Brasil quer treinar crianças na China

Muito bem, depois de ler tudo o que escreveram, ou quase tudo. Cito:
Que tipo de pai, manda uma criança para um país muitíssimo diferente, do outro lado do mundo?
Esse pai ama o filho? Ou, ama o tênis de mesa?
Segundo: Se o país Brasil não tem disciplina, tem criatividade, por um simples fato. Nascemos na merda e vivemos na merda, e é na merda que se aprende a rebolar e não se afogar. Agora, ir para fora, devido a disciplina é um fato interessante, pois quem disse isso não acredita na própria competência de disciplinar, ou na possibilidade disso ocorrer no Brasil. Se uma criança for para a china ela provavelmente não terá a mesma criatividade se continuar aqui. Quem viu as reportagens do Zico sobre o futebol no Japão sabem do que estou falando. Ele diz que fazem exatamente o que ele manda, e isso é horrível. Até que ponto a disciplina é o que falta para o Tênis de Mesa Brasileiro. Acredito que falta disciplina nos próprios técnicos, que não tem pulso e vontade.
Se tivessemos uns trinta Maurícios Kobayashi de 10 anos atrás, estavamos facilmente entre os dez melhores. Falo isso porque treinei com vários de SP.
Outra coisa, achar que garoto de 7 anos é mina de ouro é ter visão curta, tem garoto de 13, 14 e 15 que nunca pegou numa raquete, e depois de seis meses de treino com um cara meia boca (tecnicamente) e firme, arrebenta moleque de clube grande que treina desde os sete.
O que precisa é difusão e paciência, e isso brasileiro não tem, nem acredita nele mesmo, por isso prefere mandar para fora do país.

O Brasileiro, latino-americano, não é “CALIENTE” é CARENTE. Por isso toda essa insegurança.

Esta é uma das melhores idéias que já vi para os péssimos pais e mães brasileiros. É uma excelente idéia para um aborto de uma criança de 8 a 10 anos de idade de uma forma socialmente aceita.
Deveria ter um anúncio assim:

QUER SE LIVRAR DE SEU FILHO E VIRAR HERÓI? MANDE-O PARA A CHINA!!!

Tem que ser muito pai, ou mãe pra fazer uma coisa dessas, né?
Típico de chinês, igual o controle de natalidade deles, lindooooo.

Acho muita imaturidade defender esse método.

SE VOCÊ NÃO ACREDITA EM SEU POTENCIAL DE PAI PARA DISCIPLINAR O TEU FILHO, … NÃO TENHA UM FILHO.

ENTÃO, DE QUEM VOCÊ GOSTA MAIS, DO TEU FILHO, OU DO TÊNIS DE MESA?

Pai que é pai, dá exemplo. Vai pra china junto, e se disciplina junto, se não acreditar no país.

Mais uma idéia de MERDA da BOSTA da CBTM.

Essa é minha opinião sobre a CBTM e suas CAGADAS.

[quote=“Doc_SP”:2nc1ud5j][quote=“isaovet”:2nc1ud5j]se estão querendo gastar tanto, alugando casa ( q é bem caro por sinal) e mantendo profissionais na China, é melhor construir um centro de treinamento e montar uma seleção permanente aos moldes da ginástica olimpica (vide Oleg), teriamos muito melhor resultados.
Neste centro poderiam colocar uma equipe de treinadores chineses e com metodologia chinesa. [/quote]
Eu acho incrível as pessoas acharem que é fácil trazer ou mandar um técnico chinês para qualquer local do mundo.
Vc’s estão achando o que ? Que a China, sabendo que outros paises estão querendo “tecnologia” de treinamento, vão “liberar assim” este conhecimento ? Acorda Brasil !!![/quote]

Baseado no que Doc_SP disse:

Será que as crianças lá terão " Treinamento Top ? "

Lá eles treinarão por 1 ano com treinadores …digamos " Meia Boca" obviamente mesmo sendo assim terá que ser melhor que aqui ; se não for assim para que treinar lá?

Além de tudo 1 ou 2 anos de treino nessa idade não fazem tanta diferença para que os chineses fiquem preocupados com os atletas brasileiros.

Concluindo:

Para mim é um grande absurdo essa idéia.

Na minha opinião a CBTM deveria importar treinadores chineses mesmo " Os Meia Boca " obviamente melhores que os nossos.
Sairia muito mais barato e muito mais crianças treinariam.

E o ano escolar como fica? Tem lei Federal que garante a educação para as crianças, iriam professores daqui para lá?.

