[quote=“Villela”:47avdqzv]Concordo com você Adriano, dois dias para clubes e seleções é demais, em detrimento do rating que se tornou eliminatório.
Porém temos que relembrar o ditado : O combinado não sai caro . A CBTM decidiu esse modelo em reunião com as federações em algum brasileiro passado, não foi :?: Adriano, tu vai jogar em casa , com a torcida do seu lado, com certeza deve ter sorte e habilidade para passar adiante no seu rating. Já pensou o que me espera,primeiro torneio fora de casa,avião, hotel e este sistema eliminatório no rating :!: A mesma sorte que lhe desejo,espero que me acompanhe, sem o nervosismo da estréia, com calma e vontade de vencer :roll: . Na verdade vou para saber como é jogar um brasileiro :roll:
e conhecer os mesatenistas.net. Será que vão muitos aqui do site :?: Seria bom se as pessoas falassem aqui quais os rats e as categorias vão jogar e suas expectativas ::segredo::
O meu Rat será L ou M ,não sei e a categoria Absoluto C (fuga do Vet 40 para tentar jogar um pouco mais, já soube que pode ter sido uma roubada também ).
SAUDAÇÕES MESATENISTA[/quote]
Villela,
Apesar de “jogar em casa”, nao tem essa de “torcida” até mesmo pq nao tem muito como ter torcida, já q seria necessario nao estar havendo uns 16 jogos [ou mais] em mesas ao mesmo tempo, o q “dissolve” uma possivel torcida, normalmente composta de companheiros de clube. Alem do mais na forma q sao dispostas as mesas na Unifor fica complicado torcer por alguem. É basicamente, vc contra seu adversario. Varias vezes, já joguei com torcida “contra”, mas a favor é coisa rarissima !
Alem do mais, o meu rating é relativamente alto para mim, principalmente considerando o meu nivel atual, pois faz só uns 2 meses q troquei de estilo [caneta para classico], vou estar com uns 3 meses no brasileiro. No meu clube contra atletas “fortes” do Rating O [eu disse O!] eu praticamente nao venço uma partida sequer, só ganho do pessoal q joga a relativamente pouco tempo, ou algum desses excepcionalmente!
Imagine enfrentar atletas do Rating I e alguns q jogam I, mas tem nivel de E?! 8O
Um dos poucos do meu clube no Rating I é “apenas” o atual campeao cearense do Senior e q resolveu esse ano jogar no Adulto [apesar do mesmo ser Veterano!] e está dando um trabalhao para atletas de Rating D, C, E [a nivel nacional] e por ai vai… Ou seja, se eu pego ele ou alguem no mesmo nivel dele, vai ser um 3x0 em 10 minutos no maximo !
Sobre sua tatica de “fugir do Veterano”, isso nao é nenhuma novidade, varios atletas, inclusive esse q vos fala, fez a mesma coisa, logo poderemos nos enfrentar no Absoluto C !
Pelo menos no Absoluto poderemos jogar umas 2 partidas… Por sinal, já joguei essa categoria por umas 3 vezes, qdo ainda era Senior e caneteiro, mas nunca consegui jogar bem, mesmo nao pegando nenhum atleta muito forte. Peguei o Gustavo ai da Bahia 2 vezes e perdi por 3x1 e 3x0. Nunca consegui nem sair da chave nessa categoria !
Já qdo joguei a categoria Senior, sai por umas 2 vezes, inclusive no Brasileiro de 2008 fiquei excepcionalmente entre os 8 do Brasil, perdendo nas quartas para o melhor jogador de Sao Paulo da categoria, por 3x0, mas conseguindo dar um sufoco nele no ultimo set pelo menos [12-10]. Porem, só consegui chegar nas quartas, pq tive uma relativa sorte, deixando de enfrentar nas oitavas um dos candidatos ao titulo, q estava inscrito, mas nao foi jogar, por isso peguei um adversario mais “fraco” de Santa Catarina e consegui vence-lo no sufoco !
Boa sorte para vc tb!