AVALIAÇÃO DE BORRACHAS (by Nakata)

Alguém tem alguma avaliação sobre as Borrachas da Stiga a Boost Tx, Ts, TP e TC?
Se utilizar para jogar na forma classineta ofensivo com uma Tenergy no back em uma raquete Stiga Ofensive NCT e uma TX ou Tp no fore, seria uma boa combinação sem cola?

Grato.

[quote=“kernelsr”:2nf84ms9]Alguém tem alguma avaliação sobre as Borrachas da Stiga a Boost Tx, Ts, TP e TC?
Se utilizar para jogar na forma classineta ofensivo com uma Tenergy no back em uma raquete Stiga Ofensive NCT e uma TX ou Tp no fore, seria uma boa combinação sem cola?
Grato.[/quote]
Aki tem da TS e TX…
https://mesatenista.net/forums/topic … ost#p83274
Eu diria que a TS e TX sao as versoes das TC e TP aprimoradas, respectivamente.
TS é a mais macia de todas, enquanto que a TP é a mais dura de todas.

[]´s

Mais uma vez grato Mutley-BR pela informção.

Eu colei hj um par de Boost TC, daqui para sexta feira eu posto algumas impressões.

Abraço,

E a avaliação das borrachas?

Então, sobre a Boost TC.

Colei e usei segunda, quarta e hoje. Sem treinos, somente aquecimento e jogo.

Meu histórico de material após o banimento da cola foi P700 + T05 dos dois lados por um ano; Ma Wenge + Pilot Power dos dois lados por 2 meses; depois Baracuda no Back e Pilot Power no Fore; Nianmor no Fore com a mesma Baracuda no Back e por fim Platin no Fore com a Baracuda no Back. Lógico que testei de tudo que pude, mas essas foram as “fixas”.

A Boost TC de cara já é uma borracha de fácil adaptação, é aquele tipo de borracha que vai bem em todos os quesitos sem ser excelente em nenhum. De cara ela é mais lenta que a Nianmor e Tenergy 05 o que não é nenhum demérito também. A TC, como outras borrachas Stiga, tem bastande qualidade na fabricação. O Topsheet é elástico porém não tão macio como a Platin sendo mais aderente que a Donic. A esponja é um pouco mais macia que a da Tenergy e da Platin, a borracha em si é bem leve.

Velocidade: Nianmor>T05>Boost TC e Platin>Baracuda
Efeito: T05>Baracuda>Boost TC>Nianmor>Platin
Arco: T05>Baracuda>Boost TC> Nianmor>Platin

Na questão de feeling de cola rápida/barulho de cola varia muito de acordo com a madeira também e com o tempo de uso da borracha. A Tenergy 05 quando nova faz um barulho agradável mas depos de 1 mes e meio já perde muito. A Nianmor vem tunada de fábrica, com pouco tempo de uso ela se torna uma borracha “comum”. A Baracuda tem pouco efeito de cola integrada para uma alemã e a Boost TC tem um barulho bem agudo até, mas quando pega firme na bola… não chega a ser uma F3 big slam que só falta falar e cantar o hino do Flamengo… rsrsr

No geral eu estou bem satisfeito com essa borracha. É uma borracha que fica agradável de jogar tanto no backhand como no forehand. A Baracuda no back estava dando conta do recado até, mas quando tinha colado ela dos dois lados ficou muito pesado e lento, arco alto… não deu certo para mim. Com a Platin abrir terceira bola de top spin era sofrível, difícil passar bola pesada e quando acertava tinha que estar muito bem equilibrado, o pior era que geralmente a bola ia com pouco efeito e o pessoal contra atacava muito fácil. A Baracuda com 3 meses tinha mais giro que a Platin nova. Com a Boost TC é muito mais fácil acertar os top spins e o efeito incomoda bastante os adversários. Drive a meia-distância acho que é onde a Boost TC se sai melhor. A bola vai funda e com bom giro, não sobe demais como a T05 e similares, ficando mais fácil mudar a direção dos golpes com maior precisão.

Com esses três dias de uso, umas 8-9 horas de jogo no total, ela não apresenta nenhuma marca de desgaste, bem diferente da Platin ou Niamor.

Até agora, das borrachas que eu comprei, está sendo de longe o melhor custo benefício. Tudo bem que o meu xodó ainda é a Pilot Power… mas aí é outra conversa.

Abraço,

[quote=“AlexandreMonteiro”:2xzjq4ua]Então, sobre a Boost TC.

Colei e usei segunda, quarta e hoje. Sem treinos, somente aquecimento e jogo.

