[quote=“j0rnal1sta”:3ndfnphy]Pra mim, a soluçao
-> OS ratings mais baixos sao importantes sim, ate no campeonato brasileiro. Poderia-se limitar o brasileiro do rating A ate o J e realizar copas brasil bem localizadas e mais baratas.
-> Fazer copa brasil de clubes, pra retirar campeonato de clubes do brasileiro
As pessoas economizam pra esse campeonato brasileiro porque muitas vezes, os campeonatos estaduais sao muito ruins e as copas sao distantes.[/quote]
Bem, comentários e sugestoes sao (claro) bem vindos.
Mas, sinceramente, ir ao brasileiro só pq os campeonatos estaduais sao ruins, já é problema local e os atletas tem que resolver isto com os presidenetes de federacoes.
No caso da competicoes de selecoes estaduais e de clubes no mesmo dia, é impossível, pois a maioria dos atletas, pertencem a ambos (é um pouco óbvio pq os melhores é que jogam).
O grande problema mesmo é o rating (muito mais jogos).
E o rating vem perdendo importancia, pois “agora” o campeao brasileiro (principal) é o campeao do Absoluto A e nao mais o campeao do Rating A (como era antes)…
O ideal (mesmo que impossível), seria ter um local que comportasse mais mesas, algo como 40, 30 ou ate 25.
Talvez o dia em que “alguém” resolve ter um local próprio e específico p/ tênis de mesa.
[]'s
Ao Sr. Jadson e Adriano Neves.......Vcs dois só sabem é reclamar reclamar reclamar, sendo que se não me engano em 2009 vcs não participaram de NENHUMA copa brasil, e tb não foram ao brasileiro, e ainda se acham no direito de fazer reinvidicações, no minimo acho que vcs teriam que estar participando para depois analisar os fatos, uma coisa que vcs não fazem, pois só sabem reclamar reclamar e reclamar…
Reclamam de tudo, do dia da competição, do valor da inscrição, da organização, vcs reclamam de tudo e nem se quer participaram de uma etapa…
Assim vcs tem MUITA razão no que falam!!!
Eu participei de muitas copas brasil e campeonatos brasileiros em anos anteriores… em 2009, só joguei o Aberto de Maceió… mas quem é vc?
Alguém que se esconde atrás de um apelido.
[quote=“WANG TAO”:n3mzjmnj]Nossa, a sua reclamação é por causa de 100 pts??? e a do outro ai é por causa de 51 pts…viu ve se param de reclamar, vai la joga e ganha mais pts que depois eles somam os seus 100 pts que faltam… vcs não entenderam que está ocorrendo problemas com o sistema, e que o mesmo está sendo substituido? só q isso leva tempo…e que os maiores problemas estão em ratings baixos e que não tem influência em nada, tipo ratings com 700, 800 pts, que não fazem diferença nenhuma, e não são prioridade na correção…isso é papinho, tipo: " AI MEU DEUS, TÃO ME DEVENDO 100 PTS ENTÃO EU NUM VÔ…" isso não vai mudar em nada!!! Talvez se vc tivesse ido a alguma etapa e conversado pessoalmente com eles, seu problema estaria parcialmente resolvido, pelo menos até a efetiva troca do sistema, que iria resolver por definitivo…
Só de passagem vários atletas tiveram o mesmo problema que o seu, mas COMO PARTICIPAM REGURLAMENTE das competições tem os seus ratings atualizados já na pré-inscrição do evento, e assim não são prejudicados na pontuação…Acho que vc nem sabia disso né Adriano?
Talvez se vc tivesse ido em ao menos uma etapa, seu problema ja tivesse sido resolvido…ou senão acontece isso mesmo…o Adriano falando: bla bla bla bla bla[/quote]
Wang Tao,
Parece até q vc trabalha na CBTM pra defender tanto os erros da mesma !!! 8O
Pq esses problemas no sistema da CBTM, já vem de muito tempo e um erro q começou em dezembro de 2008, nao era pra terminar o ano de 2009 e ainda permanecer !!! Isso é inaceitavel !!! E nao tem mais o q se discutir, só vc mesmo pra ainda achar isso razoavel !!! ::negativo::
E, como eu disse antes, se eles nao corrigem antes um erro desses na pontuaçao, nao é a gente indo jogar e tentar conversar com o pessoal da organizaçao durante o evento, q isso será corrigido a contento, posteriormente. Simplesmente, se a gente for jogar outra competiçao, o q vai acontecer é q o erro vai se tornar pior, pois pra corrigir o “pra tras”, depois da “bola de neve” q se tornaria a minha pontuaçao e a pontuaçao dos meus adversarios nas competiçoes, se tornaria uma coisa de louco!
