CAMPEONATO BRASILEIRO 2009

[quote=“jadsonalmeida”:33y2plev]João Carlos,
Concordo com o Adriano.
O Campeonato Brasileiro é como se fosse uma etapa final. Não é momento de jogar “rating O” não! (Rating O se joga nas Copas Brasil).
Deveria haver uma pontuação mínima pra jogar o Brasileiro (tipo 200 ou 300pts).
O cara não joga nenhum campeonato e vai “estrear” logo na última etapa? no Campeonato Brasileiro?
De se tirar o Rating inteiro, retira-se apenas os ratings de iniciantes… (o rating O, por exemplo).[/quote]

Joao Carlos,

Quem deu a ideia de retirar o Rating O fui eu e o Jadson entendeu EXATAMENTE o q eu quis dizer.

Só tem um detalhe Jadson, qdo a pessoa “começa” no Rating Nacional, já entra “de cara” com 350 pontos no Rating O, por isso q falei q poderia retirar o Rating O, nao propriamente dizendo “sai fora o Rating O”, e sim “os atletas com pontuação inferior a 400 pontos, nao poderao participar na competiçao do Rating do Campeonato Brasileiro…” E se “for pouco” retirar o Rating O, se aumenta essa pontuaçao pra que caiam fora, os outros Ratings mais baixos, tipo o N, M, só nao pode aumentar demais a pontuaçao, pq assim vai ser o mesmo de retirar de vez o Rating.
Acho q só retirando o Rating O a competiçao do Rating, já diminui quase 1 dia!

E o Brasileiro só fica muito “longo”, pq tem 1 dia pra Seleçoes, 1 dia pra Clubes, ai começam as competiçoes individuais q sao as competiçoes onde tem mais atletas inscritos e tem apenas 3 dias pra serem jogadas.

E só confirmando o q falei, melhor retirar só o Rating O do Brasileiro e deixa-lo somente nas Copas Brasil, do q retirar de vez TODOS os Ratings do Brasileiro e ficar apenas com o Ranking…

Se a pessoa quiser tanto assim jogar o Brasileiro e nao tiver pontos suficientes [for do Rating O - iniciante], vai ter q jogar as Copas Brasil possiveis, durante o ano e juntar pontos pra conseguir chegar ao Brasileiro e ter pontos suficientes pra jogar nos Ratings “superiores” ao “O”, caso nao consiga, joga somente o Ranking no Brasileiro e tenta melhorar no ano seguinte pra jogar o Rating no proximo Brasileiro. :slight_smile:

Adriano e Jadson!

Muito interessante a idéia, confesso que não tinha alcançado a proposta. Retirar o rating O (talvez o M e N tb) só do Brasileiro e que a entrada seja via copa Brasil, e o cara que se vire para fazer pontos suficientes para alcançar o premio de jogar o rating no brasileiro, isto seria premiar o mérito.
Vou mandar um e-mail ao Presidente Alaor sobre isto, e até pedir que ele acompanhe o fórum para acharmos o ponto ideal de disputa. Uma maneira que contemple as necessidades dos atletas e da CBTM. Acredito que esta maneira deixaria o Brasileiro mais enxuto e interessante.
Abraços

João Irigoyen

[quote=“Adriano_Neves”:25jqfi3y][quote=“jadsonalmeida”:25jqfi3y]João Carlos,
Concordo com o Adriano.
O Campeonato Brasileiro é como se fosse uma etapa final. Não é momento de jogar “rating O” não! (Rating O se joga nas Copas Brasil).
Deveria haver uma pontuação mínima pra jogar o Brasileiro (tipo 200 ou 300pts).
O cara não joga nenhum campeonato e vai “estrear” logo na última etapa? no Campeonato Brasileiro?
De se tirar o Rating inteiro, retira-se apenas os ratings de iniciantes… (o rating O, por exemplo).[/quote]

Joao Carlos,

Quem deu a ideia de retirar o Rating O fui eu e o Jadson entendeu EXATAMENTE o q eu quis dizer.

