Adriano…
Olhe antes a pontuaçao de Cazuo e Thiago, com certeza eles iriam jogar o Rating (se fosse o caso), mas “normalmente” eles preferem nao jogar o Rating e sim o Ranking.
De qq forma, a discussão é com relação à exclusao, seja de alguns, por mérito ou nao (nao importa).
Assim sendo, o melhor mesmo é nao ter Rating no brasileiro e deixar apenas p/ Copa Brasil, do que ser injusto e deixar alguns de fora…
De qq forma, esta “exclusao” nao é benéfica p/ ninguém… (nunca irao contentar “gregos e troianos”)…
[]'s
[quote=“Doc_SP”:wdk9f5p1]Adriano…
Olhe antes a pontuaçao de Cazuo e Thiago, com certeza eles iriam jogar o Rating (se fosse o caso), mas “normalmente” eles preferem nao jogar o Rating e sim o Ranking.
De qq forma, a discussão é com relação à exclusao, seja de alguns, por mérito ou nao (nao importa).
Assim sendo, o melhor mesmo é nao ter Rating no brasileiro e deixar apenas p/ Copa Brasil, do que ser injusto e deixar alguns de fora…
De qq forma, esta “exclusao” nao é benéfica p/ ninguém… (nunca irao contentar “gregos e troianos”)…
[]'s[/quote]
É do jeito q escrevi acima tinha ficado parecendo q eu estava dizendo q o Cazuo e Thiago, nao poderiam jogar o Rating A, mesmo q quisessem. Já corrigi o erro.
O q eu quis dizer, foi q se tivesse esse “Top 16 dos Ratings” no Brasileiro, jogadores como eles [Q COM CERTEZA ESTAO entre os 16 melhores do Rating A, nao preciso nem olhar pra saber isso] PODERIAM NAO jogar [POR OPÇAO, CLARO], alem de jogadores “parados”, q podem estar entre os Top 16 de outros Ratings, q acabaria, MAP indo jogar esse “Top 16”. Esse é só mais um motivo pra nao fazer sentido esse Top 16, pois acabariam se tornando um “Top 10” ou “Top 5” em alguns Ratings, por falta de todos os Top 16 [obviamente, nao estou supondo q iriam inventar um sistema pra “substituir” os faltantes, pois isso seria bem sem logica tb, chamar o 17o., 18o. e assim por diante do respectivo Rating, apos o fim do prazo de inscriçoes pra os verdadeiros Top 16]…
Esse é o ponto:
Vc acha q é melhor “Tudo ou Nada”! Ou entram todos os Ratings ou se elimina o mesmo do Brasileiro.
Ou nao tira NINGUEM ou tira TODO MUNDO da competiçao do Rating no Brasileiro!!!
Seria o equivalente num caso de um naufragio, vem um barco pra resgatar o povo e tem 100 pessoas se afogando, e só dá pra salvar 50, ai o Capitao vira pro Suboficial e diz o seguinte:
“Olha, avisa ao povo q está se afogando que nao vamos salvar ninguem, porque só podemos salvar 50 e tem 100 pra serem salvos, dessa forma vamos deixar todos morrer. Já que viemos pra salvar ou TODO MUNDO ou NINGUÉM.”
Claro q estou exagerando, mas basicamente é esse o seu pensamento, só que aplicado a uma competiçao de TM…
E eu nao concordo com isso, nao sou radical a esse ponto. Eu e muitos outros [COM CERTEZA], nao iriam gastar um bom dinheiro [isso pra quem paga do proprio bolso, claro, nao estou falando de gente patrocinado ou “paitrocinado”] pra jogar APENAS o Ranking no Brasileiro. A tendencia, se realmente, se confirmar o fim do Rating no Brasileiro é nao ter nem 50% dos participantes q tiveram inscritos esse ano, A NAO SER q aconteça em Sao Paulo, pq como a maioria dos mesatenistas estao lá, apenas com os Paulistas, o torneio já ficaria com uma grande quantidade de participantes, mas se for pra algum outro estado, principalmente fora do eixo Rio-SP, acredito q vai ser um “fracasso” em relaçao a no. de inscritos.