O grande problema é q esse sistema da CBTM é ruim MESMO !!!
A mudança no “programador” do sistema é promessa do Gustavo, desde o mes de abril, e simplesmente eles nao conseguem contratar um novo programador. Acho q certamente fazer um sistema desses nao é nada facil, nem estou aqui pra falar isso, mas devem estar querendo contratar uma nova empresa q trabalhe com isso a “preço de banana”, ai claro ninguem quer, e se alguem aceitar receber pouco por isso, vai ser outra empresa “meia-boca”, q nao consegue fazer um programa de qualidade pra gerenciar esse Rating Nacional.
E olha, q eu entrei em contato pedindo a correçao dessa minha pontuaçao, ANTES de qq competiçao ter acontecido no ano de 2009 !!! Ou seja, se tivessem feito a correçao imediatamente, nao teria comprometido nem a minha pontuaçao e nem a dos meus adversarios q ganharam ou perderam pontos indevidamente no Campeonato Brasileiro de 2008, agora já é tarde !!! Nao corrigiram e os erros já viraram uma “super bola de neve”. O cara q “ficou” com os meus pontos no Brasileiro, agora já jogou mais de 10 partidas e se fossem tirar os pontos indevidos dele, isso iria atingir uma corrente gigantesca de outros atletas…
Eu tb já desisti de pedir correçao a CBTM!!!
Se tiver com dinheiro suficiente, vou jogar alguma Copa Brasil em 2010 q tiver aqui na regiao NE, preferencialmente se for em Natal, JP ou Recife, ou mesmo Fortaleza. Se der irei em até 2 etapas. E obvio, q isso nao é por causa das besteiras q vc fala Wang Tao e sim pq gosto de participar, mesmo tendo q ser meio “masoquista” pra “gostar” de participar de competiçoes q deixam a gente estressado com esses tipos de erros.
Só nao participei em 2009 por causa dos problemas q falei e q pra vc sao “bla bla bla” meu e nao justificam.
Imagino, q vc seja “o cara” q de tao bonzao despreza os Ratings mais baixos num momento, mas, estranhamente, os “defende” em outros, como no caso de nao querer retirar o Rating O e sim fazer esse Top 16 com o mesmo e os demais Ratings, prejudicando desta forma quem sao atletas fortes, mas nao estao entre os Top 16 do Rating Nacional.
Alias, essa ideia do Top 16 para os Ratings é tao sem nexo, q nao dá pra entender, como alguem defende algo tao absurdo !!! ::negativo::
Senao vejamos, se um cara era no inicio de 2009 Top 16 do Rating F, por exemplo, participou de todas as Copas Brasil q houveram, durante o ano e ganhou tudo. Vai chegar no final do ano, digamos na 17a. posiçao do Rating C !!!
E o q ele ganha por isso ?! NAO poder participar do Brasileiro, pois é apenas o 17o. colocado do Rating C…
A nao ser q sua ideia seja fazer um “ranking” do Rating, ou seja, APENAS quem participou em etapas do ano, poderao ficar entre os 16 melhores… Ou seja, uma ideia PIOR AINDA, pois só quem tiver dinheiro pra ficar indo a todas as competiçoes possiveis, por mais distantes q sejam pra juntar os pontos possiveis, ai quem tiver dinheiro e pode ser um super “panga” [expressao muita utilizada por vc] qq vai poder ficar entre os Top 16, nao por meritos tecnicos e sim por “meritos bancarios”… ::negativo::
Alem do mais, se a pontuaçao do cara for “aumentando”, como é q ele vai poder ser Top 16 de um Rating O no final??? Pq pra ser Rating O tem q ter entre 0-400, ai se o cara ganhar muitos pontos vai sair dessa faixa de pontuaçao e cair em outra, ou seja, algo totalmente ilogico. O atleta fazer parte do Top 16 do Rating O, se ele já tem pontos pra ser Top 32 do Rating N, por exemplo…
Esse tipo de Ranking “anual”, só faz sentido de ser feito com os “Rankings”, q sao por faixa de idade e nao por “pontuaçao”, mas nao com os Ratings, q teriam q ser pensado da 1a. forma q falei acima! E como já está comprovado, q nao faz o minimo sentido tb !!!
