Campeonato Mundial 2005

Esta suspeita de dumping na equipe chinesa é que está estragando o espetáculo.

E eu acho que eles estão a par disso.

Como a situação é pouco confortável, eu acho que nao vai haver dumping nesta final, em uma tentativa de limpar a barra.

Deveria ganhar o WLQ nestas condicoes, mas o Ma Lin tem chances reais e ele vai jogar com tudo.

Alem disso, o time chines deveria liberar os respectivos treinadores para acompanharem seus atletas. Sem essa de neutralidade interna.

E que vença o melhor.

Talvez haja entrega de jogo, mas de maneira que não fique tão evidente como em 2001. E se o Wang Liqin entregar em sets seguidos? Todo mundo vai dizer que o Ma Lin destruiu ele. Mas se o #1 ganhar os 3 primeiros sets e ainda perder o jogo, é algo pouco inteligente p/ uma comissão que deseja se ver livre de criticas quanto a isso.

Veja você o erro histórico, catastrófico, inominável, que uma certa comissão chinesa perpetuou em um certo momento, ao forçar o dumping entre seus atletas. Os responsáveis por isso deveriam ser execrados publicamente.

Eles deveriam vir a público, pedir desculpas e garantir explicitamente, pela mãezinha deles morta atrás da porta, que não haverá dumping desta vez , e realmente nao haver.

O ideal esportivo é um bem sagrado da humanidade!!!

E o Samsonov é o exemplo máximo que deve ser exposto a toda à juventude mesatenística. Ele devia ganhar uma estátua na sede da ITTF

MIT, vc acha realmente que vão permitir um 2o título mundial do WL? Duvido muito, ainda + que o Ma Lin não tem um grande título ainda. E ai de quem desobedecer uma ordem de cima. A chinesa He Zhili (agora naturalizada japonesa Chire Koyama) sabe bem disso.

Nakata, por isso que todo regime totalitarista tem que desaperecer da face da terra.

E esta estória de que o interesse da coletividade tem prevelecer sempre sobre os direitos individuais é a justificativa necessária para as maiores barbaridades que se pode imaginar, arrogada por loucos que sempre acham que sabem o que o melhor para a “maioria”.

e tenho dito :smiley:

OK, mas não malhe apenas a China. A Suécia fez o mesmo em 1991, todo mundo sabe disso.

é verdade… , … , mas a verdade é que a Suécia é um país com forte viés coletivista também, …, eles também deveriam pedir desculpas.

Bem, teremos um debate “WLQ entregou ou nao?”, se o Ma Lin ganhar.

Que desgraça para um atleta hein?

Esse é um tópico interessante, já tem até título! Mas ainda não pode começar… :lol:

Caros amigos,

Apesar desta final ser a mais provável desde o começo do Mundial, eu não queria que ela acontecesse. Só vai empobrecer o tênis de mesa mundial. Todas essas especulações que estão tendo a respeito do WANG LIQIN entregar o jogo são péssimas para o esporte, e, principalmente para a China. E, convenhamos, dois atletas de um mesmo país na final, é super-chato. Sinceramente perdi o interesse em assistir a esse jogo. Quem acompanha o Tênis de Mesa mundial sabe que o Wang Liqin ganha do Ma Lin facilmente, assim como o Ma Lin ganha do Timo Boll mais fácil ainda e por aí vai.
   Seria muito melhor para o esporte se houvesse um atleta não chinês na final. Imaginem se o Maze fosse para a final com o Wang Liqin. Seria sensacional! A Dinamarca, que ha algum tempo não tinha um atleta sequer entre os 50 primeiros, foi campeã européia e agora coloca um atleta na final do Mundial. Seria fantástico!!! Não haveria injeção de ânimo maior para aqueles que queiram crescer no esporte. Um país sai do nada e no mesmo ano é campeão europeu e coloca um atleta na final do Mundial. Imaginem se o Maze fosse campeão. Seria o clímax da evolução de um país no esporte. Provaria a todos que qualquer país com investimento sério e responsabilidade poderia ter sucesso no esporte. Agora o que ganha o tênis de mesa sendo a China campeã? Absolutamente nada!!!!!!!!!!! Não sou contra a China, jogo com material chinês (duas HURRICANES), que por sinal adoro, mas a China não tem que provar nada a ninguém que é o melhor país do mundo no esporte. Isso é uma verdade absoluta! Acho que ninguém contestaria tal afirmação. A Alemanha tem um estrutura invejável, com reporta o nosso amigo Mitidieri, mas a China tem uma variedade muito maior de jogadores, técnicos e tudo mais. Portanto, de nada se extrai de positivo esse título da China!!!
   Quanto aos atletas que vão fazer essa final gostaria que o Wang Liqin ganhasse, primeiro porque ele é mais humilde, não é seboso (não aguento o Ma Lin quando bota a cara de lado e não entende porque não ganhou o ponto!) e é muito mais completo (na minha opinião o mais completo da atualidade). Não entendo porque o Ma Lin tem tanta torcida no Brasil. Deve ser porque ele é caneta! Nem carismático o Ma Lin é! Quando deixar de jogar vai ser só mais atleta chinês, talvez campeão Mundial, talvez Olímpico, mas o seu nome não vai ficar imortalizado como são os nomes de Waldner, Liu Guoliang, Kong Linghui e alguns outros.
    Me resta esperar para ver o resultado.

