Buscando melhor Raquete Caneta

Nakata, tem a Moristo NX 2000 da Nittaku. Não tem tanto grip quanto a T05, mas a achei relativamente grudenta, rápida e mole.

A Platin Soft deve se encaixar perfeitamente nessa descrição. Tenho 2 Platin coladas em uma Avalox 3 Carbon. O grip é excelente, mas a velocidade deixa a desejar e a Platin normal é dura para um SGI.

A Soft deve ser o que vc procura. A Xtend vc descartou? Não a acho grudenta, mas é muito fácil atacar com essa borracha. Pena que qualquer modelo, inclusive o HS, é mole demais.

Abrax

:?: Eu gostaria de montar minha raq Bty Cypress S com uma borracha que tivesse um ótimo controle,fosse boa para bloquear e com um razoável grip. Este tópico está muito bom.Podem sugerir a vontade.

1. saudações mesatenista

Villela,
das que já experimentei a que se encaixa é a Sriver EL e, talvez a Xtend (se vc gosta de borracha mais macia). Abraços.

[quote=“Nakata”:2q0cwwhq]Conforme o título do tópico, eu também busco a melhor raquete caneta. Mas digo raquete completa e não apenas a madeira de hinoki. Quais da opções abaixo são as preferidas dos caneteiros daqui?

• madeira pesada e dura (10mm) com borracha mole (SGI, ex: Platin Soft)
  • madeira leve e soft (9mm) com borracha dura (ex: Bryce Hard)
  • madeira leve e soft (9mm) com borracha mole (p/ mim falta potência)
  • madeira pesada e dura (10mm) com borracha dura (extremo, eu não consigo controlar)

Eu prefiro a primeira opção.[/quote]

Eu tenho jogado com a 4º opção, porém, apesar dos 10mm da Cypress Max eu não considero ela dura, se comparar com a KTS, (principalmente usando a técnica do toc toc rsrs) percebe-se que a KTS é bem mais rigida que a Cypress Max já a borracha Tenergy 05 é dura, estou na segunda, e apesar de não ter aprendido a dar drivers com ela até hoje, acho que não saio mais desse conjunto.

Nakata, extremamente controlavel ok, recomendo para próxima lista de compras rsrsrs… :smiley:

Abraços,

Bob

Só complementando, jogo de média para longa distância, até a parede não deixar ir mais rsrs, mas mesmo quando chego próximo a mesa dá pra jogar na boa.

Abraços,

Bob

Vc quer borrachas pré-tensionadas ou pode ser as não tensionadas?

A velocidade aumenta muito de uma para outra, o que compromete o controle.

:lol: a minha raquete é o que? Soft ou dura, e os mm de espessura, seria 9 ou menos ? Eu queria uma borracha mais para mole, mas não me sai da cabeça Bty Sriver Fx e Yasaka Mark v ou outra da linha.Também queria uma opinião de tensionadas.Para mim,por incrível que pareça,acho a raquete um pouco rápida demais. :roll:

saudações mesatenista

[quote=“Villela”:ygd4wpv1]:?: Eu gostaria de montar minha raq Bty Cypress S com uma borracha que tivesse um ótimo controle,fosse boa para bloquear e com um razoável grip. Este tópico está muito bom.Podem sugerir a vontade.

1. saudações mesatenista[/quote]
    Minha sugestão é a Ekrips, que é uma boa borracha pra bloqueio e proporciona um bom controle.

Sua raquete é relativamente rápida e com excelente controle. É muito boa para um jogo de ataque alternando drives de média distância e bloqueios/batidas de esquerda.

A combinação ideal para essa madeira, eternizada pelo Yoo Nam Kyu, campeão olímpico de 88, é a famosa Sriver (d13 S).

A borracha é muito parecida com a Mark V (ganha um pouco em speed e perde em Spin). Um pouco mais dura, mas nada gritante.

Eu recomendo qualquer uma dessas duas (Sriver ou mark V).

