Buscando melhor Raquete Caneta

Valeu, mas eu vou por etapas. Pretendo agora testar esta Xtend por 1 mês aproximadamente. Dependendo do desempenho, não trocarei mais. Se não me agradar talvez eu vá de HS, mas se nesse meio-tempo chegar a G3 FX, esta terá prioridade.

Revivi este tópico para não repetir outros com o mesmo tema e para comentarios sobre as raquetes canetas de hinoki que a maioria considera melhor pelo toque e tal. Já que é uma das maiores dúvidas dos iniciantes caneteiros pois há muitas opções. Cada um posta o que achou de tal raquete se é rápida, lenta, dura, macia, que borracha combina etc. ou posta perguntando opinioes sobre tal raquete. Na minha opinião vai ficar mais organizado.
Foi só uma idéia não sei se vai dar certo :roll:

Boa noite, amigos!
Este tópico realmente é extremamente útil para nós amantes do estilo caneteiro ( principalmente japones ).
Estou utilizando uma TSP SP 39 de Hinoki 9mm + Tenergy 64 e estou extremamente satisfeito com esse conjunto, muita velocidade e spin nos drives, um shoto potente, porém perdi um pouco de controle. Utilizava uma Sriver FX e não estava satisfeito para o estilo do jogo que quero desenvolver OFF +++++++++ drive, drive, drive…
Abraços e aguardo relatos e opiniões!

TSP Hinoki + Tenergy64

Vou falar da minha tambem
Eu usava twister (carbonada KWS) e bryce speed e mudei para Cypress Alpha com Tenergy 64. Fico quase a mesma velocidade mas a madeira é bemm melhor, O Drive/shoto da pra sentir melhor. as fibras estao todas juntinhas e retas dei sorte pois comprei sem ver, da uma boa velocidade (nao igual uma de 10mm) mas não compromete o controle. Meu shoto esta mais rapido/forte/barulhento o drive nem tanto barulhento (eu acho que é a borracha) o adversario acha que vai lenta por não ter feito barulho e quando vai travar espirra. Na batida mais chapada é um barulho só até me perguntaram se eu tava com solvente no ultimo campeonato. Drive x Drive e Contra Ataques melhoro uns 200% a cada 10 erro 1 no treino (campeonato é outra coisa erro 11/10 no nervoso :lol: ). É um pouco mais rapida que uma rorin + bryce speed do meu professor (mais ta rachada, preta de tando suor e veia ja.). To com esse conjunto a 1 mes agora que to aprendendo a usa :smiley: obs.: eu não sou drive drive drive drive igual o de cima ai sou drive drive shoto drive :wink:

Qual diferença entre as Deluxe e Special da Yasaka?

A Deluxe é de um hinoki menos selecionado que a Special. Ambas tem 10mm.
A Special tende a ser mais rápida que a Deluxe.

É como a Nittaku A (Special) e a Nittaku AA (Deluxe). Abrax

Na butterfly São Paulo tem a Cypress Max. O preço é Cr$ 800,00.

Saudações!

[quote=“jordan”:z9y824pz]Na butterfly São Paulo tem a Cypress Max. O preço é Cr$ 800,00. O telefone de lá é 0xx 11 3331.7402.

Saudações![/quote]

Jordan, tem “n” raquetes excelentes por aí por preços melhores, inclusive a Cypress Max. Um cartão de crédito internacional traz essa madeira pro Brasil por R$ 400,00.

Abrax

Eu estava com pressa pois quebrei a minha Cipress S e comprei uma Nittaku A por Cr$ 410,00 em São Paulo. Na Dandoy
nem na presport não tinha e se tivesse demoraria no mínimo 15 dias. Sairia por mais ou menos U$ 130,00 mais frete e impostos
(se pegarem). Preferi a rapidez! Ha … a Cipress Max era U$ 161. (só que estava em falta)

Sds!

Oi pessoal tudo bem?
Tenho uma raqete TSP Special e uso uma Brice nela, tenho esse conjunto ja faz uns 5 anos ou mais e durante esse tempo parei e voltei a jogar algumas vezes, agora quero voltar a jogar mais serio, Participar de campeonatos, tem uma semana que voltei a treinar e nao tenho nenhuma dificuldade com o material, gostaria de saber se vale apena investir em um material melhor pra ajudar na minha evolução. Pensei em trocar de madeira estou de olho na Rorin da nittaku e gostaria de saber qual borracha posso usar com essa raquete? Tam bem aceito outras sugestoes tanto de raquete quanto de borrachas.
Meu estilo de jogo é Off-, drive, drive, shoto, defesa, drive…
Se puderem me ajudar fico grato
Abraço

Se for a TSP Yamato Special, acredito não haver necessidade da troca, já quanto a borracha tem “N” opções boas e baratas.

Linha DONIC Desto F1, F1HS, F2, F3

Linha Donic Coppa Silver, Golden, Platin

e por aí vai…

Pra te falar a verdade junior acho q nao é a yamato, minha madeira tem a placa da TSP, e no lado esta escrito “TSP SPECIAL” comprei ela usada e tbm nao tem nada escrito na madeira onde vai a borracha.
Gostei da Rorin, penso que se usar a rorin com a bryce fique rapida demais, estava pensando em uma Mark V.
O que acham?

A Rorin com certeza é uma ótima madeira, mas eu reavaliaria a questão “Borracha”, Mark V é antiga e logo vc terá que trocar, vai numa dessas que te falei acima…e se quiser algo bem macio que te de bom controle, vai de Donic Coppa Silver, Vario Big Slam ou Desto F3 Big Slam, mais rápido vai de Donic Coppa Platin Soft…mas tudo vai do gosto do mesatenista, se vc gostar de Mark V, e ela se adaptar realmente pro teu estilo e nível de jogo, vai nessa e seja feliz…kkkkk

Abraço

valeu Junior pelas dicas! outra duvida a madeira com o passar dos anos nao perde suas caracteristicas neh?
Uma Madeira que é usada a mais de 4 anos tem alguma diferença se comparada a msm madeira nova?
Valeu

Com certeza terá diferença sim, pois o material utilizado já não é o mesmo de 4/5 anos atrás, na minha opinião existem madeiras que suas características apenas melhoram com o passar dos anos, mas cabe vc avaliar esse quesito!!!

Abraço

No caso é a rorin, vc acha q tem mta diferença? Vou comprar essa rorin usada a madeira tem entre 3 e 4 anos de uso.

Olha amigo, com certeza terá diferença, mas acredito que nada gritante…

O material é o mesmo de 4 anos atras (Hinoki) e tem gente que gosta de raquete caneta toda marrom/preta de suor.

Como sugestão de borracha para caneteiro japonês OFF, eu indicaria a TENERGY 64: Bom efeito catapulta, velocidade satisfatória e muito spin ( com ângulo de saída alto - arco ). Estou muito satisfeito.
Abraços,

ola uso tsp hunter 10mm, meu to gostando ela é rapida e leve e ñ vibra nada. Eu ia compra a tsp sp 39, mais ai achei muito leve, muito leve mesmo.