Campeonato Brasileiro 2011 - Fortaleza

[quote=“Watanabe”:2vr0p109]Minhas apostas no ranking

Pre Mirim : Eduardo Tomoike e Gustavo Miura - 0 ponto!
Mirim: Gustavo Yokota e Diego Dias - 0 ponto!
Infantil: MAssao Kohatsu e Hiago Afonso - 0 ponto!
Juvenil: Hugo CAlderano e Rafael Watanabe - 10 pontos!
Juventude: DAnilo Toma e Thiago Grossklaus - 15 pontos!
Absoluto B: RAfael Monteiro e Jorge FAnck - 0 ponto!
Absoluto A : Gsutavo Tsuboi e CAzuo Matsumoto - 10 pontos!
Senior: Adriano Santos e Roberto Diquique - 10 pontos!
Veterano 4 : Celso Toshimi e Marcio Lira - 15 pontos!
Veterano 5: Domingo Savio e Francisco Batista - 10 pontos!
Veterano 6 : Ednaldo Souza e Michele Gesualdi - 5 pontos!
Veterano 7: Nestor Schnkel e Akihiro Nishimori - 10 pontos![/quote]

Vamos lá, as contas da pontuaçao do Watanabe:
Total no Ranking = 85
Media no Ranking = 7,08

[quote=“Adriano_Neves”:2yas103s][quote=“dende”:2yas103s][quote=“Mazinho”:2yas103s]Conexão no quartel ficou lenta durante a madrugada e só deu tempo de enviar a primeira parte da final. A segunda envio na próxima madrugada quando estiver no Recife.

Excelente video!

Mazinho, você tem o video da final Absoluta A Feminino?[/quote][/quote]

Dende,

Ele tem sim. :slight_smile:

E pq vc nao veio mesmo, Dende?[/quote]

Adriano, bem que gostaria , mas o trabalho e faculdade não permitiu. Adoro jogar naquele ginásio da Unifor. Nunca vi um ginásio tão bom quanto esse no Brasil.

Adriano, to sabendo que você deu porrada no meu amigo leandro Lopes. Você está bem mesmo.

Parte 2: Gustavo Tsuboi x Hugo Hoyama

http://www.youtube.com/watch?v=dFJP32O7FSU
[youtube:ktv8acf3]dFJP32O7FSU[/youtube:ktv8acf3]

[quote=“Watanabe”:19cjregm]Aposta do Rating

A : Danilo Toma e Thiago Monteiro - 15 pontos !
B : Hugo Calderano e Salatiel Santos - 10 pontos !
C : Rodrigo Miyazaki e Hiago Afonso - 15 pontos !
D : Edison Silva e Joao LArgueza - 10 pontos - Largueza foi campeao !
E : Geime Caldas e Jonatah souza - 0 ponto !
F : Jorge Guedes e Rafael Monteiro - 5 pontos - Jorge Guedes - Vice ![/quote]

Total do Rating: 55
Media do Rating: 9,17
Media Geral: 8,13

Watanabe, vc provou q conhece mais jogadores do q eu ! :stuck_out_tongue:
Parabens ! :smiley:

Vi varios desses q vc citou acima [q até entao eu nunca tinha visto jogando] com excecoes dos 2 do Rating C, o Edison Silva e o Rafael Monteiro, e realmente se os conhecesse antes, teria apostado neles tb! :lol:

Assim como nao conhecia o Carlos Carbinatti do Absoluto B, q quem jogou com ele, disse-ne q nao conseguia pegar o saque dele! Q o saque era muito bom e fez a diferença em todas as partidas dele! 8O
Da proxima vez, se ele nao entrar no Absoluto A, eu voto nele nas categorias q ele entrar. O Rating E, ele provavelmente, só nao ganhou, pq nao foi jogar, levou Wx0. Diga-se de passagem q o vice-campeao do Rating E foi o David Domingos q perdeu para o mesmo Carbinatti na final do Absoluto B!
Contudo, o Campeao do Rating E, foi uma das sensaçoes do Torneio, o Isaac Zauli, q venceu ainda nas quartas, o meu favorito para o titulo do Infantil, o Massao Kohatsu, q só havia perdido para o Hugo Calderano na final do Rat. B !!!
Ou seja, um menino q consegue vencer o vice-campeao do Rating B, sendo apenas do Rating E, é pq realmente é muito bom e poderia ter vencido o Carbinatti tb no Rating E, mas como ele nao jogou, entao nao podemos ter certeza do q aconteceria, SE ele tivesse ido participar.