Um abraço a todos

Para quem nao leu direito :

Wei explica o porquê da opção por iniciantes. “Quanto menor a idade, até melhor, porque o começo é fundamental. No início, atletas de Brasil e China têm nível zero, de iniciantes. A idéia é evoluir no mesmo ritmo dos chineses. É igual a um papel. Na folha branca, é possível desenhar qualquer coisa, mas, se tiver um desenho já feito, é mais difícil mudá-lo. Consertar é mais difícil que ensinar a fazer certo desde o início”, fala o treinador.

Tópico mto bom… gostei das informações!

Sem contar o fato do Doc estar causando a discórdia em alguns comentários…rsrs. Mas a verdade é que devemos reconhecer quando alguém sabe o que está falando e neste caso ele (Doc) sabe mto bem.
Eu leio mta coisa aqui e nem comento para não criar caso, mas a verdade é essa mesmo… paramos no tempo na evolução do nível técnico… Os 4 melhores jogadores do Brasil hj possuem no mínimo 10 anos a frente de treinamento do qq outro… e eu não conheço ninguém que venha nessa mesma batida!

Para quem nao leu direito :

Wei explica o porquê da opção por iniciantes. “Quanto menor a idade, até melhor, porque o começo é fundamental. No início, atletas de Brasil e China têm nível zero, de iniciantes. A idéia é evoluir no mesmo ritmo dos chineses. É igual a um papel. Na folha branca, é possível desenhar qualquer coisa, mas, se tiver um desenho já feito, é mais difícil mudá-lo. Consertar é mais difícil que ensinar a fazer certo desde o início”, fala o treinador.[/quote]

Doc,
Acho q a lógica usada pelo Wei é boa, mas penso que não podemos pensar somente no esporte como tb no social e na formação como pessoa da criança.

Agora fico pensando pq a CBTM não copia a Confedereação de ginástica, fazer um centro para treinamento do modo internato com um técnico de Top coordenando, com acompanhamento psicológico, e provendo também educação, saúde e mantendo a família relativamente perto, podemos ver que com essa receita em pouco tempo conseguimos melhorar o nível técnico (daiane, laís, etc) coisa impensada antes no Brasil…
Na minha opinião o modelo da CBG é o modelo a se seguir em esportes onde não temos tradição.

Abraços!

Por que? Bem, simplesmente porque a CBTM…
Ah, quer saber? Não vou terminar de digitar, prefiro enviar a resposta por telepatia p/ cada um dos usuários.

Receberam a mensagem? Sim, é por isso mesmo.

Na minha opiniao, se tivessemos que “copiar” de outra confederaçao, deveria ser do Volley, e ou talvez infelizmente do Judô.
Os resultados falam por si só…
Tirando a Vela (coisa de particulares mesmo) só o Judô ganhou tanto e só o Volley é melhor até que o futebol.
O problema é que nao existe “uma China nestes esportes citados” (no sentido de domínio). Por isso ganhar no TM é algo “quase impossível” .

A pergunta do kurumim (sic) é óooooootima. Se o cara gostar mais do TM que do filho, exile-o.

Na minha opiniao, se tivessemos que “copiar” de outra confederaçao, deveria ser do Volley, e ou talvez infelizmente do Judô.
Os resultados falam por si só…
Tirando a Vela (coisa de particulares mesmo) só o Judô ganhou tanto e só o Volley é melhor até que o futebol.
O problema é que nao existe “uma China nestes esportes citados” (no sentido de domínio). Por isso ganhar no TM é algo “quase impossível” .[/quote]

Olá,

nunca ouvi falar q CBV mandou criancinhas de 8 anos para treinar na Rússia ou Cuba… Acho q eles dominavam o volei nesta época. O q levantou o volei foi o incentivo e o campeonato de clubes.
Quem não lembra do Banespa? Várias crianças procuravam entrar nas peneiras.
O q precisa mesmo é de dirigente sério e compromissado como foi o Nusman.

Por que? Bem, simplesmente porque a CBTM…
Ah, quer saber? Não vou terminar de digitar, prefiro enviar a resposta por telepatia p/ cada um dos usuários.

