Brasil quer treinar crianças na China

Paulo, veja só :
Chiaki Ishii - 3 lugar em mundial e olimpíadas (tetra Pan nem conta)
Walter Carmona - 3 lugar em mundial e olimpiádas (tetra Pan nem conta)
Douglas Vieria - Vice Olímpico -

E por ai vai.

Então, aqui entra coisas que as pessoas desconhecem.
O COB “providencia” diversos incentivos financeiros a todos os esportes.
Porém os valores sao proporcionais aos resultados.
Vc é uma pessoa de marketing, e é inteligente.
Pare de pensar como mesa-tenista e pense como empresário :
vc prefere investir num esporte que só é promessa (TM ) ou num real vencedor como o Volley ou Judô ?
Resultado traz investimentos.
Diga vc mesmo, sua empresa destina verba para quais produtos ? como é feita a divisao ? eu conheço muito bem, pois vc bem sabe que eu cuidava da conta da Johnson & Johnson.
Soa “meio capitalista” mas é assim.
Eu sei que vc quer que o TM seja melhor, eu tb, mas precisamos ser realistas…
Abraços.

[quote=“Flavio_Sartor”:3b2vfz5z]Ahhhhh! Chega…
Negócio é treinar, treinar, treinar, continuar treinando, treinar mais e mais, atéééé ganhar. Pronto fim…[/quote]
Eu entendo “sua decepção” , mas a verdade é que nao “adianta muito” .
Nao sei se vc já leu artigos como :
“Métodos de Treinamento”
Uma interessante discussão sobre :
Treinar com muitas repetições várias vezes até não errar.
Ou treinar sempre variações até não ter mais opções.
No começo achei meio fantasioso.
Mas depois de tanto jogar com pessoas diferentes, comecei a entender.
Nós achamos (erradamente) que existe uma técnica suprema p/ vencer qualquer tipo de jogador.
Mas é o contrário.
Nós temos é que ter técnicas variadas para vencer os outros tipos de jogador.
Só responda uma coisa :
Se a europa “nao tivesse descoberto a cola rápida” , vc acha que os europeus teriam vencido algumas vezes a China ?

Doc, ai passa na minha cabeça.
Se a Coréia tivesse inventado a cola rápida, o Brasil, qualquer lugar, será que mesmo assim teriam ganho da China?

Eu disse acima que o negócio é treinar, porque se não vamos fazer o que?
Aonde treino tem diversos tipos de jogadores, alguns clássicos, defensivos, canetas chinesas, japoneses e tudo mais, mas mesmo assim tem hora que a evolução para e sem realmente um técnico para acompanhar as coisas não vão para frente.

É complicado, beeeem complicado.

[quote=“Flavio_Sartor”:3s0mhcre]Doc, ai passa na minha cabeça.
Se a Coréia tivesse inventado a cola rápida, o Brasil, qualquer lugar, será que mesmo assim teriam ganho da China?[/quote]
Acho que se a Coréia é que tivesse “descoberto a cola rápida” ela nao teria usado, pq a cola rápida trouxe muito mais benefíco p/ os jogadores do estilo clássico. Aos caneteiros era melhor todo mundo continuar sem cola. Veja os suecos em 88 e 89, em que os chineses nao conseguiam “travar” os drives. Em 85 (sem cola), a coisa foi muito diferente.Em 87 foi a transição. Até os chineses se “acostumarem” com a cola, levou quase 10 anos, eles perderam “o rumo dos treinamentos”.
Outra coisa interessante :
As tais borrachas tensionadas, funcionam muito bem nas bolas de 40, mas vc já testou com a bola de 38 ? rs…

Pois é, na maioria dos casos, 5 treinos com técnico, equivalem a meses de treino sem supervisão.
Abraços.

Doc, quanto à destinação dos investimentos, penso que tudo deve começar por uma visão de rentabilidade à longo prazo…

Pense o seguinte: se cada empresa tiver a possíbilidade de reinvestir parte do IR que deve em um esporte de baixa amplitude e, por assim, difundir a sua marca - organizando campeonatos, demonstrações, etc…-, já teríamos uma janela. Não é esmola do COB. É dinheiro do 2º setor da economia.

É interessante vc citar minha experiência profissional, pq os melhores cases de ROI que tenho em mente, presenciei e proporcionei, em alguns casos, vieram de propostas rechaçadas ou de coisas que ninguém dava muito crédito, (RISCO ALTO RETORNO ALTO), como lançamento de produtos em mercado saturado ou em mercados não desenvolvidos (TM?)

A quem interessar ou souber, um pouco de teoria das necessidades de Maslow pode ajudar nesse ponto.

Essa história da J&J, inclusive, é muito engraçada: foi uma empresa que começou fazendo kits de 1ºs socorros para enfermeiras. Na época da 1ª guerra mundia, de um simples algodão com esparadrapo ela viu que poderia inventar uma bandagem rápida chamada Band-Aid, que hoje é irrisório para a maioria das pessoas. (commoditie).

