Não paga!
Essa é a pergunta do milhão, amigon.
São as duas raquetes mais fudidas à venda na minha opinião.
A Speed 90 tem o hinoki mais perfeito que eu já vi. As fibras são muito paralelas entre sí, perfeitamente alinhadas e bem próximas. Muito rápida.
Ela é pesada (mais de 98 grs) e quadradona, tipo uma Nittaku A. Interessante que ela possui as laterais arredondadas, ao contrário das outras marcas, que são retas. Ela tem menor área de face. É melhor para quem gosta de fechar tudo de 3ª bola, mais perto da mesa.
A Cypress Max é uma puta raquete, mais conhecida (isso pode pesar a favor ou contra), firme pra caramba. O hinoki não é tão esmerado quanto o da Speed 90, mas é comparar o acabamento de um Rolls Royce com o de um Bentley. Ela tem mais controle e é quase tão rápida quanto a Darker. Ela é menos pesada, tb, e seu formato é mais arredondado, semelhante à Cypress S e a KTS, favorecendo ataques de fh e bh de meia distância.
Ambas são fudidas. Eu gosto mais da Cypress Max pelo formato. Mas pela qualidade do hinoki a Darlker é imbatível. As duas são muito semelhantes quanto ao que se propõe: ser a melhor hinoki que existe.
Que Deus o ajude…
Abrax