Como o Doc e o Kyo falaram, melhor é relativo. O que vc entende por melhor? Mais rapido? Mais controle? Mais barato?
Não é com relação ao preço e sim ao meu tipo de jogo, pois jogo tipo caneta e pretendo comprar a raquete Galaxy 984 Carbon aqui do forum e uso bastante o Topspin afastado da mesa.
não da certo, madeira caneta quadrada tem q ser folha unica de hinoki, fora isso vc nao tem feeling decente, ainda mais carbonada…
e sriver fx não rola mais, sem cola eh xoxa, como nao pode mais usar cola é ruim.
se vc eh iniciante eh melhor buscar uma madeira sem carbono, e uma sriver normal q sem cola eh melhor do q a fx
binhoilha uma boa borracha para caneta é a bjorn e a real da tsp sao bem rapidas
stiga clipper
tsp bjorn
bty sriver g2 fx
vejam isso… estou negociando uma Senkoh A + Srive G2, essa combinação…o q vcs acham? ou a Bryce 2.1 é melhor ?
É uma combinação boa sim.
Aliás, você só vai saber se é bom se você testar, o que pode ser bom pra você pode não ser pra mim e por ai vai.
Mas se você achar que está rápida com a G2 pode trocar por uma Sriver normal e por ai vai.
Boa sorte…
Abraços…
ok, obrigado a todos do forum pelas opniões e desculpem qualquer coisa.
Binho
DAeww GAlera comprei a raquete da kws witch carbon
e Boarracha da butterfly Bryce Speed!
Dae q vcs achammm?
Eu acho q a bola vai VOAR…
Mas se vc nao tem muita experiencia pode ser q ela voe pra fora da mesa… hehe
A combinaçao parece muito boa se vc é atacante, embora se vc usa caneta japonesa, presumo isso pq vc citou apenas uma borracha, o pessoal aqui acha q a melhor opção de madeira para caneta japonesa ainda é hinoki.
Mas o material é bom sim.
[quote=“KSilvestre”:79mqhtmg]Eu acho q a bola vai VOAR…
Mas se vc nao tem muita experiencia pode ser q ela voe pra fora da mesa… hehe
A combinaçao parece muito boa se vc é atacante, embora se vc usa caneta japonesa, presumo isso pq vc citou apenas uma borracha, o pessoal aqui acha q a melhor opção de madeira para caneta japonesa ainda é hinoki.
Mas o material é bom sim.[/quote]
Realmente a combinação deve ficar um canhão.
Quanto ao hinoki, não são só as pessoas aqui do site que o preferem em madeiras quadradas. A maioria dos jogadores deste estilo, no mundo, preferem as madeiras de 1 folha de hinoki.
Excelente controle, velocidade na medida (é sõ escolher a espessura e a idade correta), peso (pode ser muito leve ou muito pesado, de acordo com a sua preferência), vibração (as madeiras de 9mm vibram muito pouco. As de 10mm, então…) tudo ajuda nesse tipo de material.
Só o preço não tem ajudado
Conforme o título do tópico, eu também busco a melhor raquete caneta. Mas digo raquete completa e não apenas a madeira de hinoki. Quais da opções abaixo são as preferidas dos caneteiros daqui?
- madeira pesada e dura (10mm) com borracha mole (SGI, ex: Platin Soft)
- madeira leve e soft (9mm) com borracha dura (ex: Bryce Hard)
- madeira leve e soft (9mm) com borracha mole (p/ mim falta potência)
- madeira pesada e dura (10mm) com borracha dura (extremo, eu não consigo controlar)
Eu prefiro a primeira opção.
Eu só consigo jogar com a combinação 4.
Hoje uso uma Kim Taek Soo com uma Yasaka Pryde.
Mas antes (antes das SGI e das madeiras de 10mm) era uma Cypress Special (9mm) e uma Sriver Kawatsuki (seria o mesmo que Hard Sponge, praticamente) e Fair Chack.
Abrax
Nakata e Paulones,
vocês consideram a Pride dura? Eu acho ela intermediária. Não é mole como a xtend, mas passa longe das hard sponge ou das chinesas que já vi por aí. É a combinação que tenho tentado ultimamente XiomRSM 10mm
com a Pryde. Amanhã vou testar, finalmente, a Nittaku-A com Bryce Speed (que achei mais dura que a Pryde). Vamos ver no que vai dar…
Pois é Glauco, isso que eu acho interessante na Pryde, a característica física e não o desempenho. Ela não é dura ao se apertar, mas tem um comportamento típico de borracha dura: é veloz, estala muito na madeira e é difícil de contolar, nmo. Eu a descartei pois prefiro borrachas moles com efeito catapulta e barulho de cola. A BS FX atende aos requisitos, mas achei que dispara um pouco além do que eu gosto. A EGP da Joola é boa, mas fica lisa muito rapidamente. Por isso vou testar uma Platin Soft daqui a pouco. Segundo alguns comentários que eu andei lendo, a Platin e a Pryde têm os topsheets com mais grip entre as borrachas SGI. Talvez uma Pryde 30 seja bem interessante p/ mim, veremos quando for lançada por aqui.
Eu prefiro a combinação 2…
Uma Cypress-S com alguma borracha chinesa deve ficar bom.
[quote=“Glauco3940”:ehp1vg2f]Nakata e Paulones,
vocês consideram a Pride dura? Eu acho ela intermediária. Não é mole como a xtend, mas passa longe das hard sponge ou das chinesas que já vi por aí. É a combinação que tenho tentado ultimamente XiomRSM 10mm
com a Pryde. Amanhã vou testar, finalmente, a Nittaku-A com Bryce Speed (que achei mais dura que a Pryde). Vamos ver no que vai dar…[/quote]
Glauco, entre as SGI que eu testei, a Pryde não é a mais dura, fato. Perde para a Bryce Speed e perde para a Moristo Hard Sponge, tb.
No entando, ela é muito mais dura que Xtend, Hammond, Plasma, Moristo e outras borrachas SGI que eu conheço.
Portanto, a classifico como uma borracha mais dura que a média. A propósito, ela é mais rápida que a Bryce Speed, na minha opinião.
Nakata, a Pryde tem um baita de um spin, sim, mas acho que a Tenergy tem mais, não?
Abrax
Tem razão , Paulones…
Bati bola outro dia com a Tenergy do Bob numa cypress max…Jesus!!
A borracha tem muito spin mesmo. Não é dura, mas tem velocidade excelente. Pena que é uma fortuna!!
Como vcs encaixariam a sonex gold nessa comparação ai?
Alguém ja usou? Encomendei duas pq li que seria um meio termo entre a coppa gold(dura) e a silver(Mole).
Abraços
Nunca ví mais gorda.
Sim Paulones, a T05 tem MUITO grip, mais que qualquer borracha chamada japonesa que eu já vi, mas eu a considero dura, estala demais na madeira e não acho legal bater chapado com ela. A Pryde idem.
Por isso estou atrás de uma borracha mole (p/ madeira de 10mm dura), que tenha bom grip, barulho de cola e bom efeito catapulta. Porém, menos velocidade que a BS FX. Aceito sugestões. Ou melhor, vou postar no tópico de sugestões.