Só tem um detalhe Jadson, qdo a pessoa “começa” no Rating Nacional, já entra “de cara” com 350 pontos no Rating O, por isso q falei q poderia retirar o Rating O, nao propriamente dizendo “sai fora o Rating O”, e sim “os atletas com pontuação inferior a 400 pontos, nao poderao participar na competiçao do Rating do Campeonato Brasileiro…” <font color="#FF0000]E se “for pouco” retirar o Rating O, se aumenta essa pontuaçao pra que caiam fora, os outros Ratings mais baixos, tipo o N, M, [b"&gt;só nao pode aumentar demais a pontuaçao, pq assim vai ser o mesmo de retirar de vez o Rating.</font></strong> [/b]Acho q só retirando o Rating O a competiçao do Rating, já diminui quase 1 dia!

E o Brasileiro só fica muito “longo”, pq tem 1 dia pra Seleçoes, 1 dia pra Clubes, ai começam as competiçoes individuais q sao as competiçoes onde tem mais atletas inscritos e tem apenas 3 dias pra serem jogadas.

E só confirmando o q falei, melhor retirar só o Rating O do Brasileiro e deixa-lo somente nas Copas Brasil, do q retirar de vez TODOS os Ratings do Brasileiro e ficar apenas com o Ranking…

Se a pessoa quiser tanto assim jogar o Brasileiro e nao tiver pontos suficientes [for do Rating O - iniciante], vai ter q jogar as Copas Brasil possiveis, durante o ano e juntar pontos pra conseguir chegar ao Brasileiro e ter pontos suficientes pra jogar nos Ratings “superiores” ao “O”, caso nao consiga, joga somente o Ranking no Brasileiro e tenta melhorar no ano seguinte pra jogar o Rating no proximo Brasileiro. :slight_smile: [/quote]

Hahahaha, O adriano ta defendendo uma idéia que seje boa pra ele…retira-se o rating O, ai se nao der certo aumenta mais um pouco a pontuação de “corte”, só que não pode aumentar muito senão provavelmente ele fica fora tb rsrsrs…
Continuo com a opinião de que o mais justo seria os 16 melhores de cada categoria, lembrando que na TEORIA o campeão brasileiro não é necessariamente o atleta q ganha essa ultima etapa, pois ela vale pontuação dobrada e é somada a pontuação da copa brasil…então ta tudo errado na “raiz” do problema, pois nem sempre que ganha a última etapa (que costumam chamar de brasileiro) é o verdadeiro campeão brasileiro…então o mais justo seria os atletas jogarem as copas brasil e quem se classificar joga o brasileiro tipo um top 16!!!

Nao, nao é isso, é pura questao matematica: se vc somar o no. de atletas contidos nos Rating O, M e N, vc vai encontrar um numero, provavelmente, maior ou igual ao numero de atletas contidos nos demais Ratings A, B, C, D, E, F, G, H, I, J e L.

E outra, é bem melhor ter mais jogadores participando nos Ratings superiores, do q terem apenas 16 de cada Rating e tendo os 16 melhores do Rating O, 16 melhores do Rating M e por ai vai…

Se fosse assim, seria muito injusto para o no. 17o. do Rating A, nao poder jogar, mesmo ele sendo, provavelmente, melhor do q o no. 1 do Rating B e por ai vai…

E Joao Carlos ainda bem q agora deu pra vc entender o q eu e o Jadson falamos, espero q isso seja levado em conta. :slight_smile:

João Carlos, sou seu fã! rs
Você sabe disso.
Realmente, as decisões tem de ser coerentes.
E o coerente seria, realmente, premiar quem participa das Copas Brasil.
Como vc disse: “premiar o mérito”.
Retira-se os ratings mais baixos somente do Brasileiro. Daí vai ter muita gente que vai ter de se motivar e jogar Copas Brasil se quiser ir pro Brasileiro.
No fim das contas, é bom pra CBTM, pro Tênis de Mesa e pro público que vai assistir bons jogos.

Grande Jadson!