Meu histórico de material após o banimento da cola foi P700 + T05 dos dois lados por um ano; Ma Wenge + Pilot Power dos dois lados por 2 meses; depois Baracuda no Back e Pilot Power no Fore; Nianmor no Fore com a mesma Baracuda no Back e por fim Platin no Fore com a Baracuda no Back. Lógico que testei de tudo que pude, mas essas foram as “fixas”.

A Boost TC de cara já é uma borracha de fácil adaptação, é aquele tipo de borracha que vai bem em todos os quesitos sem ser excelente em nenhum. De cara ela é mais lenta que a Nianmor e Tenergy 05 o que não é nenhum demérito também. A TC, como outras borrachas Stiga, tem bastande qualidade na fabricação. O Topsheet é elástico porém não tão macio como a Platin sendo mais aderente que a Donic. A esponja é um pouco mais macia que a da Tenergy e da Platin, a borracha em si é bem leve.

Velocidade: Nianmor>T05>Boost TC e Platin>Baracuda
Efeito: T05>Baracuda>Boost TC>Nianmor>Platin
Arco: T05>Baracuda>Boost TC> Nianmor>Platin

Na questão de feeling de cola rápida/barulho de cola varia muito de acordo com a madeira também e com o tempo de uso da borracha. A Tenergy 05 quando nova faz um barulho agradável mas depos de 1 mes e meio já perde muito. A Nianmor vem tunada de fábrica, com pouco tempo de uso ela se torna uma borracha “comum”. A Baracuda tem pouco efeito de cola integrada para uma alemã e a Boost TC tem um barulho bem agudo até, mas quando pega firme na bola… não chega a ser uma F3 big slam que só falta falar e cantar o hino do Flamengo… rsrsr

No geral eu estou bem satisfeito com essa borracha. É uma borracha que fica agradável de jogar tanto no backhand como no forehand. A Baracuda no back estava dando conta do recado até, mas quando tinha colado ela dos dois lados ficou muito pesado e lento, arco alto… não deu certo para mim. Com a Platin abrir terceira bola de top spin era sofrível, difícil passar bola pesada e quando acertava tinha que estar muito bem equilibrado, o pior era que geralmente a bola ia com pouco efeito e o pessoal contra atacava muito fácil. A Baracuda com 3 meses tinha mais giro que a Platin nova. Com a Boost TC é muito mais fácil acertar os top spins e o efeito incomoda bastante os adversários. Drive a meia-distância acho que é onde a Boost TC se sai melhor. A bola vai funda e com bom giro, não sobe demais como a T05 e similares, ficando mais fácil mudar a direção dos golpes com maior precisão.

Com esses três dias de uso, umas 8-9 horas de jogo no total, ela não apresenta nenhuma marca de desgaste, bem diferente da Platin ou Niamor.

Até agora, das borrachas que eu comprei, está sendo de longe o melhor custo benefício. Tudo bem que o meu xodó ainda é a Pilot Power… mas aí é outra conversa.

Abraço,[/quote]

Uma atualização da borracha passado pouco mais de um mês.

Fica um sabão em dias úmidos. Melhor nem ir jogar para não passar raiva. Outra coisa, eu passei booster no fore sexta passada e ficou excelente, melhor performance de uma borracha pós-cola rápida que utilizei. O problema foi que deu bolha 3 dias depois. Aí não culpo a borracha porque o booster expande muito e ela já é macia, além de eu já ter usado por um mês a borracha. Aí creio que não tem jeito, dá bolha mesmo.

Vale a pena a borracha? Vale para quem não tem problema com umidade. É muito boa e barata além de disponível no Brasil. Agora essa questão da umidade me faz descartá-la em uma próxima compra, pois aqui não é raro ter dias úmidos. Por exemplo, com a Baracuda, Tenergy e Pilot Power não tive nenhum problema.

Alguem poderia avaliar as borrachas Yasaka New Era e Stinga Optimum MP?
Grato.

Só complementando com realção a umidade, a borracha DHS Hurricane 2 em tempos nublados ou após a chuva também “transpirava” bastante, já em relação a Globe Super 999 que também transpirava mas bem menos.

Grato.

Paloberto, já utilizei algumas variantes da Yasaka New Era ( Speed e Spin ). Quando podia-se usar cola rápida eram bastante interessantes, mas agora com a cola voc free, ficam apenas razoáveis, pois são embora sejam Tensionadas ao meu ver, estão em um patamar diferente das borrachas atuais. O preço é bom e a durabilidade nem tanto, com topsheet bastante sensível às condições de treino. Tem outra versão Balance, todas com Biotensor… marketing…mais marketing…
Ao meu ver, apenas razoável se comparada as opções um pouco mais caras. Os chineses colocam nos sites que uma é melhor de loop, outra de ataque, outra de controle…mas todas são bastante parecidas, variando mais pela esponja mais ou menos soft.
Abs
Carlos T

Bom, … tinha algumas dúvidas na escolha das minhas borrachas, mas com a ajuda de vcs foram sanadas.
se pudesse testaria todas que pudesse, mas infelizmente não tenho capital para isso.
Obrigado à todos.
valeu.