[quote=“dende”:1cwr38sk]

Adriano, bem que gostaria , mas o trabalho e faculdade não permitiu. Adoro jogar naquele ginásio da Unifor. Nunca vi um ginásio tão bom quanto esse no Brasil.

Adriano, to sabendo que você deu porrada no meu amigo leandro Lopes. Você está bem mesmo.[/quote]

Uma pena mesmo nao poder jogar, acredito q tenha sido a competiçao mais bem organizada q já participei e a de mais alto nivel tecnico e tb com a maior quantidade de atletas! 8O

E falar do Ginasio da Unifor é o velho: “chover no molhado”.
Lá até onde é “ruim” é muito bom!
No final da competiçao teve uma forte chuva e nao entrou 1 gota de agua no ginasio! Fora a iluminaçao, q na zona “ruim” ainda é show e na zona onde é perfeita, a gente vê até as bacterias em cima da mesa! :lol:

Sobre o Leandro, ele jogou muito bem e levou vantagem sobre mim, durante grande parte da partida, pois, como vc deve saber, troquei de estilo ha pouco tempo [3 meses] e estou jogando classico e ele “nao estranhou” o meu pino do back e saiu em tudo em cima dele e acertou a maioria. Tive q usar ao maximo meu lado forte, meu forehand, para vence-lo de forma apertada!
Acho q ele perdeu tb, pq repetiu demais as mesmas jogadas, o q facilitou eu marca-las e se eu nao tivesse errado tanto nos 2o. e 3o. sets, poderia até nao ter sido tao dificil vence-lo. Tinha falado com o Chaves e ele me disse q o Leandro estava parado, logo nao estava jogando as etapas do baiano. Acho q essa falta de ritmo de competiçao me favoreceu tb. :slight_smile:
Outro detalhe, q levei em conta nessa partida, é q era a 4a. partida q eu tinha feito 1x0 e estava perdendo de virada, perdi 3 partidas, depois de ter feito 1x0! Nao queria perder a 4a., por isso dei tudo de mim no 4o. set para nao perder mais uma vez, depois de ter feito 1x0!
Essas 3 partidas iniciais, tiraram-me, pelo menos 1 bronze [já q 2 foram numa quarta de final de equipe], eu já estava P* da vida, por causa disso. Todos esses 3 q haviam me vencido haviam levado Bronze! E o pior é perder, depois de fazer 1x0 e ficar em vantagem na partida e na parte psicologica tb… Apesar dessa, ser a minha principal caracteristica em competiçoes: vencer o 1o. set e perder os demais! :frowning:
Só nao consegui tirar set nesse brasileiro do Willian, mas tb ele jogava muito, ai realmente nao deu. Todos os demais q perdi daria para ter vencido, se eu tivesse jogado, apenas um pouco melhor. Provavelmente, se eu tivesse conseguido jogar do nivel q joguei com o Leandro, essas demais partidas, teria levado uns 2 bronze para casa! :frowning:

O mais interesssante é q ele era o “cabeça de chave” do grupo, ai perdeu para mim e para o q foi o campeao do torneio, o Willian Silva de SP, q de Absoluto C, só tinha a pontuaçao inicial 350 pontos, pois ele era muito forte tecnicamente, tanto q em toda a competiçao [Clubes, Ranking e Rating] só perdeu 1 partida [no Rating] e um total de 4 sets no total [a partida q ele perdeu/3 sets e mais 1 set em equipes] em todo o Brasileiro ! 8O
No Absoluto C, ele meteu 3x0 em todos q ele encontrou pela frente, inclusive em mim, como eu falei acima !!!

Final do Pré-Mirim Masculino (finalzinho do jogo)

http://www.youtube.com/watch?v=j4B_FU-t2gk
[youtube:w3syz7w6]j4B_FU-t2gk[/youtube:w3syz7w6]

A parte 2 da final do Absoluto A masculino ainda não está aparecendo em HD porque ainda está sendo processado. Daqui a algumas horas aparecerá a opção de até 1080p.

Mazinho.

Você filmou algum jogo do H. Calderano ?

[quote=“Pedrotm”:37v8f499]Mazinho.