Acabei de mandar uma mensagem ao Gustavo da CBTM (líder de eventos) sobre estas questões, e até pedi que ele acompanhasse o fórum, para que possamos fazer um evento que seja do agrado da maioria, pois de todos é impossível. Como diria Millor “toda unanimidade é burra”. Se todos acham que está tudo uma maravilha, então aí temos problemas. Temos que ter todas as vozes para o consenso. Sou partidário de ouvir as bases, até porque ela é a grande interessada, é o público alvo. Se o modelo que o consenso escolheu não funcionar a contento, pode ser mudado até o acerto total.
Agradeço suas palavras de carinho, e a recíproca é verdadeira. Pena que não fostes a Florianópolis, onde poderíamos ter conversado e tomar aquele gostoso chimarrão. Mas em compensação pude ter a felicidade e o prazer da companhia dos demais baianos presentes no campeonato. Tenho grandes amigos aí e alguns irmãos como Didi, Chaves.
Eu passo o ano todo me programando para o brasileiro para rever os grandes amigos que o esporte da bola pequena tem me proporcionado. Não jogo nada, sou um dos pangarés citados toda hora pelo Wang Tao, ( Wang Tao, não me sinto ofendido por suas colocações, sei que não é esta sua intenção)mas fora da mesa bato um bolão.

João Irigoyen

João, minha irmã casou dia 18 de dezembro e eu nao podia viajar.
Até sugeri que ia faltar, mas iria gerar uma briga familiar. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas teremos oportunidade de botar nosso papo em dia.
Ahhh, não liga pra esse “Wang Pangaré Tao” não, pois vc não é tão pangaré não… seu jogo é chato demais… se vacilar, complica.
falando em Wang Tao… eu gosto muito do jogo daquele baixinho, gordinho chinês! (o verdadeiro) :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:
To até cultivando uma barriguinha. kkk

Ao Sr. João Carlos:

Sobre todo esse debate que está acontecendo envolvendo o brasileiro, realmente quem superlota o torneio são os pangarés que “eu tanto falo”, isso é fato, para a CBTM tb não nesse modo que eu me refiro, mas bem próximo!!! Agora retirar o rating O, ou o M ou o N, é pura sacanagem, vc viu a semifinal do rating O no brasileiro? Os meninos jogavam muito e teriam totais condições de estar em ratings bem acima!!! por isso é que eu defendo a colocação de ter os 16 melhores de cada rating no ano, isso forçaria os atletas a participar mais das etapas da copa brasil, e teriamos uma “valorização” das etapas da copa… e se vc for ver os atletas sul-sudeste tem totais condições de jogar as etapas da copa de sua região, assim como os atletas do norte nordeste, não concordo com a posição de alguns do site que dizem q é impossivel e tal, pq é muito caro bla bla bla, jogando na sua região, presumimos que os atletas consigam ir de onibus ou até condução da sua própria cidade, isso torna o custo-benificio interessante para quem leva o tenis de mesa a sério, ahhh, tem uma coisa, não pode faltar FORÇA DE VONTADE, para vc estar competindo em etapas desse nivel, muita gente aqui reclama reclama, mas não faz o minimo para conseguir ir a competição, sinceramente vc consegue algumas ajudas de custo (para baixar seus gastos) através de patrocinios, vereadores, secretaria de esportes e tal, com certeza alguma coisa vc consegue…
Bom admiro o seu modo de enxergar as coisas, e tb admiro por vc ser jogador mesmo sendo presidente de uma federação…
obs: vi um jogo seu no brasileiro por pura curiosidade para saber quem vc era…
Espero que esse forum ajude na definição do modo no novo brasileiro…

Ao Sr. Jadson e Adriano Neves…

Vcs dois só sabem é reclamar reclamar reclamar, sendo que se não me engano em 2009 vcs não participaram de NENHUMA copa brasil, e tb não foram ao brasileiro, e ainda se acham no direito de fazer reinvidicações, no minimo acho que vcs teriam que estar participando para depois analisar os fatos, uma coisa que vcs não fazem, pois só sabem reclamar reclamar e reclamar…
Reclamam de tudo, do dia da competição, do valor da inscrição, da organização, vcs reclamam de tudo e nem se quer participaram de uma etapa…
Assim vcs tem MUITA razão no que falam!!!

