Buscando melhor Raquete Caneta

Atualmente tenho uma ekstaule + Sriver FX

Tava querendo saber qual a melhor raquete pra caneta que tem no mercado e a melhor borracha para ela. Gostaria de saber tb aonde vende. Jogo bem forward e atualmente estou sem restricoes de preço.
Estava pensando em pegar Cypress Max, mas nao estou achando algum lugar que venda e tb nao sei q borracha colocar nela. Obrigado desde ja pela ajuda.

Se vc está disposto a gastar e não tem restrições tem outras raquetes de hinoki 10 mm que podem te atender como as da Xiom, da Darker entre outras. Pra borracha talvez pegar algum modelo SGI e ver como reage.

[quote=“didmachado”:3jc3y0at]Tava querendo saber qual a melhor raquete pra caneta que tem no mercado e a melhor borracha para ela. (…)
Jogo bem forward.(…)
Estava pensando em pegar Cypress Max, mas nao estou achando algum lugar que venda e tb nao sei q borracha colocar nela.[/quote]

Materiais de tênis de mesa não são como materiais de informática, os quais podemos detalhar os melhores de acordo com as propriedades físicas ou tecnológicas.

O melhor material e a melhor combinação é aquela que atender melhor seus objetivos, seja ele priorizando a eficiência ou a satisfação do jogo. O He Zhi Wen, por ex: usa um “pau véio” p/ jogar.

A satisfação somente vc sabe que tipos de materiais e suas combinação te dão mais prazer de jogar.

Em termos de eficiência, nosso conselho seria mto mais eficiente se vissemos vc jogar. Mas, no virtual fica difícil. Por isso no virtual, são sugeridos mtas vezes materiais que se encaixam c/ diversos estilos de jogo e biotipos físicos.

Existe também a variável nível técnico. Por ex: o material de tecnologia de ponta pode não ser o melhor p/ uma pessoa que esteja em seu 2° ano de treinamento, seja pela falta de controle (domínio do material) ou pela posssível criação de barreira no aprendizado técnico. Com outras palavras, pode ser que o dito “melhor material” prejudique o processo evolutivo, podendo ficar mais lento, atrofiando alguns fundamentos ou até enrigecendo vícios dificilmente corrigíveis.

Ou seja, é mto difícil receitar algo p/ vc pq vc está buscando algo melhor pro seu gosto, aprendizado e objetivo, que não necessariamente são iguais aos da galera.

Primeiramente gostaria me apresentar, sei q posso estar no local errado mas vamos lá.
Me chamo Robson, moro no RJ e tenho 35 anos (coroa) rsss, e jogava qdo mais novo e estou voltando porem não sou nenhum fera, mas dava minhas raquetadas, tenho o estilo caneta e jogava bem afastado e puxando muito a bola, gostava de bastante efeito e velocidade. Como tem um grupo que nos finais de semana se reune pra jogar em Teresopolis resolvi comprar uma Butterfly Seemiller ( speed 75 - spin 75 - control 95 ) apesar dela não ser caneta comprei, mas gostaria saber de vocês se é uma boa raquete ou qual vocês me recomendariam tendo em vista meu estilo de jogo, sei que essa pergunta todos os moderadores já devem estar cheio de ver, peço desculpas mas, se possivel gostaria que vocês me ajudassem nessa ok.

Atenciosamente

Binho

Bom, o Kyo disse tudo. E quem tem uma Ekstaule com Sriver FX está muito bem de equipamento. Qual é o objetivo do upgrade? Mais velocidade? Mais controle? Mais efeito? Há quanto tempo usa esse conjunto atual? Dê mais informações que fica mais fácil ajudar. Uma Cypress Max (160 dólares+frete+impostos) é bem rápida e bem cara. É o que vc quer?

Entao tava querendo uma combinacao mais rapida. Treino a 2 anos. Jogo bem OFF+ e to achando a ekstaule c a sriver FX lenta. O problema eh q moro em fortaleza e ninguem q treina comigo tem ou a cypress max ou a kim taek soo q sao as 2 madeiras q estou de olho. Por isso precisava do conselho de vcs q tem experiencia com esses materiais. Ouvi falar tb muito bem da Nittaku A. E essa sei q consigo encontrar com facilidade. Queria mesmo era uma Kim taek soo mas nao achei lugar nenhum q demorasse menos de 3 meses pra chegar, ai desanima. E tb nao sei qual borracha colocar nelas. So treinei com Sriver, Sriver FX, Ekrips. Q combinacao vcs fariam se fossem um caneteiro bem offensivo e c um nivel de jogo intermediario ? Tava realmente querendo a kim taek soo ou a cypress max. Obrigado pelas sugestoes. Acham q o problema nao eh da esktaule e sim da borracha ? trocariam so a borracha ? Tenho a raquete a 1 ano.

Sim, eu trocaria só a borracha. A Ekstaule já é bem rápida e se você optar por adquirir uma C-Max ou KTS, vai gastar uma dinheirama p/ ficar +ou- na mesma velocidade e apenas com um toque diferente.
Se está achando o conjunto atual com Sriver FX lento, coloque uma Bryce Speed 2.1mm p/ ver se melhora.

Se vc tá achando a Ekstaule lenta não é uma Kim Taek Soo muito menos uma Nittaku A que vai resolver seu problema. Vc perde um pouco em velocidade mas ganhará horrores em ocntrole com algumas dessas(além de uma raquete muito mais gostosa). Acho que se seria melhor vc trocar a borracha neste caso, se vc não tem problemas em usar a ekstaule coloca uma bryce ou algo assim e tua velocidade ta aí. Mas definitivamente isos não é material intermediário, preciso estar com um ótimo pique pra usar direito uma raquete dessas.

