Glaucão, paguei via paypal.com. Da para confiar no sistema e o chinês do site, apesar de ter um inglês bem parecido com o do pintor lá de casa cantando Beatles, é ponta firme e tira dúvidas sobre raquetes muito rapidamente.
Sobre a Cypress Special de 320 doletas, é aquela madeira comemorativa da BTY que esta no site japonês, que vem em uma caixa de madeira. Como ela não vem com o Ryu, nem com o KTS ou Yoo Nam Kyu e, muito menos, com o time da Korea, mandei o amigon às favas!
Mudando de pato para ganso, estava conversando via e-mail com o representante do iruiru e, ao perguntar sobre qual a melhor madeira de 1ply de hinoki que eles possuem ou recomendam, ele deu as seguintes informações:
1 - Cypress Max: vende muito na Coréia, Japão e Sudeste da Àsia. O Hinoki usado é mais antigo que de qualquer outra marca.
2 - Darker: qualquer uma é excelente. É adorada no Japão pela qualidade na escolha da madeira, que são bem rápidas, mas menos firmes que a Cypress Max (eu acho a minha speed 70 bem firme, não concordei com essa)
3 - Kokutaku 1d100: muito comprada por europeus e norte americanos jogando caneta. Deve ser pq eles não entendem patavinas desse estilo, talvez. Ainda não recebi a madeira, espero que queime a minha lingua.
Continuo minha busca interminável pela Cypress Special.
Grande…