WANG TAO, se eles não participam, pode ser exatamente em razão das reclamações. Normal pra vc é não gostar de uma coisa e ir lá participar dela?

Então…acho que vc não entendeu minha colocação…a que eu quis dizer é como alguém pode reclamar TANTO de alguma coisa, se faz mais de um ano que vc não participa dela??? O que pra alguns está ruim, para outros está bom…leve como exemplo o “DAY OFF” que teve nesse brasileiro, para alguns foi ruim, poi encareceu o torneio, e bla bla bla como sempre, e alguns (que por sinal não foram poucos, vc pode observar isso na enquete que tem nesse site) adoraram pois fizeram passeios e turismo pela Ilha de Floripa, então vamos ao menos ter noção do que reclamar…

E vc, participou de alguma copa ou brasileiro esse ano??? Ou só mora na mesma “CASA” do Jadson e do Adriano?

WANG TAO, Estive em Florianópolis e em mais duas Copas Brasil, mas sempre acompanhado meu filho.

Ah ta, então vc sim deve saber o que é “procedente” reclamar ou não…então agora coloque pra nós a sua opinião sobre a mudança do campeonato brasileiro, de como torna-lo mais enxuto e atraente, levando em consideração tudo o que vc observou nessas atuais participações…

Eu preferia que não acabasse com o Rating. Como o Brasileiro está ficando grande demais, que se transfira a competição para centros de convenções, por exemplo. Quanto mais inscrições, mais dinheiro arrecada-se.

Como nunca vi a contabilidade da CBTM não entendo a desculpa que estão dando que se a competição tiver mais inscritos vão ter que subir o valor das inscrições.

Mas se o jeito for tirar algum rating, que saiam todos.

Bem, a “fórmula” é mesmo complicada…

Ou vc diminui a quantidade de atletas (e ganha qualidade e pode perder “algum no meio” ), ou apenas pensa em quantidade, porém pode ser mais “democrático”…

Mas em se tratando de campeonato brasileiro, realmente “os tais pangarés” nao “deveriam ir” …
Afinal de contas, estamos falando de um campeonato que “em teoria” só os melhores deveriam ir…
Aqui em SP por exemplo, há 4 torneios de Ranking (pontos vao de 130/80/45/25 etc) e mais 3 etapas regionais (pontos vao de 45/30/15 etc) e o Campeonato Paulista Individual (exceto da divisao geral), comtempla apenas os 16 melhores de cada categoria.

O grande problema de muitos atletas é que a competiçao fica longa demais, com jogos até tarde da noite, fica cansativo e com isto para quem assiste, fica monótono e chato.

Eu mesmo que gosto muito e tento assistir a todos, neste brasileiro", “fiquei de saco cheio” …

Mas é preciso tomar muito cuidado ao limitar, pois podemos estar “podando” novos talentos…

Agora sobre RECLAMAR… ai eu tenho uma forte crítica :

Os representantes de federações é que sao os maiores responsáveis pelos valores e taxas e tudo o que é aprovado pela CBTM, pois sempe na votação, aprovam tudo e depois ficam “só pedindo as coisas”…
Então, às pessoas daqui so site, antes de só ficar reclamando da CBTM, deveriam reclamar com o seu presidente de federação e pedir explicação sobre a aprovação dos valores de taxas e etc…

[]'s

[quote=“Doc_SP”:34kx9hym]Bem, a “fórmula” é mesmo complicada…

Ou vc diminui a quantidade de atletas (e ganha qualidade e pode perder “algum no meio” ), ou apenas pensa em quantidade, porém pode ser mais “democrático”…

Mas em se tratando de campeonato brasileiro, realmente “os tais pangarés” nao “deveriam ir” …
Afinal de contas, estamos falando de um campeonato que “em teoria” só os melhores deveriam ir…
Aqui em SP por exemplo, há 4 torneios de Ranking (pontos vao de 130/80/45/25 etc) e mais 3 etapas regionais (pontos vao de 45/30/15 etc) e o Campeonato Paulista Individual (exceto da divisao geral), comtempla apenas os 16 melhores de cada categoria.

