Campeonato Mundial 2005

No jogo à Vera não dá p/ o Ma Lin. Nunca deu contra o Wang Liqin. No 9x7, o 7o ponto do Ma foi outra troca de drives impressionante, Ma mudou da cruzada p/ a paralela forçando WL defender de back e finalizou com um smash. Mas não foi suficiente.

A Olimpíada nao conta nada, nao?

Huahauhuahauuahuauahaua!!!

Essa foi a melhor frase desse tópico inteiro. :lol:

Essa foi a melhor frase desse tópico inteiro. :lol: [/quote]

Concordo como MTN e com o Nakata

Assim que acabou o jogo a CCTV5 cortou p/ o estúdio p/ entrevistar o Liu Guoliang. Certamente não era só aqui que discutíamos a hipótese de entrega de jogo. Imagino que ele deva ter respondido algo a respeito.

Pelo que o Nakata falou, o WLQ foi uma verdadeira muralha a prova de bala neste jogo.

O que faz um caneteiro contra um adversario assim? Joga com menos velocidade e mais spin, mirando no meio.

C acha q tinha um ajuste de tatica possivel, Nakata, ou o WLQ teria se adpatado a qq coisa de qq jeito?

A pergunta vale pra qq um q tenha ssitido o jogo…

Eu não acho que Ma Lin tenha entregue o jogo…

Mas que ele amarelou, amarelou… :cry:

Eh essa era a grande chance dele se redimir dessa “fama” que ele leva, mas a coisa não foi bem assim…

Achava que depois do trauma Walderniana nas Olimpiadas ele tinha amadurecido, mas psicologicamente ele continua o mesmo.

[size=12]Na parte tática ele melhorou e muito, porém pecou de novo na perte psicologica… :cry: :x [/size]

Novamente PARABÉNS A WANG LIQUIN

Putz, sacanagem falar que o Ma Lin amarelou.

O Wang Liqin jogou muito. Alias ate o 3o set estava achando que o Wang estava entregando o jogo. Estava errando uma bolas muito faceis. O terceiro set ele perdeu com um drive na propria mesa… sei la… muito estranho… mas a partir do 4o o bicho mudou completamente. JOGOU MUITO.

Bedininho: que vc nao gosta do Ma Lin todo mundo ja percebeu, mas voce tem alguma coisa contra caneteiro? Parece que voce ficou mais satisfeito pelo fato de um classista ter ganho do que o Ma Lin ter perdido.

Acho que esse tópico bateu todos os recordes do temp.mesatenista.net!!

11 páginas sendo que uma pelo menos uma inteira deve ser só sobre a falsa derrota do Ma Lin!

Agora está rolando a premiação. WL nem parece que conquistou o título + importante do mundo. O cara é um iceberg. Não demonstra o mínimo sinal no rosto, nem de satisfação, nem de emoção, de nada! Ma Lin no degrau de baixo está + sorridente que ele. O + interessante dessa premiação são as chinesas que acompanham os figurões que entregam as medalhas. Que coisas maravilhosas!!!

Caro Freakzoid,

Como você falou, não gosto do Ma Lin. Acho o jogo dele muito bom, na minha opinião é um dos maiores talentos do tênis de mesa atual, mas não aguento são as atitudes dele! Ainda bem que deu Wang Liqin na cabeça. Como disse o nosso mestre Nakata, quando o jogo é à vera, o Wang Liqin é bem superior!!! E não só contra o Ma Lin mas também contra o Wang Hao. Venceu o melhor! E nada mais justo!!!
   Quanto aos caneteiros, não tenho nada contra eles. Muito pelo contrário, adoro jogar contra canetas. Aquela minha colocação foi só pra  botar um pouquinho de lenha na fogueira da eterna discussão QUAL É O MELHOR ESTILO: CLASSISTA OU CANETA? Na minha opinião, não existe melhor estilo, mas sim melhor jogador, e esse, no momento, todos sabem quem é: WANG LIQIN.

Desculpa Metidieri, eu sei que a resposta foi pro Nakata, mas me permita responder:

Toda vez que a Ma Lin atacava um pouco mais devagar, o WLQ virava e entubava o Ma Lin com o fore.

Tai. ta se sentindo culpado porque o ML entregou o jogo pra ele. E o ML tah satisfeito, porque provou pra si mesmo q o campeao do mundo. :smiley:

[quote=“Mitidieri”:2btrkamq]Pelo que o Nakata falou, o WLQ foi uma verdadeira muralha a prova de bala neste jogo.

O que faz um caneteiro contra um adversario assim? Joga com menos velocidade e mais spin, mirando no meio.

C acha q tinha um ajuste de tatica possivel, Nakata, ou o WLQ teria se adpatado a qq coisa de qq jeito?

A pergunta vale pra qq um q tenha ssitido o jogo…[/quote]
Cara, na minha opinião o Ma Lin não é um jogador que se adapte facilmente perante uma adversidade. Vide Atenas contra JO, ele não achou saída e deve pensar até hoje sobre o que deveria ter feito. Já o WL se adapta facilmente depois de algum tempo. Talvez por isso ele tenha começado mal, muito mal e depois se acostumou com o jogo agressivo do Ma. Temos que levar em conta que são companheiros de time e treinam junto, logo, conhecem cada segredo do outro. Não acho que haveria tática p/ o Ma Lin nessa partida, a não ser sair matando com carga total desde o início sem dar tempo de respirar ao WL. Mas como não foi isso que aconteceu…

[quote=“Freakazoid”:3osc9ghb]Desculpa Metidieri, eu sei que a resposta foi pro Nakata, mas me permita responder:

Toda vez que a Ma Lin atacava um pouco mais devagar, o WLQ virava e entubava o Ma Lin com o fore.[/quote]

Brigadao pela resposta.

Esse e o risco. Mas pelo menos o cara tentou alguma coisa.

E essa atitude que eu defendo. Pensar e joagr com tatica. Se vc perde, e pq seu adversario foi melhor, nao hah demerito nisso. Mas perder sem tentar nada, ai jah é falta de fibra. O Ma Lin nao amarelou nao! Perdeu pq o WLQ foi melhor

Ei MIT, eu tbm te respondi, foi o último post da página 11. É que nós mandamos ao msm tempo e o meu saiu primeiro que o seu. Talvez vc não tenha visto.

Se teve mesmo algo combinado, não tem como dizer com certeza, e se houve, foi camuflado perfeitamente.

O unico set onde se valeu pela técnica dos dois foi o primeiro, bem disputado e equilibrado. Ai prevaleceu a tecnica e experiencia do WL.

Nos dois seguintes foi um SHOW do Ma Lin, o WL não viu nem a cor da bolinha…

Nos dois sets finais foi um SHOW de defesas e contra-ataques do WL.

Não tem como se avaliar pelos 4 ultimos sets. Eu acho que valeu a pena apenas o primeiro.

Convenhamos que eh muito dificil ambos os atletas se alternarem em dar SHOWS de uma hora pra outra, como eles fizeram.

Agora, se houve marmelada… Sei não.

Acho que o Ma Lin vai entrar para historia como um dos melhores jogadores do mundo sem nenhum titulo mundial.

jah vi Nakata, obrigado.

Bom, tai um match para ser estudado em profundidade pela comunidade canetista.

Acho que nele esta a chave do sucesso no futuro próximo