AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)

Gostaria de uma opnião dos amigos foristas, tendo em vista o que já li no forum, gostaria que me ajudassem nessa escolha… a Galaxy 984 Carbon + Sriver FX é um boa combinação?

Binho

Éh uma ótima combinação . Certo q a Sriver FX eh um pouco pesadinha , mas eh uma combinaçaão de Muito controle e Spin , claro , com a Galaxy Carbon vai da uma velocidade a + .

Me concertem se eu estiver errado :wink:

Abraços .

[quote=“binhoilha”:o3uu93yn]Gostaria de uma opnião dos amigos foristas, tendo em vista o que já li no forum, gostaria que me ajudassem nessa escolha… a Galaxy 984 Carbon + Sriver FX é um boa combinação?
Binho[/quote]
Falae grande…
Sempre q uma raquete tenha carbono ou toque mais hard, ou com menos vibração, tende-se combinar “melhor” com borrachas macias, no caso a Sriver FX, é sim uma boa escolha…
Tanto como uma Vario Soft, Gallardo Sound, Platin Soft e etc.

[]´s

Vou dar minhas opiniões sobre a Tenergy

É uma borracha que como já foi falado, faz um arco muito alto…

Mesmo treinando, pra repor bola na mesa, eu erro a reposição as vezes porque a bola realmente pula muito da borracha.

Não precisa verticalizar o movimento de topspin, se for feito um movimento bem executado pra frente, raspando a bola, entra fácil.
To usando numa waldner senso carbon. É uma borracha difícil de sacar (exige adaptação) mas ótima pra atacar e contra-atacar. Dá bastante efeito.

No back to usando Platin, como meu back ainda ta desenvolvendo, vou demorar mais pra falar sobre essa borracha, mas é muito boa, bem rápida e bastante efeito também.

A cada review da Tenergy que eu leio fico com mais vontade de usar essa borracha.
Pelo geito bastante gente está gostando dela.
Acho “engraçado” ela ser diferente em relação ao throw angle as demais borrachas que tem por ai, e exigir adaptação.
Vou esperar o pagamento chegar e pegar uma.

Valeu Jornalista pelo Review.

Aliás, o Toma lá dá cá ta bem show, tu deve estar ocupado por lá hein!
ahahahahahahahahahahaahahahahahah

Abraço…

Não sei onde foi parar mas o paulones jah tinha falado da moristo rs hard, eu vou falar de novo…
Nittaku Moristo RS hard, essa é A BORRACHA, passei 1 mes e meio jogando com 1 colada com dupla face numa septear c, a borracha não soh se manteve rapida como manteve o efeito impecavel apesar do topsheet ficar mais fosco, sem contar q não arrebentou as beiradas msm com batidinhas na mesa como faz a xtend por exemplo, a durabilidade como todas as novas hiper-tensionadas nunca vai ser a das srivers, mas é uma borracha bem resistente. Agora o que faz dessa borracha fantastica é que apesar de ser muito veloz, ela tem um controle excepcional, sendo possivel encurtar bolas na recepção e até mesmo bloquear drives fazendo o movimento de backspin o que deixa os adversarios bem surpresos hehe, quando você precisa dela pra atacar… ai o bixo pega, mesmo meia bola vai um canhao, quando o movimento é completo dificilmente o adversario chega na bola… facilita muito a troca de drives e realmente joga a confiança na lua, porque mesmo bola com muito backspin não exige muito esforço pra atacar.
Realmente a melhor borracha disponivel no mercado hoje, junto a Moristo Nx 200 que também já joguei com numa senko super 95 e não fica devendo nda, o doc acha até que é mais rapida mas eu tenho minhas duvidas…

Mais pra frente vou falar da Renanos hard que estou usando no back, como só a usei ontem não da pra falar ainda, mas como eu colei com dupla face e ela alem de rapida mostrou otimo controle, promete um bom desempenho tambem. não chega na velocidade das moristos, mas ela segura um poco mais a bola sendo possivel um sidespin melhor nos drives, que não disparam tanto, mas ficam melhor colocados

E o qto hard essa borracha é?

Efeito é o normal de uma japonesa?

não sei se vc jah viu essas borrachas da nova geração, mas normalmente elas sao muito moles, a moristo rs tem a versão soft e a hard, a soft parece uma gelatina, ao melhor estilo solcion, nimbus ou xtend. a hard é parecida com uma sriver fx com bastante cola rapida, porém o topsheet é mais macio e da mais efeito, não chega ao efeito das chinesas, mas para o padrao grip ele tem bastante efeito.
já a renanos hard é bem mais dura pois é menos tensionada

entendido

Lendo todas essas caracteristicas desse modelo da Nittaku Moristo RS hard, gostaria de saber onde poderia adquiri-la e qual o seu preço?

Karas…

Estou pra comprar uma Nittaku Ruforal!

E acho que nenhuma borracha usada vai caber nesse Frankestein redondo-quadrado!

Considerando a baixíssima verba (to comprando a raquete)
E que to usando uma Nimbus usada e gostei mt dela!

Quais borrachas boas que tem preço acessível e funfam bem sem cola?

abraços!

A Dawei Inspirit 4 Allround tem preço super competitivo e eu li comentários que tem ótimo desempenho.

