Então só resta torcer pro Nakata, Mitidieri e outros transmitirem “ao vivo” aqui pra gente acompanhar. Adriano, Seeeeeee… o Maze desse pau nos chineses acho que isso só iria estimula-los. Já os europeus entrando e saindo levando porrada é que podem se desestimular.
Rodrigo,
Pelo jeito vc nao viu o Post do Eder logo acima nessa mesma pagina, pouco depois das 10 da manha. Mostrando q a Zhang Yining levou a final feminina contra a tb chinesa Guo Yan. Entao deu China tanto no Ouro, c/ na Prata no individual feminino. Ateh agora a unica medalha importante q a China nao ganhou foi a prata das duplas masculinas, q ficou com a dupla alema Boll/Suss.
NAO ACHO JUSTO ESSA TORCIDA CONTRA A CHINA!
Eles investem muito + no esporte, tem os melhores jogadores, a melhor estrutura, e por isso merecem ser os CAMPEOES na maioria dos Torneios, principalmente nos + importantes, qdo os outros paises, tomarem vergonha na cara, se um dia tomarem, ai sim merecerao ganhar algumas medalhas… Na Europa, o unico pais q o investimento no TM eh de alto nivel eh na Alemanha. Soh de lah, eu acho q mereca aparecer um futuro campeao mundial NAO-Chines. Os outros paises NAO MERECEM NEM UM BRONZE! Se comecar aos chineses perderem esses titulos importantes, o q deverah acontecer no futuro (espero q bem distante), eh nem mesmo a China, se interessar pelo nosso esporte, e ai ateh eles param de investir no esporte, param as transmissoes pela CCTV5… E ai soh se forem transmissoes pela EuroSport, q nao transmite tudo, c/ a CCTV5…
Infelizmente, eu sou minoria aqui no site.
VALE LEMBRAR, Q NO BRASIL, QUEM MAIS PROMOVE O TM DE MESA EUROPEU E ANTI-CHINES EH A CBTM E A FRAN TT…
Um abraco a todos,[/quote]
Faço parte dessa minoria tbm Adriano e concordo com tudo o que vc disse, exceto pelo desinteresse do país (China) perante o esporte, acho que a esse ponto não chega, mas voltando ao mundial, é OURO pra china em todas as categorias. Dá-lhe Wang Lqin neles.
Também não sou anti-chinês.
Torço as vezes por outros jogadores (não chineses), para o esporte nao ficar monótono.
Mas uso material chinês e adoro. Na maioria das escolas de Tênis de Mesa, os instrutores falam mal do material chinês, dizem que não presta, etc. Se o Brasil quisesse crescer no esporte utilizaria material chinês, pois dá mais controle e é mais barato que os outros.
Descordo do fato de se a China não ganhasse titulos,o pais não apoiaria mais o esporte. O Brasil levou anos sem ganhar uma Copa do Mundo e nós continuamos adorando o futebol. Acho que outros paises tem que ganhar também. Se o Brasil ganhasse algum titulo importante,como ocorreu com o Guga no Tenis, nós teriamos mais divulgação na impressa e o Tenis de Mesa se tornaria mais conhecido no Brasil.
Fazendo fila, eu tbm não sou anti-chinês. Mas tbm não sou anti-europeu nem tenho nada contra nenhum país. Eu torço p/ o Ma Lin pq admiro o seu estilo, considero o + agradável de se assistir, assim como considerava o do Waldner alguns anos atrás. Mas se eles tivessem nascido no Zimbabue eu tbm torceria por eles. Agora cá entre nós, de onde + poderia ter surgido um jogador como o Ma Lin? Só na China msm…
Já a semi entre Ma Lin e Maze eu não vou poder assistir… Acabou o meu feriadão…
Eu também não sou anti-chines mas estou torcendo pro Maze.
Caro Adriano, torcer não tem nada haver com justica é algo estritamente subjetivo e tenho certeza que tenho todo o direito de torcer contra "QUEM"eu bem entender, nao leve a mal a resposta; UM ABRACO!
MÃE DINÁ PREVÊ FINAL E O CAMPEÃO DO MUNDIAL,tÃ,TÃ,TÃ,TÃ, QUE SERÁ ENTRE: MICHEL MAZE X OH SANG EUN, COM A VITÓRIA TRIUNFANTE DE MICHEL MAZE, SAINDO DO GINÁSIO DE SHANGHAI, E VENDO OS CHINEIZINHOS QUE LÁ ESTIVEREM, “QUE SERAO POUCOS” DE OLHOS ESTATALADOS, COMO SE NAO ESTIVESSEM ACREDITANDO NO ACONTECIDO.
Quem disse que o THE MICHEL (MAZE) não joga nada, olha ele aí na semi final do mundial.
Os comuna acabaram com a nossa utopia ::chorar::
Pois eh galera… Não deu pro nosso Maze…
O Ma Lin Acabou de vence-lo por 4 X 0. (7-11/6-11/9-11/8-11).
