Campeonato Brasileiro 2011 - Fortaleza

Pessoal,

Abri o topico, pq só me lembrava de topicos abertos pedindo informaçoes sobre hoteis. E a intençao desse topico é discutir sobre a competiçao.

Nao sei se todos notaram, eu mesmo nao tinha prestado atençao nesse fato na circular do Campeonato e isso foi algo q chamou muito minha atençao e me deixou sem entender bem. Só nao estranhei mais, pq já havia sido discutido aqui a retirada de uma das competiçoes do Brasileiro, salvo engano era o Rating mesmo.

Mas abrindo as discussoes: vcs virao na circular q o Rating será por “eliminatória simples”, ou seja, jogou um jogo perdeu e está fora ?! 8O

Antes para cair fora era preciso perder pelo menos uns 2 jogos, agora vai ser mais rapido… :frowning:
Uma competiçao como essas vai ter apenas 1 dia de duraçao ! 8O
Enquanto, as competiçoes de clubes e seleçoes estaduais, onde há a presença bem menor de atletas, pois só alguns representam seus clubes e menos ainda as seleçoes estaduais terá 2 dias !? Nao q eu ache “anormal” ter 2 dias para essas 2 competiçoes, é até um padrao. Contudo acho q reduzir a apenas 1 dia a competiçao de rating, colocando a mesma por eliminatoria simples, é algo q eu nao acho nada legal. ::negativo::

E com a minha sorte, nessa eliminatória eu devo pegar bem o futuro campeao brasileiro do meu rating ! :stuck_out_tongue: :frowning:

Eu já gosto do sistema de eliminatória simples. Fica igual um Grand Slam de tênis de quadra, somente o campeão se mantém invicto. Mas a CBTM bem que poderia fazer uma supereliminatória simples, com os 128 melhores ranqueados. Assim a competição poderia se estender por 2 dias, já que o campeão teria que fazer 7 jogos.

Concordo com você Adriano, dois dias para clubes e seleções é demais, em detrimento do rating que se tornou eliminatório.
Porém temos que relembrar o ditado : O combinado não sai caro . A CBTM decidiu esse modelo em reunião com as federações em algum brasileiro passado, não foi :?: Adriano, tu vai jogar em casa , com a torcida do seu lado, com certeza deve ter sorte e habilidade para passar adiante no seu rating. Já pensou o que me espera,primeiro torneio fora de casa,avião, hotel e este sistema eliminatório no rating :!: A mesma sorte que lhe desejo,espero que me acompanhe, sem o nervosismo da estréia, com calma e vontade de vencer :roll: . Na verdade vou para saber como é jogar um brasileiro :roll:
e conhecer os mesatenistas.net. Será que vão muitos aqui do site :?: Seria bom se as pessoas falassem aqui quais os rats e as categorias vão jogar e suas expectativas ::segredo::
O meu Rat será L ou M ,não sei e a categoria Absoluto C (fuga do Vet 40 para tentar jogar um pouco mais,já soube que pode ter sido uma roubada também ).

SAUDAÇÕES MESATENISTA

[quote=“Villela”:47avdqzv]Concordo com você Adriano, dois dias para clubes e seleções é demais, em detrimento do rating que se tornou eliminatório.
Porém temos que relembrar o ditado : O combinado não sai caro . A CBTM decidiu esse modelo em reunião com as federações em algum brasileiro passado, não foi :?: Adriano, tu vai jogar em casa , com a torcida do seu lado, com certeza deve ter sorte e habilidade para passar adiante no seu rating. Já pensou o que me espera,primeiro torneio fora de casa,avião, hotel e este sistema eliminatório no rating :!: A mesma sorte que lhe desejo,espero que me acompanhe, sem o nervosismo da estréia, com calma e vontade de vencer :roll: . Na verdade vou para saber como é jogar um brasileiro :roll:
e conhecer os mesatenistas.net. Será que vão muitos aqui do site :?: Seria bom se as pessoas falassem aqui quais os rats e as categorias vão jogar e suas expectativas ::segredo::
O meu Rat será L ou M ,não sei e a categoria Absoluto C (fuga do Vet 40 para tentar jogar um pouco mais, já soube que pode ter sido uma roubada também ).

