Boosters

A questão nao é ter ou nao dinheiro, ou se tem alguma maneira de “enganar o equipamento”.
Eu sempre fui a favor das regras claras e corretas.
Por isso sempre procurei ensinar aos meus alunos, a forma correta “e honesta” de se jogar.
Sou contra “mutretagem”, tem que ganhar na técnica e nao na “ladroagem”.
O uso da cola prejudicou em muito a técnica e força que deveriam ser a base do esporte.
Agora, quem quiser ter bolas potentes, vai ter que fazer movimeto correto se quiser ter resultados.
Seja usando borrachas SGI ou nao.

Doc,

Todas as minhas Moristo RS Hard Sponge (3) fizeram bolhas.
Uma Pryde tb fez, entre 3 que usei.

Das novas SGI, pelo que tenho acompanhado, a Tenergy é a que menos faz bolhas.

Pode ser algo relacionado a forma de bater, tb, não?

Abrax

[quote=“Doc_SP”:2d4alye3]A questão nao é ter ou nao dinheiro, ou se tem alguma maneira de “enganar o equipamento”.
Eu sempre fui a favor das regras claras e corretas.
Por isso sempre procurei ensinar aos meus alunos, a forma correta “e honesta” de se jogar.
Sou contra “mutretagem”, tem que ganhar na técnica e nao na “ladroagem”.
O uso da cola prejudicou em muito a técnica e força que deveriam ser a base do esporte.
Agora, quem quiser ter bolas potentes, vai ter que fazer movimeto correto se quiser ter resultados.
Seja usando borrachas SGI ou nao.[/quote]

tenhu q concorda com vc!!!

Bem, que fique claro q eu só flei quando é a previsão desse novo detector no Brasil pq eu estou com curiosidade.

Só como curiosidade, li em um forum internacional que em alguns campeonatos estão medindo o tamanho dos “logos” dos fabricantes das borrachas para ver se a borracha está expandida ou não. Não sei se é eficiente, me parece um método meio improvisado, mas é uma tentativa de suprir a deficiência do Enez em detectar alguns boosters.

Muito bom, tem pessoas se atualizando nas informações…
Isto mesmo, pode reparar (inclusive) que as borrachas mais recentes, agora, tem um retângulo com número do fabricante e número seriado com tamanho relativamente grande… será fácil saber se a borracha “foi expandida” … (vide tenergy,Pryde, Moristo etc…).

Ridiculo, eu posso esticar a minha borracha com um rolo, e nao ter booster nenhum.

Concordo que a situação está ridícula, ou melhor, já está virando palhaçada. Nem vou entrar no mérito do que foi bom ou ruim, mas vejamos:
Depois que o ogro barbudo chamado Sharara assumiu o comando da ITTF, houve mudanças na contagem de pontos, no tamanho da bola, na forma de sacar, a cola rápida foi proibida, se criou os boosters e ele foi lá e os proibiu, proibiu também os pinos sem fricção, proibiu qualquer coisa que altere a borracha como ela vem de fábrica, e provavelmente vai impor mais uma mudança no tamanho da bola e também na altura da rede.
O tênis de mesa já perdeu muito da sua identidade na minha opinião e nenhuma dessas mudanças vai atrair mais interesse do público em geral. O cara disse que só vai parar com as mudanças no dia que os atletas forem reconhecidos e parados na rua, tal como acontece com jogadores de futebol. Trata-se de um visionário (ou um revolucionário) míope, pois tal fato nunca vai acontecer, nunca. E só quem perde com tamanha insensatez são os atletas.

Pegando um gancho nessa frase.

Um notável número de atletas está se lesionando (ombro, pulso) na tentativa de imprimir mais potência e efeito nos golpes.

Isso foi dito pelo Lucjan Blaszczyk em uma entrevista no Campeonato Europeu, inclusive ele falou do grande número de atletas machucados que desfalcaram o Europeu.

Sem contar que são os atletas que perdem tempo testando novos equipamentos, se adaptando às novas regras, etc.

essa kestao de lesao ao meu ver eh algo q os mesatenistas vao sofrer mesmo, afinal mesmo os profissionais em sua grande maioria nao sao atletas de verdade, nao tem preparo fisico adequado, nao tem rotina de treino bem planejada e prevenção de lesoes, acho q somente os top 20 devem ter algo proximo disso e agora com a maior necessidade de potencia de tronco e membros superiores a tendencia e ter mto mais lesao muscular e articular mesmo…

Concordo com vc Nakata.