O grande problema de muitos atletas é que a competiçao fica longa demais, com jogos até tarde da noite, fica cansativo e com isto para quem assiste, fica monótono e chato.

Eu mesmo que gosto muito e tento assistir a todos, neste brasileiro", “fiquei de saco cheio” …

Mas é preciso tomar muito cuidado ao limitar, pois podemos estar “podando” novos talentos…

Agora sobre RECLAMAR… ai eu tenho uma forte crítica :

Os representantes de federações é que sao os maiores responsáveis pelos valores e taxas e tudo o que é aprovado pela CBTM, pois sempe na votação, aprovam tudo e depois ficam “só pedindo as coisas”…
Então, às pessoas daqui so site, antes de só ficar reclamando da CBTM, deveriam reclamar com o seu presidente de federação e pedir explicação sobre a aprovação dos valores de taxas e etc…

[]'s[/quote]

ALELUIAAAAAAAAAA IRMÃO… Pelo menos um que sabe oq ta falando nesse tópico…
Concordo com suas colocações!!!
grd abraço

[quote=“WANG TAO”:2wouzhgu]

Vcs dois só sabem é reclamar reclamar reclamar, sendo que se não me engano em 2009 vcs não participaram de NENHUMA copa brasil, e tb não foram ao brasileiro, e ainda se acham no direito de fazer reinvidicações, no minimo acho que vcs teriam que estar participando para depois analisar os fatos, uma coisa que vcs não fazem, pois só sabem reclamar reclamar e reclamar…
Reclamam de tudo, do dia da competição, do valor da inscrição, da organização, vcs reclamam de tudo e nem se quer participaram de uma etapa…
Assim vcs tem MUITA razão no que falam!!![/quote]

Vamos lá:
Eu participo de Copas Brasil, desde 2002, nem todos anos posso participar, principalmente por falta de $$$. Aqui no meu estado, nem alguns dos melhores tem patrocinios pra participar dos Eventos. Quem participa, normalmente tem q “por a mao no bolso mesmo”, se nao tem como por a mao no bolso, nao tem como ir.
Esse ano, eu perdi um emprego e estou gastando muito com o meu bebe de 1 ano !!!
Logo nao tinha como me sacrificar “tanto” pra ir a competiçoes, MAS a culpa principal é da CBTM MESMO !!!
Pois, eu até teria ido a alguma competiçao, nem q fosse pedindo DINHEIRO EMPRESTADO…
Só q por INCOMPETENCIA DA CBTM tem um erro na minha pontuaçao no Rating Nacional, q está me tirando uns 100 pontos do meu Rating e eu, EM PROTESTO, disse q só participaria das competiçoes da CBTM esse ano de 2009, SE corrigissem o meu erro…

O GUSTAVO da CBTM passou o ano todo me prometendo q iria ser feita a devida correçao, o LUCIANO da CBTM tb me prometeu o mesmo, até o PRESIDENTE ALAOR prometeu… Será q eles cumpriram com as promessas ???
RESPOSTA: NÃO !!!

E por estar participando há tanto tempo de Copas Brasil e por causa desse “erro” da CBTM, eu acho q tenho pleno direito de reclamar de qq coisa, q envolva competiçoes organizadas pela mesma, QUANTO MAIS dar opiniao sobre a retirada absurda do Rating ou dessa bobagem q vc falou sobre “ser melhor ter Rating de 16 atletas do Rating O”, do q retirar o Rating O pra ter possibilidade de ter os demais ratings de forma “completa”.

SE esses atletas do Rating O q jogam tao bem assim, como vc mencionou, tivessem disputados etapas de Copa Brasil, durante o ano de 2009, certamente NAO estariam no Rating O do Brasileiro, é quase certo, q essa foi a 1a. competiçao deles no ano, alias no ano nao, NA VIDA deles [em relaçao a competiçoes promovidas pela CBTM].
Logo, se fosse pra retirar algum Rating pra manter os demais Ratings, o justo é q se “comece” pelo Rating O…

ce" pelo Rating …[/quote]

[quote=“Adriano_Neves”:dzeotyx8][quote=“WANG TAO”:dzeotyx8]

Assim vcs tem MUITA razão no que falam!!![/quote]