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]

Villela,

Apesar de “jogar em casa”, nao tem essa de “torcida” até mesmo pq nao tem muito como ter torcida, já q seria necessario nao estar havendo uns 16 jogos [ou mais] em mesas ao mesmo tempo, o q “dissolve” uma possivel torcida, normalmente composta de companheiros de clube. Alem do mais na forma q sao dispostas as mesas na Unifor fica complicado torcer por alguem. É basicamente, vc contra seu adversario. Varias vezes, já joguei com torcida “contra”, mas a favor é coisa rarissima !

Alem do mais, o meu rating é relativamente alto para mim, principalmente considerando o meu nivel atual, pois faz só uns 2 meses q troquei de estilo [caneta para classico], vou estar com uns 3 meses no brasileiro. No meu clube contra atletas “fortes” do Rating O [eu disse O!] eu praticamente nao venço uma partida sequer, só ganho do pessoal q joga a relativamente pouco tempo, ou algum desses excepcionalmente!
Imagine enfrentar atletas do Rating I e alguns q jogam I, mas tem nivel de E?! 8O
Um dos poucos do meu clube no Rating I é “apenas” o atual campeao cearense do Senior e q resolveu esse ano jogar no Adulto [apesar do mesmo ser Veterano!] e está dando um trabalhao para atletas de Rating D, C, E [a nivel nacional] e por ai vai… Ou seja, se eu pego ele ou alguem no mesmo nivel dele, vai ser um 3x0 em 10 minutos no maximo ! :cry:

Sobre sua tatica de “fugir do Veterano”, isso nao é nenhuma novidade, varios atletas, inclusive esse q vos fala, fez a mesma coisa, logo poderemos nos enfrentar no Absoluto C ! :stuck_out_tongue:
Pelo menos no Absoluto poderemos jogar umas 2 partidas… Por sinal, já joguei essa categoria por umas 3 vezes, qdo ainda era Senior e caneteiro, mas nunca consegui jogar bem, mesmo nao pegando nenhum atleta muito forte. Peguei o Gustavo ai da Bahia 2 vezes e perdi por 3x1 e 3x0. Nunca consegui nem sair da chave nessa categoria ! :frowning:
Já qdo joguei a categoria Senior, sai por umas 2 vezes, inclusive no Brasileiro de 2008 fiquei excepcionalmente entre os 8 do Brasil, perdendo nas quartas para o melhor jogador de Sao Paulo da categoria, por 3x0, mas conseguindo dar um sufoco nele no ultimo set pelo menos [12-10]. Porem, só consegui chegar nas quartas, pq tive uma relativa sorte, deixando de enfrentar nas oitavas um dos candidatos ao titulo, q estava inscrito, mas nao foi jogar, por isso peguei um adversario mais “fraco” de Santa Catarina e consegui vence-lo no sufoco ! :stuck_out_tongue:

Boa sorte para vc tb! :slight_smile:

[quote=“Villela”:zamr8yro]Concordo com você Adriano, dois dias para clubes e seleções é demais, em detrimento do rating que se tornou eliminatório.
O meu Rat será L ou M ,não sei e a categoria Absoluto C (fuga do Vet 40 para tentar jogar um pouco mais,já soube que pode ter sido uma roubada também ).

SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]

Bom dia a todos,
Vilela acho que estamos no mesmo barco, sou de Mg é a primeira vez que vou jogar um campeonato brasileiro e só joguei uma copa Brasil aqui em BH qdo era iniciante. Estou no rating L, vou viajar de avião pela 1ª vez, chegar de madrugada e jogar no outro dia cedo. Torço para que eu consiga vencer a ansiedade e o nervosismo na hora de jogar. Se eu conseguir jogar tranquilo, pra mim já ta bom. rsrsrs
Um grande abraço a todos os mesatenistas.
Sds,
Carenato
www.tmminas.com e www.amtm.com.br

Aproveitando o espaço, alguém sabe me dizer se posso jogar Equipes com camisa igual a de Seleções Estaduais ? E se tbm posso usa-la no individual? Senão vou ter que fazer um monte de camisa e mandar silcar cada uma de um jeito. rsrsrs
Obrigado.

