Campeonato Mundial 2005

A zebra não passeou na final individual feminina. Zhang Yining venceu Guo Yan por 4 x 2 agora pouco com!

Veremos agora se ela vai correr solta na “final” entre Maze e Ma Lin.
Aliás a essa altura uma vitória no Maze eu já nem consideraria Zebra, seria 100% mérito do cara!

Valew, abraço!

[quote=“jladeia”:2v0c9844]Notícia do UOL…

05/05/2005 - 07h42
Campeão olímpico nas duplas nos Jogos de Atenas, no ano passado, e 19º colocado no ranking mundial, Maze vai encontrar na semi outro representante da China, Lin Ma, segundo no ranking mundial, que eliminou seu compatriota Guozheng Liu por 4 a 2, com 13-11, 5-11, 9-11, 11-8, 11-6 e 11-9. [/quote]

Nesse trecho eu entendi que eles estão dizendo que Maze foi campeão olímpico nas duplas?

Valew, abraço!

[quote=“jadsonalmeida”:1pyzpbcq]Mitidieri, vc citou jogadores suecos inluenciando o estilo do Maze.
Não será porque o tecnico dele é sueco???[/quote]

é mesmo, Jadson? dessa eu nao sabia. Mas então tá cara que é influência do técnico. O que não tira o mérito do Ice Maze, pois ele passa de uma tática à outra com a maior naturalidade.

O Ma Lin, que está alcançando a quasi-perfeição em chop-block e flip, vai ter a chance de provar que é um grande jogador.

Eder…
Foi o Malin(ha)… Isso é típico de Jornalista que não sabe traduzir direito ainda… tststtsts

Tênis de mesa é sensacional né? Quando um certo estilo é dado como favas contadas, aí é que ele reaparece. Casos do He Zhi Wen, jogando com pino curto e que avnacou bastante vitimando famosos, e o do Maze, cuja veia “Appelgreen” tá fazendo a diferença. (notando que o Maze é, nas CNTP, um power looper)

Mitidieri,
O MAZE está mostrando para os chineses que existe uma escola européia e ela tem que ser respeitada… Também como existe a Koreana, e a japonesa…

Agora, o sujeito fica com uma cara de tacho quando mete na rede ou pra fora um bola alta… O Hao Shuai perdeu o rebolado.

Pessoalmente, eu também tenho muita dificuldade com lob alto. Aqui no meu clude tem um cara que joga assim usando supersonic max, a bola vem que parece um rolo compressor e quando mais forte se bate pior e o retorno. Sabe qual eh a saida, que eu nao vi o Shuai nem tentar? Tem que tocar curto, de bate-pronto, saindo pelas laterais. (o Schlagi é mestre nisso)

Na teoria é facil…, e no baixo nível, com jogador que nao se movimenta bem, funciona diretinho. Se bem feito, deve funcionar no alto-nível também (alô Ma Lin) :smiley:

Aliás, o Liu Gouliang nao caia nessa trampa de lob nao, de jeito nenhum. Ele ia batendo controlado, forcando o defensor pra lateral da mesa, no lado do BH. Ai ficava facil: Primeiro fica mais dificil pro defensor acertar a mesa, segundo o atacante fica com a paralela livre e pode explorar o espaco quando for conveniente, terceiro, se o defensor tentar abrir pro FH ele fica mais vulneravel ainda, e quarto a bola curta fica com muito mais area de mesa .

É Mitidieri, Aqui em curitiba tem caneteiro que adora ficar levantando bolas, acaba com ombro da gente… e o pior que ele é muito consistente na transição.

eu imagino o que o Hao Shuai deve ter pensado em fazer.... Eu jogo mais forte com drives e loops, smashs..... e etc.... Vou vencer ele sem dificuldade... E ai o Maze deve ter pensado se eu não começar levantar ee entortar a bola... vou perder feio.... Aí o chines.... travou.... igual ao Ma lin(ha)  contra o Joo em 2003.... Aí já era....

Pelo menos o Wang Hao saiu do mundial com uma medalha de ouro, ele e o Kong venceram a dupla alemã por 4 x 1.

KONG Linghui and WANG Hao won 11-9, 11-3, 11-9, 7-11, 11-6

A China tah entre a gloria e a desgraça.

Pode tanto fazer o 1 e o 2 lugar, como apenas um 3

Imagino que o melhor cenario pra ITTF é uma final Maze x WLQ
e uma disputa de 3 entre Ma x Oh

O técnico do Maze é o mesmo cara que orientava Waldner e os outros suecos anos atrás.