Você filmou algum jogo do H. Calderano ?[/quote]
Alguns.

http://www.youtube.com/watch?v=Ma3T3V5_Qqc
[youtube:1xkuv1w4]Ma3T3V5_Qqc[/youtube:1xkuv1w4]

Macho,

Nao é melhor abrir um topico, só para postar os videos do Brasileiro nao? :smiley:

A dupla perfeita do Brasileiro:
Mazinho com sua disponibilidade turistica para filmar os jogos + Chaves com super super ultra camera com gravaçao em Full HD !!!

Parabens aos dois ! ::aplausos:: ::aplausos:: ::aplausos::

[quote=“Adriano_Neves”:16ak2njo][quote=“rodrigoden”:16ak2njo]Parabéns Adriano pelas previsões.
Gostaria de aproveitar a oportunidade
e parabenizar a todo do povo do Ceará
pela receptividade e simpatia,
além do ótimo lugar da competição,
Saudações Mesatenistas,
Rodrigo.[/quote]

Rodrigo,

Vc é o Rodrigo Della Noce ?! 8O

Putz, nessa foto pequena, eu nao estava te reconhecendo de jeito nenhum !!! Parabens pelo titulo do Rating O. Eu só queria saber, o q vc e o Willian estao fazendo no Rating O, se jogam tao bem! 8O [/quote]

Adriano, obrigado pelas felicitações.
Sim, sou eu mesmo; engraçado que
estive lendo alguns de seus tópicos aqui posteriores a este acima e você menciona
que jogou com o Willian meu parceiro de clube aqui.
Você lembra em que fase você jogou contra ele?
Pois acompanhei a maioria dos jogos dele com técnico,
e não me lembro dele ter te enfrentado;
lembro sim que ele enfrentou alguns jogadores daí
mas nenhum com seu nome.
Então, quanto a questão do nível técnico,
este foi nosso 1 brasileiro, como nunca havíamos participado de torneios
oficiais da cbtm, jogamos o rating O e felizmente consegui vencer.
Vamos ver se em 2012 conseguimos participar de algumas Copa Brasil
e do Brasileiro novamente pra ver se conseguimos melhorar de rating;
pelo que vi acho que dá pra jogarmos alguns ratings
acima tipo o G ou H mais ou menos.
Só pra mencionar, na categoria fiz um bom torneio também,
tive azar no cruzamento da 2 fase,
onde enfrentei nas oitavas o Roberto Diquique do Paraná
que veio a ser campeão do sênior,
mesmo assim quase consegui vencê-lo,
foi 3 a 2 o jogo, 11 a 8 no 5 set.
Mais uma vez agradeço a oportunidade de
ter participado de um evento desta grandeza
em um local muito agradável e propício como foi aí,
Saudações esportivas,
Rodrigo.

http://www.youtube.com/watch?v=Ma3T3V5_Qqc
[youtube:3cehcgzs]Ma3T3V5_Qqc[/youtube:3cehcgzs][/quote]

Valeu Mazinho ::perfeito::

A qualidade da imagem está muito boa!

[quote=“rodrigoden”:dl68hsx8][quote=“Adriano_Neves”:dl68hsx8][quote=“rodrigoden”:dl68hsx8]Parabéns Adriano pelas previsões.
Gostaria de aproveitar a oportunidade
e parabenizar a todo do povo do Ceará
pela receptividade e simpatia,
além do ótimo lugar da competição,
Saudações Mesatenistas,
Rodrigo.[/quote]

Rodrigo,

Vc é o Rodrigo Della Noce ?! 8O

Putz, nessa foto pequena, eu nao estava te reconhecendo de jeito nenhum !!! Parabens pelo titulo do Rating O. Eu só queria saber, o q vc e o Willian estao fazendo no Rating O, se jogam tao bem! 8O [/quote]