Classista
Blade Stiga Karbokev
BH - Donic DESTO F2
FH - Donic COPA X1

Blade Butterfly Hinoki SPEEDY
BH - Butterfly Flextra
FH - Sriver FX

Olá pessoal,

Vou postar minhas impressões sobre a Tenergy 05 FX (vou fazer uma comparação com a T05 normal e já aviso que não sou muito boa em escrever sobre ^^).
Primeiro, estou usando ela no fore em uma Acoustic com cola a base de água da TSP, e jogo perto da mesa.

VELOCIDADE: a BTY diz que ambas borrachas tem a mesma velocidade. Resposta = Falso.
A T05Fx é mais lenta que a T05! Ela continua sendo uma borracha rápida, mas comparando com a normal, de cara a diferença é perceptível.

EFEITO: outra mentirinha da BTY quando diz que também são iguais. É a mesma questão da velocidade. Por ela ser mais mole, eu estava esperando um pouco maus de efeito.

DURABILIDADE: isso não posso falar ainda, pois não faz nem 2 semanas que colei, mas uma coisa é certa, é uma borracha extremamente sensível! Pra eu não começar a chorar enquanto escrevo hahahaha vou resumir a história. Colei em uma sexta feira e fui treinar. Sabe quando você dá aquela “batidadinha de amor” na mesa sem querer, em vez de fazer aquele corte “normal”, arrancou um pedaço de uns 2 dedos de tamanho oO (game over na hora!).

Agora vou falar o que eu senti no jogo.

A T05Fx é uma versão menos potente da 05, mas mais controlável também. Pra saque ela perde para a 05, só que para recepção é melhor (ainda complicado as vezes).
Para jogo curto achei mais fácil também. Para batidas mais chapadas ela ganha da 05. Para bloqueios a 05Fx se mostra melhor (poderia dizer bem melhor?) que a 05. Ahaaaa… o arco da 05Fx é ligeiramente mais baixo…
Em drives, falta um pouco de potência (velocidade+efeito), isso tudo comparando com a 05.
Ela também “perdoa” mais movimentos estranhos não identificados que a 05.

Resumindo, ela é sim a versão mais fácil de usar da Tenergy, mas na minha humilde opinião ela sacrificou muito para ter essa “melhora”.

E como a minha rasgou (da pra usar ainda) no primeiro dia, e a dandoy n manda mais para o Brasil, vou tentar outra borracha mais barata (comprar minha querida 05 ficou dificil agora :cry: ). Se possível alguém poderia escrever sobre as XION Vega Pro ou a Ásia ou me dar alguma indicação (só vou trocar a borracha porque o preço ta tenso, do contrario continuaria com a 05)?

Att.

Olá No-chan! Quanto tempo!!!
Obrigado pela review da Tenergy 05 FX, que é bem pouco comentada por aqui. “Movimentos estranhos não identificados” foi top hahahahahahahahahah. Ainda estou tentando parar de rir. Felizmente, estou num quarto de hotel em Pato Branco, portanto ninguém me ouve rir sozinho, espero hahahahahahahahh.
Quanto à sua questão sobre as Xiom Vega Pro e Asia, acho que posso te ajudar. Usei por alguns meses a Vega Asia e testei a Vega Pro. Vou comparar com a Tenergy 05, já que é o seu objetivo:
_ A Vega Asia é a que mais se aproxima em velocidade. Ela realmente “empurra” bem a bola, inclusive eu tenho a sensação de que seja até mais rápida do que a Tenergy 05, porém isso pode acontecer devido à Vega Asia ser mais macia, logo o efeito catapulta pode ser melhor observado. De qualquer forma, ela realmente é bem rápida. Quanto ao efeito, está acima das européias, por exemplo, mas tb está longe da Tenergy 05.
_ A Vega Pro é a que mais se aproxima em efeito. Ela é mais dura que a Asia e tanto quanto ou um pouco mais dura que a Tenergy 05. A velocidade está um pouco abaixo da Vega Asia, mas não de forma substancial. E aliás, em questão de durabilidade, pelos exemplares dos meus amigos, parece ser uma boa pedida atualmente.
Conclusão da comparação: como acredito que deu para perceber, o melhor dos mundos para a substituição da Tenergy 05 seria uma borracha com a velocidade da Vega Asia com o efeito e a dureza da Vega Pro.
Recomendação: no conjunto da obra, inclusive adaptação ao seu jogo (mais próximo da mesa, estou certo?), eu recomendaria a Vega Pro. Esta “velocidade a menos” ajuda muito no controle e eu acho que, considerando os “relativos pontos fracos” dos dois modelos em relação ao que se encontra na Tenergy 05, a Vega Pro é mais próxima em velocidade do que a Vega Asia é em efeito, portanto ela chega mais perto. Inclusive estou pensando em adquirí-la na próxima troca.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Abraços!!!