Se quiser uma tensionada, pense nas com mais controle, como Moristo, Xtend, Catapult ou Solcion, X’S F1 21. As SGI de 2a. geração são todas muito rápidas.

Abrax

Assino embaixo da sugestão do Paulones:
ou Sriver (talvez uma G2 sem cola) ou Xtend.
Sua Cypress S é de toque macio, com creteza (já tive uma…). Ótimo controle e velocidade não tão rápida quanto uma 10mm, é só acertar a borracha adequada pra vc. Abraços, e boa sorte.

:wink: estou convencido em adquirir uma Mark V ou Sriver mesmo,tem
que ser qual espessura :?:
no momento em maos, so tenho uma tackfire drive 2.1,descarto de imediato ou na0 :?:

saudacoes mesatenista

Se a Tackfire está novinha, vende e compra a Sriver (gostei muito da Mark V, mas ela durou pouco tempo comparado com minha sriver…) e o preço nem é tão mais barato, né? A espessura que gosto de usar é 2.1 ou 2.0, acima dessa é a max, muito descontrolada, abaixo 1.9 muito lenta. Espero ter ajudado. Abraços, Glauco.

Olha se for com cola a tackfire fica muito legal, eu adorava, usei um bom tempo no meu back, acho que numa hinoki ficaria legal tb, se for jogar sem cola ja nao rola.

Bom, pessoal (Paulones e Nakata). A Yasaka acaba de lançar a Pryde 30 (30º), mais macia que a outra, eu imagino.
Vejam o link abaixo:
http://www.tabletennis-sportsmadison.co … orated.htm

Sim, eu me interesso por ela já a algum tempo, mas ainda não chegou por aqui.

Olá Pessoal…

Vendo vcs escreverem sobre raqeute caneta, me deu uma saudade quando eu jogava caneta… e usava o seguinte equipamento:

• madeira NITTAKU A
  • Borracha - Yasaka MARKV 2.0mm KAWATSUKI (hard Sponge)
  • Cola Rápida

Era raquete para Atacante nenhum botar defeito… mas tinha de ter um controle duca!!!

Abraços!

[quote=“paulones”:1t233mz9]Nakata, tem a Moristo NX 2000 da Nittaku. Não tem tanto grip quanto a T05, mas a achei relativamente grudenta, rápida e mole.

A Platin Soft deve se encaixar perfeitamente nessa descrição. Tenho 2 Platin coladas em uma Avalox 3 Carbon. O grip é excelente, mas a velocidade deixa a desejar e a Platin normal é dura para um SGI.

A Soft deve ser o que vc procura. A Xtend vc descartou? Não a acho grudenta, mas é muito fácil atacar com essa borracha. Pena que qualquer modelo, inclusive o HS, é mole demais.[/quote]
Realmente eu tinha me esquecido da Xtend, valeu pela dica. Eu já usei uma no back de classineta e voltarei a testar agora em madeira de hinoki. A Platin Soft MAX vermelha não tinha na loja, mas talvez tenha sido melhor assim. Há males que vêm p/ bem, pode ser que eu me acostume com a Xtend e fique com ela em definitivo.
obs.: Ontem eu joguei muito bem com uma G2 FX, só que ela não faz barulho nenhum. E eu busco algo mais “prazeroso” numa borracha além da eficiência.

E a Bryce Speed FX? Desistiu dela Nakata?

No momento a considero “A Borracha” pro back! Som e eficiência única!

Sim, desisti da BS FX na Darker de 10mm. Ela solta demais a bola na minha opinião. Nos bloqueios, por ex, eu tive dificuldade em direcionar e controlar o spin do adversário. Procuro algo menos veloz e mais mole.

Nakata, se valer a dica, teste uma Xtend HS. A achei um pouco melhor que a Xtend normal. Ela possui o mesmo controle, é um pouco mais veloz e throw angle mais baixo.

Eu gostei mais do que da Xtend normal.

Abrax