Eh assim n eh q eh lenta. No drive ela eh meio lenta descontrolada, mas no chapado ela pega velocidade. Na verdade eh dificil de explicar mas eh como se a raquete fosse imprevisivel por isso quero trocar tudo. Vou dar esta para o meu irmao. Queria uma raquete q tivesse bastante controle mas q eu conseguisse bastante velocidade no drive e no chapado. Por isso pensei na Kim taek soo ou Cypress Max ou Nittaku A, ja q estas sao tao rapidas quanto a ekstaule mas sao mais controlaveis pelo menos pelo q ouvi… Oq acham ? Oq fariam na minha situacao ? Valeu pelas sugestoes

Alguem poderia me ajudar???

Acho q vou pegar uma Nittaku Narucross Ex Soft + Raquete-Nittaku AA. Oq acham ?

Desculpe, mas acho que vc nao sabe bem o que quer né ? rs…
Bastante controle com bastante velocidade…
Eu concordo quando vc diz que a Ekstaule é “estranha”, realmente se vc comparar madeiras de hinoki folha única com arylate/carbon etc…
Mas tb elas nao são “mágicas” …

[quote=“binhoilha”:35spcj0g]Primeiramente gostaria me apresentar, sei q posso estar no local errado mas vamos lá.
Me chamo Robson, moro no RJ e tenho 35 anos (coroa) rsss, e jogava qdo mais novo e estou voltando porem não sou nenhum fera, mas dava minhas raquetadas, tenho o estilo caneta e jogava bem afastado e puxando muito a bola, gostava de bastante efeito e velocidade. Como tem um grupo que nos finais de semana se reune pra jogar em Teresopolis resolvi comprar uma Butterfly Seemiller ( speed 75 - spin 75 - control 95 ) apesar dela não ser caneta comprei, mas gostaria saber de vocês se é uma boa raquete ou qual vocês me recomendariam tendo em vista meu estilo de jogo, sei que essa pergunta todos os moderadores já devem estar cheio de ver, peço desculpas mas, se possivel gostaria que vocês me ajudassem nessa ok.

Atenciosamente

Binho[/quote]

Opa cara, antes de qualquer coisa bem-vindo ao fórum!

Sobre a madeira que vc ocmprou talvez ela não seja a mais adequada pois caso vc coloque apenas uma borracha ela vai vibrar muito por não ter siod desenvolvida pra ser usada desta forma, mas como um quebra galho e sem muitas ambições não é tanto problema usá–la.

Se vc quiser um material mais adequado ao seu jogo tente ver algum amterial aqui na loja do site, ou quem sabe na loja da KWS(marca nacional de excelente qualidade), tem materiais muito bons com preços ótimos.

abraço

Sinceramente :
Se vc tem um BOM SHoto, tudo bem, mas senao tem, recomendo maderias como Nittaku AP (Round) ou se prefere mesmo quadradas, fique com a Rorin.
Sobre a borracha, se vc prefere mesmo Nittaku recomendaria as mais “modernas” como Renanos e se possível a Moristo NX ou RS (excelentes mesmo) !!!
O Paulones que já citei tem uma KTS como uma Moristo RS Hard, ele pode opinar melhor.
Eu uso uma Tyotokusem como uma Moristo NX 2000.

Doc_SP

pq vc acha a Rorin melhor q a AA ?

Vc acha q pra mi mq estou voltando a jogar a nittaku A vai ficar rapida de mais ? lhe enviei algumas MP mas n sei pq nao esta chegando. Valeu

[quote=“didmachado”:2ygg37z6]Doc_SP pq vc acha a Rorin melhor q a AA ?
Vc acha q pra mi mq estou voltando a jogar a nittaku A vai ficar rapida de mais ? lhe enviei algumas MP mas n sei pq nao esta chegando. Valeu[/quote]
Sim com certeza a Rorin é melhor que a AA, tanto em termos de velocidade como em controle.
O formato da AA é exatamente o mesmo da A.
O formato da Rorin é ligeiramente maior (mais largo), o que facilita o shoto, bloqueios etc… sem perder a ataque.
É como comparar Cypress Max/Kim Taek Soo e Cypress Special.

Qual seria a melhor borracha para eu colocar na Galaxy 984 Carbon (caneta) ? borracha até uns 70 reais, mesmo q não tenha na loja no forum.

obrigado

Binho

[quote=“binhoilha”:14utnn8l]Qual seria a melhor borracha para eu colocar na Galaxy 984 Carbon (caneta) ? borracha até uns 70 reais, mesmo q não tenha na loja no forum.obrigado
Binho[/quote]
Recomendo uma borracha bem macia… algo como Sriver FX, Mark V AD ou 30 graus, ou Renanos Soft, ou por ai vai…

Esse Rriver FX é bem melhor do que essas que tem aqui na loja?

Dizer que este ou aquele é bem melhor, é complicado.
Conforme já disse sabiamente o Kyo, muitas vezes é uma questao de gosto pessoal.
Estamos falando de material tradicional, de qualidade de empresas sérias.
Só p/ que vc tenha idéia, A Sriver é uma das borrachas mais antigas que existem, assim sendo, só poderia ter sobrevivido todos estes anos, se fosse realmente muito boa, nao concorda ?
Outras mais antigas como a Tempest, a Super Sriver, nem existem mais…