Se esse tipo de eliminatória fosse aplicado a toda a competição, nao teria como reclamar. O q acho ruim é ser só para o Rating.
Alem do mais, o ruim mesmo é ter um calendario favoravel, a competiçao de clubes e seleções, q só atinge uma minoria de atletas [mesmo sendo os melhores], e nao ter o mesmo tratamento para uma competição q atinge a maioria [q apesar de nao serem os melhores, sao na realidade quem pagam toda a estrutura de uma competiçao dessas, pois se fossem apenas os melhores jogando, nao teria como pagar toda a estrutura].

Na questao da comparaçao com Tenis, fica complicado, pois o Tenis é um esporte bem mais desgastante, nao daria para um jogador fazer 4 ou 5 jogos num dia, como é possivel fazer no TM. Nesse sistema de eliminatória simples, quem for chegar a final vai jogar bem uns 4 ou mais jogos, principalmente no Rating O [esse deve chegar a uns 7 jogos], em um unico dia! 8O
E quem perder na 1a. rodada, como eu, vai jogar apenas 1 e “tchau”, se tivesse pelo menos um direito a “repescagem” para ter um 2o. jogo até q seria legal… Como ja joguei competiçoes aqui assim, perdeu o 1o. jogo, contudo tem uma 2a. chance, podendo até ser feito no sistema do Judo. Onde o campeao da repescagem fica com a 2a. medalha de bronze da competiçao. Já o cara q chega na semi-final jogaria mais 2 jogos [diferente de hj, q quem perde nao joga mais e mesmo assim já garante um bronze, mesmo com a derrota na semi], se perdesse os 2 ficaria sem nenhuma medalha.

Se esse tipo de eliminatória fosse aplicado a toda a competição, nao teria como reclamar. O q acho ruim é ser só para o Rating.
Alem do mais, o ruim mesmo é ter um calendario favoravel, a competiçao de clubes e seleções, q só atinge uma minoria de atletas [mesmo sendo os melhores], e nao ter o mesmo tratamento para uma competição q atinge a maioria [q apesar de nao serem os melhores, sao na realidade quem pagam toda a estrutura de uma competiçao dessas, pois se fossem apenas os melhores jogando, nao teria como pagar toda a estrutura].

Na questao da comparaçao com Tenis, fica complicado, pois o Tenis é um esporte bem mais desgastante, nao daria para um jogador fazer 4 ou 5 jogos num dia, como é possivel fazer no TM. Nesse sistema de eliminatória simples, quem for chegar a final vai jogar bem uns 4 ou mais jogos, principalmente no Rating O [esse deve chegar a uns 7 jogos], em um unico dia! 8O
E quem perder na 1a. rodada, como eu, vai jogar apenas 1 e “tchau”, se tivesse pelo menos um direito a “repescagem” para ter um 2o. jogo até q seria legal… Como ja joguei competiçoes aqui assim, perdeu o 1o. jogo, contudo tem uma 2a. chance, podendo até ser feito no sistema do Judo. Onde o campeao da repescagem fica com a 2a. medalha de bronze da competiçao. Já o cara q chega na semi-final jogaria mais 2 jogos [diferente de hj, q quem perde nao joga mais e mesmo assim já garante um bronze, mesmo com a derrota na semi], se perdesse os 2 ficaria sem nenhuma medalha.[/quote]

Eu tbm acho que deve ter uma segunda chance para quem perde um jogo. Pois o 1º jogo sempre é mais dificil, até o atleta se soltar e até mesmo por causa do nervosismo de estreia, assim ele poderia se recuperar na competição. Porque o investimento que o atleta faz para participar de uma competição como esta é muito alto. E se o cara chegar, perder uma partida e não jogar mais seria muito frustante, além de fazer com que este atleta pense duas vezes antes de participar de uma outra competição como esta.