Adriano, nao perca seu tempo com “alguém sem nome”.
Vamos dar nossas sugestões como o João Carlos sugeriu. Quem sabe algo muda pra melhor nos próximos eventos.
Mas Adriano, isto já ocorre…
Tanto que na própria seletiva deste ano já houve este tal caso…
Veja o caso do Victor Kenzo Tamashiro Mocellin, foi campeão paulista individual, e e de equipes, depois no brasileiro, em selecoes estaduais foi vice, depois campeao em equipes de clubes e sequer foi chamado p/ a seletiva.
Atletas bem inferiores a ele, foram chamados p/ a seletiva, pq jogaram Copa Brasil fora do Estado de SP.
[]'s
Mas Adriano, isto já ocorre…
Tanto que na própria seletiva deste ano já houve este tal caso…
Veja o caso do Victor Kenzo Tamashiro Mocellin, foi campeão paulista individual, e e de equipes, depois no brasileiro, em selecoes estaduais foi vice, depois campeao em equipes de clubes e sequer foi chamado p/ a seletiva.
Atletas bem inferiores a ele, foram chamados p/ a seletiva, pq jogaram Copa Brasil fora do Estado de SP.
[]'s[/quote]
Certo Doc,
Mas esse caso q vc citou foi numa seletiva [q tem o famoso “QI” - quem indique] e deve ter sido um caso “raro”, provavelmente nao o unico, mas raro.
Agora, aplicar isso [“criterio bancario”] como criterio pra um Rating de Campeonato Brasileiro, q nao tem o “QI”, ai seria punir a todos atletas q nao tivessem condiçoes de jogar varias etapas de forma geral.
[quote=“Adriano_Neves”:cbr46f29]Certo Doc,
Mas esse caso q vc citou foi numa seletiva [q tem o famoso “QI” - quem indique] e deve ter sido um caso “raro”, provavelmente nao o unico, mas raro.
Agora, aplicar isso [“criterio bancario”] como criterio pra um Rating de Campeonato Brasileiro, q nao tem o “QI”, ai seria punir a todos atletas q nao tivessem condiçoes de jogar varias etapas de forma geral. [/quote]
Na verdade nao, Adriano, a alegação "deles’ é que vale o Ranking dos pontos fornecidos pela Copa Brasil, ou seja quem joga as Copas do NE e CO, levam clara vantagem.
O problema (até já discuti sobre isso), é que no Paulista (onde todos jogam), "o cara"tem pontuação medíocre, mas como pode ficar viajando mais que os outros, quando tem seletiva é chamado.
Taí o tal “poder econômico” , mas se é assim que eles querem fazer os coisas, este ano (já estamos em 2010)muita coisa vai mudar…
Vamos ver quem pode mais…
[]'s
[quote=“Doc_SP”:36ntmiks][quote=“Adriano_Neves”:36ntmiks]Certo Doc,
Agora, aplicar isso [“criterio bancario”] como criterio pra um Rating de Campeonato Brasileiro, q nao tem o “QI”, ai seria punir a todos atletas q nao tivessem condiçoes de jogar varias etapas de forma geral. [/quote]
Na verdade nao, Adriano, a alegação "deles’ é que vale o Ranking dos pontos fornecidos pela Copa Brasil, ou seja quem joga as Copas do NE e CO, levam clara vantagem.
O problema (até já discuti sobre isso), é que no Paulista (onde todos jogam), "o cara"tem pontuação medíocre, mas como pode ficar viajando mais que os outros, quando tem seletiva é chamado.
