Acabei de assistir aos jogos do kong x Sereda e Liqin x Such, e fiquei surpreso como a arbitragem foi dura com a interpretação dos saques do Sereda e do Such, acusando várias vezes saque irregular, mas o saque do Liqin me pareceu tão irregular quanto o desses jogadores e não foi acusado uma única vez… O saque do Kong é perfeitamente adequado às regras, o do Liqin não, é claramente irregular e não recebe penalidade, por que???
Eu tbm assisti aos jogos e na minha opinião os saques do WL estão normais…
A uns tempos atras, eu tbm achava que os saques dele eram irregulares, mas percebi que tudo era uma questão de posicionamento da tomada das câmeras.
Devido a estatura elevada do WL, no momento do saque ele se agacha mais em relação aos outros, e se a câmera pega num angulo diagonal, fica parecendo mesmo que ele “esconde” os saques. Isso no momento do giro do quadril que ele efetua. Mas quando a vista eh de frete numa tomada mais baixa (do chão, não do alto), fica claro que eh um saque regular.
Diferente do Sansonov que eh ate mais alto que WL, mas o saque dele eh totalmente “ereto”. Chega a ser ate engraçado o saque dele.
Hummm… a impressão que eu tenho é que ele só tira o braço pouco antes do contato, isso é ilegal, né?? Mas deve ser o ângulo, valeu Kami!!
E por falar em saque ilegal, o Chen Qi não solta a bola mais do que 10cm pro alto, ele praticamente deixa ela cair, é engraçado…
[quote=“MarcosYamadaMundial”:1flxtfd7]Mitidieri, assim como voce, achei tambem que ia ter entrega, pois o Ma Lin ja esta tentando ser campeao mundial desde 1999 em Eindhoven, onde ele tirou o Samsonov e o Waldner…perdendo para o Liu Guoliang na final um jogo praticamente ganho…mas conversando aqui com os chineses, disseram que nao tem mais isso, depois que eles comecaram a ganhar muito dinheiro com os patrocinadores. O Ma Lin teve a chance de vencer, sempre esteve na frente ou equilibrando nos sets mais importantes e taticamente foi perfeito, nao saindo para o jogo aberto (Liqin e bem melhor) e sabia que teria que vencer por 4 a 0 ou no maximo 4 a 1.
Na minha opiniao o Liqin e muito mais completo tanto que o Ma Lin por isso praticou o anti-jogo…somente bolas curtas, tortas e inovadoras… quase deu certo pois o Liqin falhou muito (asseguro que nao foi de proposito). Liqin estava sem confianca desde o inicio mas o set decisivo foi o 4o set onde o Liqin virou apos estar perdendo de 10 a 9.
O Ma Lin evitou a disputa de bolas e tentou amarrar todas as jogadas e tentava definir as bolas num so golpe… quase deu certo.
O preparo fisico do Ma Lin nao e bom, ele faz muita forca e cansa rapido, nao conseguindo manter o mesmo ritmo ate o final (veja os resultados negativos dele em Paris com o Joo See Hyuk e contra os demais defensivos).
Voce pode achar que o Ma Lin e novo mas vou te confidenciar algo que a minha filha Jessica pode constatar quando treinou na China no inicio deste ano e fez amizade com varios garotos de la.
Um dizia que tinha 15 anos mas no registro estava 13, mas nao sabia porque. Por isso que as vezes a gente ve um atleta chines(a) de 15 anos com cara de 18…
Segredo hein…[/quote]
Muito obrigado. E muito sucesso prá Jessica.
Tai. ta se sentindo culpado porque o ML entregou o jogo pra ele. E o ML tah satisfeito, porque provou pra si mesmo q o campeao do mundo. [/quote]
Ou se era pro Wang Liqin ter entregue e ele não entregou, deve estar pensando no que os dirigentes iam fazer com ele. E o Ma Lin: “Não me entregou o jogo? Agora que você vai se ferrar (ou se f… ), hehehe.”[/quote]
C/ disse antes, NAO ACHO Q HOUVE ABERTURA! Tb nao acho q o Ma Lin tenha ‘amarelado’, acho simplesmente, q o WL jogou melhor do q o Ma Lin, c/ estah acontecendo, desde a 2a. metade de 2003…
Afinal, jah haviam pedido pro WL, ‘abrir’ o jogo nas Olimpiadas pro WH, e acho q ‘nao pegou bem’ pra China, alem do + o proprio Yamada, falou em algum lugar nesses comentarios do Mundial, q o pessoal na China estah evitando ao maximo essa ‘historia de abertura’…
E tem q ver, q no ‘final das contas’, o WL tavah ateh ‘rindo’ pros fotografos! Eh soh olhar a foto dele na materia q o Mazinho fez…
Um abraco a todos,[/quote]
Eu tambem acho que não houve entrega, só tava brincando!
Falou,
MTN
Depois de um longo inverno, volto a postar aqui de novo.
Outra coisa que se pode guardar desse mundial é a consolidação da Korea como segunda potência do mundo no TM.
Afinal, fora o assombroso desempenho da China, nas últimas grandes competições mundiais, tivemos um vice mundial ind. com Joo Se Hyuk, um terceiro no mundial de equipes, um título olimpico com Ryu Seung Min e um terceiro em outro mundial individual com Oh Se Eun.
Curisoso que esses resultados foram obtidos com 3 jogadores diferentes, o que mostra que equipe forte a Korea possui.
Concordo plenamente!
Sem dúvida a Coréia é a segunda potencia do tenis de mesa internacional, os resultados mostram vitória nas olimpiadas, vice mundial, e terceiro lugar.