AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)

De caneteiro para caneteiro, concordo em grau, número e gênero !
Se não tens dificuldade em jogar com a T05, se dará muito bem com a OMEGA IV, por um preço bem menor…

E viva a XIOM !!! Dando “pau” na BTY !!!

Obrigado pela ajuda pessoal!
Abraços!!!

realmente esta OMEGA IV é muito boa, uso e recomendo!

Da vega pró para Omega IV pró só percebi uma melhora na velocidade. Em termos de spin parecem iguais. A Vega pró tem mais estabilidade nas jogadas, principalmente para jogadores all round como eu. Migrando para a Omega IV fica difícil voltar para a Vega, por isso não voltei mais. É como se saísse de um honda city para um honda civic. Uma coisa que tenho reparado nas Xiom’s é que com o tempo a esponja fica mais mole.

E as ACUDA,queria saber mais sobre as Donic!!
uso duas S1 E QUERO PEGAR NO FOR UMA s1turbo,mas queria saber melhor sobre elas… :roll:

É bom ver tantas borrachas sendo colocadas lado a lado numa avaliaçao dessas!!;D
mt bom,msmo!!

Que eu me lembre, até o presente momento não há nenhum relato mais detalhado, mas o Yoshida já postou algumas impressões iniciais aqui em um outro tópico.
Na pesquisa, procure por “Acuda S1 Turbo” tendo “Yoshida” no campo autor e com certeza será uma das primeiras mensagens.

Abraços!!!

Usei muito as Yasakas da série Mark V e, depois de alguns anos parado, estou voltando a ativa e recentemente estou jogando com uma borracha Yasaka Fusion e estou gostando muito, drives entrando bem e fácil, velocidade compátivel com as Mark V e ótimo controle mas, como fiquei bom tempo sem jogar, pode ser impressão errada a minha, por isso gostaria de saber se alguem tem mais informações sobre essa borracha Yasaka Fusion. Não encontrei informações sobre ela.
Valeu, obrigado.
excelente tópico.

ajuda aí gente com informação da Fusion.
Obrigado !

Rubest,
O fato de não se encontrar nada muito relevante na pesquisa (acredito, ou melhor, espero que vc tenha feito uma) já indica que pouca gente conhece o material e talvez não tenha sido digno de nota.
Da minha parte, realmente não posso te ajudar, pois nunca vi nem de longe uma dessas.

Abraços!!!

Realmente o fato de pouca informação sobre essa borracha me deixou na dúvida, mas em comparação com a Mark V que usei muito, ela me agradou bastante em uma madeira um pouco lenta. Esse fim de semana coloquei uma Fusion na Kin Taek Soo que usava com Sriver e a borracha da Yasaka me surpreendeu de novo, apesar de ser mais espessa que a Sriver, o controle ficou muito bom e a velocidade nem se fala, show de bola.
Meu intuito neste tópico foi saber se mais alguem teve a mesma boa impressão que eu, que fiquei vários anos sem jogar mas, independente de qualquer coisa, gostei muito da borracha que me deu bom controle e ótima velocidade em uma madeira lenta para que eu pudesse retomar os treinos e a dinamica do jogo, como tambem me surpreendeu positivamente quando coloquei em uma madeira top, permitindo meu jogo entrar bem mesmo sem retomar a boa forma perdida, com ótima velocidade, ataques rápidos e com um controle ótimo, melhor que a Sriver que usava nela.

[quote=“caneteiro_forever”:147bg71a]Concordo completamente com o grande Alcir !
Já utilizei a Xiom Vega Asia, Pro e atualmente estou com a Xiom Omega IV Asia.
E garanto que, desta, a que bem mais se aproxima da Tenergy 05 é a Xiom Omega IV ( Asia ou Pro ), inclusive porque segundo a Xiom a série OMEGA IV é uma evolução da série VEGA.
Minha sugestão: já parta logo para a XIOM OMEGA IV, que não vai sentir muita diferença com relação à Tenergy.

E viva a XIOM !!!

Abs,[/quote]

olá a todos.

Também gosto muito da Omega Pro. Tenho ela no FH (max) e 05FX (2.1) no BH e posso dizer que a OP se aproxima bastante da 05FX.
A xiom diz que em suas espumas contem carbono na composição,o que esse tipo de material influencia no jogo?
Aproveitando, gostaria de fazer uma outra pergunta. Alguem de vocês já jogou com a Sigma Pro ou Europe?
abs a todos,

Alguém já fez um review da Yasaka Rakza 7 ??? eu estou usando uma a pouco tempo e fiquei impressionado com o giro, controle e velocidade!!! como sou pitoco ainda talvez outros tenham alguma outra impressão, por isso deixo a pergunta!
Um abraço!

Acontece que todas as esponjas e topsheets levam carbono em sua composição heheheheheheheeh. Não quero dizer com isso que a Xiom está fazendo propaganda enganosa, mas provavelmente eles aplicam o carbono de qualquer outra forma e por isso promovem como sendo um diferencial. Eu precisaria ter mais detalhes de fabricação para te dizer exatamente onde é feita esta a aplicação de carbono (provavelmente numa etapa posterior do processo produtivo) e seus impactos em performance, mas jogando (que é o que interessa) nunca percebi nenhuma diferença realmente notável que pudesse atribuir a esta tecnologia dentro do que conheço de engenharia de materiais.
A aplicação de carbono em polímeros (borracha, plástico, etc.) aumenta sua dureza, sendo utilizada na fabricação de pneus, por exemplo (já trabalhei numa fábrica de pneus). Mas vale ressaltar que nenhuma relação com as raquetes carbonadas deve ser feita. Elas tem sua dureza garantida por placas de fibra, o que é um conceito totalmente diferente.
Tente pesquisar um pouco mais sobre o que o fabricante fala sobre esta tecnologia. Creio que seja esta infelizmente a única fonte de informação que podemos ter.