[quote=“DarkStalker”:2wn2nn5d]não sei se vc jah viu essas borrachas da nova geração, mas normalmente elas sao muito moles, a moristo rs tem a versão soft e a hard, a soft parece uma gelatina, ao melhor estilo solcion, nimbus ou xtend. a hard é parecida com uma sriver fx com bastante cola rapida, porém o topsheet é mais macio e da mais efeito, não chega ao efeito das chinesas, mas para o padrao grip ele tem bastante efeito.
já a renanos hard é bem mais dura pois é menos tensionada[/quote]

Fala, Dark. A borracha é animal, mesmo. Mas acho ela mais dura que a Sriver FX. Ela parece a Sriver EL. Não é nem a FX e nem a normal (S).
Manda o Doc as favas!!! Nas próprias madeiras que ele montou a Hard Sponge esta mais rápida que a NX2000, rsrsrs.

Eu agora estou usando a Yasaka Pryde, mas vou fazer um teste com a Xiom Omega III tensionada, com a Bryce Speed e com a Moristo Rs Hard para ver qual das 3 se encaixa mais no meu estilo de jogo (saque e drive de velocidade). São todas borrachas com throw angle baixo (a Pryde possui o maior) e com características muito parecidas quanto a dureza e efeito catapulta. Todas muito rápidas. As 3 melhores para os aspirantes a Kim taek Soo, na minha opinião.

O único problema com a Moristo RS hard sponge, pelo menos para mim, foi a baixa durabilidade. Em 2 meses surgiu uma bela de uma bolha no centro da borracha.

abrax

[quote=“paulones”:3syzmjyh][quote=“DarkStalker”:3syzmjyh]não sei se vc jah viu essas borrachas da nova geração, mas normalmente elas sao muito moles, a moristo rs tem a versão soft e a hard, a soft parece uma gelatina, ao melhor estilo solcion, nimbus ou xtend. a hard é parecida com uma sriver fx com bastante cola rapida, porém o topsheet é mais macio e da mais efeito, não chega ao efeito das chinesas, mas para o padrao grip ele tem bastante efeito.
já a renanos hard é bem mais dura pois é menos tensionada[/quote]

Fala, Dark. A borracha é animal, mesmo. Mas acho ela mais dura que a Sriver FX. Ela parece a Sriver EL. Não é nem a FX e nem a normal (S).
Manda o Doc as favas!!! Nas próprias madeiras que ele montou a Hard Sponge esta mais rápida que a NX2000, rsrsrs.

Eu agora estou usando a Yasaka Pryde, mas vou fazer um teste com a Xiom Omega III tensionada, com a Bryce Speed e com a Moristo Rs Hard para ver qual das 3 se encaixa mais no meu estilo de jogo (saque e drive de velocidade). São todas borrachas com throw angle baixo (a Pryde possui o maior) e com características muito parecidas quanto a dureza e efeito catapulta. Todas muito rápidas. As 3 melhores para os aspirantes a Kim taek Soo, na minha opinião.

O único problema com a Moristo RS hard sponge, pelo menos para mim, foi a baixa durabilidade. Em 2 meses surgiu uma bela de uma bolha no centro da borracha.

abrax[/quote]
o doc tava me enchendo o saco pra mudar pra nx…
qto a durabilidade, realmente estou decepcionado, terça feira bati a novinha na mesa e abriu um rasgo bem no meio da borracha, mto fragil hahauhauhauhauhauhuahuahua
tenho vontade de experimentar a pryde, mas meu jogo melhorou tanto com a rs q vou esperar mais um poco pra fazer outros testes…

queria saber duas borrachas uma pro for e outra pro back pra classico ofensivo pra por em uma donic waldner senso carbon
por favor… :?:

[quote=“Zhang”:aud1ui8q]queria saber duas borrachas uma pro for e outra pro back pra classico ofensivo pra por em uma donic waldner senso carbon
por favor… :?: [/quote]
Com o que vc já jogou/treinou e gostou?
Treina ha qto tempo?.. Que distancia da mesa tu joga?..
Com isso, aí sim possamos dizer algo construtivo…

[]´s

classico ofensivo e jogo não muito distante da mesa

gostei muito da yasaka mark V mas tava querendo mais velocidade e efeito

e jogo há 3 anos, sou classico ofensivo, tou querendo montar uma raquete rapida e como a madeira q escolhi (donic waldner senso carbon)eh dura, queria saber duas borrachas meio macias ofensivas boas para as vezes dar drive, e jogo naum muito distante da mesa, tava querendo uma raquete com essa madeira e com duas raquetes velozes ofensivas.
seria grata pela resposta :lol:

[quote=“Zhang”:16u0x57g]e jogo há 3 anos, sou classico ofensivo, tou querendo montar uma raquete rapida e como a madeira q escolhi (donic waldner senso carbon)eh dura, queria saber duas borrachas meio macias ofensivas boas para as vezes dar drive, e jogo naum muito distante da mesa, tava querendo uma raquete com essa madeira e com duas raquetes velozes ofensivas.
seria grata pela resposta :lol: [/quote]

Penso que 2 Bryce Speed FX ou 2 Donic Platin Soft ficarão legais pra você!
Mas 3 anos treinando ou 3 anos mais “sussegados”?? :lol:
Você usava/usa a Waldner Senso Carbon + 2 Mark V sem cola rápida? Você acha que já tem uma boa noção de controle?
As borrachas que te dei a dica, mesmo com cola a base d´agua, são BEM mais rápidas que uma Mark V, então se você acha que já tem uma boa noção de controle (em ataques, contra-ataques, bloqueios) pode ir sem medo nas borrachas que eu disse!