Eu acho q deveria haver a fase de grupos no rating. Voce ir la e jogar um jogo e perder logo de cara é muito ruim. A cbtm ja utilizou esse sistema no campeonato brasileiro do ano passsado. Sem contar que o valor da inscrição do rating é de cerca de 50 reais ou 90 se for particpar só rating.

E isso fora o Custo, mesmo q se considere “dividido” [pelo Ranking + Rating], com hospedagem + alimentaçao + passagens.

E, realmente, para quem perder logo na 1a. rodada, acho q vai ser algo bem frustrante, ter gasto tanto para jogar apenas 1 jogo. Tiro isso por mim, q mesmo gastando, só os 50,00 da inscriçao e o dinheiro da gasolina, já nao vou gostar, imagine quem gastará bem mais?

Watanabe,

Qdo vc falou q a CBTM, já utilizou esse sistema, vc se refere a eliminatoria simples? Se for, eu nao me lembrava disso já ter acontecido em 2010 !!!
Alem do mais se já está tudo previsto no calendario do Brasileiro para ter apenas 1 dia de Rating, acho q nao tem mais jeito mesmo, vai ser assim e pronto, se fosse haver alteraçao teria q ser feita, antes do lançamento da Circular. :frowning:

Adriano
A cbtm utilizou o sistema de eliminatoria simples no rating do brasileiro do ano passado
Meu irmao por exemplo perdeu na primeira rodada do rating e ja nao jogou mais naquele dia

[quote=“Watanabe”:1vnf14tn]Adriano
A cbtm utilizou o sistema de eliminatoria simples no rating do brasileiro do ano passado
Meu irmao por exemplo perdeu na primeira rodada do rating e ja nao jogou mais naquele dia[/quote]

Foi mesmo ?! 8O
Engraçado q ninguem comentou dessa “novidade” no Brasileiro de 2010. Eu nao vi e nem prestei atençao nisso. :oops:

Ou seja, entao nao houve nenhuma modificaçao do formato da Competiçao do Brasileiro de 2010 para 2011. Eu pensava q depois da discussao do “tira ou mantem” o Rating, esse formato tinha sido o caminho para mante-lo e agora, pelo q vc disse, simplesmente se manteve a formula do ano passado.

E é dose !!! Se vc perder na 1a. rodada, já nao joga mais no sabado, e fora isso, eles montaram uma forma de dar 1 dia de folga no meio da competiçao. Ou seja, quem for eliminado na 1a. rodada, pode-se dizer q vai ter 2 dias para “passear” em Fortaleza. É bom para quem quer fazer turismo na cidade, nao para quem quer jogar…

Mudando um pouco de assunto, pelo visto esse campeonato brasiliero sera um dos mais disputado dos ultimos anos. A categoria Absoluto A contara com os principais jogadores como Tsuboi , Cazuo ,Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Bruno Anjos, Lidney Castro, Eric Mancini, Israel e MArio Costa.

PElo visto sera muito bom assistir esse campeonato , pois o nivel tecnico estara muito elevado.Promessas de bons jogos

Tomara que o Cazuo dÊ uma surra nos seus adversários para mostrar que está muito melhor preparado que os “escolhidos” para o Panamericano…e quem disse que o mundo é justo???

[quote=“Watanabe”:gq9xqa17]Mudando um pouco de assunto, pelo visto esse campeonato brasiliero sera um dos mais disputado dos ultimos anos. A categoria Absoluto A contara com os principais jogadores como Tsuboi , Cazuo ,Hugo Hoyama, Thiago Monteiro, Bruno Anjos, Lidney Castro, Eric Mancini, Israel e MArio Costa.