Vamos lá:
Eu participo de Copas Brasil, desde 2002, nem todos anos posso participar, principalmente por falta de $$$. Aqui no meu estado, nem alguns dos melhores tem patrocinios pra participar dos Eventos. Quem participa, normalmente tem q “por a mao no bolso mesmo”, se nao tem como por a mao no bolso, nao tem como ir.
Esse ano, eu perdi um emprego e estou gastando muito com o meu bebe de 1 ano !!!
Logo nao tinha como me sacrificar “tanto” pra ir a competiçoes, MAS a culpa principal é da CBTM MESMO !!!
Pois, eu até teria ido a alguma competiçao, nem q fosse pedindo DINHEIRO EMPRESTADO…
Só q por INCOMPETENCIA DA CBTM tem um erro na minha pontuaçao no Rating Nacional, q está me tirando uns 100 pontos do meu Rating e eu, EM PROTESTO, disse q só participaria das competiçoes da CBTM esse ano de 2009, SE corrigissem o meu erro…

O GUSTAVO da CBTM passou o ano todo me prometendo q iria ser feita a devida correçao, o LUCIANO da CBTM tb me prometeu o mesmo, até o PRESIDENTE ALAOR prometeu… Será q eles cumpriram com as promessas ???
RESPOSTA: NÃO !!!

E por estar participando há tanto tempo de Copas Brasil e por causa desse “erro” da CBTM, eu acho q tenho pleno direito de reclamar de qq coisa, q envolva competiçoes organizadas pela mesma, QUANTO MAIS dar opiniao sobre a retirada absurda do Rating ou dessa bobagem q vc falou sobre “ser melhor ter Rating de 16 atletas do Rating O”, do q retirar o Rating O pra ter possibilidade de ter os demais ratings de forma “completa”.

SE esses atletas do Rating O q jogam tao bem assim, como vc mencionou, tivessem disputados etapas de Copa Brasil, durante o ano de 2009, certamente NAO estariam no Rating O do Brasileiro, é quase certo, q essa foi a 1a. competiçao deles no ano, alias no ano nao, NA VIDA deles [em relaçao a competiçoes promovidas pela CBTM].
Logo, se fosse pra retirar algum Rating pra manter os demais Ratings, o justo é q se “comece” pelo Rating O…[/quote]

Adriano, estou com mesmo Problema que você. Paticipei da Copa Brasil de Brasília desse ano , onde fui vice campeão do Rating H. Após a Copa, quando a CBTM atualizou o rating, minha pontuação subiu para 887 pontos. Quando fiz pré inscrição pro Brasileiro desse ano , para minha supresa ,apareceu 826 ponto ou seja do nada , perdi 51 pontos.

Imediatamente , mandei e-mail pro Gustavo reparar o erro e até hoje não tive resposta. Batalhei muito para conseguir esses pontos e a CBTM comete um erro bobo de me tirar esses pontos.

A CBTM erra , mas se negam a reparar o erro que cometaram.

Nossa, a sua reclamação é por causa de 100 pts??? e a do outro ai é por causa de 51 pts…viu ve se param de reclamar, vai la joga e ganha mais pts que depois eles somam os seus 100 pts que faltam… vcs não entenderam que está ocorrendo problemas com o sistema, e que o mesmo está sendo substituido? só q isso leva tempo…e que os maiores problemas estão em ratings baixos e que não tem influência em nada, tipo ratings com 700, 800 pts, que não fazem diferença nenhuma, e não são prioridade na correção…isso é papinho, tipo: " AI MEU DEUS, TÃO ME DEVENDO 100 PTS ENTÃO EU NUM VÔ…" isso não vai mudar em nada!!! Talvez se vc tivesse ido a alguma etapa e conversado pessoalmente com eles, seu problema estaria parcialmente resolvido, pelo menos até a efetiva troca do sistema, que iria resolver por definitivo…
Só de passagem vários atletas tiveram o mesmo problema que o seu, mas COMO PARTICIPAM REGURLAMENTE das competições tem os seus ratings atualizados já na pré-inscrição do evento, e assim não são prejudicados na pontuação…Acho que vc nem sabia disso né Adriano?
Talvez se vc tivesse ido em ao menos uma etapa, seu problema ja tivesse sido resolvido…ou senão acontece isso mesmo…o Adriano falando: bla bla bla bla bla

