Athena Platinum RSM Special

Paulones, uma madeira que seria boa p/ você é a Joola Genesis. Ela tem a maior face entre todas as madeiras quadradas que eu já vi. E tem 10mm também. A minha (da foto) é a Joola Arrow, de 9mm, mas modelo rounded-square (mais arredondada e cabo mais curto). Existe também o modelo square, que é o tradicional modelo caneta, mais quadrado e comprido. Mas eu acho, não tenho certeza, que só são comercializadas no Japão, pois fazem parte da linha Joola Japan.

Paulones…
será que te enviaram a madeira certa?? (brincadeira…)
A minha tem até um pouco mais que 10mm (só de maderia, sem contar a cortiça…), é muito rápida (eu comparei com minha Nittaku-A, uma Cypres S e com uma KTS das antigas de um conhecido daqui de BH). A RSM é mais rápida que minha Nittaku A, muito mais que a Cypres S e quase(por muito pouco) no mesmo nível da KTS, só que tem mais controle que a Kim Taek Soo. E achei mais leve também…
Bem que o Nakata fala que de uma madeira pra outra, mesmo sendo o mesmo modelo da mesma fábrica há diferença. Vai entender…

Glauco, cole a Omega I na Nittaku A e faça o teste, vc está falando com base na Nittaku A com a J. O. Waldner SC que só é boa com cola, (vc está com ela colada a um tempão) e se não estou enganado a sua J.O. ainda é 1.8 né?

Abraços,

Bob

Não, Bob…
estou comparando com minha primeira borracha usada na Nittaku A: uma Hammond (bem rápida…). A última que usei nela foi uma Sriver EL com cola rápida também achei que a RSM superou. E a KTS foi com a Sriver EL com cola rápida também (ficou um canhão sem controle…).
Vou seguir sua sugestão e usar a Omega na Nittaku pra ter mais um parâmetro de comparação. Depois posto mais aqui. Abraços a todos

Ai vc vai assustar! :smiley:

Tomara que eu esteja lá no dia… :lol:

Abraços,

Bob

Pois é, Glauco. Até me certifiquei se era a tal da Platinum, mesmo

Acho que dei azar. Peguei uma madeira mais fina, que vibra e com as fibras mais espaçadas que as que eu estou acostumado.

Testei ela com Bryce Speed e cola, borracha que eu usava na Cypress Max. A diferença é muito grande.

Mas repito o que falei: não é uma raquete ruim. Tem menos velocidade e mais controle que as top das outras marcas.

Nakata, a Cypres Max é bem boa, tb. A Kim Taek Soo seria uma alternativa, tb. Não gosto de madeiras MUITO grandes. Também não conheço muito a linha Joola Japan e fico meio receoso em arriscar.

Vocês fizeram tanta propaganda da raquete que agora ela tá esgotada no site da presports, só tem a Gold :frowning:

Eu só naum entendo porque até hoje a Dandoy ainda naum vende essa bendita raquete!

Vou ficar aguardando a próxima remessa!!! hehe.

Joel,
a Dandoy não vende porque é uma loja européia, lá quase não existem caneteiros… 99,99% dos mesatenistas na europa são clássicos. Daí, não tem saída, encalha modelos caneta por lá. Capice? Em sites americanos e asiáticos vc encontra muitas raquetes para caneteiros…

[quote=“paulones”:19d50n09]Flavio, a Cypress S não é a Special. Veja no link abaixo a única foto da Special que eu achei na net. (entre a KTS e a Cypress Max)

http://www.kirin-online.com/product_list/sp.php?id=304

Essa é a melhor madeira de hinoki que existe na minha opinião. É a madeira que os coreanos (exceto Yoo Nam Kyu, que usava Cypress S) usavam (KTS, Lee Chu Seung…) e usam até hoje (Lee Jung Woo).

O próprio KTS sempre usou essa madeira.[/quote]

Achei algumas fotos da Cypress Special.

De quebra tem mais algumas fotos de uma madeira custom made in taiwan.

obs.: Essas madeiras são da coleção do usuário pingping do Mytabletennis.net. O FDE só coleciona as madeiras e nem usa p/ jogar… Que desperdício.

Nakata,
pesquisei na net e encontrei essa madeira Cypress Special à venda num site de Taiwan: www.tabletennis.com.tw.
Os caras estão pedindo U$280 dólares pela madeira mais U$ 20 dólares para o envio, não aceitam cartão e vc tem que enviar a grana (cash) para uma caixa postal em Taiwan… eu, heim? O que acha? Dá pra confiar?? Eu fiquei tentado, mas afinei… Alguém aqui do forum se habilita? Se funcionar, até eu posso pensar…rererere
Abraços a todos.

Nakata,o Ryu Seung Min utiliza qual,a platinum??Sei que existem 3 versoes dessa raquete da xiom e a diferenca de preco entre elas e bem salgadinha…Carinha essa gold ne??E a antiga Ryu Seung Min da Butterfly??A producao foi bem curta e parece que nao foi muito cobicada mas alguem sabe da qualidade??Vi que vc e caneteiro e parece entender legal de madeira hehehe!!E que eu tenho uma Ryu Seung Min da Butterfly novinha na caixa que comprei no Japao antes de voltar pro Brasil porque estava (adormecida)numa loja em que eu era fregues e no dia tinha um monte de pontos de compra acumulados fora o desconto de 20%,o que me renderam uns 8000yenes de desconto…hehehe!!Aproveitei e trouxe a bichinha pra casa,mas como deixei de ser caneteiro pra virar kateiro ja faz uns 5ou6anos,ela esta so guardada como um tesouro virgem no meu guarda roupa.Da ate do de usar…As fibras da madeira sao juntissimas e o peso e de 83 gramas,bem mais leve que a senkoh super 95 que eu uso pra brincar de vez em quando que tem umas 100gramas,um verdadeiro chumbo…Nao sei se vc reparou,mas no meu orkut tem a foto dela…Nao sei se um dia irei usa-la,talves qdo eu ficar muito velho e meu corpo nao ajudar mais pra jogar kato…(HAJA PREPARO FISICO!!!)hehehe!!Mas por enquanto ela vai ficar guardada que nem um vinho caro…hehehe!!Sera que ela tem uma boa qualidade??Abraco!!

