Boosters

Como todos sabem os boosters pararam de ser fabricados, por’em ha algum tempo atras ouvi boatos de que na verdade o booster nao passava de oleo de parafina…

Isso 'e verdade? se funciona o ENEZ pega??

alguem ai conhece outro liquido q espanda a borracha sem ser detectado pelo ENEZ???

Pra quem entende inglês (porém tem também fotos interessantes):

Óleo de eucalipto: http://mytabletennis.net/forum/forum_posts.asp?TID=15318

Óleo de parafina, suco de laranja spray para limpar lousas:
http://www.tabletennisnetwork.com/Game/Blog/tabid/67/EntryID/51/language/pt-PT/Default.aspx

Sobre o Stiga Extreme Booster ser composto de 95% de óleo de parafina:
http://forum.oneofakindtrading.com.au/viewtopic.php?p=25856

Notas:

• Só porque não é Cola não quer dizer que é VOC free. Cada caso é um caso, tem que se estudar.
  • O óleo de parafina, para ser legal, tem que ter pressão vapor menor que 0.3mbar (não me pergunte o que é isso, algum químico por aqui?)

O fato é que precisa também arrumar um ENEZ emprestado e fazer teste com todas estas substâncias.

A Maioria dos Boosters não pegam no ENEZ. Isto é fato.

O problema é que eles expandem tanto a esponja que muitas vezes as borrachas passam da espessura máxima permitida pela ITTF (4mm do conjunto esponja + topsheet)

Só para constar, dois atletas foram desclassificados no Aberto da Áustria que tá rolando esse final de semana, ambos com raquetes irregulares.

Foram Chen Weixing da Áustria e Kiril Skachkov da Rússia.

é, parece q o oleo de eucalipto funciona msmo… pelo menos é isso q estao dizendo la…

Eucalipto eu usava e funciona, óleo de peroba também funciona e óleo de parafina também.
Só que existem problemas como citado pelo Alexandre.
A borracha tem uma expanção muito grande, um tempo atrás passei algumas mãos de óleo em uma bryce e colei na madeira, quando fui olhar no outro dia tinha expandido 0,5 cm± nas bordas o que é um exagero.
Eu tinha o costume de usar eucalipto em uma Hurricane II de esponja azul, depois que rasguei a esponja, já imaginei a causa, o óleo modifica a “normalidade” da esponja e torna ela muúúito frágil.
Outro problema é que quando você tirar a raquete da raqueteira e todos os seus amigos sentirem o cheiro de aucalipto vão rir da sua cara, o pessoal aqui me louco porque ficava testando coisas malucas nas borrachas, mas depois que minha H2 linda e maravilhosa rasgou parei com isso.
Se for pra testar em borracha velha até vale a tentativa, mas esperar de 1 dia para o outro para o óleo secar é um saco, mas a bola vai pular que nem uma louca na borracha.

óleo de eucalipto realmente num funfa pq da pra sentir o cheiro de longe ¬¬"

agora o oleo de parafina pode ateh ser… onde se compra essas coisas?! (manda por MP se necessario)

demora mto pra esse oleo secar?!
Dura quanto tempo?! vlws…

[quote=“Aizhen_Rhain”:r8lbucbr]óleo de eucalipto realmente num funfa pq da pra sentir o cheiro de longe ¬¬"

agora o oleo de parafina pode ateh ser… onde se compra essas coisas?! (manda por MP se necessario)

demora mto pra esse oleo secar?!
Dura quanto tempo?! vlws…[/quote]

Porque o óleo de eucalipto seria proibido? Ele não ór totalmente orgânico e inofensivo à saúde?

Outra coisa, quais são os procedimentos para se usar o óleo? E pode-se usar apenas ele com bom resultado?

os oleos foram proibidos mesmo sendo inofencivos a saude pq o pessoal da ITTF mais paracem um bando de chimpanzes (sem querer ofender os pobres animaizinhos…) e proibiram simplesmente por proibir…

Alem da proibiçao nao ter nexo nenhum, os caras tiveram o poder de nao achar como fiscalizar o uso destes produtos (o ideiazinha de jerico).
Agora os chineses usam na cara dura e num podem nem ser desclassificados pq o ENEZ num acusa o uso do booster.