Agora, SE FOR POSSIVEL ter o Rating no Brasileiro, mesmo q exclua o Rating O ou/e M ou/e N? Pq nao ter?
Só pq nao seria justo pra quem está iniciando ou tem poucos pontos? Mesmo q eu estivesse nessa situaçao, ainda apoiaria q houvesse o Rating com essas exclusões e quem me conhece, sabe q nao estou “sendo demagogo”. Eu iria tentar melhorar minha pontuaçao pra no ano seguinte poder ter pontos suficientes pra ir…
Como disse antes e reafirmo, pra mim é melhor ter alguns Ratings apenas, nem q sejam os “mais altos” [eles sao prioritarios, mesmo eu nao estando em nenhum dos “altos”], do q nao haver o Rating no Brasileiro.
[quote=“Adriano_Neves”:26ccmoqm]Esse é o ponto:
Vc acha q é melhor “Tudo ou Nada”! Ou entram todos os Ratings ou se elimina o mesmo do Brasileiro.
Ou nao tira NINGUEM ou tira TODO MUNDO da competiçao do Rating no Brasileiro!!!
Seria o equivalente num caso de um naufragio, vem um barco pra resgatar o povo e tem 100 pessoas se afogando, e só dá pra salvar 50…[/quote]
Adriano, vc usou o caso do naufrágio… ( bom exemplo), mas e uso o exemplo da “justiça” …
É preferível “nao condenar alguns poucos errados” do que “condenar algum inocente” …
Ou seja, pecar pelo excesso e nao pela falta…
Em outras palavras, ou nao se corta ninguém do Rating (onde vc pode estar podando futuros talentos) , ou passa o Rating p/ outro tipo de competição e nao deixa ninguém de fora…
[]'s
Doc_SP,
Discordo de vc… essa teoria nao funciona.
Não se pode nivelar por baixo: ou tira todo mundo ou nao tira ninguém?
Se o critério for JUSTIÇA… isso é uma injustiça.
O Brasileiro é um etapa final… é preferivel apenas tirar quem nao alcançar a pontuação minima para participar.
Isso valoriza a competição.
Futuros talentos não se destacam “apenas” no rating do Campeonato Brasileiro…
Obs: Só pra refletir… tente jogar tênis de quadra e se inscreva num torneio como o de Wiblendom e peça pra jogar na quadra principal. Até pra jogar o qualyfing tem de ter uma pontuação mínima.
[quote=“jadsonalmeida”:20ii6vt9]Doc_SP,
Discordo de vc… essa teoria nao funciona.
Não se pode nivelar por baixo: ou tira todo mundo ou nao tira ninguém?
Se o critério for JUSTIÇA… isso é uma injustiça.
O Brasileiro é um etapa final… é preferivel apenas tirar quem nao alcançar a pontuação minima para participar.
Isso valoriza a competição.
Futuros talentos não se destacam “apenas” no rating do Campeonato Brasileiro…
Obs: Só pra refletir… tente jogar tênis de quadra e se inscreva num torneio como o de Wiblendom e peça pra jogar na quadra principal. Até pra jogar o qualyfing tem de ter uma pontuação mínima.[/quote]
Bem Jadson…
Acho que vc nao levou em conta que :
O que deveria ser “mais selecionado” é o Ranking…
O Rating já é uma forma de seleção, pois divide em níveis (em teoria)…
Se for entao p/ nivelar pelo alto (como dizem) entao só vai ficar o Rating A…
E outra coisa que vc’s deixam de levar em conta, é que por aqui (em SP), temos muitos outros jogadores (como na Liga Nipo com mais de 500 participantes em cada Etapa, e em teoria jogadores federados nao podem (nao deveriam) jogar…), assim sendo só o fato de nunca terem ido a um Copa Brasil ou Campeonato Brasileiro, nao quer dizer que nao tenham nível p/ jogar…e vários deles tem, em todas as categorias…
Assim sendo, muito atletas estariam de fora, uma vez que quem “começa” no Rating, fica com 350 pontos…(entrada)…
[]'s
Pessoal
Fiz uma sugestão para CBTM no dia 29/12/09
"Gostaria de propor uma reformulação dos atuais critérios do regulamentos das competições, tendo como objetivo, otimizar e melhorar a participação dos clubes, Federações e Atletas.