Taí o tal “poder econômico” , mas se é assim que eles querem fazer os coisas, este ano (já estamos em 2010)muita coisa vai mudar…
Vamos ver quem pode mais…
[]'s[/quote]
Ah bom,
Mas esse criterio da CBTM ai é “antigo” [nao sei de qto tempo atras, mas tem no minimo uns 8 anos]:
o “Ranking dos Rankings” das Copa Brasil/Brasileiro, durante o ano, como forma de selecionar atletas pras seletivas nacionais. O q nao deixa de ser injusto, claro, mas é um criterio pra Seletiva [e q inclusive já tem uma certa “tradiçao”] e não um criterio pra deixar ou nao de jogar o Campeonato Brasileiro [q é o q estou discutindo no topico], q a principio é um “Campeonato Aberto” e q agora, pelo tamanho, estao querendo restringir de alguma forma.
E o q estou falando é ser sem sentido nenhum fazer o “Ranking dos Ratings” pra “selecionar”, quem vai ou nao participar do Brasileiro, alem do q, como eu mostrei acima, nao tem como fazer esse “Ranking dos Ratings”, MAS sim, como tb falei, fazer o “Ranking dos Rankings” [como já existe, como criterios pra essas seletivas], já q nao depende diretamente da pontuaçao no Rating Nacional e sim de como vc se saiu, durante o ano nas Copas Brasil/Brasileiro.
Adriano_Neves":1ru29feb]Mas esse criterio da CBTM ai é “antigo” [nao sei de qto tempo atras, mas tem no minimo uns 8 anos]: o “Ranking dos Rankings” das Copa Brasil/Brasileiro, durante o ano, como forma de selecionar atletas pras seletivas nacionais. O q nao deixa de ser injusto, claro, mas é um criterio pra Seletiva [e q inclusive já tem uma certa "tradiçaon
e não um criterio pra deixar ou nao de jogar o Campeonato Brasileiro [q é o q estou discutindo no topico], q a principio é um “Campeonato Aberto” e q agora, pelo tamanho, estao querendo restringir de alguma forma.
E o q estou falando é ser sem sentido nenhum fazer o “Ranking dos Ratings” pra “selecionar”, quem vai ou nao participar do Brasileiro, alem do q, como eu mostrei acima, nao tem como fazer esse “Ranking dos Ratings”, MAS sim, como tb falei, fazer o “Ranking dos Rankings” [como já existe, como criterios pra essas seletivas], já q nao depende diretamente da pontuaçao no Rating Nacional e sim de como vc se saiu, durante o ano nas Copas Brasil/Brasileiro.
Adriano, acho que vc deveria reler o que vc escreveu, os princípios sao os mesmos… :
nas seletivas em “teoria” jogam os melhores para comporem a selecao brasileira…
no brasileiro “em teoria” deveriam jogar os melhores de cada regiao…
nem precisa de tanto “abstract” assim para perceber a “semelhança” …
[]'s
Agora pior mesmo é “descobrir” que a CBTM deu bolsa p/ um Seminário para uma pessoa que nem cadastro na CBTM tem…
Nao paga TRA, mas ganha bolsa (estadia,inscrição, alimentaçao etc…)
Interessante nao ?
[]'s
[quote=“Doc_SP”:1d0gnwkc]Agora pior mesmo é “descobrir” que a CBTM deu bolsa p/ um Seminário para uma pessoa que nem cadastro na CBTM tem…
Interessante nao ?
[]'s[/quote]
Esse ai deve ter um QI e tanto !!! Pq a TRA é liberada no 1o. ano de cadastro, MAS nao ter nem cadastro e ganhar uma bolsa da CBTM ?!
[quote=“Doc_SP”:1qzp9vnv]
Adriano, os princípios sao os mesmos… :
nas seletivas em “teoria” jogam os melhores para comporem a selecao brasileira…
no brasileiro “em teoria” deveriam jogar os melhores de cada regiao…
nem precisa de tanto “abstract” assim para perceber a “semelhança” …
[]'s[/quote]
Doc,
E eu nao estou discordando de vc, qto a semelhança dos criterios de seleçao q citei acima. Só q estou falando, q esses criterios nunca foram usados até hj em Ratings [apenas em Rankings] e nao fazem mesmo sentido de serem usados, por causa da pontuaçao. E os Brasileiros, q eu saiba, nunca tiveram essa “pre-seleçao” de atletas no Individual, isso acontece apenas na Competiçao de “Seleçoes Estaduais” e “Clubes” [qdo possivel]. Já em Seletivas Nacionais para composiçao da Seleçao esse criterio q vc está achando injusto, já é usado e faz tempo.