Tomara que o Maze seja campeão do mundo.

Eu gostaria que o Maze ganhasse, mas eu acho que quem vai ganhar mesmo sai er o Wang Liqin.

o Maze tem q ganhar ! assim podemos dizer que o Thiago Monteiro só foi eliminado pelo campeão…hehehe

Brincadeiras aparte, acho dificil o Maze vencer o Ma Lin, mas como tbm achava dificil chegar onde chegou…agora tudo pode acontecer…

Bom, só pra lembrar eu acertei os quatro semi-finalistas é só ver na pag 7, agora vai meu palpite “mãe diná” pras finais: Vai se repetir o mesmo de 2003 ou seja; um sul coreano e um europeu nas finais, desbancando o favoritismo chinês e deichando eles com os miseros terceiro e quarto lugar; seria o máximo não?, e lógico com a vitória de Michel Maze, deixando assim os chineses mais revoltados ainda.

bom ja que minhas apostas pra final entre maze e chen qi ja eram
eu ainda aposto que maze ira ser campeão

ninguem aqui falou do koreano né… ele está quieto no seu lugar ganhando todas… pode até ser uma surpresa o koreano ser campeão !!

kkkkkk

Torco fervorosamente para que nenhum, “CHINA”, leve este mundial masculino, pois de resto já paparam quase tudo, só falta individual feminino que eu acho que as probabilidades em relacao ao masculino sao maiores, então só me resta sonhar com o individual masculino e que é indiscutivelmente a maior atracao deste mundial e a “mãe diná” aqui já previu, olha a zebrinha aí galera!!!

Rodrigo,

Pelo jeito vc nao viu o Post do Eder logo acima nessa mesma pagina, pouco depois das 10 da manha. Mostrando q a Zhang Yining levou a final feminina contra a tb chinesa Guo Yan. Entao deu China tanto no Ouro, c/ na Prata no individual feminino. Ateh agora a unica medalha importante q a China nao ganhou foi a prata das duplas masculinas, q ficou com a dupla alema Boll/Suss.

NAO ACHO JUSTO ESSA TORCIDA CONTRA A CHINA!

Eles investem muito + no esporte, tem os melhores jogadores, a melhor estrutura, e por isso merecem ser os CAMPEOES na maioria dos Torneios, principalmente nos + importantes, qdo os outros paises, tomarem vergonha na cara, se um dia tomarem, ai sim merecerao ganhar algumas medalhas… Na Europa, o unico pais q o investimento no TM eh de alto nivel eh na Alemanha. Soh de lah, eu acho q mereca aparecer um futuro campeao mundial NAO-Chines. Os outros paises NAO MERECEM NEM UM BRONZE! Se comecar aos chineses perderem esses titulos importantes, o q deverah acontecer no futuro (espero q bem distante), eh nem mesmo a China, se interessar pelo nosso esporte, e ai ateh eles param de investir no esporte, param as transmissoes pela CCTV5… E ai soh se forem transmissoes pela EuroSport, q nao transmite tudo, c/ a CCTV5…

Infelizmente, eu sou minoria aqui no site.

VALE LEMBRAR, Q NO BRASIL, QUEM MAIS PROMOVE O TM DE MESA EUROPEU E ANTI-CHINES EH A CBTM E A FRAN TT… :frowning:

Um abraco a todos,

eu sou anti china no tenis de mesa !! como sou contra Ferrari na F1, todo esporte precisa de competividade, como no futebol existe a eterna briga Brasil x Argentina .

qualquer esporte onde a gente já sabe quem ganha, não tem graça…por isso torço para os europeus melhorarem .

Torço pro Brasil lógico, mas os brazucas estão anos-luz dos tops…
E sobre a china perder o interesse, o Brasil nunca perdeu interesse no futebol, mesmo entre os anos de 70 até 94 onde o Brasil não ganhava nada.

Alguém sabe o dia e horário (Brasília) do jogo entre Maze e Ma Lin?

Se o horario no site da ITTF estiver correto, e nao mudar por causa da outra semi-final entre o Wang Liqin e o Oh Sang Eun, q comeca antes. Entao deve iniciar a 1:15 da madrugada da quinta pra sexta.

A grande final deve acontecer as 10 da manha dessa sexta! :slight_smile:

Um abraco a todos,