Receberam a mensagem? Sim, é por isso mesmo.[/quote]

eh pq a cbtm tapoucosefodendo pro tenis de mesa?
:smiley:

[quote=“isaovet”:1d0iulg1][nunca ouvi falar q CBV mandou criancinhas de 8 anos para treinar na Rússia ou Cuba… Acho q eles dominavam o volei nesta época. O q levantou o volei foi o incentivo e o campeonato de clubes.
Quem não lembra do Banespa? Várias crianças procuravam entrar nas peneiras.
O q precisa mesmo é de dirigente sério e compromissado como foi o Nusman.[/quote]
Eu nunca disse que a CBV mandou crianças a lugar nenhum.
Eu falei de RESULTADOS.
E para quem nao se lembra o Volley inicou forte bem antes do tal BANESPA, alguém se lembra do William (titular na selecao na época do Bernardinho), que era jogador da Pirelli (SA), o Bernard (da Atlântica Boa Vista RJ e que depois virou Atlântica Bradesco).
Até onde consta o VOlley do Brasil, com a tal geraçao de PRATA fez muitos adeptos (Giba, Gustavo, Negrao etc…) até chegar na geraçao de ouro.
Quase todos os jogadores do time de ouro já tiveram que jogar fora do país, principalemente na Itália.
Sem contar que Cuba ou Rússia em Volley nem chega aos pés da China com o TM…Diz ai, quantos campeoes mundias (de TM) tem a China ? Quantas vezes a Rússia e Cuba ganharam o mundial (VB)? nem dá para comparar…

Doc

Na minha opinião, é uma tentativa de melhorar o nível do Tênis de Mesa no País do futebol, porém talvez existam outras alternativas menos traumáticas e com resultados mais concreto
Eu tenho um filho de 14 anos que treina há 6 anos, e hoje ele tem aspiração de ser um atleta forte, porém quando iniciou não tinha essa convicção, pois não tinha maturidade e nem conhecia o esporte de forma competitiva. Ele gostaria de treinar na China, mas nós (Pais) temos muitas dúvidas (condição de treinamento, futuro no esporte e na vida, etc), pois é um decisão muito dificil. Provavelmente seguiremos a decisão dele, porém como Pais temos que pensar no seu futuro.
Uma das alternativas, que já foi comentado aqui o forum, seria trazer técnicos e sparing que pudessem elevar o nível dos nossos clubes e campeonatos. Temos excelentes Técnicos na seleção(Wei, Lincon, Maurício) porém não é suficiente, pois falta uma estrutura que possa dar uma continuidade de treinamento para a seleção permanente (mirim, infantil, juvenil, etc) em conjunto com os Clubes.
Um exemplo para refletir é a ginástica olimpica do Brasil, temos conquistado respeito e nível internacional sem ter a necessidade de enviar nossos atletas para fora do País, exceto para campeonatos.

Veja, o que as pessoas aqui nao entenderam é que :
Eu tb acho que é complicado mandar uma criança pequena p/ a China.
Eu sei que várias coisas aqui já foram tentadas (sou muito antigo no TM).
O que vc cita, inclusive já foi feito, só que várias pessoas desconhecem.
O problema da comparaçao da ginástica com o TM é que simplesmente nao é a mesma coisa, nem de perto.
A China se quisesse ter mais jogadores no ranking, ela o teria, é que como só há um campeao mundial, entao ela vai “devagar”… mudando os jogadores aos poucos, é como se fosse mesmo uma fábrica contínua, e se as regras nao mudarem, vai ficar difícil alguém batê-los.
Ou seja, ela tem gerações de jogadores p/ vários anos.
Se houvese campeonatos mundiais em categorias por idade, vc veria que a China ganharia em tudo.(pre mirim, mirim, infantil, juvenil etc…)
Nossa ginástica era “muito pobre e fraca mesmo” , assim sendo o trabalho HOJE é muito bom mesmo (de Luiza Parente a Jade a diferença é enorme), mas o nosso TM já “tinha passado deste nível” . Só que a evoluçao e dificuldade do TM é incomparavelmente maior do que a ginástica. Ou seja, nem de perto é o mesmo caso. Veja, basicamente, todo mundo que assiste aos vídeos de Ma Lin, Wang Liqin, Wang Hao, estariam “aptos” a repetir tudo o que eles fazem… certo ? mas e ai ? fazem ? Realmente o problema está na base… sem base sólida chega-se a um nível onde crescer nao é mais possível. Quer um exemplo, veja o vídeo do Timo Boll qdo adolescente, o shoto dele era com a raquete quase em pé (mais fácil e menos eficiente), e veja como é hoje… teve que re-aprender… já na China este “tempo perdido” seria gasto em outras coisas .

Com este dinheiro é melhor a CBTM montar um centro de treinamento com umas 50 mesas nas proximidades de SP. Montar uma delegação com um técnico bom Chinês, e formar toda essa garotada.

Mas isso é só conversa… Todo ano de olimpíadas é a mesma coisa. Este ano vai ser um fiasco…

Acho que o tempo lhe deu razão (parcialmente he he).