-
Calendário:
Copa Brasil: Unificação do SSE e CNN, realizando 6 copas (3 SSE e 3NNE), porém em meses diferentes.
Brasileiro: será realizado no final de Novembro de cada ano, pois em dezembro sendo alta temporada os custos de estadia, transportes e reservas de ginásios são mais elevados. Além disso, seria possivel programar as seletivas para a formação da seleção no inicio de dezembro. Evitando o incomodo de ficar treinando no Natal, ou cancelar viagens programadas. -
Pontuação: igual ao de hj.
COLOCAÇÃO
COPA BRASIL
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º
1300
2600
2º
800
1600
3º (2)
500
1000
5º (4)
300
600
7º(8)
200
400
- Convocação: os mesmos critérios atuais
Grupo A: 1º Ranking SSE - 5o Ranking SSE - 1o Ranking CNN abaixo - Indicação
Grupo B: 1º Ranking CNN - 4o Ranking SSE - 2o Ranking SSE abaixo - Indicação
Grupo C: 2º Ranking SSE - 3o Ranking CNN - 1o Ranking SSE abaixo - Indicação
Grupo D: 2º Ranking CNN - 3º Ranking SSE - Indicação - Indicação
- Rating: Os ratings até 1000 pontos seriam realizados nas copas e acima de 1000 no Brasileiro.
BRASILEIRO - RATING MASCULINO
RATING
PONTOS
A
a partir de 1.900
B
a partir de 1.600
C
a partir de 1.300
D
a partir de 1.100
E
a partir de 1.000
COPA BRASIL - RATING MASCULINO
RATING
PONTOS
F
a partir de 900
G
a partir de 800
H
a partir de 700
I
a partir de 600
segue…
-
Seleção de Clubes: manteria igual
-
Seleção Estaduais: excluido, pois beneficia grandes Federações e detrimento das Federações com menor número de Atletas.
-
Horários dos Jogos: as categorias senior para cima, seriam jogos simultaneos e com inicio no sábado no final da tarde e noite até 22:00hs.
As semi e finais seriam no domingo á tarde.
Grato
Ayrton
[quote=“Doc_SP”:v50jg7dc]
Bem Jadson…
Acho que vc nao levou em conta que :
O que deveria ser “mais selecionado” é o Ranking…
O Rating já é uma forma de seleção, pois divide em níveis (em teoria)…[/quote]
Concordo. Então se fossem colocar apenas os 16 melhores, deveriam “selecionar” o ranking e não o rating.
Porém isso não resolveria o problema da demora do evento. pois a maioria dos atletas joga o rating.
Realmente, se fosse nivelar pelo alto só ficaria o rating A.
Mas essa não é a sugestão de ninguém.
O que está sendo sugerido é que se crie um critério para que o evento fique viável.
[quote=“Doc_SP”:v50jg7dc]E outra coisa que vc’s deixam de levar em conta, é que por aqui (em SP), temos muitos outros jogadores (como na Liga Nipo com mais de 500 participantes em cada Etapa, e em teoria jogadores federados nao podem (nao deveriam) jogar…), assim sendo só o fato de nunca terem ido a um Copa Brasil ou Campeonato Brasileiro, nao quer dizer que nao tenham nível p/ jogar…e vários deles tem, em todas as categorias…
Assim sendo, muito atletas estariam de fora, uma vez que quem “começa” no Rating, fica com 350 pontos…(entrada)…
[]'s[/quote]
Novamente, eu digo a mesma coisa: e é justo que eles estreem logo no Brasileiro?