Então ele deve começar a investir em marketing e difundir o esporte desde a escola.

Essas alterações de regras não ajudam muito, a não ser que ele crie uma regra do tipo: Torneios só podem ocorrer se forem anunciados com 10 dias de antecedência em pelo menos 3 veículos de comunicação e os jogos só podem se dar em praças públicas e cada visitante ganha uma raquete pré-montada e um DVD de treinamento. :lol:

Não adianta, tênis de mesa é um esporte um pouco caro se comparar aos outros como futebol que, por exemplo, só precisa de uma bola de R$20 e o campinho público mais próximo ou até mesmo a rua e 2 pares de calçados.

A molecada pode jogar uma pelada descalça, mas não dá pra jogar “ping-pong” com as mãos.

Tem esportes que são um pouco elitizados por natureza, o TM ao meu ver é um deles. Não tanto quanto o Tênis, mas é.

Eu acho o TM um esporte muito espetacular e nobre. Une inteligência, reflexo, explosao e psicologia. Não tem contato físico com o oponente e não precisa de muito espaço.

Vou fazer de tudo para que meus filhos que virão, gostem e treinem o esporte for fun.

daonde vc se baseou essas informaçoes?
na europa eles sao profissionais msm
na asia em muitos paises tb!!!

qual atleta top 100 naum tem um excelente preparo fisico???

voltando ao topico!!!
cara os dirigentes do tenis de mesa q estragam nosso esporte afff!!!

regras idiotas!!!
po tira cola pq é toxico ok!!
mais booster naum fazem mal!!!

fico indignado!!pensei q dirigente burro era so aki no brasil!!!

abraço

daonde vc se baseou essas informaçoes?
na europa eles sao profissionais msm
na asia em muitos paises tb!!!

qual atleta top 100 naum tem um excelente preparo fisico???

voltando ao topico!!!
cara os dirigentes do tenis de mesa q estragam nosso esporte afff!!!

regras idiotas!!!
po tira cola pq é toxico ok!!
mais booster naum fazem mal!!!

fico indignado!!pensei q dirigente burro era so aki no brasil!!!

abraço[/quote]
ma lin eh top 5 e sinceramente o cara nao eh atleta, nao tem fisico de atleta…
acredito q nos paises ricos realmente existam atletas, tipo o liqin eh um dos poucos q realmente eh atleta, tem fisico de atleta, tenis de mesa eh um esporte de explosao, dai vc ve o timo boll e rsm com o fisico de frango, o ma lin meio gordinho, persson com 40 e tantos chegando em semi final olimpica…
a tendencia em qualquer esporte eh esse tipo de coisa desaparecer, se nao desenvolverem uma tecnologia de borrachas q substitua descentemente a falta de cola os atletas vao ter q começar a investir em potencia muscular tanto qto investem na tecnica…

Para os q intendem… tem alguma chance ainda q remota de o tenis de mesa voltar a ser como era no tempo do waldner e compania??

Como nao curto um lance saudosista, prefiro imaginar que viveremos algo ainda tão prazeroso quanto, isso claro com muito otimismo…

Como já comentei por aqui, concordo em parte com a proibição da “tunagem” dos materiais pq assim com essa padronização o diferencial fica a cargo tão somente do jogador, por exemplo, hj é algo mais “paupável” comprar 2 tenergys e uma Timo Boll Spirit e termos uma impressão do material que está nas mãos do Timo Boll “original”… :wink:

No entanto, pelo que vi da entrevista do “ogro” pra uma TV chinesa (tá no site da ITTF), as mudanças já feitas tiveram motivação principal não diminuir a vantagem chinesa dentre outros motivos especulados, mas tão somente uma: Tornar o esporte mais atrativo à transmissão de TV!!! (acredite se quiser…)

Well, continuo otimista e ano que vem já teremos materiais mais frenéticos em velocidade e efeito, e daqui a mais algum tempo ninguem vai mais lembrar da época q tinha q ficar naquele ritual de colagem até q a borracha estivesse “no ponto” pra jogar…

Não acho que o ogro vai aumentar a rede e a bola. Se fizer, geral do meio mesatenístico vai pirar… Nessa mesma entrevista, é comentado que metade aclama ele como um visionário, e metade como um “louco varrido”; se o doido aumentar a rede e a bola, vai conseguir seu impeachment.