Repensando na besteira q ele fez o Sashara (num sei o nome dele) ligou pessoalmente pros presidentes das impresas (como a nittaku) e pediu com toda a educaçao para q estes parassem de produzir os boosters.

Como nao to a fim de pagar 140 reais num borracha… to tentando arruma um jeito de espandir a minha espuma ;D

Não tem como usar pouco booster pra não ficar tão expandida a borracha?

Será que ele ligou para as E mpresas, mesmo? Ou tem alguém espalhando essa versão dos fatos por aí? Cadê o DOC?

Toda história tem 3 lados, nesse caso: o seu, o do outro e a verdade.

Eu também acho que foi uma grande cagada ter proibido o booster sem que se tenha como fiscalizar MECÂNICAMENTE se ele ainda é utilizado. E concordo com as opiniões anteriores de que, nessa fase de transição, a melhor saída seria ter uma pessoa com credenciais/habilidade para avaliar se o cidadão esta ou não usando o booster.

As pessoas são corruptíveis, é fato, mas se alguém souber outra forma de isso ser feito…

Abrax

Tem sim, mas geralmente só se fica satisfeito quando a borracha enverga bastante.

Paulones, nao vejo outra razão para as empresas deixarem de ganhar dinheiro vendendo os boosters…

Eu vejo: deixaram de ganhar dinheiro pq foi proibido o uso, e não pq o Sharara ligou pessoalmente para pedir para pararem de vender.

Quem consegue provar que o Sharara ligou para alguém?

Paulones

Se for levar em consideraçao o lucro, eu acredito q se nao tiver booster as empresas ganharao mais ainda com a venda das SGI já q pedem “os olhos da cara”, mas para isso nenhuma poderia produzir booster.

Quanto a ITTF realmente acredito q elas podem barrar a produção de booster, mas nao pedindo e sim segurando a aprovaçao de borrachas de fabricantes q ainda produzirem booster.

Mas quero ver barrar o uso de booster caseiros ou de empresas q nao dependem em nada da ITTF.

por isso q eu to perguntando maneiras de tunar a borracha =D

eu so um jogador de tenis de mesa sem muito dinheiro ¬¬" num da pra gasta tanta grana numa borracha q além de 2 ou 3 ou 4x mais cara duram 2 ou 3 ou 4x menos…

olá,

mas os boosters só teriam valor para as borrachas antigas, as SGI não tem essa necessidade.
Creio q dentro de pouco tempo essas SGI estarão tão boas como no tempo da cola rápida. Então ficar passando óleo na borracha só vale se os preços das novas borrachas não baixarem de preço, num é não?.

Aliás Aizhen_Rhain, porque tá chorando tanto? Ganha uma mesada boa, tá gastando no que? huauhauhauhuahua

1. Testes no Brasil com os Boosters da “família Donic” nao passaram em alguns testes do ENEZ.
  2. Testes no Brasil com o Boosters da Nittaku (SAI) passaram todos.
  3. O Enez nao é o teste definitivo…
  4. Existe um outro aparelho (que por enquanto tem o apelido de R.O.C) que é muito mais sensível.
    A Nittaku, a pedido, deixou de fabricar/entregar o (SAI).
    Os jogadores TOP daqui de SP, já se adaptaram às novas borrachas e alguns deles até acharam interessante a forma com que o jogo ficou.
    Quem esteve na Copa Brasil em SP , viu mais trocas de bolas.

Infelizmente tenho que concordar que as tais SGI (nao concordo muito com este apelido, mas…) duram menos, mas se tomar alguns cuidados, dá pro gasto.
Paulones havia me confessado que as dele fizeram bolhas, mas as minhas até agora nao… continuarei a testar outras p/ ver o que acontece.

Agora, para quem nunca viu o ENEZ, aqui vai a foto de um…

esse novo equipamento que é mais sensível ao uso de colas e booster vai chegar ao Brasil quando? tem alguma previsão?.

genteeeeee é so usar cola a base d agua!!!

poh mudou a regra e já era!!!

simples poh!!!

se voce tem grana pra compra SGI sorte sua =D…

eu num tenho, intaum quero saber ‘-’

e tamem informação nunca eh demais