Athena Platinum RSM Special

De 3 uma,Ou a cypress Special foi relancada no japao,Ou akela da foto foi feita so pra exportacao pra asia e nao e vendida no japao,ou akela raquete da foto foi feita na butterfly de outro pais da asia(apesar de estar escrito made in japan(falsa)) e nao e encontrada no japao.So vou saber e ter certeza qdo retornar e me informar com os logistas de la pois ainda nao vi o catalogo japones desse ano…Hehehe!!Abraco!!

Precisamos ver esse catálogo, Kato…
será que já não está disponível em algum site na rede???
Heim?

Bom,no site da butterfly japonesa nao esta…Talves ainda nao esteja atualizado…

É, Kato…
o mestre Nakata esteve numa loja em Nagoya e matou a charada: ela já saiu de catálogo, não fabricam mais… Essas que têm por aí devem ser resto de estoque das lojas… vai virar raridade logo, logo…
Por isso, quando vc for pra terra do sol nascente trate de achar umas por lá pras nossas coleções, ok? Abraços e ânimo, cumpade.

Mas em compensação em fucei em várias outras madeiras de hinoki por lá e acho que não trocaria uma Darker Speed 50 pela Cypress Special se fosse possível encontrá-la… As Darkers são o bicho!

Sério, Mestre Nakata??? Comparando a qualidade do hinoki e o acabamento da raquete, vc prefere uma Darker Speed 50? Essa é até mais fácil de comprar no Iruiru(apesar de eu não gostar desse site…).Mas, ela tem 10mm de espessura ou 9mm?
E as famosas Kokutaku Cho?? O que acha delas? São fáceis de encontrar por aí? Abraços e obrigado pela paciência conosco…

Eu dei uns cokes tbem em umas darker la no japao antes de voltar pro Brasil e realmente elas sao um tiro de canhao!!hehehe!!Vi a darker 50 e 90 na mesma loja em que comprei a Ryu seung Min e elas sao muito mais rapidas que a Ryu apesar de mais pesadas,mas o hinoki me pareceu de otima qualidade e o acabamento e tao bem feito qto as butterfly.Bom,apesar que quase tudo que e made in japan e bom…Os precos sao quase que similares aos da bty,acho que ate um pouquinho mais baratos se vc levar em conta a qualidade e variedades…abraco!!

Vc também gosta delas, kato? Prefere às Cypress Special?
Qual é a espessura da Speed 90 (deve ser 9mm, né?) e da 50?

a speed90 tem tanto em 9mm quanto em 10mm

a speed50 é 9mm

isso baseado em informaçoes do iruiru.com

abraço

Alexandre, talvez não tenha disponível no site iruiru, mas todas madeiras quadradas da Darker estão disponíveis em 9.0mm ou 10.0mm. Isso inclui: Speed 15, 20, 25, 30, 50, 50 Aquablade, 70 e 90. Sendo que a Speed 15 tem ainda a opção de 8.5mm. E todas em formato square ou rounded-square.
Fora isso ainda existem as clássicas, canetas chinesas e rotoras, todas de hinoki 1-ply. Por isso que eu digo que a Darker é especializada nesse tipo de madeira.

Caraca, mestre Nakata!!
Mas de todas essas opções qual é a top das Darker? (10mm e 9mm)Melhor Hinoki, melhor acabamento e mais adequada para atacantes???

Nakata, outra pergunta sobre as Darker: todas são naquele formato retangular, parecido com a Nittaku A?

Existe alguma um pouco mais arredondada, parecida com a KTS?

Não sei sobre a top de linha, mas a mais cara de todas é a Speed 90 de 10mm, se bem que eu prefiro a Speed 50 que me parece menos bestial. Todas têm excelente hinoki, difícil é achar uma Darker quadrada com hinoki de má qualidade.
Sobre o formato existem 2 tipos:
Square - face 163 x 132, cabo 92 x 20
Rounded-square - face 160 x 140, cabo 80 x 20

Bom, eu tenho uma Speed 70 10mm e posso falar algumas coisas.

Ela é do formato de uma Nittaku A (mais square do que round). Suas lateriais, ao invés de serem planas, como em qualquer raquete, são abauladasarredondadas.

O hinoki usado é de uma simetria sem igual. Vc olha as laterais da raquete e percebe que a madeira foi cortada exatamente no meio da folha de madeira.
Eu nunca tive uma raquete de 1ply que tivesse o hinoki tão bem escolhido como o dessa madeira.

Ela é bem rápida. Possui fibras bem próximas. Não vibra nem a pau. É uma madeira para atacantes em periodo integral, na minha opinião. Ideal para quem adora fechar tudo de 3a. bola, meio Hugo Hoyama.

No entanto, ela é pesada (94 gramas) e não é para qualquer um, pq seu controle é bem menor que de uma Nittaku A, por exemplo. E eu não sou muito fã de raquete muito quadrada.

Tenho um amigo que comprou a speed 90 e ela consegue ter fibras ainda mais simétricas que a Speed 70 (parece feita a máo) e é ainda mais pesada. Não sei se é mais rápida ou não, pois nunca bati bola com ela.

