[quote=“DarkStalker”:rk65u74s][quote=“kalinikospanga”:rk65u74s][quote=“DarkStalker”:rk65u74s][quote=“AndreLopes”:rk65u74s][quote=“Doc_SP”:rk65u74s]É engraçado ficar lendo o que as pessoas postam…
Quando o Darker citou o Ma Lin como nao sendo “de físico ideal” todos os “apreciadores” dele, se sentiram ofendidos…
Mas é inegável enorme diferença entre ele o Wang Liqin…
Enquanto um fica bufando logo no terceiro set de uma partida, o outro parece nem suar…
Comparando Ma Lin com Kim Taek Soo, Yoo Nam Kyu, acho que “as tais pernas citadas” tb nao sao "assim satisfatórias…
Bem, aos “amantes do Ma Lin” resta dizer que ele é o atual campeão olímpico tendo ou não físico adequado…
Mas que ele (em termos atléticos) está longe do ideal, é inegável…[/quote]
Não viaja Doc, sou fã do Ma Lin sim mas não fiz um comentário por ter me sentido ofendido, falo como educador físico e tenho noção do que estou falando.
Claro que entre ele e o Liqin existe diferença, o Liqin tem outro biotipo, é bem mais alto. Ma Lin faz o possivel com o biotipo que tem. É muito comum atletas baixinhos fortes (hipertrofia) serem chamados de gordos.
Concordo, KTS e YNK eram muito fortes na parte de membros inferiores, mas pra mim o Ma Lin “tá ali” também.[/quote]
me desculpa, mas o ma lin nao eh fortinho nao…
ele nao chega a estar fora de forma, mas esta bem longe de ser um atleta considerado forte, nesse ponto ele pende mais para o gordinho mesmo.[/quote]
sua opiniao e eu a respeito!!
mais naum concordo!!!
abraço[/quote]
pq vc nao concorda?
nao entenda mal, soh kero entender o pq o pessoal defende tanto o fisico do ma lin.
eu nao estou desmerecendo ele como jogador, afinal acho o estilo dele fantastico e inclusive tento fazer um jogo parecido, mas ainda assim acho q ele esta longe de um primor fisico, se fosse para fazer uma comparaçao com o futebol o ma lin seria um maradona ou romario, extremamente habilidoso, mas nunca um grande atleta, algo q foge mto a normalidade, soh que de novo pela minha afirmaçao de q o tm ainda esta mto distante na parte de preparaçao fisica dos outros esportes o fisico do ma lin nao chega a ser uma exceçao[/quote]
Não estou defendendo o físico do Ma Lin, agora dizer que ele é gordo é bem insano… Em membros superiores ele é normal (nem forte nem fracote), mas membros inferiores ele é bem forte sim, só quem é cego não vê… Você já viu aquele vídeo dele sacando sem camisa no YouTube? Assista e “procure” a gordura…
Comparar Ma Lin com Romario é bem insano também não?! Romario não treinava, já o Ma Lin sempre treinou (imagina se pra se manter na seleção chinesa ele não treinava…)… Ma Lin, “nunca um grande atleta”? Bicho, apesar dele perder as 3 finais de mundial que chegou, desde 1999 Ma Lin sempre foi um grande atleta, e ser campeão olimpico não foi algo por acaso.