Adriano, obrigado pelas felicitações.
Sim, sou eu mesmo; engraçado que estive lendo alguns de seus tópicos aqui posteriores a este acima e você menciona
que jogou com o Willian meu parceiro de clube aqui.
Você lembra em que fase você jogou contra ele?
Pois acompanhei a maioria dos jogos dele com técnico, e não me lembro dele ter te enfrentado; lembro sim que ele enfrentou alguns jogadores daí mas nenhum com seu nome.
Então, quanto a questão do nível técnico, este foi nosso 1 brasileiro, como nunca havíamos participado de torneios
oficiais da cbtm, jogamos o rating O e felizmente consegui vencer.
Vamos ver se em 2012 conseguimos participar de algumas Copa Brasil e do Brasileiro novamente pra ver se conseguimos melhorar de rating; pelo que vi acho que dá pra jogarmos alguns ratings acima tipo o G ou H mais ou menos.
Só pra mencionar, na categoria fiz um bom torneio também, tive azar no cruzamento da 2 fase,
onde enfrentei nas oitavas o Roberto Diquique do Paraná que veio a ser campeão do sênior, mesmo assim quase consegui vencê-lo, foi 3 a 2 o jogo, 11 a 8 no 5 set.
Mais uma vez agradeço a oportunidade de ter participado de um evento desta grandeza em um local muito agradável e propício como foi aí.
Saudações esportivas,
Rodrigo.[/quote]

Rodrigo,

Tanto joguei com ele, q vc falou comigo depois do jogo, só nao me reconheceu. :lol:
O problema é q a CBTM criou aquela regra de colocar a 1a. letra do meu primeiro nome, q nao é Adriano [meu segundo nome]. Só tem o meu sobrenome “Neves” na camisa.
Nao falei direito contigo, pq ainda estava P* com a chamada 30 minutos adiantada do jogo, q por isso nao consegui aquecer para jogar com o Willian [como fiz para jogar todas as demais partidas e por isso havia jogado melhor]. Eu sabia q ia perder, mas pelo menos queria fazer um jogo mais duro, mas nem isso deu, pq eu frio contra ele foi covardia, foi o mesmo q empurrar bebado na ladeira, o maximo q fiz foram 7 pontos no ultimo set e isso pq ele errou 3 ataques! :cry:

Sobre o Rating “real” de vcs, nao tem a minima condiçao de ser G ou H, tinha q ser C ou D !!! :stuck_out_tongue:
Pelo q vc falou acima, o SEU tinha q ser B !!! Afinal, vc quase vence o Diquique e ele é Rating B [onde foi bronze], e venceu na final do Senior o Spinelli q é Rating B tb [do qual vi vc tirar set !!!] e q tinha vencido o Adriano Santos, q é rating A. Entao, numa hipotese bem ruim, vc deveria estar no Rating C e ainda teria chance de titulo nesse Rating, nao seria apenas para fazer “numero” do Rating.

Agora, graças a essa participaçao, quase perfeita de vcs, vcs subiram varios ratings !!! Na proxima competiçao, vcs serao numa hipotese “ruim” rating L [provavelmente Rating J ou I], no minimo, e continuando a jogar alguns torneios em breve estarao, aonde merecem estar, ou seja, bem longe do meu rating ! :lol: :lol: :lol:

O Leandro da Bahia q eu venci era do Rating H !!! Só nao sai em 1o. da chave, pq o Willian estava nela [era para ser o mais fraco da chave, por ser Rating O, e foi simplesmente o campeao, sem perder sets! Isso é tipico da minha “sorte”! :frowning:
A CBTM monta a chave pela pontuaçao: um é o cabeça de chave, o outro é o segundo jogador melhor e o último é o “saco de pancadas” da chave, era para ser o Willian, mas ele quebrou as expectativas, qdo eu vi ele jogando ainda por clubes, eu vi q seria quase impossivel, alguem vence-lo no Rating O ou no Absoluto C, nao sei como ele perdeu para o filho do Celso Toshimi no Rating O, apesar do menino jogar muito bem], assim eu teria saido em 1o. e teria chance de ter ido mais para frente na competiçao, acabei saindo em 2o. e peguei no cruzamento um membro aqui do site, o Firbida de Minas, q já havia tido resultados expressivos na competiçao, inclusive vencendo o vice-campeao do Rating F e derrotando um colega meu do Rating D, ai nao deu para fazer muita coisa, só ganhei 1 set e fiz 10 em outro, mas depois ele começou a acertar tudo e me venceu sem muitos problemas.

Um abraço,

Entrevista interessante do Thiago, realizada durante a passagem dele aqui em Fortaleza.
http://esportes.opovo.com.br/app/esport … ista.shtml

Olá, pessoal!

Eu tb estive presente no brasileiro e estão todos de parabéns: mesas, estrutura e espaço físico ótimos. O calor estava de matar, para nós de SC não estava fácil, p. ex. agora faz 16º graus lá fora!

