AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)

[quote=“leonferrer”:19a5kesz]Gostaria da comparação de duas borrachas
que uso atualmente para ----> estas;
BH - bty Sriver Fx ----> MARV AD /Sriver Fx /Bryce / Sriver Fx G2
FH - bty Tackfire Drive -----> MARV AD /Sriver Fx /Bryce / Sriver Fx G2
estou pensando, em um combinação mais rápido do que a que uso, levando em conta o não uso de cola rápida.
abraço
Léo[/quote]
Well, indo direto ao que vc procura, eu recomendo a seguinte configuração:

BH-Sriver G2FX
FH-Bryce

Isso pq atualmente vc usa uma macia no back, e das opções q vc quis analisar, a que se assemelha nesse quesito e é mais rápida é a G2FX; seguindo mesmo critério de “feeling” e mais velocidade, no fore a escolha mais sensata é a Bryce.
Num passo posterior… Depois de uns treinos, e de uma época de adaptação, no fore tu pode testar uma Bryce Speed, ok? :wink:

[]´s

Valew! Daniel!

abraço
Léo
www.leonferrer.com.br/leotm (videos)

Nakata, apenas por uma comparação a Bryce Speed você acha mais rápida do que a Hammond, sendo as duas utilizadas sem cola rapida.

Sim. Além de mais rápida gera bem mais efeito e, no meu caso, mais controle também. Eu diria que uma Speed sem cola equivale +ou- a uma Hammond colada em termos de velocidade.

eu quiria saber se alguem jah testou uma bryce speed fx, se ninguem a testou eu gostaria de saber uma hipotese do que ela poderia ser.
back:sriver fx
fore:bryce

[quote=“danielnfd”:21rtn42v]eu quiria saber se alguem jah testou uma bryce speed fx, se ninguem a testou eu gostaria de saber uma hipotese do que ela poderia ser.
back:sriver fx
fore:bryce[/quote]
Tenho uma dessas no fore e adoro, jogo com ela hoje em dia e não sei se trocarei não, como não estou colando, essa borracha ficou das mais rápidas sem cola que testei até hoje, e ainda assim dá muito giro, ainda tá pra “nascer” uma borracha sem cola mais próxima das “coladas” do que essa! PS: Não coloco VOC Free, Óleo de benzedeira, etc, nada disso, só cola a base de água e mais nada!!!

Acabei de montar hoje uma nova raquete com uma G2FX no fore e uma SuperAnti no back, vamos ver como vai ficar, hoje vou bater bola pela 1a. vez com ela, depois coloco o que eu acho aqui!

abçs,

Roberto

[quote=“Nakata”:3kru5bfa]Butterfly Bryce Speed
velocidade: 10.00
efeito: 9.00
toque: macia (38º)
durabilidade: ?

comentários: Uma das melhores borrachas que já testei até hoje. Super ofensiva, sendo excelente p/ drives a meia distância da mesa. Parece que alguém regulou a borracha p/ os drives saírem velozes e ao mesmo tempo com arco definido, quicando sempre alto e acelerando muito após o toque na mesa adversária. Menos spin que o esperado, mas nenhum problema nisso já que a borracha é voltada principalmente para velocidade. Aliás, a velocidade aqui é tão grande que se iguala às borrachas mais velozes COM cola rápida, sendo que essa Bryce Speed eu testei sem cola rápida, afinal de contas foi lançada justamente no dia que a proibição entrou em vigor no Japão. O som que essa borracha faz na batida é uma 9a sinfonia de Beethoven mesatenística. Foi o barulho mais atraente que eu já ouvi uma borracha fazer. Defeito? Novamente o preço, mas tudo que é bom custa caro, é ilegal, imoral ou engorda. Essa borracha não engorda (a não ser o bolso dos lojistas), não é imoral e nem ilegal. Então tinha que custar caro. nota: Se houvesse nota maior que 10 eu daria, comparando as outras borrachas que dei nota 10 anteriormente. 10,0[/quote]

fala nakata!!
chegou 2 bryce speed FX pra mim ontem,
depois desse comentario tu me deixou ancioso demais
pena que so vou corta-las na segunda kkkkk
ja tem uma analise da bryce speed fx ?

