ma Lin eh muito + bonito, porem muito + desgastante… Eu tiro pela a minha Academia, tinha um jogador (top da academia) q jogava ‘caneta’, o cara soh aguentava 1 hora de jogo forte no final de semana sabado (dia dos ‘rachas’), agora ele mudou pra classico, o cara joga 2 horas, e mal fica suado, e ele continua sendo um dos melhores (entre os 2 melhores do clube), soh q se movimenta bem menos, e por isso gasta muito menos energia… Sem esquecer q antes ele entrava pra ‘destruir’ a bola pra ‘nao ter volta’… Agora ele jah nao consegue destruir a bola, eh muito mais na base do efeito e deslocamento do adversario…
Um abraco a todos,
[quote=“Adriano_Neves”:th4m4hy7][quote=“putz”:th4m4hy7]É MAIS UMA VEZ ELE FOI CAMPEÃO…
Putz,
Eu tenho VARIOS, q o Ma Lin venceu o Wang Liqin, inclusive a Grande Final do Circuito Mundial, salvo engano de 2001-2002, qdo os pontos acumulados no ano anterior, levavam os melhores do Circuito a Grande Final, porem no inicio do ano seguinte.
Um abraco,[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi mal… tenhu 5 jogos… nao sei os campeonatos certos …
um de 2004 singapura , do catar 2005 e os outros nao sei de que ano sao
vc tem o link de algum jogo q o ma lin ganha do wang liqin:?
se tiver fikaria agradeçido
Tai. ta se sentindo culpado porque o ML entregou o jogo pra ele. E o ML tah satisfeito, porque provou pra si mesmo q o campeao do mundo. [/quote]
Ou se era pro Wang Liqin ter entregue e ele não entregou, deve estar pensando no que os dirigentes iam fazer com ele. E o Ma Lin: “Não me entregou o jogo? Agora que você vai se ferrar (ou se f… ), hehehe.”
[quote=“putz”:1rx3j8ys][quote=“Adriano_Neves”:1rx3j8ys][quote=“putz”:1rx3j8ys]É MAIS UMA VEZ ELE FOI CAMPEÃO…
Putz,
Um abraco,[/quote]
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foi mal… tenhu 5 jogos… nao sei os campeonatos certos …
um de 2004 singapura , do catar 2005 e os outros nao sei de que ano sao
vc tem o link de algum jogo q o ma lin ganha do wang liqin:?
se tiver fikaria agradeçido[/quote]
Putz,
Esse jogos passaram na ESPN Brasil, e acho q nunca foram lançados links deles pela TV Chinesa ou outra qq. C/ eu tenho Net Discada, tb nao uso a rede EMule, entao nao posso disponibiliza-los, alem do + com esse aumento da energia eletrica na regiao, nem q eu tivesse internet rapida, nao poderia disponibiliza-los por muito tempo…
Um abraco,
Tai. ta se sentindo culpado porque o ML entregou o jogo pra ele. E o ML tah satisfeito, porque provou pra si mesmo q o campeao do mundo. [/quote]
Ou se era pro Wang Liqin ter entregue e ele não entregou, deve estar pensando no que os dirigentes iam fazer com ele. E o Ma Lin: “Não me entregou o jogo? Agora que você vai se ferrar (ou se f… ), hehehe.”[/quote]
C/ disse antes, NAO ACHO Q HOUVE ABERTURA! Tb nao acho q o Ma Lin tenha ‘amarelado’, acho simplesmente, q o WL jogou melhor do q o Ma Lin, c/ estah acontecendo, desde a 2a. metade de 2003…
Afinal, jah haviam pedido pro WL, ‘abrir’ o jogo nas Olimpiadas pro WH, e acho q ‘nao pegou bem’ pra China, alem do + o proprio Yamada, falou em algum lugar nesses comentarios do Mundial, q o pessoal na China estah evitando ao maximo essa ‘historia de abertura’…
E tem q ver, q no ‘final das contas’, o WL tavah ateh ‘rindo’ pros fotografos! Eh soh olhar a foto dele na materia q o Mazinho fez…
Um abraco a todos,