Algumas apostas rendem bons retornos, na minha opinião…
Só não me pergunte se o TM é uma boa aposta. Se tivesse algum beneficio fiscal…

Abrax

[quote=“paulones”:s1xfh93n]Doc, quanto à destinação dos investimentos, penso que tudo deve começar por uma visão de rentabilidade à longo prazo…
Abrax[/quote]
Veja eu entendo sua colocação, mas veja o que ocorre no “mundo real” :
Qual horário mais caro de propaganda ? (os que as pessoas veem mais)
Qual esporte depois do futebol ?
Qual é a empresa cujo nome é o mais valioso do planeta ? qto ela investe em publicidade.
Quanto vc iria pagar p/ colocar um anúncio num time de primeira e qto iria pagar num time de terceira ?
Alguém veria ?
Vc bem sabe o qto é que se gasta colocando produtos nas gôndolas dos supermercados…
E tudo para que ?
Resultados…
A idéia que vc coloca de rendimento alto (bolsa de valores por exemplo), tb pode dar em nada e vc sabe disso.
Entao, se alguém fosse investir, investiria no que ?
Sobre o COB, nao sei se vc tem idéia de valores, mas nao é esmola nao, isto eu te garanto.
O esporte é baseado em ídolos, estou certo ou errado ?

[quote=“Doc_SP”:dhjgkbrp][quote=“paulones”:dhjgkbrp]Doc, quanto à destinação dos investimentos, penso que tudo deve começar por uma visão de rentabilidade à longo prazo…
Abrax[/quote]
Veja eu entendo sua colocação, mas veja o que ocorre no “mundo real” :
Qual horário mais caro de propaganda ? (os que as pessoas veem mais)
Qual esporte depois do futebol ?
Qual é a empresa cujo nome é o mais valioso do planeta ? qto ela investe em publicidade.
Quanto vc iria pagar p/ colocar um anúncio num time de primeira e qto iria pagar num time de terceira ?
Alguém veria ?
Vc bem sabe o qto é que se gasta colocando produtos nas gôndolas dos supermercados…
E tudo para que ?
Resultados…
A idéia que vc coloca de rendimento alto (bolsa de valores por exemplo), tb pode dar em nada e vc sabe disso.
Entao, se alguém fosse investir, investiria no que ?
Sobre o COB, nao sei se vc tem idéia de valores, mas nao é esmola nao, isto eu te garanto.
O esporte é baseado em ídolos, estou certo ou errado ?[/quote]

Doc, não digo dinheiro de propaganda. Digo dinheiro que a empresa terá que pagar para a Fazenda, IR. Ou vc paga IR ou investe em um esporte, entendeu?

Não tiraria dinheiro do bolso para por no TM, entendeu? Não foi isso que propus. Algo como uma Lei Rouanet para esportes “menores”.

abrax

Uai, mas ai seria PIOR AINDA…(rs…)
Vc acha que o GOVERNO (que nao faz quase nada de bom), vai “pensar” numa “coisa ótima desta” ?
Paulones, vc ta achando que mora no Japão né ? rs…
O governo “nao tem dinheiro” nem para fazer as coisas mais “óbvias” e vc quer que ele abra mão de parte da arrecadação para isto ?
Sabendo ainda que "as tais confederações " são um antro de …&^^%$, como os próprios políticos ? vc quer jogar dinheiro fora ? (rs…) nao acha melhor “o dinheiro das empresas privadas” ? (rs…) é mais difícil, mas acho que é mais “viável” … nao acha ?

Já sei, eu tenho a solução :
Vamos ganhar na Mega Sena de sábado (uns 52 milhões) e vamos constrir um super CT, viajamos p/ China e “raptamos” uns amigos do Wei .e uns jogadores … rs…

ow, presta atenção…

Ninguém além de nós atletas liga pra tenis de mesa (pelomenos eh uma minoria insignifcante).Tenis de mesa não tem tanta repercução quanto uma corrida de F1 por exemplo ow uma final de copa do mundo.

Num adianta fica inventando Mil e uma soluções para o nosso esporte, isso soh funcionaria se um jogador fanatico por tenis de mesa virasse presidente da república ¬¬"

Nao é uma questao de “inventar” e sim tentar coisas novas.
A velha fórmula, nao tá funcionando mais.
É isto.
Alias aproveitando, o Caique hooje na Ranking ganhou do Leandro.
Fica só na “moleza” que quando voltar vai perder de todos…

Num to na moleza T-T to andando 1 hora todo dia de bicicleta xPP

cara me apresenta um solução plausivel intaum para o tenis de mesa no Brasil, ateh agora num vi nenhuma ¬¬"

Uai, mas ai seria PIOR AINDA…(rs…)
Vc acha que o GOVERNO (que nao faz quase nada de bom), vai “pensar” numa “coisa ótima desta” ?
Paulones, vc ta achando que mora no Japão né ? rs…
O governo “nao tem dinheiro” nem para fazer as coisas mais “óbvias” e vc quer que ele abra mão de parte da arrecadação para isto ?
Sabendo ainda que "as tais confederações " são um antro de …&^^%$, como os próprios políticos ? vc quer jogar dinheiro fora ? (rs…) nao acha melhor “o dinheiro das empresas privadas” ? (rs…) é mais difícil, mas acho que é mais “viável” … nao acha ?

