AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)

Só confirmando: Tu tem colado toda vez q joga ou colou so 1 vez?

[]´s

Oi Mutley,

No caso, tanto a bryce “comum” qto à Speed sem cola.

Mais uma borracha testada e mais uma raquete testada!

A raquete é uma kws balance phd muito boa por sinal. Adoro estas raquetes que ao menos dão impressão de controle, se voce quer bloquear ela é boa no bloqueio, se é melhor atacar, ela faz a sua parte.
Mas a melhor parte é a borracha neh?
rsrsrr
Pois bem…
Aborracha testada foi…!
tchan tchan tchan tchan!!!..
rsrsr
foi uma tsp REAL. heuehue acharam que fosse oque?
pois bem:
Gostei desta borracha, mais doque a X’sF-1V da própria tsp.
E esta dois a zero pra tsp comparando com a butterfly rsrsr
Então, essa borracha tem a mesma cara da xsf1v, leve, com bastante controle, e rápida. E nenhuma das borrachas testadas foram usadas cola rápida. Para mim, essa tsp real ganhou da bryce, e olha que não estou fazendo propaganda de nenhua marca hein!
Percebi (até agora) que cada marca mantém suas características, acrescentando melhoras ou não.
Bom, nota geral dou 9,5 (só não dou 10 pq não testei tanto… então pode ser tanto 10 quanto 9,0)
Controle foi 9,8
Velocidade 9,0
Efeito 9,5

Até agora das quatro borrachas testadas, esta foi a que mais me agradou.
E para resaltar, não gostei muito da sriver, e menos ainda da bryce . Oque me agradou foi a bryce nova acho que é a speedy fx… mas não darei nota alguma pois não testei realmente a ponto de ser digno de avaliação, parece borracha com efeito de cola rápida. Muito boa tb.
abraços!

nossa acho que é questão de gosto mesmo…
testei essa real na raquete de um amigo e achei uma porcaria.
meu amigo tb nao gostou e assim que deu trocou por uma sriver

Ah… eu prefiro borrachas macias.
A sriver e a bryce são duras como pedra, parece que é este o fator que me tira um pouco o controle. Mas acho que depende de jogador para jogador esta propriedade.
Tsp esta me agradando muito.

[color=brown]Olá Amigos,
Sou novo por aqui, joguei TM há tempão atrás (tempão mesmo), e pretendo voltar a bater uma bolinha pra tirar a ferrugem das articulações.
Andei acompanhando alguns tópicos, e vi que parece que agora é pra valer a proibição da cola rápida.
Pois bem, muitas borrachas só oferecem bom rendimento com o uso dessas colas, então vai aqui meu pedido ao colega NAKATA, se seria possível ele montar um tópico com as borrachas que atualmente teriam bom rendimento com o uso das novas colas a base de água (será ?).
É só uma idéia… pois pelo que vejo, as borrachas que eu gostaria de usar (voltar a usar) sem as colas antigas não proporcionarão boa performance.
Abraço a todos
[/color]

Prezado Nakata, acompanhando meu colega andres, gostaria de saber qual e a sua analise referente a borracha butterfly sriver g2 em questão velocidade,efeito e controle e tambem por ela ser tensionada, como você mora no japão tem mais campo para verificar e analisar, e caso você ja usou a mesma me passe a sua analise da borracha.
agradecido.

Ele já existe, e o mestre já comentou lá:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=7124

[]´s

Novamente aviso que TODAS borrachas que eu já testei estão avaliadas por mim neste tópico ou no tópico que o Mutley postou acima. Se determinada borracha não constar nestes tópicos, eu não a testei.

Gostaria de saber se mais algum colega alémm do Rivailzinho já usou ou usa a Dawei INSPIRIT ou Dawei INSPIRIT QUATTRO Allround, para dar seu parecer sobre a borracha.
Abração

[quote=“andreshiwa”:3o2qkmnr]Gostaria de saber se mais algum colega alémm do Rivailzinho já usou ou usa a Dawei INSPIRIT ou Dawei INSPIRIT QUATTRO Allround, para dar seu parecer sobre a borracha.
Abração[/quote]
No caso da Allround, ela se enquadra no quesito “borracha pra não-usar cola rápida”, então já foi comentada no tópico que coloquei acima, blz?..

[]´s

Olá pessoal,venho por meio desta mensagem postar a minha opinião sobre essa borracha:

Velocidade:9,7
Efeito:9,5
Controle(pessoal):8,5

Bem,trata-se de uma borracha de atacante,muito boa pra quem procura drives,tanto de efeito quanto de velocidade,tem bom controle nos bloqueios tanto ativos como passivos,eu a testei com a minha madeira da assinatura(Supreme 7).Comprei-a na Dandoy seguindo o comentário do Nakata sobre a Skitt Coppa,que foi comprada pela Donic,bem está aí minha análise,como ela chegou 4ª feira passada não sei avaliar a sua durabilidade,mas acho que quanto a esse quesito ela não deve me decepcionar também.