um abraço

Tenho uma dessas no fore e adoro… ainda tá pra “nascer” uma borracha sem cola mais próxima das “coladas” do que essa!..[/quote]
Disse bem, tá pra nascer, mas não pense que a Speed é a absoluta, pois serão lançadas muitas borrachas na nova regra ainda…

[]´s

[quote=“Nakata”:ak1bve6p]Butterfly Bryce Speed
velocidade: 10.00
efeito: 9.00
toque: macia (38º)
durabilidade: ?[/quote]
nakata me diz uma coisa,
vc disse que nao usou cola , ela foi projetada para nao usar cola? voce colou com dupla face?
comprei fair chack na dandoy pq tava barato.
sera q com dupla face nao vou ter 100% do desempenho dela?
estou lhe perguntando isso pq nao tirei elas do plastico

um abraço

Quando eu disse que não usei cola rápida eu quis dizer que não fico recolando a cada vez que vou jogar. Mas da primeira vez usei cola rápida sim. Depois deixei daquele jeito até resolver trocar de borracha. Como a colá rápida (Juic Ecolo Effect) dura apenas algumas horas, acho que posso dizer que estou usando SEM cola rápida.

tenho uma noticia excelente pra quem gosta de usar bryce como eu

ate que enfim minhas bryce speed fx chegaram… testei com cola e realmente ha diferença sim !

fiquei em duvida em colar com dupla face para nao ficar mais colando e colando! hoje colei com dupla face , e como sempre depois de testar a 1 ano atras a bryce normal com dupla face e nao ter o resultado esperado , desse vez quebrei a cara !

colei a bryce speed com dupla face e o resultado foi nota 9 nao dei 10 porque sem quere ela soltou um pouco por nao ter colado direito rsrs

mais fiquei espantado , nunca mais irei usar cola mesmo !

ficou um canhao mesmo!!! e o que eu mais queria aquele barulho como nossa amigo disse . uma sinfonia para nos!!

quem nao quizer mais colar sugiro que compre elas e use com dupla face!
ela pode ser comprada na butterfly em torno de 15 reais !!

lembrando q minha raquete eh a mizuno ( carbonada)

vou avaliar algumas das borrachas q já testei.
MARK V AD.
dureza: macia
durabilidade: média

Excelente borracha pra quem usa o jogo a base de 3ª bola e drives.
Uma borracha de fácil adaptação, de bastante controle e de boa velocidade.
Seu único defeito é a durabilidade abaixo da média.
nota:9,0

Hurricane 3 blue esponge
dureza: chapa de aço
durabilidade:alta

A única diferença da h3 normal para a versão blue esponge é q a blue esponge absorve a cola melhor. + na minha opinião ela ñ dispara e é muito difícil sair de 3ª bola e jogar longe da mesa.

nota:7,0

Tibhar rapid soft
Durabilidade: muito baixa
dureza:super macia

treine 20 dias c/ ela e depoi s jogue fora e compre outra se quiser usar essa borracha.
nota:6,5

Sriver g2fx
dureza:super macia
durabilidade: média

Pra mim serviu mto bem pq eu sou atacante,uso 3ª bola,jogo à media distância.
A melhor borracha que já joguei até hoje.
Pena q seu custo é acima da média.
Nota:9,5

dawei inspirit
dureza: semi-dura
durabilidade:média

A velocidade e o barulho são ótimos + o efeito deixa a desejar.
e tem q fazer força se quiser ter um drive explosivo.+ o preço não é dos piores…
nota 8,5

Andro revolucion c.o.r.
dureza:semi-dura
Durabilidade:semi baixa

Gostei bastante dela,velocidade e efieto satisfatórios.
o problema é a durabilidade e é dificil de achar no brasil.
Nota:9,5

E aí, venerável mestre Nakata?
Já está testando a Omega2, né? Que é que está achando? Conta aí.
Abraços, Glauco.

Só bati 1x com ela e não pude avaliar direito. Mas de cara eu já vi que é bem rápida, porém gera menos efeito que uma Bryce Speed.