[quote=“Adriano_Neves”:2i3ux6mq]Doc,
E eu nao estou discordando de vc, qto a semelhança dos criterios de seleçao q citei acima. Só q estou falando, q esses criterios nunca foram usados até hj em Ratings [apenas em Rankings] [/quote]
Mas Adriano, o Rating (por si só) já é um critério de seleção.
Nos Ranking’s a diferença (ou as diferenças) sao relativas à idade.
Nos Rating’s, “em teoria” pelo nível, (sendo mais justo, pela pontuação), assim sendo, já é por si só um critério de seleçao (seja ele justo ou nao), correto ?
Já o problema da seletiva que eu te comentei, é (se vc leu as convocações), que 3 atletas do Mirim, tb foram convocados p/ o Infantil (na mesma lista)e deixaram o Victor de fora, usando a mesma alegaçao.
[quote=“Adriano_Neves”:3qkk6v98][quote=“Doc_SP”:3qkk6v98]Agora pior mesmo é “descobrir” que a CBTM deu bolsa p/ um Seminário para uma pessoa que nem cadastro na CBTM tem…
Interessante nao ?
[]'s[/quote]
Esse ai deve ter um QI e tanto !!! Pq a TRA é liberada no 1o. ano de cadastro, MAS nao ter nem cadastro e ganhar uma bolsa da CBTM ?![/quote]
É impressionante como as pessoas fazem coisas “erradas” …
O Seminário era para nível A (mais básico), mas todos os ganhadores da bolsa (3), já tinham feito outros Seminários de Classificação Funcional…
Pois é, e ai vc vai pesquisando, e vai descobrindo “outros problemas” …
Ainda o ganhador da bolsa de SP (que nao tem cadastro), sequer vai aos torneios da FPTM (e este Seminário era p/ ajudar as Federações nos torneios dos Para-olímpicos)…
Vc já leu o Blog do Marcio Tovar ? bem la ele fala sobre a convocação de árbitros p/ o Campeonato em Brasília, (muitos nao tem a TRA paga, mas foram chamados)…
E “descobrimos” que os “catadores de bolinhas” ganharam a mesma coisa que os árbitros…(melhor ser catador, nao precisa pagar TRA- hehehh)…
[]'s
[quote=“Doc_SP”:38uatf4n][quote=“Adriano_Neves”:38uatf4n]Doc,
E eu nao estou discordando de vc, qto a semelhança dos criterios de seleçao q citei acima. Só q estou falando, q esses criterios nunca foram usados até hj em Ratings [apenas em Rankings] [/quote]
Mas Adriano, o Rating (por si só) já é um critério de seleção.
Nos Ranking’s a diferença (ou as diferenças) sao relativas à idade.
Nos Rating’s, “em teoria” pelo nível, (sendo mais justo, pela pontuação), assim sendo, já é por si só um critério de seleçao (seja ele justo ou nao), correto ?
[/quote]
Doc,
Sem entrar nesse merito da convocaçao do Victor. Acho q vc nao leu o q eu falei em comentarios anterior.
O Rating PODERIA por si só ser um criterio de seleçao, é algo obvio… Mas veja bem, o q falei acima, escrito de outra forma, digamos, por exemplo, q exista um atleta do Rating F e joga varios torneios [Copa Brasil], durante o ano, e vence tudo! No Final do ano, NA EPOCA DO BRASILEIRO, digamos, estaria na 17a. posicao do Rating C !!!
CONCLUSAO: ele NAO poderia participar do Rating do Brasileiro, pois NAO estaria entre os “16 melhores do Rating C”, mesmo ele tendo jogado tudo e ganho de todo mundo, por exemplo.
Ai eu lhe pergunto: É JUSTO esse tipo de “seleçao” para o Rating do Brasileiro?
Resposta: Nao, obviamente, nao é justo!!
Mas poderia ser utilizado?
Sim, como vc disse [e eu nao discordo], por si só é um tipo de criterio de selecao.
Só q dessa forma, se torna um criterio injusto pra selecionar atletas q poderao jogar o Campeonato Brasileiro.
Enquanto, isso alguem q nao jogou NENHUMA ETAPA, MAS continua entre os 16 do Rating C [tinha pontos dos anos anteriores, q se mantem “constantes”, nao joga = nao perde e nem ganha novos pontos], esse sim vai poder jogar o Brasileiro!