WANGTAO.
Entendo que você tem sua opinião e vc pode discordar de qualquer pessoa, mas vc disse que os problemas sao em ratings mais baixos e que isso nao faz diferença nenhuma. Eu achei esse comentário preconceituoso, e acredito que vários amigos que jogam rating A,B,C concordariam comigo. Lembre-se que nenhum atleta do rating A e B de hoje começou com 1500 pontos, 2 mil pontos. Todos começaram com poucos pontos e foram conquistando. Eles tem razão em reclamar da pontuaçao que infelizmente a CBTM nao corrigiu.
Se a cbtm ta mudando seu sistema pra melhorar, otimo, mas nós pagamos caro e eles já demonstraram incompetencia em vários quesitos. Os campeonatos tem melhorado mas tem muito pra melhorar. Joguei copa brasil em 2006 com mesas 15mm da procopio descascadas e velhas acredita? Sendo que meses depois teve copa com taraflex e tibhar28mm.

As inscriçoes para copas brasil e campeonatos brasileiros sao caras sim. Ja joguei campeonatos de tenis, futsal, futebol de campo, basquete, e a inscriçao mais cara era em campeonatos de tenis, 80 reais. A gente ganhava agua para todos os jogos, camisa, boné, alem de premiaçoes em dinheiro e rankings atualizados sem erros.

A verdade é que esse sistema da CBTM de formar grupos e atualizar rating deu muitos problemas já. Muitos atletas quando passam dos 18 anos, param de se importar com ranking e passam a valorizar mais seus pontos, pois existem poucas seletivas para a seleçao adulta, e queira ou não, sao poucos atletas que tem chance de vencer uma vaga na mesa nas seletivas realizadas ontem e hoje em sp.

Para meus colegas adriano e dende, infelizmente, esses erros do rating dificilmente serao corrigidos, pois ate eu ja tive problemas com rating e eles nao vao arrumar isso. O jeito é se conformar com essa situaçao e cobrar melhorias com os presidentes das federaçoes e confederaçao.

NOTA ZERO pra cbtm em divulgaçao dos seus eventos. A cobertura é péssima.

Para mim, a soluçao para diminuir o tempo de campeonato brasileiro:

• realizar competiçao de clubes e seleçoes no mesmo dia
  • retirar o rating O? Até concordo, desde que a CBTM realize muitas copas brasil durante o ano, bem distribuidas geograficamente e que a inscriçao fique mais barata. Teve copa série prata que a inscriçao era 25 ou 30 reais acho e só tinha ranking. Poderia fazer o mesmo e só ter rating.

O GRANDE PROBLEMA:

• Retirar rating do brasileiro, é complicado porque a pessoa viaja e só joga rank (nem sempre ela tem equipe no clube e faz parte da seleçao). Fica mais barato porque ela fica menos dias na cidade, mas eu acredito que quem viaja pra jogar, quer jogar muitos jogos e nao só ranking.

Pra mim, a soluçao
-> OS ratings mais baixos sao importantes sim, ate no campeonato brasileiro. Poderia-se limitar o brasileiro do rating A ate o J e realizar copas brasil bem localizadas e mais baratas.
-> Fazer copa brasil de clubes, pra retirar campeonato de clubes do brasileiro

E pessoal, vamos postar respeitosamente, sem menosprezar ratings inferiores, até quem joga rating A sabe que um dia jogou la embaixo e odiaria ver comentários de que erros nos ratings inferiores sao despreziveis. 100 pontos pra mim é importante sim.

Enfim, tem que pegar as melhores soluçoes, estudá-las e por em prática, se der errado, tentar outra coisa. Eu acredito que se as copas forem bem organizadas e bem estruturadas, muita gente vai ate deixar de ir pro brasileiro. As pessoas economizam pra esse campeonato brasileiro porque muitas vezes, os campeonatos estaduais sao muito ruins e as copas sao distantes.