Se eu tenho algo a dizer, é que eles realmente escolhem o hinoki das madeiras. E estas são rápidas, muito rápidas.

Abrax

Exatamente Paulones!!Sao um verdadeiro tiro de canhao,mais rapidas e pesadas.Achei a speed 90 a mais rapidas de todas que tbem e a mais cara.Pelo catalogo e especificada como a top,mas como vc disse devem ser mais dificeis de controlar por causa do peso e pela dureza da madeira que tbem deve ser maior.Como disse nosso colega Nakata,o ideal e comprar a raquete pessoalmente porque ai podemos pesa-la e senti-la na hora.Assim podemos escolher entre as mais leves e controlaveis de acordo com o nosso gosto.Caso ela ainda ultrapasse os nossos limites de peso e controle o que se pode fazer e apenas trocar as borrachas por mais finasl,macias e leves.Outro dia troquei a minha borracha de forehand Tackifire drive 1.9 por uma sriver Fx 2.1(queria uma fx1.9tbem,mas nao tinha).Meu espanto foi que apesar de mais grossa,a Sriver Fx e bem mais leve(6gramas)que a Tackifire.Realmente a densidade e dureza da esponja fazem uma diferenca enorme.Estou atras de borrachas mais finas aki no Brasil,mas meus treinadores so tem max e na loginha da bty aki em SP nunca tem nada de material principalmente em materia de borrachas…(EIIITA LOGINHA POBRE!!!)OOO saudade das lojas do Japao!!!Hehehe!!!abraco!!

Olá mesatenistas, quero dizer que eu não sou o dono da verdade e nem a pessoa que mais conhece de material de TM. Sou apenas um cara curioso que tem acesso fácil aos materiais. Mas também sou humano e posso errar como qualquer outra pessoa. Quando isso acontece eu gosto de reconhecer que errei, corrigir e me penitenciar. E nesse caso eu errei feio. A informação que o Alexandre Monteiro passou está correta.

[quote=“AlexandreMonteiro”:yxm7rj1r]a speed90 tem tanto em 9mm quanto em 10mm

a speed50 é 9mm

isso baseado em informaçoes do iruiru.com[/quote]

E eu falei merda aqui:

Olhando com atenção o catálogo posso citar as opções disponíveis.

Speed 15 - 8.5mm / 9.0mm / 10.0mm
Speed 20 - 9.0mm
Speed 25 - 9.0mm / 10.0mm
Speed 30 - 9.0mm
Speed 50 - 9.0mm
Speed 50 Aquablade - 9.0mm
Speed 70 - 9.0mm / 10.0mm
Speed 90 - 9.0mm / 10.0mm

Isto é válido somente p/ as madeiras quadradas.
E já que eu comecei a corrigir meus erros aqui vai mais uma correção.

[quote=“Nakata”:yxm7rj1r]Square - face 163 x 132, cabo 92 x 20
Rounded-square - face 160 x 140, cabo 80 x 20[/quote]

Na verdade os valores corretos são:
Square - face 163 x 132, cabo 92 x 21
Rounded-square - face 160 x 141, cabo 82 x 21

Nakata, venerável mestre…
O Paulones deu a dica de um site de Taiwan que tem a Darker 70 num preço razoável (coisa de uns 100 dólares) e que só pesa 80,2 gramas.Um outro exemplar chega a 100g. E tem a foto da lateral da madeira mostrando o Hinoki que parece de alto padrão.
O que vc acha? Vale o investimento?
Obrigado e abraços…

Glaucão, não sou o Nakata, mas tenho uma Speed 70 e é a raquete mais rápida que eu tenho. Nunca vi uma tão leve, tb. Na minha opinião valeria.

É, Paulones…
estou impressionado com sua coleção. É das melhores do mundo mesmo.
Um dia eu chego lá. Obrigado pelas dicas. Agora… mudando um pouco de assunto, vc reparou que lá nesse site tem umas Xiom Athena mais caras que as outras (181 dólares…!!!) e são chamadas de “special”???
Será que são melhores que as nossas? Quem sabe o seu tipo não uma dessas “handpick”, heim? É só trocar.
abraços caneteiros.

[quote=“Glauco3940”:1a5ap1wk]Nakata, venerável mestre…
O Paulones deu a dica de um site de Taiwan que tem a Darker 70 num preço razoável (coisa de uns 100 dólares) e que só pesa 80,2 gramas.Um outro exemplar chega a 100g. E tem a foto da lateral da madeira mostrando o Hinoki que parece de alto padrão.
O que vc acha? Vale o investimento?[/quote]
Venerável mestre é muito bom, hein? :smiley:
Cara, no meu caso eu não compraria assim por internet. Mas levando em consideração que você não tem o mesmo acesso aos materiais que eu tenho aqui no Japão, talvez seja uma oportunidade melhor de comprar uma madeira “escolhida” ao invés de simplesmente encomendar e torcer p/ que venha coisa boa. Verifique se os caras mandam exatamente a mesma madeira que está em exposição no site.