PElo visto sera muito bom assistir esse campeonato , pois o nivel tecnico estara muito elevado.Promessas de bons jogos[/quote]

Nao vi o nome do Thiago entre os inscritos ! 8O

Acho q a diferença de nivel é grande entre o Tsuboi e os demais, no momento, deve levar o titulo do Brasileiro, sem muitas dificuldades.

O Cazuo e o Hugo estao “pau-a-pau”. Sobre o Cazuo, acho q se “complicou” ultimamente [apesar do Renato estar “revoltado”], depois de ter perdido para um jogador inexpressivo da Guatemala no Mundial. Alem de outros resultados negativos recentes, q prefiro nao citar para nao gerar mais polemica.

O Israel é um q vejo como uma possivel “surpresa” [nem tanta], pois já conseguiu vencer o Cazuo e o Hugo, se estiver no “dia dele”, pode tirar algum desses da semi ou da final da competiçao, q acredito q seja contra o Gustavo, a nao ser q ele enfrente o Gustavo, antes desses outros.

De fato, o mundo não é justo, nunca foi e será cada vez menos. Mas a convocação do Panamericano, a meu ver, é.
Tenho uma grande admiração pelo Cazuo e não acho que seria uma má escolha tb, mas entendo os aspectos que direcionaram a decisão. Só não entendo a dificuldade que o pessoal tem de reconhecer o Thiago Monteiro, o que é uma pena.
E em relação ao Campeonato Brasileiro em si, ainda que ele vença, não necessariamente significa que seria a melhor escolha. Mas se merecê-lo, que assim seja. Eu estarei torcendo pelo Thiago, o atleta (não apenas mesatenistas) que eu mais admiro neste país.

Abraços!!!

De fato, o mundo não é justo, nunca foi e será cada vez menos. Mas a convocação do Panamericano, a meu ver, é.
Tenho uma grande admiração pelo Cazuo e não acho que seria uma má escolha tb, mas entendo os aspectos que direcionaram a decisão. Só não entendo a dificuldade que o pessoal tem de reconhecer o Thiago Monteiro, o que é uma pena.
E em relação ao Campeonato Brasileiro em si, ainda que ele vença, não necessariamente significa que seria a melhor escolha. Mas se merecê-lo, que assim seja. Eu estarei torcendo pelo Thiago, o atleta (não apenas mesatenistas) que eu mais admiro neste país.

Abraços!!![/quote]

Vi o Thiago recentemente assistindo uma etapa do Campeonato Cearense, passei do lado dele e ele falou comigo. Ai cabe a pergunta q nao quer calar: de onde ele me conhece ?! 8O

Com o Leleu, eu falo sempre, mas nunca falei com o Thiago até mesmo pq qdo ele aparece assim num campeonato, sempre tem alguem q gruda nele e nao desgruda até ele ir embora, ai fica dificil a gente chegar para conversar alguma coisa… 8O
Até o pessoal q tem mais contato com ele, por serem do clube do irmao dele, ficam tietando ele e nao o deixam descansar! :lol:

Gostaria de saber se o temp.mesatenista.net(mazinho) estara no brasileiro com um stand de vendas?

obrigado

[quote=“creative”:18yx37xl]Gostaria de saber se o temp.mesatenista.net(mazinho) estara no brasileiro com um stand de vendas?

obrigado[/quote]
Ainda não tenho certeza se vou, porém é mais provável que eu não vá. Só vou definir mesmo na última semana desse mês.

Se estiver precisando de material, é mais seguro pedir pela site mesmo.

Abraços,

Mazinho

Mudei de ideia. Vou pro Brasileiro :lol:

Vi os nomes de Hugo Hoyama, Thiago, Cazuo, Tsuboi… Eu não poderia perder o melhor Brasileiro das últimas décadas. Espero que esse povo chegue inteiro do Pan para termos um belo campeonato :smiley:

Mas não estarei com estande de vendas. Estou indo para fazer a cobertura do evento.

Abraços,

Mazinho