O que está sendo discutido não é o nível dos atletas, mas a valorização do evento para que o mesmo fique viável.
Pois acabar totalmente com o rating no Brasileiro seria um desastre.
Iria esvaziar o evento.
[quote=“jadsonalmeida”:3it1jhci]
Novamente, eu digo a mesma coisa: e é justo que eles estreem logo no Brasileiro?
O que está sendo discutido não é o nível dos atletas, mas a valorização do evento para que o mesmo fique viável.
Pois acabar totalmente com o rating no Brasileiro seria um desastre.
Iria esvaziar o evento.[/quote]
Pois é Jadson
A diferença de opinião é justamente ai…
Eu nao penso em alguma coisa viavel e sim justa…
Atletas “em início de carreira” , vem das categorias de base, pré mirim, mirim, ou seja, estreantes em brasileiros…
Alguns deles serao “o futuro do TM no Brasil” …
Assim sendo, eu ainda prefiro que esta categoria jogue dos que os que vc’s chamam de “melhor nível” …
É claro que para quem assiste, é melhor ver jogos do Rating A do que do O, porém, a importância do O, com toda a certeza é maior do que do A, mesmo pq, conforme eu já citei, os principais (Hugo, Cazuo, Tsuboi e Thiago) nao costumam jogar ( jogam o Ranking)…
Sobre a sugestao do Ayrton, eu digo que Seleçoes Estaduais é bem difícil acabar, talvez seja mais fácil acabar com equipes de clubes (o que tb é difícil)… as federaçoes e clubes é quem mantém os atletas, e com isto eles precisam ser “prestigiados” …
Sou favorável a essas mudanças. Lembrem-se que até há alguns anos não havia Campeonato Brasileiro, apenas as etapas da Copa Brasil. O Brasileiro foi uma reivindicação da FPTM. Hoje o Brasileiro é o principal evento da CBTM. Acredito que essas mudanças visem fortalecer os Campeonatos de Clubes e Seleções, por exemplo o Itaim não disputa o Campeonato de Clubes em função do dia do evento.
A mudança da época, aproveitando o feriado também é muito boa. Quanto ao rating temos às várias etapas da Copa Brasil ao longo do ano.
Karaca ein !!! alguns anos ? 40 anos… rs…(sem ofensa ein !!!)
[]'s
Ofensa nenhuma, mas você esta mal informado. O Brasileiro, tal com é hoje, voltou em 2003. Foi disputado no Poli esportivo do Ibirapuera. A reivindicação partiu do Itaim e de Marília, pois antes não tínhamos um campeão brasileiro para as diversas categorias, existia apenas o ranking. O fato de se ter um campeão ajuda na hora de se pedir patrocínios, bolsas de estudo, custeio de viagens…
A propósito, há 40 anos não havia Copa Brasil, só o Brasileiro e o sistema era diferente. Havia o Brasileiro de Maiores (adulto) e Menores ( Mirim, Infantil e Juvenil). Era disputado só pelas seleções dos estados nas modalidades equipes (equipes com três jogadores, cada jogador enfrentava os três adversários, quem ganhasse 5 jogos vencia a disputa), Duplas e Individual.
Desculpe-me Alessandro, mas aqui, vc nao interpretou corretamente o que eu escrevi :
Existe Campeonato Brasileiro há 40 anos…
Eu nao disse que o modelo atual é o mesmo desde a criaçao do campeonato.[/quote]
e por que não extender a duração do campeonato ? ex: para uma semana inteira.
Rs… pelo visto vc “não conhece” o campeonato brasileiro.
Neste último (por exemplo) em Sao José / SC…
Domingo - Paraolímpicos
Segunda - Equipes de Seleções Estaduais
Terça - Equipes de Clubes
Quarta e Quinta : Rating
Sexta (manha) Ranking
Sábado : ( descanso … rs… )
Domingo : Ranking / Finais…
Sua sugestão, seria de mais dias (ainda) ?
Tem gente reclamando que ainda é muito…
[]'s