e quanto a solcion? alguem ja tesou essa borracha? oque pode-se dizer por ela em comparação a sua preferida?
Alguém já usou estqa borracha, e o que podem se falar dela?
Sou novo no Esporte, pratico há quase um ano, mas por morar numa cidade do interior, sem técnico. E só encontrei mais 3 pessoas que sabem jogar mais ou menos entendendo o que está fazendo. Drives, Shoto, Haraus, etc…
Pratico uma média de uma vez por semana. Comprei uma KWS Balance Classineta com Yasaka Mark V. Uso ela como Caneta Chinesa, porém estou pensando muito em transformá-la em classineta mesmo, passando a Mark V pro Back e comprando uma mais rápida pro Fore.
Estou quase optando pela Bryce, mas por ser cara, continuo pesquisando outras borrachas. Recentemente fiquei muito curioso a respeito da DONIC Coppa JO Gold.
Gostaria de saber se alguém pode me dar uma ajuda nessa dúvida, e se alguém conhece essa borracha.
procurei aqui e nao achei só se eu nao procurei direito
to usado 2 bryces speed fx com dupla face … nunca vi uma borracha tao rapida sem usar cola !
mas alguem ja testou a nova Tenergy05 da butterfly ? ou melhor alguem ja testou ela com dupla face??
abraços
Pessoal, vou colocar minha opinião sobre uma boarracha que adotei e até segunda ordem, não pretendo mudar.
Estou jogando a quase um ano com uma Plasma 470 (Andro) numa Cypress - S (sem cola rápida).
Como não uso colas rápidas ou boosters, acabei por ver nessa borracha a melhor alternativa.
(Não sei se o Nakata ou alguém já a testou para poder confrontar com minha opinião e poder ajudar a todos a optar pelo o material mais adequado a suas características).
Plasma 470 (Andro) - Ao contrário do que conta a descrição técnica, a borracha tem o toque médio e não duro (eu diria que é um pouco mais dura que uma Sriver FX).
- Spin: muito bom (9)
Velocidade: (10) A bola dispara com uma sensibilidade boa para trocas lisas e rápidas. Os ataques e top-spins são o ponto forte. - Controle: (6) Senti dificuldade na recepção, pois levei um tempo até pegar o tempo e usar a borracha um pouco melhor. O mesmo valeu para fazer stops e xotos.
Efeito de Cola: Nota-se diferença na borracha recém colada mas não é gritante. Depois de um mês usando não sinto necessidade de colar.
Durabilidade: Um ano e tudo bem. Dois treinos por semana fora torneios.
Abraços !
Amigo Nakata, vc tem alguma avaliação da Skyline 3 ou ouviu algum comentário sobre ela?
:roll: Nakata,você já tem algum conceito firmado sobre a Borracha da BTY Tenergy :?: :?:
saudações mesatenista
A única certeza que eu tenho sobre a Tenergy: é bem difícil jogar com ela. Não é uma borracha que permite muitos erros de fundamentos, o jogador tem que ser preciso na aplicação de spins. E como não é uma característica minha, estou pensando se continuo com Tenergy ou não. Talvez até mesmo volte p/ caneta chinesa que é menos veloz que madeira quadrada, mas é mais fácil de jogar.
Algumas opiniões sobre a borracha:
- Drives: Boa p/ troca de drives no rali, colocando pressão contínua, porém falta velocidade p/ matar pontos com drives “turbinados”, pois a ênfase da borracha fica no parábola e não no smash. Um tanto a mais de força que se aplique no drive (no sentido de fazer a bola viajar mais reta), a margem de erro aumenta bastante.
- Saques: Sem problemas, a mesma eficiência sentida com a maioria das borrachas japonesas (Sriver, Mark V, etc).
- Bloqueios: Difícil, pois 2 fatores influem na perda de controle nos bloqueios: grande aderência da borracha e efeito catapulta. Em bolas em drive do adversário há a necessidade de se controlar bem a angulação da raquete a fim de neutralizar o efeito e direcionar a bola. Mas isso serve apenas p/ bloqueio passivo, pois bloqueio ativo eu tive enorme dificuldade de acertar.