E isso sim, iria acontecer muito, pois eu conheço tanto gente q perde pontos por jogar Copas Brasil [ou seja, pode cair de Rating e ficar entre os “primeiros” de um Rating inferior], como gente q vence muito e sobe de Rating, mas nao fica entre os primeiros e gente q nem joga, MAS como já jogou antes e tem uma boa pontuaçao, ainda se manteve entre os primeiros de um Rating, mesmo sem ter jogado nada [em termos de Copa Brasil], durante um ano.
Conclusao final: Nao acho justo existir esse tipo de selecao pro Rating do Campeonato Brasileiro.
SOMENTE, acho q “poderia ser feito” [APESAR DE NAO CONCORDAR COM A APLICAÇAO DO MESMO] no Ranking do Brasileiro, assim como já é feito nas seletivas nacionais.
Da mesma forma, q vc nao concorda com a aplicacao desse criterio pra Seletivas.
[quote=“Adriano_Neves”:35ii1fyr]
Mas poderia ser utilizado?
Sim, como vc disse [e eu nao discordo], por si só é um tipo de criterio de selecao.
Só q dessa forma, se torna um criterio injusto pra selecionar atletas q poderao jogar o Campeonato Brasileiro.
Enquanto, isso alguem q nao jogou NENHUMA ETAPA, MAS continua entre os 16 do Rating C [tinha pontos dos anos anteriores, q se mantem “constantes”, nao joga = nao perde e nem ganha novos pontos], esse sim vai poder jogar o Brasileiro!
E isso sim, iria acontecer muito, pois eu conheço tanto gente q perde pontos por jogar Copas Brasil [ou seja, pode cair de Rating e ficar entre os “primeiros” de um Rating inferior], como gente q vence muito e sobe de Rating, mas nao fica entre os primeiros e gente q nem joga, MAS como já jogou antes e tem uma boa pontuaçao, ainda se manteve entre os primeiros de um Rating, mesmo sem ter jogado nada [em termos de Copa Brasil], durante um ano.
Conclusao final: Nao acho justo existir esse tipo de selecao pro Rating do Campeonato Brasileiro.
SOMENTE, acho q “poderia ser feito” [APESAR DE NAO CONCORDAR COM A APLICAÇAO DO MESMO] no Ranking do Brasileiro, assim como já é feito nas seletivas nacionais.
Da mesma forma, q vc nao concorda com a aplicacao desse criterio pra Seletivas.[/quote]
Adriano,
Primeiro, sobre o Victor, ele é o atual Campeão Paulista, e a reclamaçao tem a ver com a duplicidade que falei…
Depois sobre o Rating, vc mesmo falou em tirar o Rating O…e talvez os demais.
Dá na mesma, critério de selecao… quem garante que novos atletas de nível (que nunca jogaram nenhuma Copa Brasil e nenhum Brasileiro)estejam sendo excluídos ?
De um jeito ou de outro, haverá exclusao.,
[]'s
[quote=“Doc_SP”:btjb5gph]
Depois sobre o Rating, vc mesmo falou em tirar o Rating O…e talvez os demais.
Dá na mesma, critério de selecao… quem garante que novos atletas de nível (que nunca jogaram nenhuma Copa Brasil e nenhum Brasileiro)estejam sendo excluídos ?
De um jeito ou de outro, haverá exclusao.,
[]'s[/quote]
Nao, nao, o q falei foi em retirar o Rating O e talvez ALGUNS MAIS Ratings, SE NECESSARIO FOR para salvar o Rating no Brasileiro!
Eu nao falei “talvez os demais”, assim seria retirar o Rating do Brasileiro de uma vez.
Mas pq toda essa discussao?
Pq eu e outros acreditamos ser melhor “sacrificar” um Rating mais “baixo”, do q sacrificar TODO o Rating no Brasileiro!!!
Estou pensando é no caso da “maioria” e nao apenas em beneficio proprio.
Melhor reduzir, do q “acabar” de vez ou mesmo restringir aos “16 melhores por Rating”, algo q seria totalmente injusto, como já expliquei acima.
Vai haver exclusao? Sim haverá, POREM bem menos exclusoes, do q nas outras 2 formas consideradas:
- Retirar completamente o Rating do Brasileiro; ou
- Restringir aos 16 melhores por Rating, algo tao absurdo, qto a 1a. opçao, pois seria bem injusto, com expliquei anteriormente [sendo redundante].