Só tive a oportunidade de conversar com o Mazinho, mesmo pq não reconheci os demais companheiros de forum, uma lástima.

Parabéns pela participação de todos!

A propósito, já há comentários sobre onde será no próximo ano?

Final Juvenil Masculina: Hugo Calderano x Jeff Yamada

http://www.youtube.com/watch?v=D4HR7QcKJzk
[youtube:12apf8li]D4HR7QcKJzk[/youtube:12apf8li]

O opção para assistir em alta resolução (HD) ainda não está disponível. Daqui a uma duas horas deve estar.

Valeu Mazinho! Estava aguardando esse jogo.

Não pude ir no último dia para me despedir dos amigos pois fui ao médico. De qualquer forma foi ótimo rever todos e até a próxima!

Opa Adriano
Levei uma pouco mais de sorte nos meus palpites mas as suas apostas tbm foram muito boas

Queria parabenizar o Mazinho pelos qualidade dos videos postados

[quote=“Adriano_Neves”:oox72kb3]Rodrigo,

Tanto joguei com ele, q vc falou comigo depois do jogo, só nao me reconheceu. :lol:
O problema é q a CBTM criou aquela regra de colocar a 1a. letra do meu primeiro nome, q nao é Adriano [meu segundo nome]. Só tem o meu sobrenome “Neves” na camisa.
Nao falei direito contigo, pq ainda estava P* com a chamada 30 minutos adiantada do jogo, q por isso nao consegui aquecer para jogar com o Willian [como fiz para jogar todas as demais partidas e por isso havia jogado melhor]. Eu sabia q ia perder, mas pelo menos queria fazer um jogo mais duro, mas nem isso deu, pq eu frio contra ele foi covardia, foi o mesmo q empurrar bebado na ladeira, o maximo q fiz foram 7 pontos no ultimo set e isso pq ele errou 3 ataques! :cry:

Sobre o Rating “real” de vcs, nao tem a minima condiçao de ser G ou H, tinha q ser C ou D !!! :stuck_out_tongue:
Pelo q vc falou acima, o SEU tinha q ser B !!! Afinal, vc quase vence o Diquique e ele é Rating B [onde foi bronze], e venceu na final do Senior o Spinelli q é Rating B tb [do qual vi vc tirar set !!!] e q tinha vencido o Adriano Santos, q é rating A. Entao, numa hipotese bem ruim, vc deveria estar no Rating C e ainda teria chance de titulo nesse Rating, nao seria apenas para fazer “numero” do Rating.

Agora, graças a essa participaçao, quase perfeita de vcs, vcs subiram varios ratings !!! Na proxima competiçao, vcs serao numa hipotese “ruim” rating L [provavelmente Rating J ou I], no minimo, e continuando a jogar alguns torneios em breve estarao, aonde merecem estar, ou seja, bem longe do meu rating ! :lol: :lol: :lol:

O Leandro da Bahia q eu venci era do Rating H !!! Só nao sai em 1o. da chave, pq o Willian estava nela [era para ser o mais fraco da chave, por ser Rating O, e foi simplesmente o campeao, sem perder sets! Isso é tipico da minha “sorte”! :frowning:
A CBTM monta a chave pela pontuaçao: um é o cabeça de chave, o outro é o segundo jogador melhor e o último é o “saco de pancadas” da chave, era para ser o Willian, mas ele quebrou as expectativas, qdo eu vi ele jogando ainda por clubes, eu vi q seria quase impossivel, alguem vence-lo no Rating O ou no Absoluto C, nao sei como ele perdeu para o filho do Celso Toshimi no Rating O, apesar do menino jogar muito bem], assim eu teria saido em 1o. e teria chance de ter ido mais para frente na competiçao, acabei saindo em 2o. e peguei no cruzamento um membro aqui do site, o Firbida de Minas, q já havia tido resultados expressivos na competiçao, inclusive vencendo o vice-campeao do Rating F e derrotando um colega meu do Rating D, ai nao deu para fazer muita coisa, só ganhei 1 set e fiz 10 em outro, mas depois ele começou a acertar tudo e me venceu sem muitos problemas.

Um abraço,[/quote]

Adriano,
obrigado pelas explicações.
Agora me lembro de você,
mas você está com um visual diferente também desta foto aí, não?
Bons treinos aí,
Saudações,
Rodrigo.