Abraços!!!

Acontece que todas as esponjas e topsheets levam carbono em sua composição heheheheheheheeh. Não quero dizer com isso que a Xiom está fazendo propaganda enganosa, mas provavelmente eles aplicam o carbono de qualquer outra forma e por isso promovem como sendo um diferencial. Eu precisaria ter mais detalhes de fabricação para te dizer exatamente onde é feita esta a aplicação de carbono (provavelmente numa etapa posterior do processo produtivo) e seus impactos em performance, mas jogando (que é o que interessa) nunca percebi nenhuma diferença realmente notável que pudesse atribuir a esta tecnologia dentro do que conheço de engenharia de materiais.
A aplicação de carbono em polímeros (borracha, plástico, etc.) aumenta sua dureza, sendo utilizada na fabricação de pneus, por exemplo (já trabalhei numa fábrica de pneus). Mas vale ressaltar que nenhuma relação com as raquetes carbonadas deve ser feita. Elas tem sua dureza garantida por placas de fibra, o que é um conceito totalmente diferente.
Tente pesquisar um pouco mais sobre o que o fabricante fala sobre esta tecnologia. Creio que seja esta infelizmente a única fonte de informação que podemos ter.

Abraços!!![/quote]

Vou pesquisar mais sim, não sabia que as esponjas e topsheets levam carbono na sua composição, mais uma que aprendi.
É que como a Xiom exalta esta tecnologia em sua comunicação achei que fosse um tremendo diferencial.
Alcir, e com relação a Sigma (nova da Xiom) você já jogou com ela?

abs e obrigado mais uma vez.

Todas as borrachas e plásticos têm carbono na composição, independentemente da sua aplicação. Mas como eu disse, não é deste carbono que eles falam tanto em suas propagandas e sim provavelmente de outra forma. O que eu não sei é o que eles dizem entregar com isso.

Alguns colegas no meu clube estão usando, mas sinceramente não tive a curiosidade de testá-la. Infelizmente não sei te dizer nada a respeito dela.

Abraços!!!

Caros colegas, vou para o 3o. treino com uma Xiom Sigma Pro, numa Thibar Nimbus.
O feeling é de uma borracha mais dura, muito boa para média distância, disparando muito bem drives e topspins pesados. Mas… não estou adaptando ao jogo próximo a mesa, onde com a Vega e a Omega Pro tenho muito mais facilidade de executar harau e chiquita, bem como jogar bloqueando, disciplinas que treino bastante.
Pode ser apenas impressão inicial, vou testar mais alguns dias, ver se não é apenas resistência pela troca e mudança no estilo e repasso minhas impressões. Acho que para meu jogo atual, direcionado para o All / All para Off, o mais correto seria uma Sigma Europe, mais macia e mais controlável.
Para jogadores ofensivos, talvez seja uma boa opção, e para tanto, após meus testes, vou colar na PG7 que meu irmão (jogador ofensivo) está utilizando e ver o comportamento na mesa, afinal, talvez seja apenas problema do jogador e não do material :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Abs;

Olá pessoal :smiley: alguém conhece o pino GRASS D TECS da Tibhar? eu estava pensando em comprar mas não conheço… alguém poderia me ajudar? []'s :smiley:

Bom, eu estou afim de comprar uma tenergy 64 preta no Back. O preço sugerido pelo meu colega foi bom 70 reais, a borracha é usada mais é esta em um bom estado. Antes eu jogava com uma tenergy 05 no Fore, mais eu troquei por uma cornilleau pilot advance.
Gostaria de saber se realmente vale a pena eu comprar a tenergy 64, e se eu vou realmente gostar, eu gosto mais de cortes e poucos efeitos.
Hoje em dia jogo com uma madeira da cornilleau aero off e uso Cornilleau pilot advance tanto no fore quanto no back. Eu irei me acustumar facil ?
MatheusSouzaCe

Alguem conhece a DHS TinArc 3 ?

Boa tarde.

Conheço sim e a utilizo ainda.

Spin: ótimo spin, mas nem comparado com uma H3 Neo ou qualquer outra chinesa grudenta. (isso mesmo ela não tem nada de tacky).
Velocidade: Boa velocidade, mas não comparado a qualquer japonesa/européia da ultima geração. (digo isso por que usei Rakza 7 na mesma madeira e a R7 é mais veloz).
Controle: Controle é subjetivo e bla bla bla bla…seguinte, eu consigo colocar mais bolas na mesa com ela do que com qualquer outra da minha assinatura.
Arco: Maior que o da Rakza e bem menor do que Tenergy 05.

Lembro que isso representa a minha opinião. Pode ser que alguém tenha testado e tido impressões bem diferentes da minha.

Eu a uso em uma Tibhar Stratus Samsonov CB, que é bem rápida, mas não é um bicho de 7 cabeças como Primorac e Schlager Carbon.

Já usei ela em madeira Allwood e também gostei muito também.

Abs.