[quote=“WANG TAO”:2nsact76][quote=“Adriano_Neves”:2nsact76][quote=“WANG TAO”:2nsact76]16 melhores de cada ranking…
16 melhores de cada rating durante o ano, quem não for nas etapas da copa brasil fica fora…
assim tb não vai pangaré…e o torneio fica atrativo!!![/quote]
Se fosse assim, ai praticamente viraria uma “seletiva”, LOGO a CBTM nao iria ganhar quase nada com a competiçao.
CONCLUSAO: isso nao vai acontecer NUNCA, pq na competiçao q a CBTM ganha mais dinheiro normalmente [o Brasileiro], ela nao ganhar quase nada ou mesmo tirar dinheiro do bolso pra custear a competiçao [?!], isso nao tem perigo de acontecer.
Numa hipotese bem ruim, sai o Rating, mas mesmo assim, acho q retirar o Rating, só mesmo se a CBTM quiser perder dinheiro tb, pois iria diminuir drasticamente a quantidade de inscritos, logo o ganho da CBTM…[/quote]
Então Adriano, quem propôs esse sistema dos 16 melhores foi a própria cbtm… acho q não tem nada a ver com “verba” como vc insiste em reclamar sempre!!!
Converse com o “irigoyen” (desculpe se escrevi errado), ele é presidente da dederação do rio grande do sul não é? Acho q ele pode esclarecer essa questão!![/quote]
O Joao Carlos - Presidente da Federaçao do RS disse algo bem diferente do q vc está falando, ele disse q o Ranking não seria afetado com a participaçao de “todo mundo” e iriam retirar o Rating do Brasileiro, veja na 1a. pagina deste topico. Inclusive, ele afirmou q sua informaçao nao procedia…
E “edusena”, é claro q NAO havendo a competiçao do Rating vai ter uma diminuiçao na estadia e pagamento de arbitragem pra arbitros entre outros. MAS o ganho da CBTM tendo uma outra competiçao é bem maior, proporcionalmente, do q se tiver só uma competiçao…
A NAO SER, é claro [mesmo diminuindo uma competiçao, o Rating no caso], q o valor da inscriçao permaneça praticamente o mesmo. Ou seja, a inscriçao esse ano [nem sei qto foi] digamos q foi 100,00 pra jogar Rating e Ranking no Brasileiro, SE no ano q vem retirarem o Rating e o valor baixar apenas pra uns 90,00, a CBTM deve manter o lucro dela, mas se diminuir digamos pra 60,00, vai diminuir muito o lucro…
Pra exemplificar, um dos maiores custos de um evento desses é o de passagens areas pagas pela CBTM pra arbitros e coordenadores/jornalistas/presidente da CBTM, esses custos sao bem melhores absorvidos, se a renda for bem grande, agora se ela se reduzir a metade [ou quase], nao basta apenas ter a “vantagem” de diminuir os custos com arbitragem pra compensar isso, teria q ser feito “algo mais”, ou seja, diminuir o lucro com o evento [$$$ q entra nos “cofres” da CBTM], diminuir o valor atual pago por arbitro/jogo e/ou aumentar o valor da inscriçao [como citei acima].
Por isso tudo, acredito q a CBTM só vai mesmo retirar o Rating, ou se aumentar as taxas de inscriçoes [o q já seria pouco, pela falta de Rating, vai diminuir mais ainda] ou a CBTM quiser ter uma bela reduçao nos lucros deles [pouco provavel].
Obviamente, se o Joao Carlos falou isso é algo q tem fundamento, mas acho q deverá ser revertido, qdo refizerem as contas…