E vai fazer a final com seu compatriota Wang Liqin, que venceu OH Sang Eun por 4 X 1 (11-7/12-10/11-02/09-11/11-6).
Pois eh a China papou TODAS as medalhas de ouro possiveis neste mundial!!!
Isso que eh competencia, deterninação, organização e seriedade. Coisa que o Brasil esta logo atrás… :?
Nem no futebol a gente se equivale a eles… Os nossos atletas são competentes em razão do talento, mas principalmente porque o mercado europeu dá a ele a oportunidade dele se desenvolver e ser um atleta de ponta.
Vcs acham que o Ronaldinho Gaucho seria considerado o melhor do mundo se continuasse no Gremio???
PARABÉNS A CHINA!!!
Independentemente de quem for o Campeão.
Infelismente deu a lógica o primeiro e o segundo colocado do ranquing vão disputar a final do mundial, agora só me resta torcer pra que não haja fraude ou seja; Wang Liqin entregar o jogo pro Ma Lin, que já nem se lembra mais a última vez que gonhou de seu compatriota.
Estilo Maze nao funcionou desta vez
O Maze levantou a bola para ficar defendendo atras, apenas uma vez no 1o set, dai o Ma Lin largou curta e fez o ponto.
No ultimo set o Ma Lin ficou levantando a bola para o Maze e fez um ponto num momento importante (a torcida delirou pois estavam vingando o Wang Hao e o Hao Shuai que falharam 14 vezes no total neste tipo de jogada), entao o Maze alguns pontos depois passou a levantar bolas (pela 2a vez em toda a partida) e o Ma Lin largou curta de novo, fazendo o ponto. Nem todo o dia e feriado !!!
[quote=“Mitidieri”:1t6pteer]Pessoalmente, eu também tenho muita dificuldade com lob alto. Aqui no meu clude tem um cara que joga assim usando supersonic max, a bola vem que parece um rolo compressor e quando mais forte se bate pior e o retorno. Sabe qual eh a saida, que eu nao vi o Shuai nem tentar? Tem que tocar curto, de bate-pronto, saindo pelas laterais. (o Schlagi é mestre nisso)
Na teoria é facil…, e no baixo nível, com jogador que nao se movimenta bem, funciona diretinho. Se bem feito, deve funcionar no alto-nível também (alô Ma Lin) [/quote]
Ai galera, desculpem este meu momento “the michel”, mas bem que eu apontei a solucão do problema “Maze” pro Ma Lin,… Que graças ao valioso insight do Marcos Yamada, nós podemos ficar sabendo em primeira mão.
Será q o Ma Lin tá lendo o Mesatenista ?!..
Ai, os chineses levaram tudo, mas vamos ponderar… eles jah tinham perdido os dois ultimos grandes eventos, estavam mordidos, treinaram muito, o jogo foi em casa (vantagem enorme), e ganharam com virtuosismo e dando olé, pelo menos no caso do Ma Lin.
Mais uma pérola do MIT ::perfeito::
By the way,o que é que está acontecendo com este jogadores novos, que nao tem cabeca pra tomar contra-medidas às mais elementares táticas do tm? E o técnico, tava fazendo o que lá?
C/ eu havia dito ANTES do Campeonato comecar, a final vai ser:
WANG LIQIN X MA LIN
E MA LIN = CAMPEÃO!!!
Eu não disse, q o Maze era ‘fregues’ do Ma Lin???
Um abraco a todos,
[quote=“Adriano_Neves”:1r9vvkew]C/ eu havia dito ANTES do Campeonato comecar, a final vai ser:
WANG LIQIN X MA LIN
E MA LIN = CAMPEÃO!!!
Eu não disse, q o Maze era ‘fregues’ do Ma Lin???
Um abraco a todos,[/quote]
É, mas foi por detalhe que o Korbel nao botou areia nos planos do ML… Enquanto o WLQ parece que nem suou até agora.
De qualquer forma, a “tesoura” chinesa de fato nao deixou aresta…
Agora, eu tb to torcendo pro Ma Lin. O cara tah uma tecnica muito refinada, muito toque em combinacao com “quick atack”, que é o que acho que deva ser o caminho pro canetismo…
O mundo precisa de mais caneteiros virtuosos, para ser um lugar melhor…
Eita! Cheguei agora! E que bela notícia: Ma Lin na final! Realmente ele merece ser campeão do mundo, nem que seja entregue de bandeja, como deve acontecer. Vingou legal o Wang Hao e Hao Shuai, enfiando um pneu no Maze. Aliás, estes 2 últimos somados não dão metade de um Ma Lin na minha opinião. O Ma atingiu o máximo em estilo caneteiro com RPB e é dono, talvez, do melhor forehand do mundo. Nenhum jogador é tão eficiente como ele em cima da mesa.