Mestre,
após duas semana a Omega não começou a soltar pequenos pedaços nas bordas? Ou alguma avaria causada por choque ? A minha parece estar desintegrando aos poucos após 2 meses…

glauco,

isso é um problema crônico de todas as tensor e tensor bios feitas pela ESN.

dizem ter solucionado ou melhorado isso nas novas borrachas da ESN que serão lançadas agora (andro roxon, tibhar sinus, xiom sigma e zeta).

eu li uns posts num forum alemão sobre essas duas borrachas e parece que realmente houve uma boa melhora em relação às Plasma, Omega, Nimbus tanto em performance quanto menor fragilidade da topsheet. Lógico que eles testaram protótipos e ainda nao sabem o tempo de durabilidade, mas afirmaram que a topsheet é menos frágil, assemelhando-se às japonesas nesse aspecto.

abraço

[quote=“Glauco3940”:1zxnsua9]Mestre,
após duas semana a Omega não começou a soltar pequenos pedaços nas bordas? Ou alguma avaria causada por choque ? A minha parece estar desintegrando aos poucos após 2 meses…[/quote]
Após duas semanas ela começou a ficar lisa igual uma antispin. Não sei o que acontece, mas definitivamente eu não me dei bem com essas borrachas européias. Daqui p/ frente vou me manter longe de tudo o que tiver essas 3 palavras escritas: Tensor, Bios e ESN.
Obs.: O Ryu SM deve ser de outro mundo p/ conseguir jogar daquele jeito usando uma Omega.

Na verdade, o Ryu não usa a Omega, mas aquela da Xiom própria para cola rápida… não lembro o nome.
A minha ainda mantém o efeito (com dois meses de uso), mas eu só uso duas vezes por semana e mantenho sempre limpa e com o adesivo de proteção. Espero que dure mais um pouco.
Alexandre, valeu a informação. Tomara que eles consigam fazer algo mais durável, pois o preço é bem salgado pra algo tão descartável assim.
Abraços a todos.

Testei a tsp X’sF-1V, Bryce e Sriver. Sem cola-rápida, todas totalmente puras na madeira.
Tsp foi a que eu mais gostei, por incrível que pareça.
Velocidade 7,5
Efeito 8,5
Avaliação total (feeling, controle…) dou nota 8,5
Achei uma borracha super leve, perde um pouco, aliás é o seu ponto fraco, à media-longa distância, mas ganha muito no controle da bola. Gostei desta borracha, e pretendo testar outra tsp futuramente.

Bryce: Velocidade 9,0
Efeito 8,5
Avaliação: 8,0
Achei uma borracha um pouco estranha. Não me caiu bem, uma hora dispra como um canhão e com controle total, e muitas vezes ela morre na minha mão. E o pior de tudo, achei que ia ser algo distante da sriver, mas não gostei. É uma sriver melhorada, mas ainda tem a cara da sriver. Recomendo para jogadores badtante ofencivos. Mais rápida que a sriver. Bom, sei la o motivo de eu não ter percebido tanta diferença com uma sriver, achei que ia ser algo muuuuito superior a tsp testada, mas oque percebi, foi apenas uma velocidade incomparável, mas nada espantoso.

Sriver: Velocidade 8,5
Efeito: 8,5
Avaliação 7,5
Até agora cheguei na conclusão que o efeito e velocidade são em um certo ponto inversamente proporcionais. A sriver é a borracha em que uso para tudo, atacar, defender… perfeita para ter uma boa noção e escolher qual é o seu estilo de jogo.

Obs: dentre essas duas borracha da Butterfly, comparando uma com a outra, nem senti tanta diferença.
Então gostaria de opiniões sobre estas duas borrachas, para eu continuar testando, sentir a diferença entre as duas.

Para não abrir um outro tópico, já que nesse há um show de exposições sobre borrachas.

Recentemente, fiquei utilizando uma Bryce Speed, mas achei, em relação à Bryce normal, muito pouco ganho de velocidade em detrimento de uma perda de controle considerável. É impressão minha só ou essa opinião é compartilhada por outros que já utilizaram essas borrachas?