[quote=“AlexandreMonteiro”:2xzjq4ua]Então, sobre a Boost TC.
Colei e usei segunda, quarta e hoje. Sem treinos, somente aquecimento e jogo.
Meu histórico de material após o banimento da cola foi P700 + T05 dos dois lados por um ano; Ma Wenge + Pilot Power dos dois lados por 2 meses; depois Baracuda no Back e Pilot Power no Fore; Nianmor no Fore com a mesma Baracuda no Back e por fim Platin no Fore com a Baracuda no Back. Lógico que testei de tudo que pude, mas essas foram as “fixas”.
A Boost TC de cara já é uma borracha de fácil adaptação, é aquele tipo de borracha que vai bem em todos os quesitos sem ser excelente em nenhum. De cara ela é mais lenta que a Nianmor e Tenergy 05 o que não é nenhum demérito também. A TC, como outras borrachas Stiga, tem bastande qualidade na fabricação. O Topsheet é elástico porém não tão macio como a Platin sendo mais aderente que a Donic. A esponja é um pouco mais macia que a da Tenergy e da Platin, a borracha em si é bem leve.
Velocidade: Nianmor>T05>Boost TC e Platin>Baracuda
Efeito: T05>Baracuda>Boost TC>Nianmor>Platin
Arco: T05>Baracuda>Boost TC> Nianmor>Platin
Na questão de feeling de cola rápida/barulho de cola varia muito de acordo com a madeira também e com o tempo de uso da borracha. A Tenergy 05 quando nova faz um barulho agradável mas depos de 1 mes e meio já perde muito. A Nianmor vem tunada de fábrica, com pouco tempo de uso ela se torna uma borracha “comum”. A Baracuda tem pouco efeito de cola integrada para uma alemã e a Boost TC tem um barulho bem agudo até, mas quando pega firme na bola… não chega a ser uma F3 big slam que só falta falar e cantar o hino do Flamengo… rsrsr
No geral eu estou bem satisfeito com essa borracha. É uma borracha que fica agradável de jogar tanto no backhand como no forehand. A Baracuda no back estava dando conta do recado até, mas quando tinha colado ela dos dois lados ficou muito pesado e lento, arco alto… não deu certo para mim. Com a Platin abrir terceira bola de top spin era sofrível, difícil passar bola pesada e quando acertava tinha que estar muito bem equilibrado, o pior era que geralmente a bola ia com pouco efeito e o pessoal contra atacava muito fácil. A Baracuda com 3 meses tinha mais giro que a Platin nova. Com a Boost TC é muito mais fácil acertar os top spins e o efeito incomoda bastante os adversários. Drive a meia-distância acho que é onde a Boost TC se sai melhor. A bola vai funda e com bom giro, não sobe demais como a T05 e similares, ficando mais fácil mudar a direção dos golpes com maior precisão.
Com esses três dias de uso, umas 8-9 horas de jogo no total, ela não apresenta nenhuma marca de desgaste, bem diferente da Platin ou Niamor.
Até agora, das borrachas que eu comprei, está sendo de longe o melhor custo benefício. Tudo bem que o meu xodó ainda é a Pilot Power… mas aí é outra conversa.
Abraço,[/quote]
Uma atualização da borracha passado pouco mais de um mês.
Fica um sabão em dias úmidos. Melhor nem ir jogar para não passar raiva. Outra coisa, eu passei booster no fore sexta passada e ficou excelente, melhor performance de uma borracha pós-cola rápida que utilizei. O problema foi que deu bolha 3 dias depois. Aí não culpo a borracha porque o booster expande muito e ela já é macia, além de eu já ter usado por um mês a borracha. Aí creio que não tem jeito, dá bolha mesmo.
Vale a pena a borracha? Vale para quem não tem problema com umidade. É muito boa e barata além de disponível no Brasil. Agora essa questão da umidade me faz descartá-la em uma próxima compra, pois aqui não é raro ter dias úmidos. Por exemplo, com a Baracuda, Tenergy e Pilot Power não tive nenhum problema.