1 Curtida

Concordo completamente com o grande Alcir !
Já utilizei a Xiom Vega Asia, Pro e atualmente estou com a Xiom Omega IV Asia.
E garanto que, desta, a que bem mais se aproxima da Tenergy 05 é a Xiom Omega IV ( Asia ou Pro ), inclusive porque segundo a Xiom a série OMEGA IV é uma evolução da série VEGA.
Minha sugestão: já parta logo para a XIOM OMEGA IV, que não vai sentir muita diferença com relação à Tenergy.

E viva a XIOM !!!

Abs,

Olá Alcir e Caneteiro_forever,

Obrigada pela resposta! Vou dar mais uma pesquisada pra ver se a diferença entre a Vega e a Omega é considerável (já que no preço varia entre apenas 20 reais).

Olha! Está na terra da mestra Bozena ::aplausos:: ! Minha técnica fala pra gente isso quando fazemos coisas estranhas hahaha a abreviação é “MENIs” :lol:

t+

Pois é moça! A mestra Bozena tb guia os meus passos hahahahahahahahaha.
Tenho feito um “circuito” Cascavel / Pato Branco / Ponta Grossa / Curitiba a trabalho com alguma frequência. Agora, por exemplo, estou em Curitiba, voltando para casa amanhã. O pessoal de Cascavel (ASSERVEL) inclusive deve estar patcho da vida comigo, já que andei fazendo contato para uma visita, mas ainda não foi possível hahahahahahaahh.
Enfim, bom poder ajudar.

Por favor, me ajude com uma dúvida. Qual das Omega’s IV é mais dura e com mais efeito? Ou seja, em outras palavras, qual é mais parecida com a Vega Pro? Pergunto isto pq parece ser óbvio, mas parece que não há um consenso sobre as Pro’s terem características proporcionalmente parecidas.
Muito obrigado desde já!

Abraços!!!

Boa noite Alcir, td bem??? uso algumas borrachas Xiom e talvez possa opinar…

A Xiom Omega IV Pro é a de borracha mais dura e exige um pouco mais de técnica pra tirar o máximo ::segredo:: . A Xiom Omega Asia é um pouco menos dura e pro meu estilo de jogo, faltou braço pra tirar o plus prometido deste material e a Omega IV Europe, é a mais facil de lidar, com muito spin e controle, muito spin e controle (pelo menos é minha impressão).
Utilizei uma Vega Elite no back clássico, Vega Europe no back e uma Vega Pro no fore de clássico e da minha caneta japonesa. Acho que é Vega Pro x Omega IV Pro mesmo… E como vc. falou, a diferença é pequena ($20,00) e vale a pena a experiência.

Abs
Carlos

Boa noite, e é claro que vc pode opinar!!! Aliás, agradeço muito!!!
Foi bastante esclarecedor, mas só resta uma última confirmação. Considero muito bom o efeito da Vega Pro, então a Omega IV Pro é igual, superior ou inferior neste sentido?
Muito obrigado novamente!!!

Abraços.

A omega lv êh uma borracha bem diferente da Vega. Ela perdoa mto pouco pq o o dwell time dela êh mto pequeno, temq ter ummovimento mto rápido e preciso pra ser eficiente com ela. Tentei fazer essa troca mas desisti pq msm a europa segura menos q a Vega pro.

Acho que se vc. conseguir tirar bastante spin de uma borracha chinesa com a H2, por exemplo, vai conseguir com as Omega IV., pois assim como as chinesas, estas Omegas requerem um pouco mais de acertividade nos movimentos. Como disse aos amigos, tem hora que falta “braço”…movimento correto. Mas mesmo outras como a T05 precisam de movimentos bem feitos pra valer o investimento né? :smiley:
Mas na hora vc. acerta o conjunto tempo, movimento e velocidade no golpe, o spin da Omega é pelo menos no meu caso superior as Vegas que utilizei.
Abs
Carlos