Fala kateiro. Eu acho que o RSM usa a Platinum mesmo, pelo menos é o que dizem por aí.
Quanto a sua madeira RSM da BTY eu vi no seu Orkut. Cara, isso aí é uma raridade, acho que só ficou a venda no mercado por 1 ano. Você faz bem de guardá-la e não vender. Acho que é mais rara ainda que a KTS de plaquinha vermelha (a 1a versão) que hoje é objeto de desejo de vários caneteiros. Aliás, eu acho que as duas são a mesma madeira, só trocaram a plaquinha. Agora essas KTS novas que estão no mercado atualmente têm qualidade bem inferior. O hinoki delas não é de 1a linha, superselecionado como antigamente. Eu não uso esse tipo de madeira, mas se fosse adquirir uma certamente iria procurar algo da Darker ou Kokutaku, na minha opinião são os fabricantes que usam hinoki de melhor qualidade.

Kato,
vc tem uma raridade mesmo, devem ser no máximo duas iguais à sua no Brasil. As outras eu nem sei onde estão…rerere…
Quer vender? Eu ia comprar um amplificador novo pra minha guitarra, mas se vc quiser eu desisto do amp e acrescento mais uma raquete na minha lista. Eu sou caneteiro e vou fazer bom uso dela, pode crer. É uma pena deixar uma belezura dessa encostada.
Parabéns pela raquete. Abraços,
Glauco.

Glauco,se eu vender talves eu me arrependa futuramente pque mesmo no Japao ela e quase impossivel de ser encontrada.Numa outra loja em que fiz uma baita compra antes de voltar pro Brasil,o dono tinha as duas guardadas;a Kim Taek Soo antiga(de plaquinha vermelha)e uma Ryu Seung Min igual a minha.Eu ate quis comprar mas ele disse que nao vendia por nada desse mundo.Ele disse que mesmo no Japao pela internet elas estao cotadas a quase 30000yenes cada por serem muito raras e quem as possui nao quer vender…Tive muita sorte de encontrar numa loja.Ja estava la o maior tempao e parecia que estava me esperando pra ser comprada ainda mais na pechincha que eu paguei…hehehe!!Vou retornar pro Japao esse ano,e se eu encontrar outra raridade como a Kim Taek Soo antiga ou a Cypress Special antiga por exemplo,posso ver se te passo uma delas…Se procurar nas lojas bem do interior onde o povo e mais pobre e alguns (tesouros)estao esquecidos,acho que ate da pra encontrar…Abraco!!

Kato,
vc está certo, se fosse minha eu não vendia de jeito nenhum…rerere.
Mas, dá uma pena saber que a maravilha está enconstada…isso dá.
Vixe, se vc achar uma cypress special no Japão, pode trazer que eu compro. Agora, a Kim Taek Soo(antiga da plaquinha vermelha) não me agradou. Vai entender…
abraços e até mais.

Glauco,se eu conseguir ir assistir ao Japan Open esse ano de novo em maio,vou ver se levo a raquete e peco pro Ryu autografar nela,HEHEHE!!!Ai vai valer mais ainda ne??Ja pensou??rsrsrs!!Vou ver se pego o autog.do Joo Se Hyuk na minha raquete tbem…Autografos a gente consegue bastante por la…Se conseguir,mando um do Joo pro Mazinho tbem…

Puxa, Kato…
vc vai dar uma grande alegria ao Edmarzim…
Se puder pega mais uma do Ryu num papel e traz pra mim também que sou fã do cara. Quem sabe esse ano em Belo Horizonte um desses top não vem pro Mundialito, né? Mas, voltando ao assunto das raquetes, vc acha possível encontrar uma Cypress Special ainda à venda por lá?

Bom,essa que o Nakata postou as fotos acho que sim,porque aquela chapinha prateada da butterfly na ponta do cabo e das raquetes de fabricacao recente.Parece que ela foi relancada ultimamente…Mas aquelas antigas da chapinha preta e que vai ser dificil,acho que tem uma madeira melhor…Nao e impossivel mas acho que sera super dificil…Ah!!autografos eu ja tenho varios aki em casa…Depois vc da uma espiada nas fotos do meu orkut…Abraco!!

Caraca, Nakata, Cypress Special renasce igual a Cypress S?

Pelo que eu pude ler no facing da madeira, o texto é o mesmo da Cypress S.
E veja que, no link em que eu postei, a Cypress Special continua como antigamente, sem nada escrito no frontal, mas com 10mm.

Será que a Butterfly pretende relançar a Cypress Special dessa forma e mandar a Cypress S para a cucuia? Pq hoje te a Cypress Alpha bem próximo a S em desempenho, mas com preço mais baixo.
Resta saber o que será feito com a Cypress Max, que é a versão “comercial” da Cypress Special.

Essa “custom” da KTS tá animal, tb!!

Kato di tudo, com a sua BTY RSM vc tem uma preciosidade na mão. Guarde e não se arrependerá.

Abrax

Kato,
num precisa ser da chapinha preta, não… a chapinha prateada distingue as melhores madeiras da BTY… Eu fico feliz com essa mesmo. rerere…
É a prateada que estão oferecendo no site de Taiwan que eu postei no outro forum…