Cortador.

ANDRESHIWA

Leia o que escrevi da Dawei Inspirit Quattro Allround, neste tópico sobre ela, anterior ao do NAKATA. Depois leia as considerações do mestre NAKATA e tire suas conclusões.

https://mesatenista.net/modules.php? … ic&p=64859

Obrigado pela dica Kurumin,
Agora é aguardar o Nakata se pronunciar.

Valeu.

Posso me pronunciar já. Eu nunca testei esta borracha e provavelmente não a testarei devido a dificuldade de aquisição por aqui.

Me desculpa Nakata, fiz confusão na interpretação do tópico de borrachas SGI. Não prestei atenção e acabei te confundindo com o Mutley-BR, outro moderador.

Tempos atrás,eu postei minha avaliação sobre essa borracha,mas tinha me equivocado,não era a National e sim a provincial.Mas consegui uma National agora,aqui vai minha análise…

velocidade: 10.0
efeito: 10.0
toque: macia
durabilidade: ?

comentários:Essa é a versão mais turbinada das hurricanes,dizem ser feita especificamente para os jogadores da seleção chinesa,assim como as blue esponge.Visualmente falando,a esponja é da mesma cor da provincial,meio alaranjada,mas ela não é bem lisinha não,parece ter ondulações bem pequenas,mas uniformes.O topsheet sem dúvida é diferente de qualquer outra hurricane que já tenha visto,ele é bem pegajoso,mas não é tão brilhante como as suas irmãs.
Meu Deus,que borracha sensacional!!!nota 1000 pra ela.Meus loops e drives estão entrando com tremenda facilidade e enorme efeito.
Testada com cola rápida.

[quote=“celojp”:1hvp3uu8]Tempos atrás,eu postei minha avaliação sobre essa borracha,mas tinha me equivocado,não era a National e sim a provincial.Mas consegui uma National agora,aqui vai minha análise…

velocidade: 10.0
efeito: 10.0
toque: macia
durabilidade: ?

comentários:Essa é a versão mais turbinada das hurricanes,dizem ser feita especificamente para os jogadores da seleção chinesa,assim como as blue esponge.Visualmente falando,a esponja é da mesma cor da provincial,meio alaranjada,mas ela não é bem lisinha não,parece ter ondulações bem pequenas,mas uniformes.O topsheet sem dúvida é diferente de qualquer outra hurricane que já tenha visto,ele é bem pegajoso,mas não é tão brilhante como as suas irmãs.
Meu Deus,que borracha sensacional!!!nota 1000 pra ela.Meus loops e drives estão entrando com tremenda facilidade e enorme efeito.
Testada com cola rápida.[/quote]

Celo essa sua análise é referente a H3 National Version ?

Sim amigo,é sobre ela mesma.

Não sei não viu Nakata. Acho que depende de cada um mesmo. Na minha opnião usei uma borracha Sriver FX preta que era muito rápida mas não tinha muito efeito era boa para bolas distantes da mesa e ataques rápidos quando eu estava jogando no estilo canta chinesa por não ter comprado as borrachas de minha assinatura para jogar classineta. Minha primeira borracha de verdade foi uma Globe Super999 que pela opnião do Jadson Almeida é lenta e possui muito efeito. E isso é verdade pois, jogando com um amigo meu em sua mesa de compensado vi o que é efeito sempre próximo da mesa pois longe ela chegava próximo a rede e não passava. Minha raquete tinha 7 mm de espessura e pesava 120gr mais as borrachas uma globe e uma dhs6152 ia para 190gr. Quanto a deixei com 4mm disseram que ia ficar xoxa e lenta mas ficou mais rígida sendo que quando coloquei a borracha Hurricane II tenho que concordar ela é dura, mesmo tenho 39° e mais rápida e com muito mais efeito. É uma chapa de aço que com o tempo se acostuma inclusive agora que posso atacar de longe que ela vai como um canhão passando da rede coisa que a Globe não fazia de longe e ainda com muito efeito. Então acho que é uma questão de costume. Você é obrigado a fazer todo o movimento que é melhor para o seu aprendizado e inclusive agora com a Globe no Back e no estilo classineta pude observar que neste último Domingo não estava nem fazendo força para dar efeito com o Back pois ela pegava efeito sozinha e muita velocidade.
Com as Borrachas Japonesas é mais fácil de se jogar elas disparam muito e algumas com pouco efeito e muita velocidade e outras o inverso como a Tackfire C sem a necessiadade de se fazer todo o movimento mas pude observar agora que com a Hurricane II faço o movimento todo sem fazer força ( senão ela vai como um canhão para fora da mesa) com muito efeito e precisão ao contrário da SriverFX( que se fazia muita força para ir desejada pois disparava muito) . É questão de costume, persistência e impressão pessoal é fogo.