[quote=“jadsonalmeida”:33y2plev]João Carlos,
Concordo com o Adriano.
O Campeonato Brasileiro é como se fosse uma etapa final. Não é momento de jogar “rating O” não! (Rating O se joga nas Copas Brasil).
Deveria haver uma pontuação mínima pra jogar o Brasileiro (tipo 200 ou 300pts).
O cara não joga nenhum campeonato e vai “estrear” logo na última etapa? no Campeonato Brasileiro?
De se tirar o Rating inteiro, retira-se apenas os ratings de iniciantes… (o rating O, por exemplo).[/quote]
Joao Carlos,
Quem deu a ideia de retirar o Rating O fui eu e o Jadson entendeu EXATAMENTE o q eu quis dizer.
Só tem um detalhe Jadson, qdo a pessoa “começa” no Rating Nacional, já entra “de cara” com 350 pontos no Rating O, por isso q falei q poderia retirar o Rating O, nao propriamente dizendo “sai fora o Rating O”, e sim “os atletas com pontuação inferior a 400 pontos, nao poderao participar na competiçao do Rating do Campeonato Brasileiro…” E se “for pouco” retirar o Rating O, se aumenta essa pontuaçao pra que caiam fora, os outros Ratings mais baixos, tipo o N, M, só nao pode aumentar demais a pontuaçao, pq assim vai ser o mesmo de retirar de vez o Rating.
Acho q só retirando o Rating O a competiçao do Rating, já diminui quase 1 dia!
E o Brasileiro só fica muito “longo”, pq tem 1 dia pra Seleçoes, 1 dia pra Clubes, ai começam as competiçoes individuais q sao as competiçoes onde tem mais atletas inscritos e tem apenas 3 dias pra serem jogadas.
E só confirmando o q falei, melhor retirar só o Rating O do Brasileiro e deixa-lo somente nas Copas Brasil, do q retirar de vez TODOS os Ratings do Brasileiro e ficar apenas com o Ranking…
Se a pessoa quiser tanto assim jogar o Brasileiro e nao tiver pontos suficientes [for do Rating O - iniciante], vai ter q jogar as Copas Brasil possiveis, durante o ano e juntar pontos pra conseguir chegar ao Brasileiro e ter pontos suficientes pra jogar nos Ratings “superiores” ao “O”, caso nao consiga, joga somente o Ranking no Brasileiro e tenta melhorar no ano seguinte pra jogar o Rating no proximo Brasileiro.