Olha, pensando bem, é até melhor que o WLQ ganhe, pois ai ninnguém poria em dúvida o resultado e seria menos pior para o tm.

Bedininho, o problema é que limitar o acesso de apenas um chines aa final seria uma medida injusta se tomada apenas contra a China.

E estender a mesma medida a todos, seria de dificil implementacao. Para isso tem o campeonato de equipes.

A solucao de verdade é os outros interessados correrem atras para levantar seu nivel tecnico. Acho que um grande progresso ja tem sido feito neste sentido. E so continuar o trabalho

Bedininho, eu concordo em alguns pontos do seu post e discordo de outros. Concordo que seria + positivo e emocionante se tívéssemos uma final entre 1 chinês e 1 não-chinês. Mas pq tem que ser WL x Maze? O mais atraente seria Ma Lin x Oh Sang eun, aí o bicho iria pegar, basta ver a rivalidade entre China e Coréia.
Sobre o Ma ter tantos fãs, eu não acho que tem a ver com carisma, mas sim com técnica e dinâmica de jogo. Eu tbm acho o Ma seboso. Além de irritante devido a cera que faz entre cada ponto. Mas ainda assim é o jogador cujo jogo eu + admiro. Sua tática, contra europeus principalmente, é perfeita. Seu jogo curto tbm, ele é o rei do harau. E se algum dia ele tiver títulos mundiais e olímpicos (individuais), é evidente que vai ser imortalizado como um dos grandes de todos os tempos.

Boas e más notícias. A má notícia é que a CCTV5 acabou de cair. Alguém que está com vídeo ao vivo tbm está passando por esse problema? Tinha + de 7200 usuários! A boa notícia é que a TV Guandong Sports tbm está transmitindo ao vivo, mas as vezes dá uma travada.

Nesse momento Wang Nan e Zhang Yining acabaram de se tornar campeãs mundiais em duplas! Que novidade…

Wang Liking abre 1 a zero sobre Malin e vence o primeiro set.

Ma Lin da o troco e mete 11x3 em Wang liqin.

Será que as precisões estão se confirmando e o Wang está entregando o jogo?

Wang Liqin não veio p/ o 2o set. Ma lin só teve bolas fáceis p/ executar. O #1 do mundo errou D+! Ma chegou a abrir 7x0! No final, 11x3.

Ma Lin abrir 6 pontos no 2º e no 3º sets?! Em cima do Wang Liqin?! Tá cara que o Wang Liqin tá entregando.

e o terceiro set ta 7 x 2 pro ma lin…

MA Lin perdeu o primeiro, mas os dois seguintes foram dominados por ele. No segundo set chegou a abrir 7x0 e no terceiro tb distanciou no placar 6x0. Pela velocidade que o live score tá sendo atualizado os pontos estão sendo definidos rapidamente. Eu acho (Nakata tb deve achar ou ter certeza já está assistindo) que ele tá usando e abusando da sua eficiência em Harau!

2x1 Ma Lin até agora! GO AHEAD!!!

Valew abraço!

No 3o set Ma Lin abriu uma vantagem de 6 pontos (6x0) mas mesmo com uma recuperação incrível Wang não conseguiu parar Ma Lin.

O Set termina em 11x8 pro Ma lin.