Agora, sobre essa questao q vc levantou do “sacrificio” de “novos atletas”, ai claro, como eu e o Jadson já falamos, se o atleta pretender jogar o Rating no Brasileiro e nao tiver pontos no Rating Nacional, basta jogar 1 Copa Brasil e vencer a maior parte de seus jogos, q ele consegue “pular” de Rating e sair do Rating O. Caso contrario, nao tem meritos “minimos” [nunca jogou antes e nao teve condiçoes de ir a pelo menos 1 etapa no ano q pretende estreiar no Brasileiro], digamos assim. Logo, no proximo ano, ele tenta participar de alguma Copa Brasil e ai teria pontos pra participar do Brasileiro.
Ah, e se nao ficou claro, eu sou a favor de TER TODOS OS RATINGS no Brasileiro, isso q estou falando acima é só pq estao pensando nessas outras 2 situaçoes q citei acima, sobre as quais sou totalmente contra.
Vale dizer tb, q nao sou “radical”:
“se retirar um rating, q se retire todos.”
Ai tb nao, q se sacrifique o Rating O e outro, se necessario for, mas nao pq nao vai haver o Rating O, seja melhor acabar com todo o Rating no Campeonato Brasileiro.
Bem, vc tem certeza disso ?
Se “cortarmos” os Rating para 16 de cada (De A até N) teremos 224 Atletas no masculino…
Com base no último Brasileiro (Sao José/SC), tirando o Rating O, quantos atletas ficaram ?
[]'s
[quote=“Doc_SP”:3sl0sjug][quote=“Adriano_Neves”:3sl0sjug]
Vai haver exclusao? Sim haverá, POREM bem menos exclusoes, do q nas outras 2 formas consideradas:
- Retirar completamente o Rating do Brasileiro; ou
- Restringir aos 16 melhores por Rating, algo tao absurdo, qto a 1a. opçao, pois seria bem injusto, com expliquei anteriormente [sendo redundante].
[/quote]
Bem, vc tem certeza disso ?
Se “cortarmos” os Rating para 16 de cada (De A até N) teremos 224 Atletas no masculino…
Com base no último Brasileiro (Sao José/SC), tirando o Rating O, quantos atletas ficaram ?
[]'s[/quote]
Claro Doc, q 224 atletas vai dar em qq situaçao q tenha todos 16 atletas de A até N, eu sinceramente nao sei e nem vou olhar, qtos se inscreveram no Brasileiro no Rating O, provavelmente menos de 224…
Só q eu nao disse q deveria ser retirado “apenas” o Rating O e SIM, qtos necessarios fossem, provavelmente seria suficiente até o Rating M…
E eu tb sou adepto da qualidade tecnica, entao eu preferiria, SE NECESSARIO FOSSE, q tivessem apenas os Rating mais altos [A, B, C, D até o E talve] mas de forma COMPLETA, do q esse Top 16 de TODOS os Ratings.
Até mesmo, pq eu já cansei de falar e pelo jeito vc nao concorda, q NAO É JUSTO, fazer esse Top 16 dos Ratings, entao essa é uma situaçao, q eu nem cogito ser viável, pq é uma bobagem sem tamanho… Pra mim, se fosse pra fazer esse Top 16 do Rating, ai SIM seria um caso a pensar em se retirar o Rating do Campeonato Brasileiro…
Outra coisa Doc, essa situaçao de 224 atletas q vc mecionou, seria uma situaçao hipotetica “ideal”, ainda tem esse detalhe, pois quem lhe garante q os 16 melhores do ano iriam participar do Campeonato Brasileiro? Considerando q deve ter até gente parada, alem de jogadores como o Thiago, Gustavo e Cazuo, q estao entre os 16 melhores do Brasil e poderiam nao vir jogar o Rating A!!!
E “abrir vagas” pra quem gostaria de se inscrever, caso houvessem “desistencias” no Rating, ai seria mais absurdo ainda…
Logo, essa situaçao de 224 atletas num sistema de Top 16 do Rating do A até o N, é algo praticamente impossivel de acontecer, provavelmente faltariam, no minimo, uns 50 se nao mais…