Já sei, eu tenho a solução :
Vamos ganhar na Mega Sena de sábado (uns 52 milhões) e vamos constrir um super CT, viajamos p/ China e “raptamos” uns amigos do Wei .e uns jogadores … rs…[/quote]

Doc, tirando a parte engraçada de lado, o governo já faz isso como lei de incentivo à cultura. Vc acha que a petrobras e os bancos realmente iam dar dinheiro praquele bando de filmes nacionais sem vergonha que aparecem por aí (exclua Tropa de Elite, Cidade de Deus e Gabriela, na minha opinião)

É tudo parte do IR devido. Volto a dizer, O GOVERNO JÁ FAZ ISSO, se chama Lei Rouanet. Também tem os CMDCAs (conselhos municipais dos direitos das crianças e adolescentes). Fez doação para projeto do CDMCA pode abater 80% do valor da doação do total de IR devido.

Sabe como isso começou? Com um bando de gente que colocava a cultura e a responsabilidade social na frente de interesses particulares. Eles conseguiram aprovar o projeto na Camara e no Senado e já temos isso a mais de 15 anos no Brasil.

Será que isso acontece com as pessoas que tomam as decisões e decidem os caminhos que o nosso esporte irá trilhar no futuro?

Abrax

PS: se ganhar na megasena vc poderia me dar uma Hayabusa nova? Eu compro uma Nittaku Sabos e uso ela o resto da vida. :lol:

~intaum… mas e a solução1?!?

esse negocio de resultado a gente num vai arruma nunca ¬¬

Aizhen, com o dinheiro vindo da iniciativa privada poderíamos ter mais academias e atletas, melhores recursos para os atletas, possibilidade de trazer conhecimento de fora para o pais e ir aprender fora do pais com maior frequencia e quantidade de atletas…

E a iniciativa privada ganharia em, ao invés de jogar seu $ no lixo (IR), investir em um esporte e poder divulgar seus apoio.

Essa é uma alternativa.

de fato eh uma boa solução, mas como eu so meio maneh em politica…
como a gente faiz pra propor essas leis e tal?

e outra, NÓS deveriamos criar tecnicas novas, aprendendo do outro eh extremamente dificil de superar…

Quem sabe se o Hugo Hoyama virar vereador ou deputado, sei lá, ele não pode propor esse projeto “Lei de Incentivo ao Esporte” à camara ?!

Eu vi isso dar certo na Cultura e no Desenvolvimento Social. Quem sabe isso não da certo pra esse esporte de mer$$ que a gente ama.

Abrax

[quote=“paulones”:3t8cnt2s]Quem sabe se o Hugo Hoyama virar vereador ou deputado, sei lá, ele não pode propor esse projeto “Lei de Incentivo ao Esporte” à camara ?!
[/quote]

olá,

acho pouco provável, visto q o nível de engajamento político do Hoyama é sofrível, mas vamos torcer q eu esteja enganado (quando o Juca pergunta se ele é comunista , responde q é porque gosta do ministro dos esportes e então filiou-se ao PC do B !) .

Paulones, o esporte q a gente ama não é de merda, merda são os dirigentes, não confunda…

Bem, voltando ao assunto do Judô como comparativo, o Aurélio virou deputado, e conseguiu (sozinho) o que ?
Nem o presidente da Confederaçãpo que ele tanto atacou mudou…
Mesmo que o Hugo seja eleito, será que ele consegue ao menos tirar o “outro presidente” ? …
Sobre o IR falávamos sobre IR p/ p/ o esporte e não para cultura.
Petrobrás é uma estatal e no fim das contas dá no mesmo.
Cabide de empregos e cheio de “manobras”… de um jeito ou de outro somos “lesados” .

Isao, na combinação de todos os prós e contras, chego a conclusão que o TM é um esporte “ingrato”, sendo menos agressivo.

Não deixa de ser um esporte de amadores, a começar pelos que se classificam como profissionais do esporte. Paradoxal ou não, os administradores não administram, os atletas não performam…esse é o retrato do esporte que gostamos, amamos, adoramos, praticamos e tudo mais.

Correto estão os pragmáticos, nesse momento. Nada vai mudar, pelo menos tão cedo.

Doc, os bancos investem em Leis de Incentivo. A Texaco investe, a Volks investe, a Marcopolo investe… propus a criação de uma Lei de Incentivo ao Esporte, que possua os mesmos parâmetros da lei de incentivo à cultura. As finalidades de cultura e esporte são diferentes, mas em certo ponto ambos desenvolvem a educação e saúde da população.

Quanto ao Aurélio Miguel, não espero nada diferente do Hugo, mas que este poderia aprender com os erros e omissões daquele.

Abrax

Pelo que sei, o Aurélio tem tentado exaustivamente vários projetos, mas políticos… vc entende, nem precisa dizer nada, certo ?