[]´s

Muito Bom mesmo !!!
Eu só citaria um pouco mais além :
Os atletas tb tem que estar cientes dos seus limites, se não conseguem dar mais pôtência, então que, ou mude de estilo, ou mude de estratégia, ou mude de esporte (radical), mas em todos os esportes, vemos coisas parecidas ( jogadores de futebol de final de semana por exemplo). Jogadores de futebol nao vivem com lesões ? não é normal ? o interessante nas regras atuais (deixando de lado a opinião de cada um) é que é realmente necessário um melhor trabalho de base e técnica do movimento bio-mecânico. Agora, quem tem movimentos “mais perfeitos” tem maior eficiência, antes a cola “compensava” a deficiência do movimento. Neste aspecto, tecnicamente falando, a mudança foi benéfica. Darker, aproveita e fala quanto vc cobra p/ "consertar os atletas “perna de pau”… rs…

[quote=“DarkStalker”:oug9tg6q]ma lin eh top 5 e sinceramente o cara nao eh atleta, nao tem fisico de atleta…
os atletas vao ter q começar a investir em potencia muscular tanto qto investem na tecnica…[/quote]

olá,

agora vc viajou na maionese Dark, o Ma Lin não tem preparo e físico de atleta??? De onde vc tirou a informação e concluiu isto?

Depende muito de que tipo de atleta vc está se referindo, vc queria alguem do tipo ginastica olimpica? Ou talvez de levantamento de peso?
O tênis de mesa pelo que sei dá preferência, digo o biotipo seria do Ma Lin ou Wang Hao como ideal, um cara como Samsonov ou Liqin são exceções.

Geralmente com passar dos anos as pessoas tendem a ganhar peso, vide exemplo de boxeadores q começam em uma categoria e acaba sempre em uma categoria acima, e não é por falta de preparo físico. Mas também isto não siginifica q estão piores q antes.

Ah, o Ma Lin é top 3 faz muito tempo.

abraços

aproveitando!!!
daonde vc tiro essa ideia ow conclusao qma lin naum tem fisico d atleta???

passou amigo ,sorte dakeles q viram a fase d ouro do sueco!!!

epoca nova!!!boa ow ruim é outra questao!!

[quote=“isaovet”:16sroh1z][quote=“DarkStalker”:16sroh1z]ma lin eh top 5 e sinceramente o cara nao eh atleta, nao tem fisico de atleta…
os atletas vao ter q começar a investir em potencia muscular tanto qto investem na tecnica…[/quote]

olá,

agora vc viajou na maionese Dark, o Ma Lin não tem preparo e físico de atleta??? De onde vc tirou a informação e concluiu isto?

Depende muito de que tipo de atleta vc está se referindo, vc queria alguem do tipo ginastica olimpica? Ou talvez de levantamento de peso?
O tênis de mesa pelo que sei dá preferência, digo o biotipo seria do Ma Lin ou Wang Hao como ideal, um cara como Samsonov ou Liqin são exceções.

Geralmente com passar dos anos as pessoas tendem a ganhar peso, vide exemplo de boxeadores q começam em uma categoria e acaba sempre em uma categoria acima, e não é por falta de preparo físico. Mas também isto não siginifica q estão piores q antes.

Ah, o Ma Lin é top 3 faz muito tempo.

abraços[/quote]

Concordo isaovet, o Ma Lin sempre teve físico de atleta! Olha o tamanho da coxa e pernas do cara (OBS: não sou homo!), é dificil ver outro atleta como ele na parte de membros inferiores… Wang Tao sim era gordinho, agora dizer que o Ma Lin é gordo é sacanagem…

Tênis de mesa não tem um biotipo ideal pois sempre existem as exceções, como exemplo Samsonov e Kalinic (gigantes), Tan Ruiwu (baixinho e raquitico), Wang Tao e Karakasevic (gordinhos), He Zhi Wen (véiaco), etc…