- Topspin em bolas cavadas: Essa foi a maior dificuldade que eu tive com a Tenergy. Ainda não achei um movimento natural que me faça acertar esse tipo de topspin com eficiência. Devido ao throw angle muito alto da borracha, sempre o golpe sobe muito (e fica lento) ou vai p/ fora. Topspin baixo e veloz eu não me lembro de ter conseguido com esta borracha.
Nakata, se puder, adquira uma Yasaka Pryde. Se vc se surpreendeu com a Bryce Speed. Espere até ver essa…
Imagina uma Bryce Speed (até acho que a Pryde pula mais) pouca coisa mais mole e com o barulho de cola da Xtend (o barulho é um pouco menor)?
Eles chamam a tecnologia nova de Power Tension, diferente da STS da Xtend, Fusio e VStage.
O throw angle é um pouco mais alto (sempre achei o da BSpeed muito baixo) e o efeito catapulta é maior. Dá para descer a mão em qualquer distância que ela é fácil de jogar.
Também adquiri uma Xtend HS. Menos mole, mais rápida e com thown angle mais baixo que as outras duas Xtend. Ela é mais lenta que a Pryde, mas é excelente para trocar drives de média distância. A curva é mais alta que a da Pryde. O barulho de cola é fantástico.
Só achei no famoso site japonês. Para que achava a Xtend muito mole, e a Bryce Speed muito dura e sem o efeito Speed Glue Inside, de fato, essa é uma excelente alternativa
Abrax
Eu já vinha pensando nessa Pryde a bastante tempo, só estava esperando ler alguns reviews. Pelo jeito faz jus ao nome, é porradaria pura.
Já a Xtend HS eu descarto pois a Xtend normal tem durabilidade baixa e esta não deve ser muito diferente.
Quanto à Xtend, todas devem ser “descartáveis”, né?
Também adquiri uma Moristo RS Hard Sponge para testar. Espero que seja igual ao pino Moristo, pq o negócio pula mais que Bryce com cola.
Abrax
High Tune. O que são essas borrachas, qual a diferença delas para as outras, vc poderia me responder?Valeu
Ola,essa borracha Yasaka Pryde
ficaria uma boa combinaçao colada
a uma Schlager Carbon queria saber
se ia ficar boa pra dar drives e puxar topspins
com velocidade.
Obrigado
Paulo
[quote=“pauloh55”:38ucy1pu]Ola,essa borracha Yasaka Pryde ficaria uma boa combinaçao colada a uma Schlager Carbon queria saber se ia ficar boa pra dar drives e puxar topspins com velocidade.
Obrigado, Paulo[/quote]
Po, grande, please, já é o 2° tópico perguntando a mesma coisa que se resume no seguinte: “quero defender bem, será q usando esse material OFF+++++ vou conseguir???”…
Seja coerente com vc mesmo, seu nível de jogo, pegue uma raquete madeira pura com sriver ou sriverfx ou afins e treine!!!
[]´s
Pauloh55, tirando as borrachas anti-spin, pinos baixos e alguns curtos, qualquer borracha fica boa para dar drives e top spins.
Sem sacanagem, se vc precisa saber qual borracha é boa para vc, pergunte para alguém que vê vc jogar e que entenda um pouco de materiais.
Eu acho a Pryde uma borracha muito rápida/dura para qualquer madeira carbonada. EU ACHO. Alguém pode gostar.
Abrax
Prezado Nakata,
Você não citou a MAKSS 2.6 mm da Thibar, mas talvez saiba algo sobre ela…
Eu já joguei com ela e gostei muito. Você saberia me indicar uma borracha com características semelhantes, adaptada às novas regras de colagem?
Obrigado.
Sorry, mas eu não sei absolutamente nada sobre a Tibhar Makss. A única informação que eu tenho é que se trata de uma das poucas borrachas com esponja disponível na espessura 2.6mm.
Fala ae!
Alguém tem alguma impressão para postar a respeito da Borracha Donic Twingo? Sei que ela é uma borracha ALL, indicada para iniciantes. Tenho encontrado com preços bastante convidativos, mas gostaria antes de tudo de saber maiores detalhes a respeito da durabilidade e qualidade do material.
Forte abraço a todos.